PF x EB

Rafael Lopes
Mensagens: 13
Registrado em: 20 Mai 2014, 12:22

PF x EB

Mensagem por Rafael Lopes »

Boa tarde Galera,

Tenho uma dúvida e gostaria da ajuda de vocês. Tenho interesse em comprar uma arma para ficar em casa com objetivo de defesa, porém, ao mesmo tempo gostaria de utiliá-la para pratica de tiro em um estande. Pelo que tenho lido, se eu somente comprar uma registrada na PF, a mesma não poderá sair da minha casa salvo em rara situação e autorização como o caso da necessidade de reparo na mesma. É isso mesmo? Caso positivo acredito que meu objetivo seria melhor atendido tirando o registro de atirador junto ao EB. Mas com essa arma registrada no exército seria crime usá-la como defesa, por exemplo contra um invasor em minha residência? Desculpem as perguntas que podem parecer básicas, mas é que com essa lei absurda a gente que não tem informação mas quer andar na linha fica meio confuso. Uma outra dúvida seria quanto a opinião de vocês quanto às probabilidades de eu ter um registro caçado, ou seja, algum desses dois órgãos (PF ou EB) tem uma tradição maior de negar o registro? E se for negado eu ainda teria alguma saída legal?

Desde já agradeço a todos.

variedades
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Jan 2014, 18:11

Re: PF x EB

Mensagem por variedades »

Eu recomendo fazer o CR, terás guia de tráfego, poderá treinar com a arma no estande. De nada vale ter o instrumento de defesa e não estar adestrado para seu uso.

Via de regra para a primeira arma nem o EB nem a PF negam a aquisição. Quanto ao uso de arma no acervo do CR para defesa pessoal, embora muito se fale sobre isso, em extensa pesquisa não pude achar nenhum caso no judiciário onde a pessoa tenha tido sua situação penal agravada pelo fato de arma estar registrada no EB ao invés de na PF.

Optando pela compra pela PF, para ir ao estande ou para reparo terás que solicitar guia de tráfego na PF em cada oportunidade que tiver que tirar a arma de casa.

Rafael Lopes
Mensagens: 13
Registrado em: 20 Mai 2014, 12:22

Re: PF x EB

Mensagem por Rafael Lopes »

Prezado variedades,

Muito obrigado pela ajuda. Eu realmente tenho uma tendência mior pelo CR. Considero uma temeridade você ter uma arma em casa sem a prática do usuário e sem ele conhecê-la.

JZG_Pedro
Mensagens: 8
Registrado em: 10 Jun 2014, 09:27

Re: PF x EB

Mensagem por JZG_Pedro »

Em alguns lugares a PF costuma liberar guias para a pessoa treinar.. você fala abertamente, numa boa; até porque eles mesmos sabem que é um absurdo esse entrave na lei que te impede de treinar.


Estou há sete... SETE meses com um processo de compra de arma no CR / EB, e nada de resposta... parece que todas as regiões militares estão com atrasos nos processos. Com calibre restrito então, nem posso imaginar a bronca que está sendo.

Pelo que ouço, o processo na PF costuma ser mais rápido.

JZG_Pedro
Mensagens: 8
Registrado em: 10 Jun 2014, 09:27

Re: PF x EB

Mensagem por JZG_Pedro »

Claro, não estou dizendo para não tirar o CR e ficar só nessa de retirar guias na PF. Se puderem, tirem sim o CR e apostilem armas para esporte.

Responder