Porte de arma

claudioseg
Mensagens: 10
Registrado em: 05 Out 2013, 08:13
Localização: Serra ES
Contato:

Porte de arma

Mensagem por claudioseg »

Caros amigos, pretendo entrar com pedido de porte, sou vigilante, mas tenho minhas dúvidas se entro com o pedido ou não. Trabalho na Justiça federal e dou suporte para os agentes da instituição e da sejus na segurança de presos de alta periculosidade em audiência. Neste caso teria peso no pedido do porte? :idea:
O poder dos homens sempre chega ao fim!

Eterna-The War is Over



Imagem

calil
Mensagens: 11
Registrado em: 20 Set 2014, 18:19

Re: Porte de arma

Mensagem por calil »

Provavelmente eu sou a pessoa menos indicada pra te responder.
Mas oq vou te dizer eh fato.
Em 2013 qnd fiz o meu exame psicotecnico para poder comprar uma outra pistola conversei sobre o assunto porte com a psicanalista.
Segundo ela, em 2013 tinham sido emitido 12 portes no estado inteiro.
Sei que eh quase impossivel para um civil conseguir hj em dia.
Acredito que vc que trabalha no ramo de segurancao privada talvez consiga algum tipo de porte funcional, ou seja, vc pode portar somente enquanto estiver de servico.
Mas mesmo assim do que eu escuto falar com quem eu tenho contato a chance de vc conseguir porte sem ser militar/policia eh quase zero.

claudioseg
Mensagens: 10
Registrado em: 05 Out 2013, 08:13
Localização: Serra ES
Contato:

Re: Porte de arma

Mensagem por claudioseg »

Porte funcional eu tenho e também tenho uma arma registrada no sinarm, mas pretendo tentar tirar o porte.
O poder dos homens sempre chega ao fim!

Eterna-The War is Over



Imagem

variedades
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Jan 2014, 18:11

Re: Porte de arma

Mensagem por variedades »

Não consegui achar jurisprudência que tenha permitido o porte por ser vigilante, penso que não seja possível atualmente. Mas confesso que foi uma pesquisa rápida.

Responder