CR Para policia Militar maior de 18, menor de 25 anos

MatheusBM
Mensagens: 2
Registrado em: 09 Mai 2017, 11:41

CR Para policia Militar maior de 18, menor de 25 anos

Mensagem por MatheusBM »

Bom dia. Sou policial militar e gostaria de saber se, de alguma forma, posso tirar meu CR de atirador sem se enquadrar no Art. 30, § 3o do decreto DECRETO Nº 5.123, DE 1º DE JULHO DE 2004, pois não tenho 25 anos completos. Gostaria de tirar o CR para posteriormente utilizar a arma para porte.

sammale
Mensagens: 256
Registrado em: 04 Jan 2016, 11:51

Re: CR Para policia Militar maior de 18, menor de 25 anos

Mensagem por sammale »

a arma do cr não pode ser usado para porte, é exclusiva para pratica de tiro esportivo.
Vc pode comprar uma arma de calibre restrito para porte que vai ser registrado no sigma para fora do mapa do CR.
Quanto a CR para menor de 25 anos acho que não pode, mesmo sendo para policial militar.

MatheusBM
Mensagens: 2
Registrado em: 09 Mai 2017, 11:41

Re: CR Para policia Militar maior de 18, menor de 25 anos

Mensagem por MatheusBM »

Obrigado Sammale.

Avatar do usuário
Raziel
Mensagens: 516
Registrado em: 14 Dez 2015, 09:47
Localização: Rio de Janeiro

Re: CR Para policia Militar maior de 18, menor de 25 anos

Mensagem por Raziel »

sammale escreveu:a arma do cr não pode ser usado para porte, é exclusiva para pratica de tiro esportivo.
Vc pode comprar uma arma de calibre restrito para porte que vai ser registrado no sigma para fora do mapa do CR.
Quanto a CR para menor de 25 anos acho que não pode, mesmo sendo para policial militar.
CR de ATIRADOR é permitido a partir dos 18 anos(antes só com autorização judicial), para caçador e colecionador só com 25.
Matheus, dá uma consultada nesse tópico http://www.tirodinamico.com.br/forums/i ... 1faed664ad
E não deixa de ligar pra sua RM, eles com certeza vão poder te informar
"O latido dos cães não altera o curso das nuvens."

variedades
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Jan 2014, 18:11

Re: CR Para policia Militar maior de 18, menor de 25 anos

Mensagem por variedades »

Para complementar, mesmo não sendo o caso em questão, pode CR até para jovens a partir de 12 anos, mas sempre com alvará judicial, para tiro desportivo competitivo.

Avatar do usuário
Raziel
Mensagens: 516
Registrado em: 14 Dez 2015, 09:47
Localização: Rio de Janeiro

Re: CR Para policia Militar maior de 18, menor de 25 anos

Mensagem por Raziel »

variedades escreveu:Para complementar, mesmo não sendo o caso em questão, pode CR até para jovens a partir de 12 anos, mas sempre com alvará judicial, para tiro desportivo competitivo.
Com autorização judicial pode até menos de 12 né? Ou tem alguma portaria que limita essa idade mínima em 12?
"O latido dos cães não altera o curso das nuvens."

variedades
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Jan 2014, 18:11

Re: CR Para policia Militar maior de 18, menor de 25 anos

Mensagem por variedades »

Comentei 12 anos porque a experiência que tenho aqui no Sul é que geralmente nesta idade que se começa para os jovens serem competitivos no esporte, mas em tese acredito que possa ser antes. Mas geralmente em tenras idades o tiro é de pressão, e não de fogo.

Erick Tamberg
Mensagens: 692
Registrado em: 09 Jun 2016, 13:50

Re: CR Para policia Militar maior de 18, menor de 25 anos

Mensagem por Erick Tamberg »

A idade de 12 anos é devido ao Estatuto da Criança e do Adolescente.

Avatar do usuário
Raziel
Mensagens: 516
Registrado em: 14 Dez 2015, 09:47
Localização: Rio de Janeiro

Re: CR Para policia Militar maior de 18, menor de 25 anos

Mensagem por Raziel »

Erick Tamberg escreveu:A idade de 12 anos é devido ao Estatuto da Criança e do Adolescente.
O ECA proíbe a venda para menos de 18 anos, mas de qualquer forma a venda é proibida para menores de 25, logo, não há uma idade mínima para obter CR, mas abaixo de 18 anos apenas com autorização judicial(ou seja, tanto faz ter 11 ou 17)
"O latido dos cães não altera o curso das nuvens."

Responder