Aquisição de arma na indústria

MHereda
Mensagens: 67
Registrado em: 11 Ago 2017, 19:54
Localização: Guaratinguetá - SP

Aquisição de arma na indústria

Mensagem por MHereda »

Bom dia pessoal.
Estou com minha autorização para adquirir a minha 809C e já encaminhei ao representante da Taurus para emissão da NF. Sei que isso vai demorar um poucomcomk tudo no Brasil, mas minha dúvida é a seguinte:
Após todo o trâmite a arma vai ser enviada para o endereço cadastrado e entregue pessoalmente ao CAC, se eu não estiver em casa ela pode ser entregue a outra pessoa? Posso deixar uma procuração autorizando outra pessoa a receber essa arma?
IMBEL - .380 MD1 GC

mairjunior
Mensagens: 13
Registrado em: 19 Set 2018, 22:25

Re: Aquisição de arma na indústria

Mensagem por mairjunior »

Senhores...

Meu CR saiuAbraços e fiz a compra (com o despachante) direto no site da Taurus de uma 9mm G2C, no dia 06/09, meu despachante me passou de 3 a 4 meses pra que eu receba a arma, ele me envio copia do pedido de compra, porém hoje dia 20/09 e nao saiu nada ainda, quanto tempo em média dura esse processo, craf, GT, e envio aqui em SP?

hugohc
Mensagens: 72
Registrado em: 03 Mai 2018, 19:21

Re: Aquisição de arma na indústria

Mensagem por hugohc »

mairjunior, senta aí e vamos conversar...

acabei de conversar com uma pessoa que conhece mais os meios e pode esperar até mais tempo que isso.
Primeiro, imagino que vc tenha pego a autorização de compra, certo? Então, a Taurus vai emitir sua nota com a descrição da arma e o numero de série dela. Ou seja, ou tem no estoque ou ela tem que estar em linha de produção para terem o nº de série. Se não estiver nessas duas hipóteses vc vai ter que esperar que a armar entre em linha de produção, ter um número e aí eles conseguem emitir a nota.
De posse da nota vem a segunda parte da novela... o CRAF, junta toda a papelada numa pasta azul da a entrada e espera protocolar, ir para a análise, aprovarem a análise e imprimir.
Capitulo final: vc pode pegar o CRAF a GT e aí vc envia o seu CRAF para a Taurus e eles enviam a arma para vc no endereço que colocou para entregarem.
Final feliz, mas diria que vai demorar no mínimo isso que o seu despachante falou.
To com o processo de uma delas protocolado a quase um mes e não saiu do estatus de "protocolado, aguardando distribuição"
Num outro processo, a mais de um mes, tenho "em análise" minto, "processo distribuído para análise"

Tudo bem, será o seu despachante o protagonista da novela, mas ele terá que fazer tudo isso.

Boa sorte e paciência.

Avatar do usuário
Angelo
Mensagens: 35
Registrado em: 14 Ago 2018, 23:09

Re: Aquisição de arma na indústria

Mensagem por Angelo »

Se não me falha a legislação, voce tem que receber no Clube que é filiado.

JotaCe23
Mensagens: 9
Registrado em: 26 Set 2018, 15:22

Re: Aquisição de arma na indústria

Mensagem por JotaCe23 »

hugohc escreveu:mairjunior, senta aí e vamos conversar...

acabei de conversar com uma pessoa que conhece mais os meios e pode esperar até mais tempo que isso.
Primeiro, imagino que vc tenha pego a autorização de compra, certo? Então, a Taurus vai emitir sua nota com a descrição da arma e o numero de série dela. Ou seja, ou tem no estoque ou ela tem que estar em linha de produção para terem o nº de série. Se não estiver nessas duas hipóteses vc vai ter que esperar que a armar entre em linha de produção, ter um número e aí eles conseguem emitir a nota.
De posse da nota vem a segunda parte da novela... o CRAF, junta toda a papelada numa pasta azul da a entrada e espera protocolar, ir para a análise, aprovarem a análise e imprimir.
Capitulo final: vc pode pegar o CRAF a GT e aí vc envia o seu CRAF para a Taurus e eles enviam a arma para vc no endereço que colocou para entregarem.
Final feliz, mas diria que vai demorar no mínimo isso que o seu despachante falou.
To com o processo de uma delas protocolado a quase um mes e não saiu do estatus de "protocolado, aguardando distribuição"
Num outro processo, a mais de um mes, tenho "em análise" minto, "processo distribuído para análise"

Tudo bem, será o seu despachante o protagonista da novela, mas ele terá que fazer tudo isso.

Boa sorte e paciência.
irmão uma pergunta boba mas talvez faça a diferença porque tem tanta burocracia que por causa de um grampo no papel pode dar merda, vc sabe me dizer se dentro da pasta AZUL em ambos os processos os documentos tem que ser grampeados ou soltos, outra coisa a pasta tem que ser de papel ou pode ser aquelas fechadas? sei que a pasta tem que ser azul mas estou em dúvidas nesta duas questões, Forte abraço e obrigado desde ja..

Rafael Oliveira
Mensagens: 438
Registrado em: 11 Dez 2017, 06:10

Re: Aquisição de arma na indústria

Mensagem por Rafael Oliveira »

Usei essas pastas de papelão baratas, sem elástico e com um metal no meio para prender as folhas, furadas. Não grampeei nada, só prendi pelos furos laterais. Desse jeito foi aceito numa boa.

acypriano
Mensagens: 26
Registrado em: 24 Nov 2017, 19:15

Re: Aquisição de arma na indústria

Mensagem por acypriano »

JotaCe23 escreveu:
hugohc escreveu:mairjunior, senta aí e vamos conversar...

acabei de conversar com uma pessoa que conhece mais os meios e pode esperar até mais tempo que isso.
Primeiro, imagino que vc tenha pego a autorização de compra, certo? Então, a Taurus vai emitir sua nota com a descrição da arma e o numero de série dela. Ou seja, ou tem no estoque ou ela tem que estar em linha de produção para terem o nº de série. Se não estiver nessas duas hipóteses vc vai ter que esperar que a armar entre em linha de produção, ter um número e aí eles conseguem emitir a nota.
De posse da nota vem a segunda parte da novela... o CRAF, junta toda a papelada numa pasta azul da a entrada e espera protocolar, ir para a análise, aprovarem a análise e imprimir.
Capitulo final: vc pode pegar o CRAF a GT e aí vc envia o seu CRAF para a Taurus e eles enviam a arma para vc no endereço que colocou para entregarem.
Final feliz, mas diria que vai demorar no mínimo isso que o seu despachante falou.
To com o processo de uma delas protocolado a quase um mes e não saiu do estatus de "protocolado, aguardando distribuição"
Num outro processo, a mais de um mes, tenho "em análise" minto, "processo distribuído para análise"

Tudo bem, será o seu despachante o protagonista da novela, mas ele terá que fazer tudo isso.

Boa sorte e paciência.
irmão uma pergunta boba mas talvez faça a diferença porque tem tanta burocracia que por causa de um grampo no papel pode dar merda, vc sabe me dizer se dentro da pasta AZUL em ambos os processos os documentos tem que ser grampeados ou soltos, outra coisa a pasta tem que ser de papel ou pode ser aquelas fechadas? sei que a pasta tem que ser azul mas estou em dúvidas nesta duas questões, Forte abraço e obrigado desde ja..

Pelo que sei, na 2 RM, as pastas são de papelão, com os trilhos para se colocarem os documentos furados. Não pode ser pasta plástica ou com elástico, salvo quando p processo assim solicitar, como por exemplo, quando solicitei o desembaraço da minha prensa. O processo tem que ser em pasta preta com elástico. Os documentos não podem estar grampeados e devem estar numerados sequencialmente, a mão mesmo, com a rubrica do interessado ao lado da numeração.

flavio380
Mensagens: 480
Registrado em: 12 Jun 2016, 16:51

Re: Aquisição de arma na indústria

Mensagem por flavio380 »


Responder