autorização de compra

challenge.vectra
Mensagens: 47
Registrado em: 09 Abr 2014, 00:22

autorização de compra

Mensagem por challenge.vectra »

ola!

Gostaria de saber como proceder no caso de não ter o modelo da arma da autorização de compra em nenhuma loja? oque acontece se vencer o prazo de 30 dias e não for comprada nenhuma arma?

Quero uma glock G25 mais não acho em lugar nenhum, minha autorização esta para sair a qualquer momento...

Avatar do usuário
IGS
Mensagens: 79
Registrado em: 04 Set 2014, 22:15

Re: autorização de compra

Mensagem por IGS »

challenge.vectra escreveu:ola!

Gostaria de saber como proceder no caso de não ter o modelo da arma da autorização de compra em nenhuma loja? oque acontece se vencer o prazo de 30 dias e não for comprada nenhuma arma?

Quero uma glock G25 mais não acho em lugar nenhum, minha autorização esta para sair a qualquer momento...
Olá amigo, pelo que estou sabendo, não tenho certeza, mas se vencer o prazo de compra que são 30 dias, após isso terá que encaminhar toda a papelada novamente, mas aí tem um porém se os homens vão liberar!!
Pelo Direito à Liberdade, ao Lazer, à Paz e Segurança da Minha Família Custe o que Custar, A Porta está Fechada Pra sua Segunça!

challenge.vectra
Mensagens: 47
Registrado em: 09 Abr 2014, 00:22

Re: autorização de compra

Mensagem por challenge.vectra »

estive na PF para buscar a autorizacao de compra e me informaram que até poderiam estender um pouco o prazo em 10 dias mas que apos isso seria nescessario entrar com o processo novamente..

Boa noticia que liberaram minha compra rs!

Avatar do usuário
Daniel Ribeiro
Mensagens: 279
Registrado em: 30 Set 2013, 18:58
Localização: Osasco, SP
Contato:

Re: autorização de compra

Mensagem por Daniel Ribeiro »

Amigo, você pode comprar "por encomenda", para não perder a sua autorização de compra. A loja tem condições de emitir a NF da arma na hora, e entregar a arma depois.

Se você não achar em nenhuma loja a pronta entrega, essa pode ser uma solução.

Você pode começar ligando para a Pavei e para o Clube .38... Certamente um deles vai conseguir resolver essa situação para você.

T+
Imagem

sergio henrique
Mensagens: 12
Registrado em: 19 Ago 2014, 08:03

Re: autorização de compra

Mensagem por sergio henrique »

Estou com um processo solicitando autorização de compra na PF, como faço para acompanhar? Tem algum lugar no site da PF que possibilita acompanhar os tramites do processos ou só ligando mesmo?
Obrigado

Avatar do usuário
rogeriohara
Mensagens: 168
Registrado em: 24 Abr 2014, 09:31
Localização: São Paulo - SP

Re: autorização de compra

Mensagem por rogeriohara »

A minha comprei no na loja aogaucho.com.br, fui la quando dei entrada e pesquisei antes pra não ter que passar por isso e por encomenda tambem.....a minha nem chegou ainda ta em processo de liberação mas foi um parto para achar......mas consegui....logo logo ta ai!!!!
Com leis ruins e funcionários bons ainda é possível governar.
Mas com funcionários ruins as melhores leis não servem para nada.

Avatar do usuário
IGS
Mensagens: 79
Registrado em: 04 Set 2014, 22:15

Re: autorização de compra

Mensagem por IGS »

Daniel Ribeiro escreveu:Amigo, você pode comprar "por encomenda", para não perder a sua autorização de compra. A loja tem condições de emitir a NF da arma na hora, e entregar a arma depois.

Se você não achar em nenhuma loja a pronta entrega, essa pode ser uma solução.

Você pode começar ligando para a Pavei e para o Clube .38... Certamente um deles vai conseguir resolver essa situação para você.

T+
Olá compadre Daniel... beleza amigo !!
Aí aqui no RS é só chegar na loja e dizer que quer compra uma arma certo, então ali mesmo eles já tiram xerox de tudo o necessário e eu assinei uma procuração para um cidadão da loja que é responsável de levar esses papéis pra PF e assim correr atrás de tudo pra vc, sem que vc perca um minuto atrás da autorização de compra, após 60 dias recebi uma ligação da loja dizendo que estava autorizado, mas aí me informaram que iria demorar pra chegar a arma, pois a Taurus de Porto Alegre-RS faliu e não estava faturando armas, onde ele iria fazer o pedido com urgência pra Guarulhos-SP dia 1/9 e hoje 29/9 voltei até a loja e argumentei sobre isso com eles, com a grana na mão iria ja deixar pago pela arma 3.620 $$ avista pra não acontecer isso e talvez até pra agilizar a chegada se é que resolve, ele não aceitou o pagamento e disse que autorização de compra não tem vencimento e que é para mim esperar, que talvez fim de semana sem certeza nenhuma ele ia receber essa arma! Pow fico com o rabo preso com eles pelo fato deles encaminhar tudo sem custo nenhum, mas também sacanagem essa demora, será que é tudo isso? Não tenho pressa mas a ansiedade é grande!! Forte abraço.


Pow dia 1º/10 vence minha autorização de compra, então fui até a loja hoje
Pelo Direito à Liberdade, ao Lazer, à Paz e Segurança da Minha Família Custe o que Custar, A Porta está Fechada Pra sua Segunça!

Avatar do usuário
IGS
Mensagens: 79
Registrado em: 04 Set 2014, 22:15

Re: autorização de compra

Mensagem por IGS »

sergio henrique escreveu:Estou com um processo solicitando autorização de compra na PF, como faço para acompanhar? Tem algum lugar no site da PF que possibilita acompanhar os tramites do processos ou só ligando mesmo?
Obrigado
Olá amigo, aqui eu também tava com ansiedade pra saber a quantas ia o andamento mas pelo site nada, apenas ligando, mas corre o risco de quem atender não gostar das ligação e indeferir o processo de autorização, tenta vai do bom senso!
Pelo Direito à Liberdade, ao Lazer, à Paz e Segurança da Minha Família Custe o que Custar, A Porta está Fechada Pra sua Segunça!

wairisson
Mensagens: 43
Registrado em: 11 Nov 2014, 10:46

Re: autorização de compra

Mensagem por wairisson »

Moro em Marabá no interior do Pará após 40 dias a PF ainda tem 74 processos na frente do meu pra análise, isso deve levar uns 3 meses.
Editado pela última vez por wairisson em 25 Mar 2015, 16:50, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Roberto
Mensagens: 141
Registrado em: 30 Abr 2014, 21:44
Localização: Brasilia

Re: autorização de compra

Mensagem por Roberto »

colega eu moro no DF, dei entrada no meu registro em dezembro 2012, saiu outubro 2013.. e' mole ? mais esperei outros 3 meses para a chegada da arma na loja... toral mais de um ano.

fazer o que ? ir para Ceilandia e comprar uma arma ilegal ?? ... arrancar a porta do delegado da PF ??....
:D :D :D

Não... porque nos somos pessoas do bem, então e' ter paciência e imaginar de pensar como os chineses ..

"Um momento de paciência pode evitar um grande desastre. Um momento de impaciência pode arruinar toda uma vida". (Provérbio Chinês)
Um tirano só consegue impor sua tirania a quem não pode se defender.

1* Rgt. Carabinieri "Tuscania" F.Op.Spec.
"Se il destino è contro di NOI, peggio per lui"
Somalia, IBIS/UNOSOM (U.N. Operation in Somalia)
Bosnia, IFOR (Imp. Force)

wairisson
Mensagens: 43
Registrado em: 11 Nov 2014, 10:46

Re: autorização de compra

Mensagem por wairisson »

Tá é realmente um complicado mas não podemos reclamar de alguma forma?
Editado pela última vez por wairisson em 25 Mar 2015, 16:52, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
IGS
Mensagens: 79
Registrado em: 04 Set 2014, 22:15

Re: autorização de compra

Mensagem por IGS »

Roberto escreveu:colega eu moro no DF, dei entrada no meu registro em dezembro 2012, saiu outubro 2013.. e' mole ? mais esperei outros 3 meses para a chegada da arma na loja... toral mais de um ano.

fazer o que ? ir para Ceilandia e comprar uma arma ilegal ?? ... arrancar a porta do delegado da PF ??....
:D :D :D

Não... porque nos somos pessoas do bem, então e' ter paciência e imaginar de pensar como os chineses ..

"Um momento de paciência pode evitar um grande desastre. Um momento de impaciência pode arruinar toda uma vida". (Provérbio Chinês)
Isso que o DF é pra ser o 1º em rapidez nesses casos de autorização e 2º o RS, aqui sai em 60 dias.
Pelo Direito à Liberdade, ao Lazer, à Paz e Segurança da Minha Família Custe o que Custar, A Porta está Fechada Pra sua Segunça!

Avatar do usuário
IGS
Mensagens: 79
Registrado em: 04 Set 2014, 22:15

Re: autorização de compra

Mensagem por IGS »

wairisson escreveu:Tá é realmente um desrespeito mas não podemos reclamar de alguma forma? os prazos não são pra serem cumpridos?
Uma forma ou outra podemos reclamar sim, mas após reclamar eles vão ter o prazer de negar a autorização de compra.
Pelo Direito à Liberdade, ao Lazer, à Paz e Segurança da Minha Família Custe o que Custar, A Porta está Fechada Pra sua Segunça!

Avatar do usuário
Lucas Parrini
Mensagens: 372
Registrado em: 12 Out 2014, 23:15

Re: autorização de compra

Mensagem por Lucas Parrini »

Aproveitando o tópico, também tenho uma dúvida relacionada a autorização de compra:

No formulário emitido pelo SINARM, tem campos pedindo o modelo da arma, assim como o número da nota fiscal.

Como faço pra ter uma nota fiscal pra preencher a autorização de compra, se preciso dessa autorização pra ter a nota fiscal? :lol:

wairisson
Mensagens: 43
Registrado em: 11 Nov 2014, 10:46

Re: autorização de compra

Mensagem por wairisson »

Aproveitando o tópico, também tenho uma dúvida relacionada a autorização de compra:

No formulário emitido pelo SINARM, tem campos pedindo o modelo da arma, assim como o número da nota fiscal.

Como faço pra ter uma nota fiscal pra preencher a autorização de compra, se preciso dessa autorização pra ter a nota fiscal? :lol:
Lucas, o formulário do Sinarm pelo que entendi é genérico, ele server tanto para autorização quando para solicitação de registro, na solicitação de autorização eu não preenchi informações como o número da nota visto que como vc mesmo observou não é possível a emissão da nota sem a autorização, coloque apenas os dados que vc tem sobre a arma, como tipo, acabamento, raiamento, modelo e etc. Para o registro com a nota em mão ai vc preencherá tudo. Caso tenha falado alguma bobagem os colegas me corrijam :D

wairisson
Mensagens: 43
Registrado em: 11 Nov 2014, 10:46

Re: autorização de compra

Mensagem por wairisson »

Uma forma ou outra podemos reclamar sim, mas após reclamar eles vão ter o prazer de negar a autorização de compra.
Esse é o medo, somos humilhados pelo sistema que pagamos para ter.

Avatar do usuário
Lucas Parrini
Mensagens: 372
Registrado em: 12 Out 2014, 23:15

Re: autorização de compra

Mensagem por Lucas Parrini »

Muito obrigado, wairisson!
Eu até havia pensado nisso, mas e o medo de deixar em branco e ter o pedido ser indeferido por causa disso? :o

Mas valeu pela luz! Vou fazer como você disse.

wairisson
Mensagens: 43
Registrado em: 11 Nov 2014, 10:46

Re: autorização de compra

Mensagem por wairisson »

Chateado, 60 dias depois fui a PF e o agente me disse que meu processo se encontra na posição 75 exatamente como 30 dias atrás visto que ele estava em férias e quem ficou no lugar dele estava apenas atendendo.
Editado pela última vez por wairisson em 25 Mar 2015, 16:54, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
IGS
Mensagens: 79
Registrado em: 04 Set 2014, 22:15

Re: autorização de compra

Mensagem por IGS »

Mesmo sabendo que a previsão para tal aprovação é de 30 dias
Pelo Direito à Liberdade, ao Lazer, à Paz e Segurança da Minha Família Custe o que Custar, A Porta está Fechada Pra sua Segunça!

Paulomarques
Mensagens: 28
Registrado em: 02 Out 2014, 12:26

Re: autorização de compra

Mensagem por Paulomarques »

À minha demorou 70 dias.

wairisson
Mensagens: 43
Registrado em: 11 Nov 2014, 10:46

Re: autorização de compra

Mensagem por wairisson »

Paulomarques escreveu:À minha demorou 70 dias.
Não terei esta sorte, são 74 processos isso com o fim do ano pertinho ai, dai no começo do ano a desculpa é que não foram analisados pois o recesso do fim de ano não permitiu, depois vem carnaval e 01 de abril que dia da mentira e por ai vai. O Agente que me atendeu foi de uma educação apenas menor que sua inércia.

Avatar do usuário
IGS
Mensagens: 79
Registrado em: 04 Set 2014, 22:15

Re: autorização de compra

Mensagem por IGS »

wairisson escreveu:
Paulomarques escreveu:À minha demorou 70 dias.
Não terei esta sorte, são 74 processos isso com o fim do ano pertinho ai, dai no começo do ano a desculpa é que não foram analisados pois o recesso do fim de ano não permitiu, depois vem carnaval e 01 de abril que dia da mentira e por ai vai. O Agente que me atendeu foi de uma educação apenas menor que sua inércia.
Só estou esperando o mês de março chegar até porque não sai 2 arma no mesmo ano, e já vou meter a segunda com diversas bases para que o pedido de autorização seja indeferido de cara ja vou levar um mundo e um fundo de argumentos pra ele o delega não ter motivo pra negar. Inclusive onde consta que posso ter no total registtrada no Sinarm 6 armas.
Pelo Direito à Liberdade, ao Lazer, à Paz e Segurança da Minha Família Custe o que Custar, A Porta está Fechada Pra sua Segunça!

wairisson
Mensagens: 43
Registrado em: 11 Nov 2014, 10:46

Re: autorização de compra

Mensagem por wairisson »

Só estou esperando o mês de março chegar até porque não sai 2 arma no mesmo ano, e já vou meter a segunda com diversas bases para que o pedido de autorização seja indeferido de cara ja vou levar um mundo e um fundo de argumentos pra ele o delega não ter motivo pra negar. Inclusive onde consta que posso ter no total registtrada no Sinarm 6 armas.
É mas vc sabe que eles estão indeferindo com força solicitações de segunda arma certo ? Particularmente uma arbitrariedade. Como pode orientações ou diretrizes internas irem de encontro ao que está claro em lei.

wairisson
Mensagens: 43
Registrado em: 11 Nov 2014, 10:46

Re: autorização de compra

Mensagem por wairisson »

Senhores, é com muita tristeza que comunico que nada aconteceu ainda... O agente só diz que meu processo está sendo analisado...
Editado pela última vez por wairisson em 25 Mar 2015, 16:54, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
orbacam
Mensagens: 31
Registrado em: 17 Out 2014, 11:56
Localização: Brasília - DF

Re: autorização de compra

Mensagem por orbacam »

Amigo,

É um desrespeito mesmo! Estou sem saber o que fazer!
Estou em situação parecida com a sua. Sou de Brasília.
Protocolei o Requerimento para aquisição de arama de Fogo de uso permitido na PF, no dia 20/10/2014. Recebi no dia 15/12/2014, o indeferimento. Fui informado que o meu embasamento(Motivo), foi muito genérico, e que eu poderia entrar com uma reconsideração em 5 dias.
Foi o que fiz....
Realizei uma nova Declaração de Motivo, e protocolei n PF no dia 18/12/2014.
Depois de várias tentativas de consultar o meu processo. Recebia informações de que o Delegado estava de férias!!! Que na boa!!! Isso é um absurdo!! Quer dizer que somente esse Delegado autoriza!!! Sem comentários!!!
Tentei em JAN/2015.... Nada....
Em FEV/2015.... Parada por causa do Carnaval...
E por último agora em MAR/2015... Me disseram que acumulou muitos processos!!!
E para piorar, no dia 18/03/2015, não estava conseguindo falar com eles(PF), pelo telefone. Chama até cair a ligação.
Então... Fui lá, e para minha surpresa, me disseram que o Delegado ainda não viu o meu processo. E perguntei então sobre os telefones... Me informaram, que eles não mais atenderiam telefones, pois estão muito ocupados!!! :o

Ou seja... Agora se eu quiser saber como anda, ou melhor não anda o meu processo, tenho q ir pessoalmente.

Enfim, galera não sei mais o que fazer. Alguma sugestão ?
CAC 11ª RM

Responder