PT 1911 ou Imbel 1911 ?

RAGIOTTO

PT 1911 ou Imbel 1911 ?

Mensagem por RAGIOTTO »

Boa tarde, amigos!
A poucos dias coloquei em discussão um fórum sobre Browning e Beretta, mas, andei pesquisando mais e mudei de idéia.
Por gentileza, se alguém puder me orientar sobre qual das duas oferece melhor custo benefício, como por exemplo:
- Taurus 1911 oferece melhor acabamento, sem cantos vivos, com melhor oxidação, com carregadores com capacidade para 8 municoes etc.
- Imbel 1911 tradição de robustez e confiabilidade, porém, com acabamento bem inferior, com carregadores para 7 municoes, etc.

Quero saber quem tem dos dois modelos e a longo prazo, qual se comporta melhor com municoes diversas, resistência, empunhadura, etc, ou seja, opinião geral sobre as duas baseadas em experiência.

Fico no aguardo...
Att...
Ragiotto

Reinaldo

Re: PT 1911 ou Imbel 1911 ?

Mensagem por Reinaldo »

Ragiotto,

Ambas têm o frame e ferrolho de aço portanto mesma resistência; são modelo 1911 monofilar portanto mesma empunhadura; têm cano de 5 polegadas forjado a frio portanto mesma precisao. No IPSC tenho visto ambas digerirem munição de fábrica e recarregada sem falhas. Ano passado vi algumas Taurus 1911 45 nas competições e os proprietários estavam satisfeitos. Acredito que os dois pontos a ponderar são: 1- a Imbel não costuma cumprir prazos; e, (2) a durabilidade da Taurus ainda não está consolidada. Resolvendo esse porém qualquer delas que compre, terá uma excelente arma.

Infelizmente não posso falar como usuário pois utilizo outro fabricante mas acompanho o campeonato e convivo com possuidores de ambas as citadas. Abraço,
RED

RAGIOTTO

Re: PT 1911 ou Imbel 1911 ?

Mensagem por RAGIOTTO »

Bom dia, Reinaldo !
Tudo bem, amigo?
Eu já tinha pesquisadores um pouco e já estava inclinado a optar pela Taurus, mas precisava ouvir a "voz" da experiência, entende companheiro ?
Depois que a CBC adquiriu a Taurus parece que estão tentando aumentar o monopolio no comércio de armas aqui no Brasil, principalmente com a tal portaria do Exército, que proíbe importação de armar similares às fabricadas em território brasileiro, mas, também, com isso, há rumores de que a Taurus está iniciando um processo de "CONTROLE DE QUALIDADE". Se isso proceder, pelo menos teremos mais qualidade nos produtos desta.
Quero agradecer, de coração, por ter se dado ao trabalho de compartilhar sua experiência comigo.
OBRIGADO, meu amigo !
Se eu puder ajudar de alguma forma, em algum dia, estou por aqui.
Grande abraço...

Responder