1º A PT 638 funciona em ação híbrida ou ação simples ( alguns dizem ser simples, outros dizem ser híbrida )
2º A ação simples é segura para porte com a arma engatilhada?
Espero que possam sanar minhas dúvidas, desde já fico grato pela atenção.

oakleycwb escreveu:Boa tarde caros amigos, acabei de comprar minha PT 638 , andei pesquisando sobre a mesma e pouca coisa achei, algumas informações desencontradas e nada mais, gostaria que me esclarecessem algumas dúvidas:
1º A PT 638 funciona em ação híbrida ou ação simples ( alguns dizem ser simples, outros dizem ser híbrida )
Com certeza é, principalmente para o usuário menos treinado. Como foi dito em outro post, com este tipo de ação é possível treinar uma pessoa para uso seguro da arma de fogo com a necessidade de menos tiros.oakleycwb escreveu:Obrigado Daniel e Lucas, entendi bem a diferença e o funcionamento da ação híbrida, e pelo que entendi é uma ação segura para o porte.
Este video e sobre o funcionamento da glock, a 638 tem a mesma lingueta no gatilho, sendo assim o funcionamento e igual ao da glock?Lucas Silveira escreveu:Salve, guerreiro.
A 638 tem a chamada ação híbrida. É chamado assim porque a arma não tem cão, e o sistema não fica totalmente armado em nenhum momento. Quando você aperta o gatilho é que ele se arma por completo, momentaneamente, e é totalmente acionado.
Confira o vídeo abaixo:
http://www.youtube.com/watch?v=c1VD1D1hLsQ
Ocorre que se o sistema não estiver esses 50% armado, ele não disparará quando você pressionar a tecla do gatilho, tendo o efeito, na prática, de uma arma de ação simples.
Por isso as vezes você vê escrito ação híbrida, as vezes, ação simples.
oakleycwb escreveu:Boa tarde caros amigos, acabei de comprar minha PT 638 , andei pesquisando sobre a mesma e pouca coisa achei, algumas informações desencontradas e nada mais, gostaria que me esclarecessem algumas dúvidas:
Mauro SérgioMauro Sergio escreveu:Este video e sobre o funcionamento da glock, a 638 tem a mesma lingueta no gatilho, sendo assim o funcionamento e igual ao da glock?Lucas Silveira escreveu:Salve, guerreiro.
A 638 tem a chamada ação híbrida. É chamado assim porque a arma não tem cão, e o sistema não fica totalmente armado em nenhum momento. Quando você aperta o gatilho é que ele se arma por completo, momentaneamente, e é totalmente acionado.
Confira o vídeo abaixo:
http://www.youtube.com/watch?v=c1VD1D1hLsQ
Ocorre que se o sistema não estiver esses 50% armado, ele não disparará quando você pressionar a tecla do gatilho, tendo o efeito, na prática, de uma arma de ação simples.
Por isso as vezes você vê escrito ação híbrida, as vezes, ação simples.
Me convença do porque voce achar isso. Porque uma arma de ação hibrida como a glock ser a mais indicada para porte, se no caso de falhar uma munição o usuário vai ter que puxar o ferrolho ao inves de tentar percurtir novamente, e aí o vagabundo nesse tempo consegue te dar uns 4 tiros de revolver e voce morre com glock e tudo. Quando uma pessoa vem perguntar sobre glock ou imbel para defesa eu indico um revolver, pelo simples motivo de que comigo com minha pt58 ja me falhou uma gold e disparou na segunda percutida. Na minha opinião glock e imbel só pra tiro esportivo, e aqui no RS por serem mais raras, servem tambem para mostrar psra os amigos. AbraçoDaniel Modolo escreveu:Com certeza é, principalmente para o usuário menos treinado. Como foi dito em outro post, com este tipo de ação é possível treinar uma pessoa para uso seguro da arma de fogo com a necessidade de menos tiros.oakleycwb escreveu:Obrigado Daniel e Lucas, entendi bem a diferença e o funcionamento da ação híbrida, e pelo que entendi é uma ação segura para o porte.
Eu particularmente gosto de armas de dupla ação também por este motivo: Se a munição falhar, você aperta o gatilho de novo e ela pode funcionar na segunda ou terceira tentativa.RafaelGaucho escreveu:Me convença do porque voce achar isso. Porque uma arma de ação hibrida como a glock ser a mais indicada para porte, se no caso de falhar uma munição o usuário vai ter que puxar o ferrolho ao inves de tentar percurtir novamente, e aí o vagabundo nesse tempo consegue te dar uns 4 tiros de revolver e voce morre com glock e tudo. Quando uma pessoa vem perguntar sobre glock ou imbel para defesa eu indico um revolver, pelo simples motivo de que comigo com minha pt58 ja me falhou uma gold e disparou na segunda percutida. Na minha opinião glock e imbel só pra tiro esportivo, e aqui no RS por serem mais raras, servem tambem para mostrar psra os amigos. AbraçoDaniel Modolo escreveu:Com certeza é, principalmente para o usuário menos treinado. Como foi dito em outro post, com este tipo de ação é possível treinar uma pessoa para uso seguro da arma de fogo com a necessidade de menos tiros.oakleycwb escreveu:Obrigado Daniel e Lucas, entendi bem a diferença e o funcionamento da ação híbrida, e pelo que entendi é uma ação segura para o porte.
Bom dia colega!RafaelGaucho escreveu:Me convença do porque voce achar isso. Porque uma arma de ação hibrida como a glock ser a mais indicada para porte, se no caso de falhar uma munição o usuário vai ter que puxar o ferrolho ao inves de tentar percurtir novamente, e aí o vagabundo nesse tempo consegue te dar uns 4 tiros de revolver e voce morre com glock e tudo. Quando uma pessoa vem perguntar sobre glock ou imbel para defesa eu indico um revolver, pelo simples motivo de que comigo com minha pt58 ja me falhou uma gold e disparou na segunda percutida. Na minha opinião glock e imbel só pra tiro esportivo, e aqui no RS por serem mais raras, servem tambem para mostrar psra os amigos. AbraçoDaniel Modolo escreveu:Com certeza é, principalmente para o usuário menos treinado. Como foi dito em outro post, com este tipo de ação é possível treinar uma pessoa para uso seguro da arma de fogo com a necessidade de menos tiros.oakleycwb escreveu:Obrigado Daniel e Lucas, entendi bem a diferença e o funcionamento da ação híbrida, e pelo que entendi é uma ação segura para o porte.