convencendo a propria familia

tracknado
Mensagens: 3
Registrado em: 21 Fev 2014, 18:48

convencendo a propria familia

Mensagem por tracknado »

teve o aniversario da minha irma onde debati as minhas ideias sobre o pais,e vi quem a guerra começa na propria familia e amigos é muito dificil ...
o povo acha que vc é louco... nessa festa tive varios exemplos gente que trabalhou duro mesmo (mecanico de caminhao anos 80) hoje está muito bem mas nao enxerga seus direitos,ex policia civil que vendeu sua arma de defesa, minha prima advogada que se adaptou aos esquemas do pais.... e mais uma conversa com um esquerdista assumido a favor da legitima defesa...... é muito dificil esse assunto, parece que o povo está com uma venda nos olhos e a unica resposta coerente é do maldito esquerdista como isso?ele é a favor da legitima defesa.... e mesmo dando exemplo dos estados unidos o povo acha que só eles podem viver assim, tipo é muito dificil abrir os olhos das pessoas...estao todos derrotados e nao querem saber disso, só querem saber de morrer e perder seus direitos, até minha mae...,nao brigam igual o esquedista,nao existe debate só existe aaaaaaaaaaa deixa isso pra lá vc nao vai mudar o mundo sozinho... nao vou desistir da luta mas que é dificil é!
só comecei a pensar em armas quando meu filho nasceu, e vi quanto tempo eu perdi!!

variedades
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Jan 2014, 18:11

Re: convencendo a propria familia

Mensagem por variedades »

Colega,

As pessoas vivem em mundos diferentes. Eu mesmo vivo em uma cidade onde, no centro, penso que grande parte das pessoas achariam que não existe necessidade de armas. Mas na periferia esta resposta seria francamente a favor da possibilidade da defesa armada.

E no Brasil não é diferente, de cidade para cidade, região para região, as diferenças são gritantes. Temos cidades inteiras que dormem com as portas abertas onde não há crime, e temos cidades onde toda noite existem assassinatos e invasões violentas a residências.

Eu confesso que no estatuto do desarmamento votei pela proibição das armas. Mas com o tempo e, por um ocaso do destino, acabei em uma profissão onde infelizmente por vezes colegas são assassinados e, pela mais absoluta necessidade tive de me adestrar contra esta violência.

Hoje entendo que mesmo que uma grande parcela não necessite ou não queira ter armas, uma parcela significativa da população infelizmente tem que a possuir para não ser assassinado :? O que mais me preocupa não é o estatuto em si, mas o fato de a Policia Federal estar negando o porte para pessoas com elevado risco de vida. Existem até mesmo casos de Juízes que tiveram o porte negado pela PF(?!)

No Brasil não existe a cultura da autopreservação, delega-se a segurança ao Estado. E como não vai existir um policial para cada casa no Brasil, isso é bastante preocupante. Na democracia temos que ter parcimônia para ouvir todos os lados. O que não pode ocorrer é um dos lados querer forçar sua ideologia, o que infelizmente é o que ocorre hoje no Brasil.

Avatar do usuário
Rock Shooter
Mensagens: 259
Registrado em: 07 Out 2013, 09:01
Localização: São Paulo

Re: convencendo a propria familia

Mensagem por Rock Shooter »

"tracknado", passei por uma situação similar com minha família e amigos, mas sugiro que você faça o mesmo que eu (ou algo melhor).... somente recentemente enxerguei a necessidade de possuir uma arma... quanto a meus familiares e amigos, sinto quanto a eles, mas preciso fazer a minha parte quanto a defesa de minha família (esposa e filhos) quanto aos demais, "cada um que abane o seu carvão"... atualmente minha esposa me apoia (depois de muita conversa ela entendeu)... claro que não desejo que ocorra algum tipo de caos (seja econômico, político ou qualquer outro) somente não quero ser pego de surpresa caso algo de ruim aconteça em nosso País (como ocorreu na Venezuela)... numa situação dessas, um abrigo secundário em um lugar afastado das cidades e uma arma são ítens obrigatórios para proteger a família.
ΜΟΛΩΝ ΛΑΒΕ - Venha e leve!!!

Imagem

Avatar do usuário
Daniel Ribeiro
Mensagens: 279
Registrado em: 30 Set 2013, 18:58
Localização: Osasco, SP
Contato:

Re: convencendo a propria familia

Mensagem por Daniel Ribeiro »

Isso ai é recorrente... Eu até pensei em escrever um artigo sobre isso para postar no site, mas eu sinto que ainda estou "crú" demais.

Eu mesmo votei SIM em 2005... Eu tinha 22 anos na época. Dai você percebe o quanto o tempo me fez amadurecer. Minha mãe e pai também sempre foram desarmamentistas, mas pra você ver: Quando criança minha mãe atirava em latinhas no sítio onde morava (o pai dela era policial), e meu pai, na década de 80, tinha um revolver na oficina dele e trabalhava com ele na cintura o dia todo... Felizmente nunca precisou usar.

Minha opinião começou a mudar quando eu percebi que todas as pessoas "bem sucedidas" tinham armas, e os "fudidos" não tinham armas. Eu comecei a ligar a ideia de dependência do estado com a de sucesso na vida... Ou seja: O sujeito que NÃO depende da segurança pública oferecida pelo estado tende a ser mais próspero do que o sujeito que acha certo depender da segurança oferecida pelo estado.

O mesmo se aplica aos outros serviços como saúde, transporte, educação, emprego... O sujeito que paga pela própria saúde é mais saudável. O que paga pelo próprio transporte fica menos tempo no trânsito e se estressa menos. O que paga pela educação é mais educado, o que trabalha na iniciativa privada ganha mais.

Então no fim das contas é uma questão muito mais ampla do que simplesmente ter armas... É sobre ter liberdade e usar essa liberdade para ser próspero... E é sobre assumir a responsabilidade pelo próprio sucesso e não esperar que o sucesso caia do céu como um presente do estado. E quando eu digo "ser próspero" não é necessariamente "ser rico"... São conceitos diferentes.

Eu consegui convencer minha mãe por esse caminho... Hoje ela apoia a Campanha do Armamento. Já meu pai continua em cima do muro... Vai ver é mais uma questão de preocupação com o bem estar do filho do que uma posição política propriamente.

Meu irmão também fica em cima do muro... Ele adorou atirar no clube e toda hora me pergunta quando vamos voltar lá... Mas ele não gosta da ideia de ter uma arma em casa... E eu entendo perfeitamente essa situação.

Minha esposa, por outro lado, já fala em ter armas desde o dia em que eu a conheci... Não precisei convence-la de nada.

Com os amigos, o que eu faço é o seguinte: Levo para o clube para primeiro conhecer as armas, e depois falo sobre defesa e liberdade... Acho mais fácil convencer eles quando eles ainda tem o cheiro da pólvora na memória... hehehe. Já funcionou algumas vezes.

T+
Imagem

Responder