autorização de compra

Avatar do usuário
Lucas Parrini
Mensagens: 372
Registrado em: 12 Out 2014, 23:15

Re: autorização de compra

Mensagem por Lucas Parrini »

Ontem eu liguei pra saber sobre meu pedido de reconsideração, protocolado dia 03/02, o agente me informou que já tinha resposta, então eu deveria ir até a delegacia para "tomar ciência". Hoje, outro agente me ligou informando a mesma coisa (não ligaram antes, aí eu tive que procurá-los...).

Amanhã posto a boa ou má notícia.

Orbacam, semana passada eu também enfrentei dificuldades após a primeira ligação. Só foi dizer que eu queria saber sobre meu pedido de compra de arma de fogo, que magicamente as ligações começaram a ficar mudas, cair ou chamar sem ninguém atender. Acabei desistindo e liguei ontem, como relatado acima.

Com isso, eu vou só colecionando más experiências com as polícias:

Militar: 1
Federal: 3
Civil: 0

Parabéns, PF, tá ganhando! :lol:

wairisson
Mensagens: 43
Registrado em: 11 Nov 2014, 10:46

Re: autorização de compra

Mensagem por wairisson »

Se eu não tivesse notícias de colegas aqui do fórum que estão conseguindo a autorização em 40 dias, acreditaria que é geral no país, meu requerimento completou 5 meses agora, dia 7 desse mês, falei com um advogado despachante e ele me disse que a PF está pedindo 180 dias para emitir autorização em geral.

Avatar do usuário
rogeriohara
Mensagens: 168
Registrado em: 24 Abr 2014, 09:31
Localização: São Paulo - SP

Re: autorização de compra

Mensagem por rogeriohara »

Esta demorando mais ou menos isso mesmo.....de 4 a 5 mesessssss
Com leis ruins e funcionários bons ainda é possível governar.
Mas com funcionários ruins as melhores leis não servem para nada.

Avatar do usuário
IGS
Mensagens: 79
Registrado em: 04 Set 2014, 22:15

Re: autorização de compra

Mensagem por IGS »

RS está saindo em menos de 60 dias além do mais sai 2 armas para mesma pessoa.
Pelo Direito à Liberdade, ao Lazer, à Paz e Segurança da Minha Família Custe o que Custar, A Porta está Fechada Pra sua Segunça!

Avatar do usuário
Vitinho
Mensagens: 79
Registrado em: 01 Jan 2015, 00:29
Localização: Itaipava - RJ

Re: autorização de compra

Mensagem por Vitinho »

A minha saiu em 45... 50 dias.... PF - RJ... e mesmo assim pq dei entrada no final de novembro, dai peguei recesso de final de ano no caminho... mas em meados de janeiro saiu, comprei a arma no mesmo dia e o CRAF então foi muito mais rápido, demorou 48 horas.


Devo ter dado sorte então...

Avatar do usuário
Lucas Parrini
Mensagens: 372
Registrado em: 12 Out 2014, 23:15

Re: autorização de compra

Mensagem por Lucas Parrini »

hahahahaha eu sabia! :lol:

Pedido de reconsideração negado. Motivo? Efetiva necessidade.

Se eu for depender desse delegado, só terei real necessidade depois que minha esposa pegar uma AIDS do estuprador e eu ter sido espancado até quase morrer umas 2 ou 3 vezes.

wairisson
Mensagens: 43
Registrado em: 11 Nov 2014, 10:46

Re: autorização de compra

Mensagem por wairisson »

Lucas Parrini escreveu:hahahahaha eu sabia! :lol:

Pedido de reconsideração negado. Motivo? Efetiva necessidade.

Se eu for depender desse delegado, só terei real necessidade depois que minha esposa pegar uma AIDS do estuprador e eu ter sido espancado até quase morrer umas 2 ou 3 vezes.
Lucas o que exatamente você colocou na sua declaração de efetiva necessidade? Outra dúvida o seu é posse ou porte ?

Avatar do usuário
Lucas Parrini
Mensagens: 372
Registrado em: 12 Out 2014, 23:15

Re: autorização de compra

Mensagem por Lucas Parrini »

Oi Wairisson, boa tarde!

Eu tentei a posse, para deixar a arma em casa.
No primeiro pedido, frisei a demora da PM em atender meus chamados, a migração dos bandidos das áreas de UPP para a minha região, o aumento do número de assaltos, invasões e sequestros. O pedido foi negado por motivos genéricos.

NO pedido de reconsideração, elaborei um total de 7 páginas mostrando os locais exatos de venda de drogas, inclusive uma feirinha, bocas de fumo, desmanches de carros, rotas de fugas já conhecidas pelos moradores da região e a rua exata onde residem vários traficantes, rua esta que volta e meia recebe a visita pacífica de viaturas (porquê será?). Tudo isso a uma distância entre 300m a 6km de minha residência. Frisei também a migração de bandidos e o aumento de invasões e assaltos. Ou seja, se um mero cidadão é capaz de identificar tudo isso, imagine o Estado que possui mais recursos do que eu?

Infelizmente, o delegado achou que isso não são motivos para eu ter uma arma em minha residência. Ele acha que a polícia chega a tempo.


Eu sinceramente desisti dessa palhaçada. Vou defender minha casa e minha família do meu jeito. Se eu não conseguir, processo o Estado para que o mesmo me pague o que foi roubado (se eu continuar vivo). Ele não me defende e não permite que eu mesmo o faça, então se roubar, o Estado me dá outro.

Avatar do usuário
Roberto
Mensagens: 141
Registrado em: 30 Abr 2014, 21:44
Localização: Brasilia

Re: autorização de compra

Mensagem por Roberto »

Oi Lucas, qual é o seu trabalho ?

seria melhor fazer o CR logo. nao vale a pena insistir com o SINARM a meu aviso.
Um tirano só consegue impor sua tirania a quem não pode se defender.

1* Rgt. Carabinieri "Tuscania" F.Op.Spec.
"Se il destino è contro di NOI, peggio per lui"
Somalia, IBIS/UNOSOM (U.N. Operation in Somalia)
Bosnia, IFOR (Imp. Force)

JEORGE
Mensagens: 21
Registrado em: 17 Abr 2014, 22:43

Re: autorização de compra

Mensagem por JEORGE »

Boa tarde irmãos de armas.
É realmente revoltante Lucas.
Senhores vejo muitos de nós falando em mandado de segurança e tal. Alguém realmente já entrou com mandado de segurança contra a PF e ganhou? Estou na mesma situação que vc Lucas.

Avatar do usuário
orbacam
Mensagens: 31
Registrado em: 17 Out 2014, 11:56
Localização: Brasília - DF

Re: autorização de compra

Mensagem por orbacam »

Boa tarde Galera.
Hoje fui ver o meu processo na nossa "Gloriosa" PF. E claro ainda não viram o meu processo.
Eu protocolei no dia 16/12/2014.

A desculpa agora é que está sem Delegado !!!
Pode uma coisa dessas!!!??

Pessoal, peço ajuda de vocês. Alguém conseguiu a Autorização de Compra na PF de Brasília ?
Ou pelo menos saiba o que eu posso fazer. Pois sinceramente, estou quase desistindo. Isso é um absurdo!!!
Total desrespeito com um Cidadão que paga impostos e cumpre com suas obrigações.
Sério, Revoltante!
CAC 11ª RM

wairisson
Mensagens: 43
Registrado em: 11 Nov 2014, 10:46

Re: autorização de compra

Mensagem por wairisson »

Senhores, minha autorização pela PF foi deferida nesta sexta feira! Fiquei impressionado pois diante dos relatos dos colegas não esperava que fosse deferido, minha declaração de necessidade foi bem direta e sucinta. Pelo que vi é bem relativo ao delegado mesmo.

roosevelt junior
Mensagens: 13
Registrado em: 14 Mai 2015, 11:24

Re: autorização de compra

Mensagem por roosevelt junior »

Sei que essa postagem é do ano passado, mas pelo que já li de outros posts é bem atual.

Lendo essas postagens fico muito feliz de morar em MATO GROSSO, aqui não passei por essas situações e nem ouvi relatos nesse sentido.

Dei entrada no procedimento de aquisição de arma de fogo no dia 29/05/2015 e peguei a autorização no dia 29/06/2015 ou seja exatos 30 dias depois, porém acredito que a mesma já estava pronta alguns dias antes, efetuei a compra da arma (PT 938 OXIDADA) ontem, e pelo que foi dito lá, amanhã ou na segunda feira o registro já será entregue!

OBS. desde o o protocolo até solicitar o registro, os atendentes foram sempre muito educados e atenciosos.

Avatar do usuário
IGS
Mensagens: 79
Registrado em: 04 Set 2014, 22:15

Re: autorização de compra

Mensagem por IGS »

roosevelt junior escreveu:Sei que essa postagem é do ano passado, mas pelo que já li de outros posts é bem atual.

Lendo essas postagens fico muito feliz de morar em MATO GROSSO, aqui não passei por essas situações e nem ouvi relatos nesse sentido.

Dei entrada no procedimento de aquisição de arma de fogo no dia 29/05/2015 e peguei a autorização no dia 29/06/2015 ou seja exatos 30 dias depois, porém acredito que a mesma já estava pronta alguns dias antes, efetuei a compra da arma (PT 938 OXIDADA) ontem, e pelo que foi dito lá, amanhã ou na segunda feira o registro já será entregue!

OBS. desde o o protocolo até solicitar o registro, os atendentes foram sempre muito educados e atenciosos.
Junior foi extra rápido mesmo a autorização, na real foi cumprido dentro do prazo, e a PT 938 foi uma ótima escolha, eu por conservação optaria pelo modelo em inox, vai muito pra finalidade e de gosto.
Abraço
Pelo Direito à Liberdade, ao Lazer, à Paz e Segurança da Minha Família Custe o que Custar, A Porta está Fechada Pra sua Segunça!

roosevelt junior
Mensagens: 13
Registrado em: 14 Mai 2015, 11:24

Re: autorização de compra

Mensagem por roosevelt junior »

Boa tarde IGS

optei pela oxidada, pois pretendo pedir autorização para porte, e ela toda preta facilita o porte velado!

Avatar do usuário
Rael Breda
Mensagens: 63
Registrado em: 17 Abr 2015, 11:46

Re: autorização de compra

Mensagem por Rael Breda »

Lucas;

O delegado está sendo intempestivo!
No estatuto é exigida uma DECLARAÇÃO e não comprovação, se você declarou a necessidade ele não tem que questionar.
Entra com um mandado de segurança e seja feliz.

Abraço;
Rael Breda
CAC 5ª RM
Região Heróis da Lapa

Responder