PT oficialmente acabou com a internet brasileira

Avatar do usuário
Lucas Silveira
Mensagens: 55
Registrado em: 01 Out 2013, 09:55
Localização: Curitiba/PR
Contato:

PT oficialmente acabou com a internet brasileira

Mensagem por Lucas Silveira »

Brasil deixa de ter internet livre, diz relatório sobre liberdade na rede

Limitação ao conteúdo na web aumentou, diz ‘Freedom of the Net 2013′.
País foi o segundo cujo índice mais piorou de um ano para o outro.

Do G1, em São Paulo – Publicado na DEFESA.ORG em 5-10-13

O Brasil foi o segundo país em que a liberdade na internet e em mídias digitais mais caiu, o que levou o país a ser classificado como “parcialmente livre” e não mais como “livre”, segundo informações do relatório “Freedom of the Net 2013″ divulgado pela Freedom House nesta quinta-feira (3).
A organização o grau de liberdade de expressão de ideias de usuários na internet quanto a livre utilização de mídias sociais e outras ferramentas digitais. Para mensurar a liberdade na rede, a Freedom House possui 21 questões, divididas em três grandes grupos.

saiba mais

Os grandes grupos tratam de obstáculos de acesso, limitação de conteúdo e violações de direitos humanos. Os países com pior desempenho recebem menor pontuação e são classificados como mais livres.

As perguntas giram em torno dos seguintes tópicos: mídias sociais ou aplicativos de comunicação bloqueados; conteúdo político, social ou religioso bloqueado; paralização localizada ou nacional do ICT; manipulação pró-governo de comentários em uma discussão on-line; novas leis ou diretivas que aumentam o monitoramento ou restringem a anonimidade; blogueiro ou usuários de serviços na rede preso por postagens políticas ou sociais; blogueiro ou usuários de serviços na rede atacados ou mortos por postagens políticas ou sociais; ataques técnicos contra críticos do governo ou a organizações de direitos humanos.

Brasil
O Brasil registrou casos nestes dois últimos tópicos. Com isso, o índice brasileiro caiu de 27, em 2012, para 32, neste ano. “No Brasil, o declínio resulta do aumento das limitações ao conteúdo on-line, particularmente no contexto das rigorosas leis eleitorais, casos de responsabilização de intermediários e o aumento contra jornalistas on-line”, detalha o documento.

O Brasil é citado como um dos 22 países em que piorou o tratamento de serviços que fazem o intermédio da comunicação pela Justiça. O documento cita a prisão decretada pela Justiça Eleitoral de executivos do Google Brasil depois de a companhia não remover conteúdos.

Nesta quarta, a Justiça de São Paulo pediu a exclusão das mensagens referentes a uma briga de vizinhos entre a modelo Luize Altenhofen e o dentista Eudes Gondim Jr postadas no Facebook.

A queda de cinco pontos do índice brasileiro foi a segunda maior, ao lado da China (de 39 para 47), Estados Unidos (de 12 para 17), da Venezuela (de 48 para 53). A Índia foi o país cuja pontuação mais caiu, de 39 para 47.

Como os países que registram entre 31 e 60 pontos são classificados como “parcialmente livres”, o Brasil passou a integrar este grupo, que em 2013 reúne 29 países, ao lado da Rússia, Líbia, Venezuela e Egito.

Os países classificados como “livres” recebem até 30 pontos, caso de 17 países neste ano, como da Alemanha, França, Itália, da Argentina (única latina do grupo) e dos Estados Unidos. Nações com pontuação de 61 a 100 são classificadas como “não livres” –nessa condição, estão 17, como Cuba, Síria, Emirados Árabes e China.

Snowden
O estudo mensura a situação no país entre maio de 2012 e abril de 2013, por isso os documentos vazados pelo ex-agente da CIA Edward Snowden desde junho deste ano sobre os programas de ciberespionagem dos EUA não afeta o resultado do país, o que só deve ser captado no relatório de 2014.

No entanto, o documento não esquece o assunto. O texto inicial da diretora do relatório “Liberdade na Internet”, Sanja Kelly, após descrever o escândalo, sentencia: “De fato, a liberdade global na internet está em declínio pelo terceiro ano consecutivo, analisado por esse projeto, e as ameaças estão se tornando mais generalizadas”. Dos 60 países analisados, 34 apresentaram piora de um ano para o outro.


Fonte: http://www.defesa.org/brasil-deixa-de-t ... e-na-rede/
_________________________________
UNIDOS SOMOS INVENCÍVEIS

Lucas Silveira
Instituto DEFESA
www.defesa.org
Fone: (41) 3209-2897
Fax: (41) 3209-2895
Cel & Whatsapp: (41) 9637-5073

Marcos Marques Cesar
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Out 2013, 18:23

Re: PT oficialmente acabou com a internet brasileira

Mensagem por Marcos Marques Cesar »

Isso foi gradual e sensivelmente percebido no FACEBOOK, principal rede social utilizada pelos internautas. No inicio das manifestações, no decorrer e no auge, notou-se a diminuição da velocidade das informações, a página demorava mais tempo para carregar e muitos internautas se queixavam na rede que uas postagens NÃO haviam sido inseridas no referido portal. Muito se comentou sobre a intervenção da ABIN, em reunião secreta com lideres do Governo, Ministro da Segurança, representantes do Google e do FACEBOOK no Brasil, e demais pessoas invocadas justamente com o fito de monitorar, policiar, cercear, coibir e até mesmo proibir o que se escrevia na INTERNET pelos brasileiros. Lamentavel, pois quando a população "chora" se manifestando contra essa falsa democracia disfarçada que paira sobre a 'NOSSA" NAÇÃO.

Avatar do usuário
Daniel Ribeiro
Mensagens: 279
Registrado em: 30 Set 2013, 18:58
Localização: Osasco, SP
Contato:

Re: PT oficialmente acabou com a internet brasileira

Mensagem por Daniel Ribeiro »

É por isso que é importante termos a nossa própria estrutura tecnológica e não depender do Facebook ou de outros serviços externos.

Por isso a Defesa.org tem um site próprio, um sistema próprio para catalogar e contactar os membros, e agora, um fórum de discussão completamente independente.

O governo está vendo que a Internet é uma ótima ferramenta de organização civil, e por isso está, pouco a pouco, limitando o acesso das pessoas apenas ao conteúdo aprovado por eles... Estou até vendo a hora que nosso site terá que funcionar na Deep Web.

É meus amigos... O Grande Irmão continua zelando por nós... Exatamente como George Orwell previu 65 anos atrás.
Imagem

Avatar do usuário
Rock Shooter
Mensagens: 259
Registrado em: 07 Out 2013, 09:01
Localização: São Paulo

Re: PT oficialmente acabou com a internet brasileira

Mensagem por Rock Shooter »

Durante as manifestações eu coloquei vários posts contra o Governo no meu Facebook, e vários deles simplesmente sumiram (cerca de 5, que eu saiba)... Essa censura acontece com muito mais frequência nos meus posts do Yahoo Notícias e dos Jornais do Globo.
A censura está instituída no Brasil de forma velada, o Governo não assume e nem os sites associados a ele. O último bastião da liberdade de expressão é a internet, mas o Governo PT já domina os grandes sites de comunicação e notícias, onde as informações são fornecidas de modo a manipular a verdade e o pensamento das pessoas, levando-as a acreditar em algo que é mentira, e quando existe alguma forma de alguém expressar a sua opinião sobre o assunto, este será censurado.
ΜΟΛΩΝ ΛΑΒΕ - Venha e leve!!!

Imagem

Avatar do usuário
Daniel Modolo
Mensagens: 108
Registrado em: 02 Out 2013, 01:49
Localização: Pelotas - RS

Re: PT oficialmente acabou com a internet brasileira

Mensagem por Daniel Modolo »

A melhor ditadura é aquela que o sujeito crê que está em uma democracia.
Imagem Pro Brasilia fiant eximia. Imagem


Responder