CR novo suspenso ou não?

camilorafael
Mensagens: 17
Registrado em: 08 Jul 2014, 07:05

CR novo suspenso ou não?

Mensagem por camilorafael »

Eu entrei em contato hoje pela manhã (23/07/14 por volta de 9:00h) conversei com Subtenente Leite responsável pelo SFPC-Niterói, ele me disse que não está suspenso a emissão dos novos CRs, que todos os processos estão tramitando normalmente, inclusive me passou orientações sobre como deve ser o local, o que é avaliado na vistoria, e o que pode ser preparado antes da vistoria para que não caia em exigência, à tarde Liguei novamente e conversei com subtenente Ribeiro do mesmo departamento ele me deu as mesmas orientações, inclusive tirou dúvidas à respeito do apostilamento de Recarga, ainda com uma pulga atrás da orelha ele me passou o telefone do Comando da 1ª Região Militar onde Falei com o Coronel responsável pelo SFPC, ele me explicou que o período de suspensão foi para implementação do novo sistema e que o mesmo já encontra-se em funcionamento, no entanto para ter acesso é necessário a entrega e homologação de um TAPE (TERMO DE ACEITE) para uso do portal, e para fazer esta entrega é necessário comparecer a 1ª RM, no SFPC entrar com processo pedindo a Homologação para acesso ao sistema (este TAPE tem que ser assinado e reconhecido firma em cartório), para entrar com processo na 1ª RM são Distribuídas 40 senhas de atendimento por dia, o atendimento é de 07h as 13h.

Avatar do usuário
Daniel Ribeiro
Mensagens: 279
Registrado em: 30 Set 2013, 18:58
Localização: Osasco, SP
Contato:

Re: CR novo suspenso ou não?

Mensagem por Daniel Ribeiro »

40 senhas por dia?

Esses caras estão de brincadeira...
Imagem

camilorafael
Mensagens: 17
Registrado em: 08 Jul 2014, 07:05

Re: CR novo suspenso ou não?

Mensagem por camilorafael »

Foi a informação que recebi, que o atendimento começa às 7h mas tem que chegar cedo pois somente disponibilizam essa quantidade por dia e independente do que a pessoa vai solicitar, é para qualquer tipo de atendimento no SFPC... quem consegue as senhas tem atendimento, quem não consegue nem tem acesso ao predio!

Avatar do usuário
Daniel Ribeiro
Mensagens: 279
Registrado em: 30 Set 2013, 18:58
Localização: Osasco, SP
Contato:

Re: CR novo suspenso ou não?

Mensagem por Daniel Ribeiro »

Quer dizer... tem 3 mil pessoas querendo fazer o CR, mas eles só atendem 40...
Imagem

camilorafael
Mensagens: 17
Registrado em: 08 Jul 2014, 07:05

Re: CR novo suspenso ou não?

Mensagem por camilorafael »

Bom, hoje eu cheguei lá cedo conforme fui orientado cheguei as 6:20h tinha apenas uma pessoa na fila e ele disse que tinha chego as 5:30, o atendimento começou as 7:00h fomos atendidos juntos pois havia 3 atendentes, saí de lá as 7:10h, não tinha mais ninguem, conclusão não precisava chegar cedo, só entreguei o TAPE agora tenho que aguardar a liberação do acesso ao sistema para dar entrada no pedido do CR

variedades
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Jan 2014, 18:11

Re: CR novo suspenso ou não?

Mensagem por variedades »

Pessoal, segundo noticias do DFPC em seu site toda concessão de novo CR está SUSPENSA por 180 dias (6 meses) para reestruturação nacional do sistema.

camilorafael
Mensagens: 17
Registrado em: 08 Jul 2014, 07:05

Re: CR novo suspenso ou não?

Mensagem por camilorafael »

Conforme eu disse conversei com Coronel responsável pela 1ª Região Militar e ele disse que esta suspensão foi Temporária para adequação ao novo sistema e que a 1ª Região Militar o Sistema já se encontra funcionando normalmente, ele disse não saber a situação de outras RM masna 1ª está emitindo novos CR normalmente, inclusive hoje eu dei entrada no "TAPE" TERMO DE ACEITE para utilização do novo sistema, sónão sei quanto tempo irá demorar a Homologação do meu "TAPE", mas o Coronel diz estar normal, o subtenente responsável pela minha área tambem disse estar normal, e eu entrei com o pedido do TAPE normal, agora aguardo para ver se consigo fazer a solicitação do CR, pois depende da Homologação do TAPE

Fabio Thome
Mensagens: 1
Registrado em: 28 Jul 2014, 19:26

Re: CR novo suspenso ou não?

Mensagem por Fabio Thome »

Meu CR foi protocolado pra revalidação em outubro do ano passado (10/2013) e até agora nada, aqui em Sao Paulo. Alguem esta na mesma situação? Ta embassando tanto pra sair?

Avatar do usuário
Daniel Ribeiro
Mensagens: 279
Registrado em: 30 Set 2013, 18:58
Localização: Osasco, SP
Contato:

Re: CR novo suspenso ou não?

Mensagem por Daniel Ribeiro »

O meu foi aquisição (CR novo), protocolado no mês 08/2013, e até agora nada também...
2ª RM.
Imagem

knauber
Mensagens: 1
Registrado em: 29 Jul 2014, 16:51

Re: CR novo suspenso ou não?

Mensagem por knauber »

Aqui em Curitiba na 5a Região eu acabei de ligar e aqui está parado por 180 dias.... Já não sei outros lugares.... tenso...

camilorafael
Mensagens: 17
Registrado em: 08 Jul 2014, 07:05

Re: CR novo suspenso ou não?

Mensagem por camilorafael »

Minha TAPE foi homologada hoje, conforme já havia sido informado extra-oficialmente (prazo de 10 dias para essa homologação) e realmente foram os 10 dias uteis certinhos) assim que eu acessei o portal com a TAPE homologada pediu para fazer atualização cadastral, fiz a atualização e recebi a mensagem que assim que as informações fossem revisadas e confirmadas poderei solicitar o CR. esta foi a mensagem que apareceu creio que esta validação seja em 10 dias tambem...

Avatar do usuário
Daniel Ribeiro
Mensagens: 279
Registrado em: 30 Set 2013, 18:58
Localização: Osasco, SP
Contato:

Re: CR novo suspenso ou não?

Mensagem por Daniel Ribeiro »

Bom, só para dar um retorno para os colegas do fórum: Meu CR finalmente ficou pronto, após 11 meses e 4 dias de espera... Coincidentemente, ele ficou pronto no mesmo dia em que eu entreguei a TAPE... Foi coincidência mesmo, porque a TAPE não foi homologada até hoje.
Imagem

Eduardo Resendes
Mensagens: 21
Registrado em: 02 Out 2013, 22:12

Re: CR novo suspenso ou não?

Mensagem por Eduardo Resendes »

O meu foi protocolado no mês 09/13 até que enfim saiu, agora dia 04 de agosto, quem está com o pedido protocolado vai continuar o andamento, agora novos pedidos estão parados por 180 dias podendo ainda ser estendido.
Dizem que é para readequação do sistema que emite, se for essa a intensão ok, pq vejam..... o meu é do 2RM e foi protocolado no mês acima citado e do amigo Daniel Ribeiro foi antes e ainda não saiu.

Injusto isso né? não estou reclamando pq estou feliz que o meu saiu, porém deveria haver uma fila, uma coisa mais organizada.

Roberto.aguia
Mensagens: 1
Registrado em: 12 Ago 2014, 13:58

Re: CR novo suspenso ou não?

Mensagem por Roberto.aguia »

Boa tarde pessoal, fui hoje as 11.30 protocolar o acesso ao sistema, sem marcar ou chegar cedo levei exatos 3 min para entrar ser atendido e sair, me disseram que amanha meu acesso esta liberado. 14 csm sorocaba... Abraços

camilorafael
Mensagens: 17
Registrado em: 08 Jul 2014, 07:05

Re: CR novo suspenso ou não?

Mensagem por camilorafael »

Tive meu cadastro atualizado e assim pude ter acesso total aos serviços do portal e realmente não há como solicitar um novo CR, quando você entra na opção aparece uma página com o aviso da suspensão temporária por 180 dias.

challenge.vectra
Mensagens: 47
Registrado em: 09 Abr 2014, 00:22

Re: CR novo suspenso ou não?

Mensagem por challenge.vectra »

Olá!

Alguém da 1rm que vá protocolar o tape nos próximos dias poderia levar o meu tb? So do interior e esta complicado levar pessoalmente . Tive uma péssima experiência com despachante que inclusive me enrolou nao protocolando o pedido de cr a tempo mesmo estando a 2 meses com todos documentos prontos e agora tenho q esperar 180 dias ...
Quero agora fazer a maioria das coisas por minha conta.

camilorafael
Mensagens: 17
Registrado em: 08 Jul 2014, 07:05

Re: CR novo suspenso ou não?

Mensagem por camilorafael »

Hoje tive o meu pedido de compra de uma pistola 0.380 Negado pela Autoridade Competente, alegando que a Declaração de efetiva necessidade fora feita de forma Genérica, não comprovando a real necessidade da aquisição de arma de fogo.

challenge.vectra
Mensagens: 47
Registrado em: 09 Abr 2014, 00:22

Re: CR novo suspenso ou não?

Mensagem por challenge.vectra »

de que cidade amigo? entre com um pedido de reconsideração, caso nao aceitem entre com um recurso administrativo...

tem algumas associacoes que podem te auxiliar nisto caso seja filiado ou algum advogado...

camilorafael
Mensagens: 17
Registrado em: 08 Jul 2014, 07:05

Re: CR novo suspenso ou não?

Mensagem por camilorafael »

Sou de São Gonçalo, dei entrada em Niterói, não sou filiado a nenhuma Associação

steagall
Mensagens: 264
Registrado em: 08 Dez 2013, 12:50

Re: CR novo suspenso ou não?

Mensagem por steagall »

por ODIN.........o que acontece nesse pais de merda.....foram enviados 3 pedidos de cr...
1..de um atirador com 10 anos de atividade ( indeferido) sem acesso ao motivo
2. de um pela primeira vez( este enviou TAPE e TODOS os documentos pedidos ,sendo Deferido a parte documental e ainda em analise a parte de CR)e nem um email de marcação de vistoria
3. outro caso de primeiro cr....(sem entragar TAPE nem P. nenhuma) e com vistoria marcada....
tudo isso na 2ª RM ( procuro definição para o "M")
Devido ao alto custo da munição ao invadir a área desta casa não será dado tiro de aviso, contamos com sua compreensão"
SE LEVAR UM TIRO,TEM O DEVER DE PERMANECER PARADO
TUDO O QUE FIZER SERÁ USADO CONTRA VOCÊ NO TRIBUNAL

renercarvalho
Mensagens: 1
Registrado em: 02 Out 2013, 20:10

Re: CR novo suspenso ou não?

Mensagem por renercarvalho »

Teoricamente, era para ter voltado dia 10 de janeiro, dia em que interou 180 dias, mas até agora, nada.
Alguém tem alguma informação sobre quando voltará, já que não cumpriram o prazo que eles mesmos determinaram?

Avatar do usuário
marcoscls
Mensagens: 2
Registrado em: 28 Jan 2015, 04:04
Localização: São Bernardo do Campo - SP - Brasil

Re: CR novo suspenso ou não?

Mensagem por marcoscls »

steagall escreveu:por ODIN.........o que acontece nesse pais de merda.....foram enviados 3 pedidos de cr...
1..de um atirador com 10 anos de atividade ( indeferido) sem acesso ao motivo
2. de um pela primeira vez( este enviou TAPE e TODOS os documentos pedidos ,sendo Deferido a parte documental e ainda em analise a parte de CR)e nem um email de marcação de vistoria
3. outro caso de primeiro cr....(sem entragar TAPE nem P. nenhuma) e com vistoria marcada....
tudo isso na 2ª RM ( procuro definição para o "M")
Definição para o "M"... Militar... 2ª Região Militar

Abraços!!!

Avatar do usuário
Vitinho
Mensagens: 79
Registrado em: 01 Jan 2015, 00:29
Localização: Itaipava - RJ

Re: CR novo suspenso ou não?

Mensagem por Vitinho »

Aproveitando o tópico sobre CR, faço uma pergunta a quem souber.... a GRU recolhida para emissão de CR, é valida por quanto tempo???

steagall
Mensagens: 264
Registrado em: 08 Dez 2013, 12:50

Re: CR novo suspenso ou não?

Mensagem por steagall »

marcoscls escreveu:
steagall escreveu:por ODIN.........o que acontece nesse pais de merda.....foram enviados 3 pedidos de cr...
1..de um atirador com 10 anos de atividade ( indeferido) sem acesso ao motivo
2. de um pela primeira vez( este enviou TAPE e TODOS os documentos pedidos ,sendo Deferido a parte documental e ainda em analise a parte de CR)e nem um email de marcação de vistoria
3. outro caso de primeiro cr....(sem entragar TAPE nem P. nenhuma) e com vistoria marcada....
tudo isso na 2ª RM ( procuro definição para o "M")
Definição para o "M"... Militar... 2ª Região Militar

Abraços!!!
sei que é militar....mais me referia a merda mesmo e o r e de retardados.......poderia ser Retardados Mentais tambem
Devido ao alto custo da munição ao invadir a área desta casa não será dado tiro de aviso, contamos com sua compreensão"
SE LEVAR UM TIRO,TEM O DEVER DE PERMANECER PARADO
TUDO O QUE FIZER SERÁ USADO CONTRA VOCÊ NO TRIBUNAL

Responder