Como levar sua pistola para atirar em estande

Avatar do usuário
frango da malasia
Mensagens: 126
Registrado em: 05 Out 2013, 21:19

Como levar sua pistola para atirar em estande

Mensagem por frango da malasia »

Liguei hoje a tarde na Policia Federal da minha regiao, e quis saber sobre a tal guia de trafego para levar minha arma registrada em meu domicilio para treinar no estande

ISSO NAO EXISTE! foi o que o oficial me falou
Vc se quiser levar tem que transferir para o exercito (CR)

se alguem tiver alguma ai expedida pela policia federal favor mandar aqui, pois como ele disse a policia é federal, e sai pra um tem que sair pra todos!

Fico no aguardo!
"Leis de dasarmamento só tiram as armas de quem respeitam as leis. Os bandidos continuam armados. FIM DO DESARMAMENTO JA!

variedades
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Jan 2014, 18:11

Re: Como levar sua pistola para atirar em estande

Mensagem por variedades »

Olha, o fato de ele não ter visto não quer dizer que não existe. Você pode pedir a guia para fazer manutenção no clube também, chega já, lubrifica (manutenção), e usa, problema resolvido.

Avatar do usuário
frango da malasia
Mensagens: 126
Registrado em: 05 Out 2013, 21:19

Re: Como levar sua pistola para atirar em estande

Mensagem por frango da malasia »

variedades escreveu:Olha, o fato de ele não ter visto não quer dizer que não existe. Você pode pedir a guia para fazer manutenção no clube também, chega já, lubrifica (manutenção), e usa, problema resolvido.
colega variedades, o ofical da PF falou que nao existe essa guia! Agora a guia de manutenção ai é outra coisa! Mas acho que nao rola nao!
"Leis de dasarmamento só tiram as armas de quem respeitam as leis. Os bandidos continuam armados. FIM DO DESARMAMENTO JA!

calil
Mensagens: 11
Registrado em: 20 Set 2014, 18:19

Re: Como levar sua pistola para atirar em estande

Mensagem por calil »

Exatamente, se vc tem sua arma pela policia federal, vc soh pode ter ela dentro da sua casa.
Eh uma puta burocracia e esses retardados nem pararam pra pensar como seria esse sistema.
Eles n tem procedimento pra vc ir levar essa arma sua para um stand de tiro, para trocar de casa, pra levar consertar/fazer manutencao num armeiro ou qq outro tipo de transporte.
A arma que vc tem pela PF eh pra ficar na sua casa e nunca mais sair.

Para vc poder ir levar ela num stand de tiro, vc tem que por ela no exercito, ou seja, tirar o cr e fazer a transferencia dela da PF para o seu CR.

Vai uma grana, tempo, exames, burocracia, vc sempre mexe com despachantes de idoniedade duvidosa, sempre querendo furar seu olho e criando dificuldades pra vender facilidades..

Estamos lascados.

calil
Mensagens: 11
Registrado em: 20 Set 2014, 18:19

Re: Como levar sua pistola para atirar em estande

Mensagem por calil »

Exemplo de como esses malucos n tem nada pensado.
Recebi de heranca 3 armas do meu pai.
Qnd fui registrar essas armas do meu pai no meu nome, tive que fazer tudo triplicado.
Tudo bem que o exame pratico teria que ser um pra cada tipo de arma pq eram um revolver, uma pistola e uma arma longa raida 22LR.
Mas tive que fazer 3 exames psicologicos/psicotecnicos, 3 provas de conhecimento (isso mesmo qnd cheguei no stand de tiro pra fazer essa prova, me deram 3 provas e eu tive que preencher as 3 provas, inves de fazer 1 vez e ela contar para as 3 armas).

challenge.vectra
Mensagens: 47
Registrado em: 09 Abr 2014, 00:22

Re: Como levar sua pistola para atirar em estande

Mensagem por challenge.vectra »

tb perguntei e falaram que nao estao liberando a guia para transportar a arma para stans.

Avatar do usuário
rogeriohara
Mensagens: 168
Registrado em: 24 Abr 2014, 09:31
Localização: São Paulo - SP

Re: Como levar sua pistola para atirar em estande

Mensagem por rogeriohara »

E cada dia que passa fica mais complicado para pessoas de bem......lamentável!
Com leis ruins e funcionários bons ainda é possível governar.
Mas com funcionários ruins as melhores leis não servem para nada.

Avatar do usuário
Gui_cheetos
Mensagens: 16
Registrado em: 01 Out 2014, 21:31

Re: Como levar sua pistola para atirar em estande

Mensagem por Gui_cheetos »

Foda...dai voce pode ter uma arma para defesa em casa e não pode nem levar para treinar, pegar uma
Certa afinidade, aprender a manusear a sua própria...dai quando for precisar, nao sabe nem como ela vai se comportar...

Avatar do usuário
IGS
Mensagens: 79
Registrado em: 04 Set 2014, 22:15

Re: Como levar sua pistola para atirar em estande

Mensagem por IGS »

Por coincidência hoje também pedi a um policial federal sobre como eu deveria fazer pra levar minha arma a um estande pra praticar e ficar mais intimo dela, assim saber usar ela quando necessário da melhor forma e ele me respondeu que isso não era possível, quando fizemos o teste de tiro pra autorização de compra é apenas instruções básicas, e ao passar do tempo vamos perdendo esse aprendizado breve no teste, e acabamos ficando inseguro ao pegar a arma na mão, quem dirá ter que puxar o gatilho !
Como diz o ditado " Deu um tiro no pé " :lol: :lol: :lol:

Atrás da minha casa tem um matagal que é reserva verde de loteamento, bem seguro livre de residências por perto, sei que é expressamente proibido disparo de arma de fogo em via pública, será que a cada 2 3 meses posso efetuar de 2 a 3 disparos na noite algo depois das 22:00 hs quando tudo ja calmo? :oops: :oops: :oops:

Fazendo isso Irei cometer um erro grave!!
Pelo Direito à Liberdade, ao Lazer, à Paz e Segurança da Minha Família Custe o que Custar, A Porta está Fechada Pra sua Segunça!

Avatar do usuário
frango da malasia
Mensagens: 126
Registrado em: 05 Out 2013, 21:19

Re: Como levar sua pistola para atirar em estande

Mensagem por frango da malasia »

IGS escreveu:Por coincidência hoje também pedi a um policial federal sobre como eu deveria fazer pra levar minha arma a um estande pra praticar e ficar mais intimo dela, assim saber usar ela quando necessário da melhor forma e ele me respondeu que isso não era possível, quando fizemos o teste de tiro pra autorização de compra é apenas instruções básicas, e ao passar do tempo vamos perdendo esse aprendizado breve no teste, e acabamos ficando inseguro ao pegar a arma na mão, quem dirá ter que puxar o gatilho !
Como diz o ditado " Deu um tiro no pé " :lol: :lol: :lol:

Atrás da minha casa tem um matagal que é reserva verde de loteamento, bem seguro livre de residências por perto, sei que é expressamente proibido disparo de arma de fogo em via pública, será que a cada 2 3 meses posso efetuar de 2 a 3 disparos na noite algo depois das 22:00 hs quando tudo ja calmo? :oops: :oops: :oops:

Fazendo isso Irei cometer um erro grave!!

Faça como eu, limpe lubrifique a sua arma e deixe guardada! Vá atirar em um stande onde vc atira da forma correta, em local apropriado. Pague a muniçao e o aluguel da arma deles e evite dor de cabeça!!!!

Deime-mos nossas armas pontas pra nao usar, se precisar use certo!
"Leis de dasarmamento só tiram as armas de quem respeitam as leis. Os bandidos continuam armados. FIM DO DESARMAMENTO JA!

Avatar do usuário
IGS
Mensagens: 79
Registrado em: 04 Set 2014, 22:15

Re: Como levar sua pistola para atirar em estande

Mensagem por IGS »

frango da malasia escreveu:
IGS escreveu:Por coincidência hoje também pedi a um policial federal sobre como eu deveria fazer pra levar minha arma a um estande pra praticar e ficar mais intimo dela, assim saber usar ela quando necessário da melhor forma e ele me respondeu que isso não era possível, quando fizemos o teste de tiro pra autorização de compra é apenas instruções básicas, e ao passar do tempo vamos perdendo esse aprendizado breve no teste, e acabamos ficando inseguro ao pegar a arma na mão, quem dirá ter que puxar o gatilho !
Como diz o ditado " Deu um tiro no pé " :lol: :lol: :lol:

Atrás da minha casa tem um matagal que é reserva verde de loteamento, bem seguro livre de residências por perto, sei que é expressamente proibido disparo de arma de fogo em via pública, será que a cada 2 3 meses posso efetuar de 2 a 3 disparos na noite algo depois das 22:00 hs quando tudo ja calmo? :oops: :oops: :oops:

Fazendo isso Irei cometer um erro grave!!

Faça como eu, limpe lubrifique a sua arma e deixe guardada! Vá atirar em um stande onde vc atira da forma correta, em local apropriado. Pague a muniçao e o aluguel da arma deles e evite dor de cabeça!!!!

Deime-mos nossas armas pontas pra nao usar, se precisar use certo!
Certamente o melhor a fazer...
agora me diz aí como funciona na sua região, quanto a valores,
horas ou disparos?
Abraço.
Pelo Direito à Liberdade, ao Lazer, à Paz e Segurança da Minha Família Custe o que Custar, A Porta está Fechada Pra sua Segunça!

challenge.vectra
Mensagens: 47
Registrado em: 09 Abr 2014, 00:22

Re: Como levar sua pistola para atirar em estande

Mensagem por challenge.vectra »

complementando..

Estive em BH para buscar minha arma e tive que passar na PF para fazer a guia de transito, aproveitei e perguntei se lá liberavam guia para stand e tambem negaram.. falaram que se eu quiser ir a stand teria que procurar o exercito a tirar o CR

Avatar do usuário
IGS
Mensagens: 79
Registrado em: 04 Set 2014, 22:15

Re: Como levar sua pistola para atirar em estande

Mensagem por IGS »

challenge.vectra escreveu:complementando..

Estive em BH para buscar minha arma e tive que passar na PF para fazer a guia de transito, aproveitei e perguntei se lá liberavam guia para stand e tambem negaram.. falaram que se eu quiser ir a stand teria que procurar o exercito a tirar o CR

:lol: :lol: :lol: :lol: risada na nossa cara !!
Pelo Direito à Liberdade, ao Lazer, à Paz e Segurança da Minha Família Custe o que Custar, A Porta está Fechada Pra sua Segunça!

Avatar do usuário
frango da malasia
Mensagens: 126
Registrado em: 05 Out 2013, 21:19

Re: Como levar sua pistola para atirar em estande

Mensagem por frango da malasia »

IGS escreveu:
frango da malasia escreveu:
IGS escreveu:Por coincidência hoje também pedi a um policial federal sobre como eu deveria fazer pra levar minha arma a um estande pra praticar e ficar mais intimo dela, assim saber usar ela quando necessário da melhor forma e ele me respondeu que isso não era possível, quando fizemos o teste de tiro pra autorização de compra é apenas instruções básicas, e ao passar do tempo vamos perdendo esse aprendizado breve no teste, e acabamos ficando inseguro ao pegar a arma na mão, quem dirá ter que puxar o gatilho !
Como diz o ditado " Deu um tiro no pé " :lol: :lol: :lol:

Atrás da minha casa tem um matagal que é reserva verde de loteamento, bem seguro livre de residências por perto, sei que é expressamente proibido disparo de arma de fogo em via pública, será que a cada 2 3 meses posso efetuar de 2 a 3 disparos na noite algo depois das 22:00 hs quando tudo ja calmo? :oops: :oops: :oops:

Fazendo isso Irei cometer um erro grave!!

Faça como eu, limpe lubrifique a sua arma e deixe guardada! Vá atirar em um stande onde vc atira da forma correta, em local apropriado. Pague a muniçao e o aluguel da arma deles e evite dor de cabeça!!!!

Deime-mos nossas armas pontas pra nao usar, se precisar use certo!
Certamente o melhor a fazer...
agora me diz aí como funciona na sua região, quanto a valores,
horas ou disparos?
Abraço.

2.50 cada munição de .380 e 38, 5.00 12 .. Atire a vontade. O preço do aluguem das armas está embutido na minição
100 tiros de pistola : 250.00
vlw
"Leis de dasarmamento só tiram as armas de quem respeitam as leis. Os bandidos continuam armados. FIM DO DESARMAMENTO JA!

Avatar do usuário
rogeriohara
Mensagens: 168
Registrado em: 24 Abr 2014, 09:31
Localização: São Paulo - SP

Re: Como levar sua pistola para atirar em estande

Mensagem por rogeriohara »

Onde eu vou por ser sócio pago isso tambem....R$ 2,00 por munição de .380 e eles "emprestam" a pistola...normalmente uma Taurus PT 58 HC Plus ou similar Taurus.....

Assisti a um vídeo muito instrutivo do colega Alexandre Lima BR (https://www.youtube.com/watch?v=7uAcr8n-Fpo) onde ele comenta sobre o cidadão que fez a escolha de se defender....
Poxa, você é um cidadão de bem, paga seus impostos, quer se defender, lhe dão a opção de comprar uma arma em seu nome com a única e exclusiva intenção de defesa pessoal e você não pode ir ate um stande treinar com sua própria arma? E o dia que precisar dela pra defender a si e as pessoas que você ama?
Chega a ser ridículo.....mas eu penso igual ao colega Alexandre Lima BR....

Tá com medo de ser preso por ter tido a opção de se defender e ficar na mão de bandido que anda o dia todo armado? NÃO COMPRE E NEM GOSTE DE ARMA.....
Pois se pensarmos que mesmo tendo CR...mesmo tendo Guia de Tráfego se ela tiver municiada, portada, ao seu lado......é crime!!!! Repito, portando municiada ao seu lado é crime!!!

Eu vou me defender.....seus dos meus direitos....nunca tive problema nenhum com processos ou coisa do tipo....mas não abro mão de tentar ao menos me defender......assistam ao video e reflitam.....

Semana passada tive um stress danado, meu pneu murchou e estava na Rodovia Fernão Dias próximo a Guarulhos, parei o carro, olhei uns 2 minutos os arredores e quando eu fui descer do carro vi dois meliantes vindo em direção ao carro a uns 300 mts, não vi de onde sairam, deviam estar entocados ali próximo, entrei, liguei e sai...foi quando passei por eles..um deles com a mão para trás e vi nitidamente um cabo de madeira que me pareceu ser de um revolver.....andei mais quase 1,5 km pra entrar no posto.....aquele dia não estava portando minha pistola, com meu filho de 11 anos no banco de trás do meu carro.
Pergunto.....quem é o prejudicado nessa historia...quanto tempo aqueles meliantes não estão lá andando pra cima e pra baixo com um revolver e assaltando todos que param ali por 'N' motivos....quantos não perderam a vida????

Esse é um desabafo de um cara que gosta de armas, quer usá-la pra se defender e não pode!!!
Mas o farei....posso ter dor de cabeça, processo, ir preso, mas não abro mão do meu direito a defesa, sempre com responsabilidade, maturidade e respeito para com o próximo.

Um grande abraço a todos!
Com leis ruins e funcionários bons ainda é possível governar.
Mas com funcionários ruins as melhores leis não servem para nada.

Avatar do usuário
IGS
Mensagens: 79
Registrado em: 04 Set 2014, 22:15

Re: Como levar sua pistola para atirar em estande

Mensagem por IGS »

rogeriohara escreveu:Tá com medo de ser preso por ter tido a opção de se defender e ficar na mão de bandido que anda o dia todo armado? NÃO COMPRE E NEM GOSTE DE ARMA.....

Esse é um desabafo de um cara que gosta de armas, quer usá-la pra se defender e não pode!!!
Mas o farei....posso ter dor de cabeça, processo, ir preso, mas não abro mão do meu direito a defesa, sempre com responsabilidade, maturidade e respeito para com o próximo.

Um grande abraço a todos!
Também farei o mesmo, pois da pena, cadeia eu me livro, mas da morte não tem jeito não!! E muito bem, apenas ressaltando, sempre com responsabilidade e respeito com o próximo.

Abraço.
Pelo Direito à Liberdade, ao Lazer, à Paz e Segurança da Minha Família Custe o que Custar, A Porta está Fechada Pra sua Segunça!

Mcout
Mensagens: 184
Registrado em: 18 Fev 2014, 21:35

Re: Como levar sua pistola para atirar em estande

Mensagem por Mcout »

Trabalho em uma Comarca próxima à Maceió/AL. Aqui, os vagabundos andam de .40 e treinam a vontade nas áreas de pasto. Há comentários de que um vagabundo traz .40 da IMBEL de São Paulo pra vender aqui. Todo mundo sabe e ninguém faz nada, mas prenderam um pai de família que tinha uma espingarda velha, sem munição, porque um vizinho fofoqueiro denunciou. Este é o retrato do Brasil
"Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das consequências". Pablo Neruda

Avatar do usuário
IGS
Mensagens: 79
Registrado em: 04 Set 2014, 22:15

Re: Como levar sua pistola para atirar em estande

Mensagem por IGS »

Mcout escreveu:Trabalho em uma Comarca próxima à Maceió/AL. Aqui, os vagabundos andam de .40 e treinam a vontade nas áreas de pasto. Há comentários de que um vagabundo traz .40 da IMBEL de São Paulo pra vender aqui. Todo mundo sabe e ninguém faz nada, mas prenderam um pai de família que tinha uma espingarda velha, sem munição, porque um vizinho fofoqueiro denunciou. Este é o retrato do Brasil
Isso que eu não entendo, pra entrar na casa de bandido ou boca de fumo leva 9 a 10 meses pra sair a autorização pra tal, e na casa de um cidadão de bem que tem ali seu pau de fogo ilegal talvez pela burocracia de compra, que certamente irá usar na defesa de sua família contra um tchó desses com uma .40... isso é revoltante PTralhas.
Pelo Direito à Liberdade, ao Lazer, à Paz e Segurança da Minha Família Custe o que Custar, A Porta está Fechada Pra sua Segunça!

G.Duty
Mensagens: 31
Registrado em: 08 Mai 2014, 12:54

Re: Como levar sua pistola para atirar em estande

Mensagem por G.Duty »

Quanta sacanagem, quanta ofensa, quanta palhaçada com o nosso povo...trabalhamos, damos duro pra deixar tantos meses trabalhados nas mãos dos que mandam, e aí se vc tiver intensão de se defender, de defender as pessoas que vc ama, VOCÊ é que está errado. Sendo um cidadão de bem, devidamente qualificado, não ter o direito de portar uma arma pra defesa, é uma vergonha..aí os agentes da segurança pública estadual andam de .40 pra ir p batalha contra os vagabundos mas não tem incentivo algum do governo para praticar, para saber realmente usar a arma que porta, enquanto os vagabundos andam com armamentos mtas vezes com poder de parada maior e treinam, atiram..cagam em nossas cabeças e não nos sobra nada além de reclamações indignações e tentativas falhas em conseguir algum direito...aqui em minha cidade tem um bando de vagabundo que esta agindo, a polícia local esta tentando alcança-los, mas é claro que com falta de efetivo policial e equipamentos raramente se obtém êxito..essa realidade precisa mudar...o cidadão armado vai fazer o bandido pensar 10 vezes antes de agir..."quem tem um tem medo" o vagabundo age tranquilamente hj pq tem ctza de q nada lhe acontecerá...chegamos em um ponto de pensar que se eles levarem o nosso patrimonio e não fazer nada com a nossa família ta blz...isso é um absurdo...claro que devemos pensar que a segurança de nossa família é o principal...mas levar um bem que eu trabalhei acordei cedo, me FODI pra conquistar..não posso me conformar que se um vagabundo que não quer trabalhar e compra uma arma em qq esquina me calça c essa merda e pra que não aconteça nada pior comigo ou com as pessoas que amo: "leva querido, leva isso que me matei pra conquistar, eu conquisto outro e se vc quiser mais pode voltar buscar, ok?" é essa a mentalidade que querem nos forçar a ter...PQP...perdoem-me senhores...esse é apenas um desabafo de um cidadão que não consegue exercer seu direito de defesa e que se revolta com uma mentalidade podre de quem nos governa.

Avatar do usuário
IGS
Mensagens: 79
Registrado em: 04 Set 2014, 22:15

Re: Como levar sua pistola para atirar em estande

Mensagem por IGS »

G.Duty escreveu:Quanta sacanagem, quanta ofensa, quanta palhaçada com o nosso povo...trabalhamos, damos duro pra deixar tantos meses trabalhados nas mãos dos que mandam, e aí se vc tiver intensão de se defender, de defender as pessoas que vc ama, VOCÊ é que está errado. Sendo um cidadão de bem, devidamente qualificado, não ter o direito de portar uma arma pra defesa, é uma vergonha..aí os agentes da segurança pública estadual andam de .40 pra ir p batalha contra os vagabundos mas não tem incentivo algum do governo para praticar, para saber realmente usar a arma que porta, enquanto os vagabundos andam com armamentos mtas vezes com poder de parada maior e treinam, atiram..cagam em nossas cabeças e não nos sobra nada além de reclamações indignações e tentativas falhas em conseguir algum direito...aqui em minha cidade tem um bando de vagabundo que esta agindo, a polícia local esta tentando alcança-los, mas é claro que com falta de efetivo policial e equipamentos raramente se obtém êxito..essa realidade precisa mudar...o cidadão armado vai fazer o bandido pensar 10 vezes antes de agir..."quem tem um tem medo" o vagabundo age tranquilamente hj pq tem ctza de q nada lhe acontecerá...chegamos em um ponto de pensar que se eles levarem o nosso patrimonio e não fazer nada com a nossa família ta blz...isso é um absurdo...claro que devemos pensar que a segurança de nossa família é o principal...mas levar um bem que eu trabalhei acordei cedo, me FODI pra conquistar..não posso me conformar que se um vagabundo que não quer trabalhar e compra uma arma em qq esquina me calça c essa merda e pra que não aconteça nada pior comigo ou com as pessoas que amo: "leva querido, leva isso que me matei pra conquistar, eu conquisto outro e se vc quiser mais pode voltar buscar, ok?" é essa a mentalidade que querem nos forçar a ter...PQP...perdoem-me senhores...esse é apenas um desabafo de um cidadão que não consegue exercer seu direito de defesa e que se revolta com uma mentalidade podre de quem nos governa.

Hoje preenchendo os requisitos da lei até conseguimos comprar uma arma pra defesa de quem nós mais amamos que é nossa família, segurança pessoal e patrimonial.
Também tenho isso em mente de que se o vagabundo entrar aqui na minha residência com intenção de fazer mal a quem estiver aqui ou possivelmente levar algo, irei defender a qualquer custo.
Mas aí penso assim, será que estou no direito?
_ Sim, tenho todo direito de me defender, comprei uma arma pra minha própria defesa.
Mas será que estou fazendo o bom uso dela, estou agindo como legitima defesa?
_ Aí ja não sei, pois tem uma burocracia aqui nessa lei também do tipo, não pode efetuar
disparos pelas costas, e se o agressor estiver com uma pedra na mão vc também não vai
poder dar 10 tiros nele, que alegam abuso e assim vai.

Isso é medonho e revoltante, mas entre eu do bem e ele do mal, prefiro a possível cadeia
do que ele solto. Óia eu aqui incentivando o crime... :lol: :lol: :lol:
Pelo Direito à Liberdade, ao Lazer, à Paz e Segurança da Minha Família Custe o que Custar, A Porta está Fechada Pra sua Segunça!

Responder