Tentativa de descaracterização do referendum

Luiz A Cerniauskas
Mensagens: 1
Registrado em: 28 Mar 2014, 11:32

Tentativa de descaracterização do referendum

Mensagem por Luiz A Cerniauskas »

Prezados,
Em visita ao site do Senado, encontrei uma notícia que me assustou.
Vejo que pretendem substituir o resultado do referendum por uma dessas "pesquisas", e sabemos que a supremacia do sufrágio (voto) é soberana à simples amostragem particular de pessoas que não representam a vontade legítima manifestada nas urnas.

Vejamos a tentativa de agredir a vontade legítima do eleitorado:
Fonte: http://www.senado.leg.br/noticias/DataS ... a.asp?p=40

"Mais educação e menos armas
Na opinião da população, o enfrentamento da criminalidade deve passar pela redução das desigualdades sociais, melhorando a educação (39%) e reduzindo a pobreza (12%), mas aumentando também a rigidez das penas aplicadas aos criminosos (23%), com investimentos na polícia (12%) e combatendo a impunidade (11%).
No referendo nacional realizado em 2005, 63,94% dos brasileiros em idade de votar optaram por permitir o comércio de armas de fogo no país. Hoje, quase 7 anos após o referendo, a pesquisa do DataSenado indicou que o quadro mudou e 58% concordam com a proibição do porte de armas para cidadãos comuns.

Manifestemos a nossa legítima, legal e educada indignação.

Saudações.
Luiz Antonio Cerniauskas

JEORGE
Mensagens: 21
Registrado em: 17 Abr 2014, 22:43

Re: Tentativa de descaracterização do referendum

Mensagem por JEORGE »

Pena que não dá para comentar na própria pagina em questão. Eu simplesmente não acredito nesses dados dessa pesquisa. Em todos os meios de comunicação que se vê, todas as pessoas falam que são sim a favor do porte de arma para o cidadão de bem. Essa pesquisa para mim é uma fraude!!!!!!

JEORGE
Mensagens: 21
Registrado em: 17 Abr 2014, 22:43

Re: Tentativa de descaracterização do referendum

Mensagem por JEORGE »

No próprio site do senado existe uma outra noticia que diverge desta pesquisa. Vejam.
http://www12.senado.gov.br/noticias/mat ... adao-comum

Responder