Opinião

Rkampff
Mensagens: 6
Registrado em: 17 Fev 2016, 09:47

Opinião

Mensagem por Rkampff »

Bom dia a todos do fórum
Amigos primeiramente eu não moro no Brasil, a 4 anos estou morando no Paraguai como técnico agrícola, resolvi comprar uma arma para defesa pessoal, aqui ainda consigo tirar porte para pistola, então já que pode e estou dentro da lei daqui pois sou imigrante, e viajo muito a noite em estradas não pavimentadas regiões isoladas, sou daquela ideia melhor ter e não precisar do que precisar e não ter,
O calibre eu já decidi, aqui 9mm ainda consegue porte então será uma 9
Mas quero uma arma que seja confiável e durável, por questão de valor tirei a Glock das opções, pois o preço é o dobro das outras marcas,
Estive vendo algumas marcas,
TANFOGLIO modelo Combat
SIG SAUER modelo P2022
RUGER SR9
CZ P-09
CZ 75B
eu ainda tenho um pouco de receio quanto a armas de polímero, tanto que estou balançando para a Tanfoglio,
Estou procurando opinião de quem tem mais esperiencia, minha ideia é ter uma arma para vida toda, e não pretendo morrer cedo não kkkkk
Aguardo comentários,
Lembrando que aqui a questão de peças não é problema,

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: Opinião

Mensagem por moliternoga »

Todas as opções que você postou são excelentes. Como é para porte iria com a cz p07, ruger sr9 ou a sig 2022.

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: Opinião

Mensagem por moliternoga »

A, esqueçi de dizer mas que inveja. Kkkkkkkkk. Aqui nem policiais, militares ou outra categoria pode importar qualquer uma dessas pra porte. Ficamos a mercê da TAURUS.

Rkampff
Mensagens: 6
Registrado em: 17 Fev 2016, 09:47

Re: Opinião

Mensagem por Rkampff »

Na verdade se quiser também consegue porte para .40 e 45 mas não vale a pena pois a munição se torna muito cara e não se sabe até quando estarão concedendo o porte, envolve uma burocracia sobre o assunto mas coisa de um dia se resolve, agora a pouco conferi o preço da CZ 75 ômega fica em pouco mais de mil dólares mas como cada vez aparece mais opções agora a dúvida é Inox ou oxidada, não nego que dá um arrepio no cara quando vê a "niqueladona"

Rkampff
Mensagens: 6
Registrado em: 17 Fev 2016, 09:47

Re: Opinião

Mensagem por Rkampff »

No meu caso quero o porte para ter dentro do carro , não precisa ser muito pequena então, aqui nos estabelecimentos comerciais é permitido segurança armada e as cidades em geral são tranquilas, então o que me preocupa mesmo é pela profissão muitas vezes saímos tarde da noite de localidades bem isoladas, é raro ouvir notícias de assaltos etc. mas não quero eu ser o motivo da notícia também,

Avatar do usuário
Reinaldo
Mensagens: 82
Registrado em: 04 Jun 2014, 21:37

Re: Opinião

Mensagem por Reinaldo »

Rkampff,

Como você disse não haver problema de tamanho pois vai normalmente estar no carro, tem uma certa resistência à armas de polímero; e, te-la para o resto da vida (que será longa) acredito que o modelo 1911 em .45 seria o ideal, porém também disponível em 9mm.
As 1911 clássicas (Colt, Springfield, STI, Tanfoglio, etc) são inteiramente de aço, monofilares e com cano de 5 polegadas. Necessitam de pouca manutenção, são confiáveis (raramente têm pane), sao eficientes (.45 grande impacto vs 9mm grande penetração), precisas (cano de 5 pol ajuda), facilidade de peças e acessórios entre outras qualidades. Para uso cotidiano é aconselhável a inox (maior resistência à corrosão). Normalmente vem com 3 carregadores de 8 munições (.45), sendo que acima disso (24 disparos) não acredito ser defesa e sim guerra.
Abraço,
RED

Rkampff
Mensagens: 6
Registrado em: 17 Fev 2016, 09:47

Re: Opinião

Mensagem por Rkampff »

Muito obrigado pela dica Reinaldo,
Estive fazendo as contas e apesar de ser bem mais barato que aí no Brasil ao invés de comprar uma pistola o mesmo valor eu compro uma espingarda e um Revólver, a espingarda acabei de pegar hoje a tardezinha, uma MIURA II no calibre 20, dois canos sobrepostos, que era um sonho desde pia, a parte de ter opções diversas e bom mas deixa o cara muito confuso, então como eu queria uma espingarda até porque aqui a gente também pode caçar, e javali tem de monte, resolvi não pensar muitas vezes,
Da arma curta estou pensando em um 38 ou um 357, como os revólver da Taurus são bons estava pensando em um Taurus mesmo, o que me deixa em duvida é se o 357 vale os 50% a mais do que um 38, a vantagem é que no 357 para treinar pode usar bala do 38, estou pensando em pegar um de 4" como expliquei antes, irá permanecer no veículo então não precisa ser muito discreto, até em 6" já pensei mas aí é muito desajeitado, e a pistola vamos comprar depois que terminar minha casa, primeiro meu canto depois mais tralha kkkk

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: Opinião

Mensagem por moliternoga »

Pega em .357, com certeza vale a pena. Terá uma arma muito mais versátil, poderá usar .38 pra treino e .357 pra defesa e ainda da pra caçar usando .357. Caça com arma curta é muito emocionante e além de que serve como backup da espingarda durante as caçadas.

Alan Rodrigues
Mensagens: 300
Registrado em: 31 Out 2015, 17:49

Re: Opinião

Mensagem por Alan Rodrigues »

Sonho meu um dia viver num país livre e poder ter essa dúvida entre que arma, calibre e tipo comprar e com essa facilidade! Hehehehe pega um 357, excelente calibre, cano de 4" já vale a pena! Eu iria querer uma 9mm mais se VC gosta de revólver, cai dentro!

Elias
Mensagens: 194
Registrado em: 18 Fev 2016, 13:43
Localização: São Paulo

Re: Opinião

Mensagem por Elias »

Aproveitando a deixa, ai no Paraguai,a posse é tranquila, então imagino que quem tem $$tem ao menos uma arma.

Pergunto !,existe muitos crimes igual ao Brasil como você sabe,aqui se mata por um celular,por 10 reais e ou apenas pra ver a pessoa cair.

Como são as coisas ai ,existe justiça ou é igual aqui ?, a PM prende e a inJustiça solta...?

Desculpem desvirtuar o Post,mas fiquei curioso...

Obs,invejinha também,queria muito portar uma G19 kkkk.

Obrigado, e abs
“Se nós não cuidarmos de combater inflação da sem-vergonhice nacional, este pais vai ter que pedir falência moral".(Helio Ribeiro)

ricardotimoteo78
Mensagens: 42
Registrado em: 30 Dez 2013, 21:43

Re: Opinião

Mensagem por ricardotimoteo78 »

Bom dia,

Glock G19

Boa Sorte!

Ddreduardo
Mensagens: 24
Registrado em: 10 Fev 2016, 20:52

Re: Opinião

Mensagem por Ddreduardo »

Oooo aproveita que tem uma Tanfoglio no classificados pela bagatela de R$ 14.000,00.... Rsrsrs

Brasilllllllllll

Rkampff
Mensagens: 6
Registrado em: 17 Fev 2016, 09:47

Re: Opinião

Mensagem por Rkampff »

Boa Noite Elias,
Eu moro aqui a quatro anos, já ouvi falar de crimes, barbáries, mas foram pouquíssimos com inocentes, já cara envolvido com a coisa errada não dura muito tempo, entre eles que se acertam, se você analisar o índice de homicídios no Paraguai é baixíssimo, tirando fora a região de fronteira com o MS que é um caso à parte
O problema do Paraguai é a fronteira com o Brasil, bastante perigoso, mas o restante é muito tranquilo, aqui munição você compra a granel, é só ter dinheiro, e pode ter porte para duas armas curtas, a primeira é liberado, a segunda é avaliado a necessidade, mas transporte (documento que legaliza o transporte da arma dentro do seu carro) pode ter de quantas quiser, porém não pode estar carregada, tipo a pistola sem o pente, mas isso é o de menos, aqui é assim, foi pra cadeia 20 anos, se estiver vivo depois dos 20 anos é liberado,
Não tem choro, nem mordomia, teve uns brasileiro que inventaram de vir assaltar uma família em uma cidade que eu morava, resultado, 2 o fuzil mandou pro capeta cozinhar, e os outros dois pegaram cana aqui, em menos de uma hora da bagunça já tinha helicóptero sobrevoando a casa e os maluco tão apodrecendo na cadeia, o consulado brasileiro queria levar os indivíduos para o Brasil aí a resposta foi depois que eles pagar o que fizeram aqui eles ficam à disposição da polícia brasileira,
Aqui ainda funciona a coisa

Elias
Mensagens: 194
Registrado em: 18 Fev 2016, 13:43
Localização: São Paulo

Re: Opinião

Mensagem por Elias »

Rkampff escreveu:Boa Noite Elias,
Eu moro aqui a quatro anos, já ouvi falar de crimes, barbáries, mas foram pouquíssimos com inocentes, já cara envolvido com a coisa errada não dura muito tempo, entre eles que se acertam, se você analisar o índice de homicídios no Paraguai é baixíssimo, tirando fora a região de fronteira com o MS que é um caso à parte
O problema do Paraguai é a fronteira com o Brasil, bastante perigoso, mas o restante é muito tranquilo, aqui munição você compra a granel, é só ter dinheiro, e pode ter porte para duas armas curtas, a primeira é liberado, a segunda é avaliado a necessidade, mas transporte (documento que legaliza o transporte da arma dentro do seu carro) pode ter de quantas quiser, porém não pode estar carregada, tipo a pistola sem o pente, mas isso é o de menos, aqui é assim, foi pra cadeia 20 anos, se estiver vivo depois dos 20 anos é liberado,
Não tem choro, nem mordomia, teve uns brasileiro que inventaram de vir assaltar uma família em uma cidade que eu morava, resultado, 2 o fuzil mandou pro capeta cozinhar, e os outros dois pegaram cana aqui, em menos de uma hora da bagunça já tinha helicóptero sobrevoando a casa e os maluco tão apodrecendo na cadeia, o consulado brasileiro queria levar os indivíduos para o Brasil aí a resposta foi depois que eles pagar o que fizeram aqui eles ficam à disposição da polícia brasileira,
Aqui ainda funciona a coisa
Ola amigo,obrigado pela reposta...
Que maravilha !,confesso que na minha ignorância e falta de conhecimento em relação ao Paraguai,achava que ai a bagunça era maior que o Brasil,em relação a criminalidade.

Obrigado por me alertar sobre essa forma errada de pensar ,peço desculpas !

Então,pela sua afirmação, isso prova que o porte e posse, INIBI sim a criminalidade !

Estamos bem próximo de nos livrar de uma anta mentirosa e corrupta na presidência,essa anta e seus asseclas repetem as mentiras tantas vezes, que acho que até eles acreditam no que dizem.

Mas esta por pouco !,felizmente o Brasil, vai sair mais forte dessa situação,EU acredito que os Políticos,vão ter que se esforçar um pouco mais pra conseguir roubar,corromper....o Juiz Sergio Moro, abriu a porta da cadeia e esta doidinho pra pegar o 9dedos que é o chefe de toda a quadrilha.

Enfim estamos torcendo e indo as ruas pra mudar de vez essa situação...

Obrigado,bons tiros e ótima pontaria quando for necessário...!
“Se nós não cuidarmos de combater inflação da sem-vergonhice nacional, este pais vai ter que pedir falência moral".(Helio Ribeiro)

SOD
Mensagens: 26
Registrado em: 10 Ago 2015, 16:56

Re: Opinião

Mensagem por SOD »

Rkampff escreveu:Bom dia a todos do fórum
Amigos primeiramente eu não moro no Brasil, a 4 anos estou morando no Paraguai como técnico agrícola, resolvi comprar uma arma para defesa pessoal, aqui ainda consigo tirar porte para pistola, então já que pode e estou dentro da lei daqui pois sou imigrante, e viajo muito a noite em estradas não pavimentadas regiões isoladas, sou daquela ideia melhor ter e não precisar do que precisar e não ter,
O calibre eu já decidi, aqui 9mm ainda consegue porte então será uma 9
Mas quero uma arma que seja confiável e durável, por questão de valor tirei a Glock das opções, pois o preço é o dobro das outras marcas,
Estive vendo algumas marcas,
TANFOGLIO modelo Combat
SIG SAUER modelo P2022
RUGER SR9
CZ P-09
CZ 75B
eu ainda tenho um pouco de receio quanto a armas de polímero, tanto que estou balançando para a Tanfoglio,
Estou procurando opinião de quem tem mais esperiencia, minha ideia é ter uma arma para vida toda, e não pretendo morrer cedo não kkkkk
Aguardo comentários,
Lembrando que aqui a questão de peças não é problema,
Show de bola!!! Faz muito bem em adquirir o porte! certas regiões ai são bem perigosas. Todas as opções que citou são armas de ponta! eu particularmente iria na Ruguer sr9 ou na Sig P2022. Por também possuir domicilio o Py, possivelmente no ano que vem, já deva estar com cidadania paraguaia e certamente irei adquirir algo, para me resguardar quando fico na cidade.

Responder