Informações sobre Autorização de Compra da 1ª Arma

Bento clg
Mensagens: 3
Registrado em: 02 Set 2018, 23:13

Re: Informações sobre Autorização de Compra da 1ª Arma

Mensagem por Bento clg »

hugohc escreveu:Tenho as tarefas aqui no meu ap, mas depois tentarei descrever o passo a passo q vc vai precisar. É chato pra baralho. E isso das autorizações foi coisa da CBC. 3 dias antes consegui comprar uma 45 sem precisar dessa autorização. na semana seguinte tive que pedir para comprar as outras na 2RM, fiquei P da vida.
Hugo, ontem dei um pulo no escritório, e decidi fazer toda a documentação por intermédio deles.
Estava fazendo um breve levantamento, e pela soma que fiz, as taxas para a Autorização, Apostilamento e Guia de trafego, alem do custo que eu teria para ter que ir na cidade cede da SFPC da minha região de 2 a 3 vezes e o tempo perdido nesses deslocamento, cheguei a conclusão que o valor cobrado por eles para todo esse tramite foi justo. Hoje vou dar um pulo la para fechar com eles.

Avatar do usuário
Anderson_
Mensagens: 348
Registrado em: 13 Jun 2018, 12:01

Re: Informações sobre Autorização de Compra da 1ª Arma

Mensagem por Anderson_ »

Bento, qual despachante e valor?
Grato
"O HORA É AGORA, O MOMENTO É JÁ! JAIR BOLSONARO!"
Imagem
Olha a bovina aí...https://noticias.band.uol.com.br/jornal ... alhas.html

hugohc
Mensagens: 72
Registrado em: 03 Mai 2018, 19:21

Re: Informações sobre Autorização de Compra da 1ª Arma

Mensagem por hugohc »

Blz Bento. Se eu soubesse o trabalho que daria talvez não tivesse começado, pq tento não pagar despachante.
Deu, dá e dará muito trabalho até as armas chegarem.
De qq forma, assim q estiver com um tempo mais livre, vou colocar os procedimentos que tive para adquirir as armas. É muita burocracia e não é constante, muda a cada portaria do EB.

Avatar do usuário
Anderson_
Mensagens: 348
Registrado em: 13 Jun 2018, 12:01

Re: Informações sobre Autorização de Compra da 1ª Arma

Mensagem por Anderson_ »

Por enquanto, com as mudanças que existem, eu aciono o despachante. Fora que estou sem tempo algum,
Certeza de as coisas mudarem quando o Bolsonaro entrar.
"O HORA É AGORA, O MOMENTO É JÁ! JAIR BOLSONARO!"
Imagem
Olha a bovina aí...https://noticias.band.uol.com.br/jornal ... alhas.html

Bento clg
Mensagens: 3
Registrado em: 02 Set 2018, 23:13

Re: Informações sobre Autorização de Compra da 1ª Arma

Mensagem por Bento clg »

Bom dia.
Esse fórum esta dando algum bug, pelo celular não consigo logar e ficar logado na conta, e assim não consigo responder, só estou conseguindo pelo PC.

Sobre o despachante: Contratei os seguintes serviços:

- Autorização para compra de calibre restrito
- Apostilamento
- Guia de trafego

Foi cobrado o valor de R$ 600,00 para os 3 serviços acima. Todas as taxas estão inclusas nesse valor.

No meu caso achei um preço justo, pois minha cidade não tem SFPC, ou seja, teria que me deslocar a cidade sede da SFPC de 2 a 3 vezes, e tudo isso gera custos (combustível e pedágio) alem de (muito) tempo perdido. Como o despachante ja tem todos meus dados, documentos, enfim, único trabalho que terei é ir assinar a papelada com eles e pagar pelo serviço.

Sobre o calibre: eu acabei desistindo do .40 e escolhi pelo 9mm.

Rafael Oliveira
Mensagens: 438
Registrado em: 11 Dez 2017, 06:10

Re: Informações sobre Autorização de Compra da 1ª Arma

Mensagem por Rafael Oliveira »

Bom dia, Bento.

R$ 600 tudo até que não é caro. São quase R$ 200 de taxas do EB, mais impressões, cópias, reconhecimentos de firma e o tempo dispendido já dá mais uns R$ 50,00. Colocando na conta a viagem para ir na SFPC, compensa mesmo.

Eu optei de fazer porque os despachantes que eu consultei eram um pouco mais caros e tem CSM aqui na minha cidade. Então para mim compensa economizar uns R$ 500 e comprar em munição rsrs. Mas dá uma dor de cabeça do inferno.

Responder