Armas x crianças

Rafael Lopes
Mensagens: 13
Registrado em: 20 Mai 2014, 12:22

Armas x crianças

Mensagem por Rafael Lopes »

Bom dia!!!

Sou iniciante no tiro e estou dando entrada essa semana na compra da minha primeira arma, depois de muito pesquisar. Com esta compra me surgiu uma dúvida e a idéia de por em discussão aqui o que vocês pensam e o que fazem com relação ao dia a dia em casa com uma arma de fogo e a presença de crianças. Já ouvi de colegas que a melhor coisa seria mostrar de vez a arma para a criança a fim de evitar futuras curiosidades. Já outros dizem que tentam esconder. E vocês, o que acham? Seria possível/permitido ou viável levar uma criança em um clube de tiro para que ela não tenha curiosidade e ao mesmo tempo noção do perigo? Esse momento é de muita dúvida. Pois, por exemplo, como estou comprando a arma para defesa do meu lar creio que colocar travas ou cofre atrasaria e seria arriscado em uma situação de estresse.

Mcout
Mensagens: 184
Registrado em: 18 Fev 2014, 21:35

Re: Armas x crianças

Mensagem por Mcout »

Arma, carro, instrumentos cortantes, fogo, eletricidade, tudo isso demanda cuidado. A arma tem um apelo grande, gerando uma perigosa curiosidade às crianças. O que lhe digo é que tenha a arma em um local que permita acesso rápido, porém, com a segurança necessária para que não haja acidentes com as crianças(no meu caso, deixo minha pistola sempre comigo, quando não, deixo desmuniciada em um lugar e um carregador municiado em outro, ambos de fácil acesso, mas de difícil localização, mudando sempre de local, e uma espingarda 12 pump municiada, mas sem munição na câmara, com cadeado e a chave SEMPRE comigo), as demais armas, deixo guardadas e desmuniciadas, tudo em locais distintos e seguros. Quanto aos meus filhos, todos tem instrução em armamento(em local adequado e com instrutor credenciado pela PF) quando estão com idade suficiente e assim desejem. Lembro que uma conversa franca e filhos educados são a melhor solução. Se seus filhos não estão acostumados à disciplina, cuidado redobrado com as armas. Lembre que o bom senso e a legislação deverá sempre ser o seu norte, a irresponsabilidade e a ilegalidade levam nossos filhos a caminhos que não queremos que eles sigam. Grande abraço.
"Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das consequências". Pablo Neruda

Avatar do usuário
Roberto
Mensagens: 141
Registrado em: 30 Abr 2014, 21:44
Localização: Brasilia

Re: Armas x crianças

Mensagem por Roberto »

Rafael Lopes escreveu:Bom dia!!!

Sou iniciante no tiro e estou dando entrada essa semana na compra da minha primeira arma, depois de muito pesquisar. Com esta compra me surgiu uma dúvida e a idéia de por em discussão aqui o que vocês pensam e o que fazem com relação ao dia a dia em casa com uma arma de fogo e a presença de crianças. Já ouvi de colegas que a melhor coisa seria mostrar de vez a arma para a criança a fim de evitar futuras curiosidades. Já outros dizem que tentam esconder. E vocês, o que acham? Seria possível/permitido ou viável levar uma criança em um clube de tiro para que ela não tenha curiosidade e ao mesmo tempo noção do perigo? Esse momento é de muita dúvida. Pois, por exemplo, como estou comprando a arma para defesa do meu lar creio que colocar travas ou cofre atrasaria e seria arriscado em uma situação de estresse.
Falando da minha experiência, eu tem 2 crianças uma de 6 anos e uma de 2 anos. Eu tem porte de arma da 25 anos. O cofre com chave tem problema que no momento de necessidade nunca vai a ter a chave pronta.... quando eu não era casado era bem diferente eu morava solzinho e uma arma sempre foi sobre o meu criado. (outras no armário blindado na parede)

Depois que eu casei, resolvi comprando um cofre de tamanho médio a impressão digital, rápido e seguro, se destrava em 2 segundos e tem cadastro da minha digita e da minha esposa, não tem com ser destravado em outro modo ali coloco a minha armas de uso rápido, mais algum documentos, minha munições, carregadores, mais uma lanterna weaver para a minha arma.

Imagina que acontece alguma cosa de noite, so levantar apertar a digital, o cofre destrava e se abre solzinho sô pegar a arma (e se precisar lanterna e coldre o um carregador adicional)
tempo 5 segundos ... e vão em bora...

Dentro esto primeiro cofre tem a chave pelo outro onde coloco armas que com certeza não vão a usar em um confronto rápido.. (rifles, armas antigas etc..)

No momento que eu volta para casa a primeira cousa e' tirar minha arma/armas e colocar no cofre em modo muito discreto tal que ninguém percebe nada mesma coisa no sair de casa, todo muito velado..

No Brasil, eu lembro que idade para crianças sô ficar perto de um stande de tiro e´ 18 anos... se lembro bem... então precisa de liderar com isso ate esta idade.

Eu ja mostrei pelo meu filho major e ja falei muito sobre o assunto sô para tirar a sua curiosidade, mas nunca vou a deixar nada fora do meu cofre, esta todo trancado...

Um outra cousa crianças falam muito na escola o com amigos, fica também atento a isso.

Eu não confio em ninguém que não sói EU mesmo... e menos que mais em crianças (criança não tem noção neuma de perigo)... um dia que o interesse surgir vamos o liderar com isso, ma por enquanto eu tem crianças e armas beeem longe..

Como falei em 25 anos não aconteceu nada, graças a DEUS, nê aconteceu com meu pai antes, nê aconteceu com meu irmãos, nê aconteceu nada com meu sogro e os filhos, e todo mundo tem porte de arma da muitos e muitos anos.

Tchau
SAFETY: FIRST, LAST AND ALWAYS
Um tirano só consegue impor sua tirania a quem não pode se defender.

1* Rgt. Carabinieri "Tuscania" F.Op.Spec.
"Se il destino è contro di NOI, peggio per lui"
Somalia, IBIS/UNOSOM (U.N. Operation in Somalia)
Bosnia, IFOR (Imp. Force)

baruk27
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Out 2014, 14:16

Re: Armas x crianças

Mensagem por baruk27 »

Deveria deixar a arma longe do alcance das crianças e guardadas em local seguro. Evita que as crianças comente sem maldade a outras pessoas que possui armas em casa (objeto que pode trazer interesse de roubo), acidente e afins, o local seguro poderia ser um cofre, mesmo porque você não vive em "estado de guerra", há exemplo: se precisar se defender, este uso deveria ser em ultimo caso, o ladrão não entra em sua casa com a finalidade de ir direto a você para te atacar, teria tempo de pegar sua arma; um bom treinamento e afinidade com a arma, você terá habilidade para manusear a armas em momentos de pressão.

kiscelly
Mensagens: 15
Registrado em: 20 Dez 2014, 19:50

Re: Armas x crianças

Mensagem por kiscelly »

olha eu tenho um filho e deicho sempre ele pegar na arma para que ele nao tenha curiosidade com ela. entao e bom ele pegar e voce falar sobre como e perigoso do que voce esconder e um dia ele acabar pegando ele e acontecer uma tragedia.

MAPA
Mensagens: 15
Registrado em: 09 Jan 2015, 14:18

Re: Armas x crianças

Mensagem por MAPA »

Olha tenho só 14 anos , meu pai tem um 38 , embora eu saiba como manusear uma arma não tocaria sem a permissão dele , quando eu era pequeno , meu tio que tambem tinha um 38 , sempre que eu pedia ele mostrava , eu sabia onde ficava mas nunca me atrevi a ticar nela ou ir ver sozinho

Acredito que vc deva educar do mesmo jeito com que se faz com facas

Avatar do usuário
Lucas Parrini
Mensagens: 372
Registrado em: 12 Out 2014, 23:15

Re: Armas x crianças

Mensagem por Lucas Parrini »

MAPA escreveu:Olha tenho só 14 anos , meu pai tem um 38 , embora eu saiba como manusear uma arma não tocaria sem a permissão dele , quando eu era pequeno , meu tio que tambem tinha um 38 , sempre que eu pedia ele mostrava , eu sabia onde ficava mas nunca me atrevi a ticar nela ou ir ver sozinho

Acredito que vc deva educar do mesmo jeito com que se faz com facas
Sr. MAPA, eu quero registrar os meus parabéns pela educação que o Sr. recebeu e pelo seu caráter forte e exemplar de continuar seguindo-a. Mais uma vez, meus parabéns!

MAPA
Mensagens: 15
Registrado em: 09 Jan 2015, 14:18

Re: Armas x crianças

Mensagem por MAPA »

Sr. MAPA, eu quero registrar os meus parabéns pela educação que o Sr. recebeu e pelo seu caráter forte e exemplar de continuar seguindo-a. Mais uma vez, meus parabéns![/quote]

Obrigado e bons tiros

Responder