Tutorial para Registro de Arma

Ciro
Mensagens: 2
Registrado em: 07 Mai 2014, 10:59

Tutorial para Registro de Arma

Mensagem por Ciro »

Bom Dia Senhores!

Sou novo e me desculpem se eu estiver postando em lugar incorreto.

Alguem saberia me informar os passos corretos em se obter o registro de uma arma de fogo nova?
ou algum tutorial ensinando passo a passo?

Qual tempo medio de espera pelo registro? sou do estado de São Paulo.

aqui os despachantes estão cobrando o valor de R$ 700,00 para fazer o processo.

Como estou a retirar um glock, passou meu orçamento... terei que fazer por minha conta o processo de tirar o registro.

Mcout
Mensagens: 184
Registrado em: 18 Fev 2014, 21:35

Re: Tutorial para Registro de Arma

Mensagem por Mcout »

Se você comprar na loja,eles fazem por você, caso não, siga os passos constantes no site da PF:

http://www.dpf.gov.br/servicos/armas/aq ... ma-de-fogo
"Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das consequências". Pablo Neruda

variedades
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Jan 2014, 18:11

Re: Tutorial para Registro de Arma

Mensagem por variedades »

É bem fácil, basta preencher a folha que consta no site da Policia Federal e fazer uma justificação de motivos bem simples (para defesa pessoal da residência, por exemplo). A própria loja onde vai comprar a arma poderá lhe auxiliar, mas digo, demora não mais do que 10 minutos para preencher tudo.

Ciro
Mensagens: 2
Registrado em: 07 Mai 2014, 10:59

Re: Tutorial para Registro de Arma

Mensagem por Ciro »

Obrigado

Kakareis
Mensagens: 6
Registrado em: 27 Jun 2014, 21:25

Re: Tutorial para Registro de Arma

Mensagem por Kakareis »

Boa noite...sou novo aqui e gostaria de saber a diferença do porte para o registro, eu ainda nao tenho nada, sou obrigado a tirar porte para ter uma arma.? Ou apenas o registro dela? Aguardo

variedades
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Jan 2014, 18:11

Re: Tutorial para Registro de Arma

Mensagem por variedades »

Kakareis, no Brasil atualmente para 99% das pessoas a única coisa que pode fazer é comprar a arma para defesa pessoal do seu lar ou estabelecimento comercial. Para isto vai comprar a arma e a registrar. Para tirar a arma de casa vai necessitar de uma guia de tráfego emitida pela Policia Federal. Portar ela com você, no carro, carregada, ou junto ao corpo, é crime. Isso se comprar a arma com autorização da PF para defesa pessoal.

Como atirador desportivo mesma coisa, terás uma guia de tráfego para ir ao clube, nunca para portar a arma. Mas a guia é válida por mais tempo do que a retirada na PF. Porte de arma no Brasil é, por Lei, para Juiz, Promotor, Fiscais da Receita, Agentes Penitenciários etc. Algumas outras profissões obtém o direito na Justiça (Oficiais de Justiça que cumprem mandados de prisão, por exemplo).

Kakareis
Mensagens: 6
Registrado em: 27 Jun 2014, 21:25

Re: Tutorial para Registro de Arma

Mensagem por Kakareis »

Ok, obrigado amigo...mas outra duvida...sou micro empresario e tambem educador social, trabalho com menores infratores, constantemente sofremos ameaças desses adolescentes...ameaçam e dizem saber onde moro..qual meu carro, coisas desse tipo, entao lendo sobre porte de arma vi os casos excePcionais...

IMPORTANTE

1.O art. 6o. da Lei 10.826/03 dispõe que o porte de arma de fogo é proibido em todo o território nacional, salvo em casos excepcionais. Portanto, excepcionalmente a Polícia Federal poderá conceder porte de arma de fogo desde que o requerente demonstre a sua efetiva necessidade por exercício de atividade profissional de risco ou de ameaça à sua integridade física, além de atender as demais exigências do art. 10 da Lei 10.826/03.


Eu me vejo aqui, entao o que vc acha ? Consigo tirar? Ainda n me informei sobre nada...e quero teruma pistola... Aguardo, obg

variedades
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Jan 2014, 18:11

Re: Tutorial para Registro de Arma

Mensagem por variedades »

Eu acredito que infelizmente este não seria considerado um caso excepcional para a Policia Federal para conceder o porte. Via mandado de segurança eu não conheço caso de educador social que tenha conseguido tal direito na Justiça. Atentar que o agende prisional, que possui risco semelhante, também não consegue o porte nem judicialmente (quiça administrativamente).

No seu caso, infelizmente, acredito que seja impossível o porte de arma. O caminho seria primeiro pedir administrativamente e após a negativa pedir judicialmente, mas a previsão é sombria...

Kakareis
Mensagens: 6
Registrado em: 27 Jun 2014, 21:25

Re: Tutorial para Registro de Arma

Mensagem por Kakareis »

É, mas antes disso posso pedir a autorizaçao para aquisicao, comprar a arma e deixar em casa mesmo so com o registro..e enquanto isso dar entrada no porte de arma...pode ser?

variedades
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Jan 2014, 18:11

Re: Tutorial para Registro de Arma

Mensagem por variedades »

Olha, você pode pedir o porte sem ter a arma, mas como disse anteriormente, é praticamente impossível o porte. Claro que pode tentar o porte, mas vai ser difícil.

Se quiser sim pode fazer o pedido de compra na PF (Policia Federal) para a ter em casa, isso independe do processo de porte. Só lembre-se que primeiro você faz o pedido de compra, depois de aprovado o pedido é que compra a arma. A loja/clube de tiro que você for comprar lhe orientará melhor como fazer a documentação/pedido para a compra da arma.

pedrocunha
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Jul 2014, 21:30

Re: Tutorial para Registro de Arma

Mensagem por pedrocunha »

Olá! Comprei minha pistola dia 03/02/2014 e ate a data de hj nada de chegar o registro. Seria morosidade?

Avatar do usuário
Roberto
Mensagens: 141
Registrado em: 30 Abr 2014, 21:44
Localização: Brasilia

Re: Tutorial para Registro de Arma

Mensagem por Roberto »

Como e' possível pedir o porte sem ter arma ? eu lembro que precisa de colocar o numero de registro e copia do registro da arma para colocar no porte... tem certeza ?
Um tirano só consegue impor sua tirania a quem não pode se defender.

1* Rgt. Carabinieri "Tuscania" F.Op.Spec.
"Se il destino è contro di NOI, peggio per lui"
Somalia, IBIS/UNOSOM (U.N. Operation in Somalia)
Bosnia, IFOR (Imp. Force)

Avatar do usuário
Diogo Pinchemel
Mensagens: 194
Registrado em: 07 Jan 2014, 08:30

Re: Tutorial para Registro de Arma

Mensagem por Diogo Pinchemel »

Verdade Roberto.

Para dar entrada no pedido de PORTE é necessário antes que a pessoa já tenha a arma que vai portar. O pedido de autorização de compra por consequência independe do pedido de porte, mas o pedido de porte depende do registro da arma.

Abraço.

Marcio
Mensagens: 7
Registrado em: 15 Jul 2014, 10:15

Re: Tutorial para Registro de Arma

Mensagem por Marcio »

Bom dia.

De que adianta poder comprar uma arma se não se poderá nem ao menos treinar para conhecê-la, para aprender a manipulá-la com segurança, já que sem porte de arma, não se poderá ir à um estande de tiro?

Meus amigos daqui do Defesa.org, percebam que não existe direito algum no fato de ainda se poder comprar uma arma, isso é apenas para manter as empresas aqui em território nacional, já que se for definitivamente proibido, qual de nossas fabricantes veria motivos para permanecerem aqui????

Um cidadão que compra uma arma e que morre confinado com ela dentro de casa não terá a menor condição de se defender, tão pouco defender sua família e propriedade sem treinamento. Isso é um fato e todos sabem.

Agora, como é que um cidadão poderá trenar para estar sempre CAPAZ de fazer uso seguro e preciso de sua arma se ele não poderá se dirigir á um estande de tiro periodicamente já que o fato de ter uma arma registrada legalmente não lhe dá o direito de portá-la fora de casa?????

Pensem nisso!!!!!!

variedades
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Jan 2014, 18:11

Re: Tutorial para Registro de Arma

Mensagem por variedades »

Não é nada proibido, só burocrático, se a pessoa faz o CR, compra a arma, obtém a guia, pode ir no clube de tiro, tudo documentado, tudo certo conforme a lei.

Se não quiser fazer o CR, basta ir na PF, pedir guia de tráfego que também vai poder ir ao clube de tiro. A lei permite, basta que a pessoa solicite a documentação para tanto.

Marcio
Mensagens: 7
Registrado em: 15 Jul 2014, 10:15

Re: Tutorial para Registro de Arma

Mensagem por Marcio »

Bom, então não sei o porque do Defesa.org está se mobilizando? Está tudo certo? Porque estamos aqui reclamando e protestando??????? Porque eu preciso ter que ter um CR para armas se posso ter 200 carros e não preciso de documento igual ao que preciso para armas???? No que é que o CR beneficia uma pessoa que comprou apenas uma única arma para se defender que o porte de arma, muito mais simples, barato e desburocratizado (rápido) não beneficiaria, se o comprador já provou sua capacidade técnica e psicológica quando requereu a compra da mesma arma????

Pelo amor de Deus, estamos aqui com protestos de rearmar a população que fora extremamente prejudicada com esta lei porca, muito mais, depois de 67% do povo ter deixado claro no referendo seu desejo, e pelos teus argumentos fica parecendo que o Defesa.org está sem objetivo algum ou como se estivesse reclamando do que está "ótimo".

Irmão, nada disso está correto, o cidadão está sendo marginalizado.

Eu quero poder ir à um loja, estando devidamente comprovada a minha aptidão técnica e psicológica e comprar a arma que eu quiser, quando eu quiser e sem precisar estar dando justificativas à todo momento, principalmente quando os calibres são "PERMITIDOS". Porque hoje, se fosse liberado o porte, como já fora no passado, se eu comprasse um 22 precisaria de porte para ele, se comprasse uma 6.35 precisaria de outro porte para ela, se comprasse um 32 precisaria de outro porte para ela, se comprasse um 38 precisaria de outro porte para ele, se comprasse uma .380 precisaria de outro porte para ela, mas e aí, porque eu preciso ter um porte para cada arma se ao estar capacitado para portar uma delas apenas, isso já me capacita para portar todos os outros calibres "PERMITIDOS"?????????

Mas, se possuo um carro mil, 2 portas, básico e para 5 passageiros, minha habilitação me dá o direito de dirigir, sem mudar categoria, outro veículo 12 cilindros, 5 portas para até 9 passageiros e se eu dirigi-lo de forma errada e passar por cima de uma parada de ônibus lotada, mato muito mais pessoas do que com uma arma com 20 munições (na probabilidade) e mesmo assim, para armas, preciso estar á todo momento provando minha idoneidade, levando até um ano para conseguir o maldito CR, pagando taxas e mais taxas, tendo que pegar guias de trânsito para poder ir à um estande de tiro se não tiver o desgraçado do CR, não consigo comprar a arma que eu quiser, simplesmente porque de revolver para pistola ou para espingarda, sem falar também que, como empregado de empresa privada, preciso ficar pedindo bexiga para o patrão para poder sair e resolver toda esta burocracia ou ficar cobrindo horas de trabalho por ter tido algumas muitas horas nestas malditas saídas de pega certidão aqui, ali e acola.Também preciso ficar fazendo provinhas bestas que só querem arrecadar, pois estas provinhas não ensinam coisa alguma e para quem já esteve no fogo contra fogo, sabe que isso é verdade, pois atirar em um alvo de papel não dá sequer a menor base (noção) para preparar alguém à enfrentar um alvo em movimento e que atira contra você, a não ser que seja periodicamente realizado, aí para fazer isso hoje, preciso ir à PF, quem nem existe em minha cidade para conseguir a tal guia de trânsito. AAAAA pelo amor de Deus, isso está certo??????

Bom, eu poderia ficar aqui o dia inteiro dando argumentos, mas se tudo está resolvido, se esta burocracia está ótima, se o cidadão que possui arma e que não participou daquela regulamentação besta de renovação de registro, e portanto hoje possui arma que era registrada, mas, que está ilegal no momento, portanto é um marginal, pois possui uma arma sem registro atualizado, se tudo isso e mais um monte de "provar isso ou aquilo para todo mundo", está bom, não faz sentido continuar e nem o Defesa.org de existir.

Abraços.

variedades
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Jan 2014, 18:11

Re: Tutorial para Registro de Arma

Mensagem por variedades »

Márcio, não estou dizendo que concordo com a Lei, mas até a mudar todos temos que a seguir. Não demora mais do que 30 min para preencher a papelada para compra da arma para levar na PF para aprovação. Para pedir guia de tráfego, não mais do que 10 min. se não tiver fila na PF.

Ok, na sua cidade não tem PF, sem problemas, faz o CR e tira guia anual, só uma vez por ano vai ter que renovar. Quanto a prova, ela é de aptidão, o mínimo do mínimo para a pessoa poder ter uma arma, se a pessoa sabe usar a arma não custa fazer a prova porque, de fato, infelizmente tem gente que não passa na prova porque quer comprar sem saber usar. Se para dirigir tem que fazer a prova, porque não fazer para provar a proficiência com armas de fogo? A prova é simples e não demora mais do que 10 min.

Novamente, não estou dizendo que as normas são perfeitas. Não são, longe de serem... Mas não ter norma nenhuma, permitir a compra de pessoas sem comprovação de proficiência e sem qualquer registro sem dúvida também não é a solução do problema.

Quanto as certidões, ao menos no meu estado, todas são pegas pela internet, com exceção a uma (Criminal para fins de porte de arma), esta pode ser pega no Fórum, que ao menos aqui funciona das 12hs as 19hs.

Eu não falo pela Defesa.org, sou somente mais um cidadão, o aprimoramento das leis é desejável, mas a ausência completa de regulamento é absolutamente inviável.

Marcio
Mensagens: 7
Registrado em: 15 Jul 2014, 10:15

Re: Tutorial para Registro de Arma

Mensagem por Marcio »

Acho que o amigo leu apenas uma parte do que escrevi.

Em nenhum momento eu disse que não deveria ter prova ou comprovações de capacidade técnica e psicológica, estou me referindo à diversas coisas e fazendo comparações, apenas para mostrar que este povo burro tem preconceito com o tema armas, mas que, para um pai emprestar um carro para um filho com 18 anos que mal tirou a carteira de habilitação e que à todo momento se matam embriagados neste país lixo, isso não da polêmica alguma, pois no Brasil morrer 50 mil em acidentes de trânsito, quantos morrem por uso indevido por armas de fogo? (acidente doméstico)

O povo é idiota e as leis são feitas por leigos, a burocracia e a morosidade dos serviços competentes é apenas para desmotivar a compra e a retirada dos documentos.

Aqui no RS, boa parte da documentação também pode ser feita pela web, mas quando se fala de CR para armas de fogo, até filiado à um clube eu preciso ser, mas de onde que alguém que ganha um salário mínimo vai conseguir exercer um direito que é para as camadas mais abastadas????

Olha só, o cara ganha 700 reais p/mês

Preenche todos os quesitos para a compra (certidões e o escambau)

Além do custo da arma, tem todos os custos já sabidos para os exames, mas a lei o obriga a ser filiado à um clube, isso não é um absurdo?????

Daí, se o cara não tiver o CR, nem consegue ir até o clube para treinar com sua arma registrada.

Agora, honestamente, uma pessoa que ganhe até 1,5 mil, se tiver um filho em escola particular, já não consegue dar continuidade mesmo depois de ter comprado a arma, pois a burocracia é tanta que o cara desiste e aí acaba como muitos por aí no país, com uma arma na gaveta esperando para ser roubada, para ser usada por uma criança ou para na hora de ser usada acabar não funcionando.

Desculpe, isso tudo para mim não é um direito, aliás, não existe direito algum, o que existe de fato são rompimentos de dificuldades. Posso até ter uma visão diferente do que são direitos, e esta lei que está aí não é nada parecido com os direitos que um cidadão comum deve ter.

Exames são obrigatórios; fato (ok)
Curso é obrigatório; fato (ok)
Certidões Negativas para a PF; fato (ok)
Certidões Negativas para o Exército para o CR; (não está ok não) ou se fornece as certidões para a PF ou para o Exército, afinal, são praticamente as mesmas certidões e os órgãos são federais, eles que se intercomuniquem, aliás, se vamos comprar uma arma, porque já não sai o CR automaticamente, sendo incluso seu custo??????
Sabe porque? Porque no Brasil sempre tem o dedo de um malandro que ganha alguma coisa por trás, ou do contrário, porque seríamos obrigados à sermos filiados à um clube de tiro privado????????

Isso é Brasil, é o país inventor da corrupção e mestre nisso, ou tu te esqueceu dos kits de primeiros socorros que à anos atrás foram obrigados dentro dos carros, quem é que criou aquela asneira de lei e que hoje não estão nem aí para os tal kit?????

Nosso povo é massa de manobra e age como gado, faz sempre o que os merdas invetam apenas para lucrar.

Tenho minhas armas, não entrei no recadastramento e não entrego para ninguém e se quiserem tirá-las de mim vou abrir fogo contra qualquer pessoa que entre em meu pátio, tendo ou não documento judicial, pois se já fui marginalizado ao estar completamente à mercê das leis que nos limitam os direitos de auto defesa, então, fogo na vagabundagem, seja ela civil ou do Estado.

Na minha casa, para me defender e defender minha família, a lei sou eu que faço!!!!!!!!!

O dia que criarem uma lei para aquisição e porte de arma que seja de fato um direito do cidadão, como é para os veículos por exemplo, onde comprovo minha aptidão para um e me enquadro em uma categoria, isto é, não preciso de uma carteira para cada carro, pois a minha serve para muitos tipos de carro, então o porte deveria ser assim, por categorias calibres permitidos e restritos*, aí sim eu vou procurar as devidas autoridades para voltar a legalizar tudo, mas até lá continuarei um MARGINAL para a lei.

* Os calibres restritos que coloquei ali, foi apenas para exemplificar as possibilidades de categorias de porte, pois os calibres restritos ou permitidos, mas poderia ser feito um outro tipo de classificação, como semi-auto e revólveres, ou de outra forma qualquer, mas que levasse á dispensa de um porte para cada arma, como se eu atirando com uma .380 não estivesse capacitado à atirar com uma 765, ora bolas, se tenho porte para um delas, lógico que este deve valer para a outra, afinal se elas estiverem dentro de uma mesma categoria pq se precisaria de portes???? Além do mais, o porte de arma é para a pessoa e não para a arma, isso que existe aí hj de CR e filiação obrigatória em clubes de tiro é imposição, não é direito.

Avatar do usuário
Rodrigo Félix
Mensagens: 27
Registrado em: 10 Out 2013, 08:41
Localização: Santa Catarina

Re: Tutorial para Registro de Arma

Mensagem por Rodrigo Félix »

Calma jovem, quanta revolta nesse coraçãozinho!

Vc não deixa de estar certo em muitos pontos, porem não adianta reclamar de tudo e não fazer nada.

As mudanças devem ser gradativas, primeiro o direito a aquisição de armas menos burocrático, depois vamos bater em valores, depois porte, e assim por diante. Como muitos ainda veem armas como o bicho papão, não podemos aventar a mudança de uma maneira radical, tem que ser em doses homeopáticas.

Quanto ao CR para Atirador, acho válido sim estar filiado a um clube, afinal vc vai atirar em algum local correto? tem que ser um local preparado para o mesmo, com profissionais que possam te auxiliar e equipamentos de ótima qualidade.

Vc fala q um pai de família que ganha R$ 700,00 não tem condições de comprar uma arma, concordo, mas questiono, sinceramente o que o cara que ganha um salario que não da p sustentar uma família com boas condições quer com uma arma? Ele deveria estar brigando por outra coisa, um bom salario para que ele possa dar condições a família, uma delas a segurança.

Quanto ao fato da pessoa ter armas sem registro e fora da lei eu não concordo, pois certo ou errado é a lei, não é burlando ela que eu vou mudar, ou então o cara que aceita suborno ta no mesmo barco, entende? (faça o que eu digo não faça o que eu faço), se vc quer realmente ajudar, regularize e nos ajude a brigar por uma mudança no estatuto, uma reforma tributária, uma reforma politica.

Não tome como uma critica negativa, mas tb já pensei da mesma forma que vc e recebi o mesmo conselho que eu estou te dando.

Um desafio por vez, mantendo o foco e se mantendo integro.

Abraço
"Se o ladrão for achado roubando, e for ferido, e morrer, o que o feriu não será culpado do sangue."
Êxodo 22:2

Avatar do usuário
Roberto
Mensagens: 141
Registrado em: 30 Abr 2014, 21:44
Localização: Brasilia

Re: Tutorial para Registro de Arma

Mensagem por Roberto »

Se eu posso falar sobre o assunto porque já morei em vários países para o meu trabalho.

Eu acredito que a primeira mudança tem que ser a mudança burocrática

1. uma carteira de porto de arma para o uso esportivo e uma para o uso de defesa pessoal, saindo do MESMO órgão a policia civil o federal, FORA o exercito, ele não tem competência de ordem publico...
com a carteira o citadão va na loja e compra quele que quiser come se compra um carro na loja
sem precisar de registro e nada, so usando o seu porto (que pode ser esportivo o de defesa)

2. sair da palhaçada do calibre restrito e permitido, arma mata 22 o 45 na mesma forma, sair da loucura de ter CR para treinar e registro so para defesa que DE FATO obriga a ter dois armas uma no exercito e uma na PF, sair da obligaçao da guia de trafego para cada movimento.

3. renovo do porte simples e em conta.. não 1000 reais para o porto e 300 para o registro, isso e LOUCURA PURA.

4. só uma avaliação psicológica cada 1 0 2 anos para que tem o porte para defesa (so para evitar que um louco tem armas)

5. um BASTA para a renovação de registro com toda a papelada de novo para cada arma..

Enfim, agilizar toda a BURROCRAZIA de esto governo...

Se o Marcio esta revoltado ele tem toda as razoes eu entendo muito bem porque foi a minha primeira sensação que provei aqui no Brasil quando queria de comprar armas, mas infelizmente agora para ter uma arma precisa de fazer como o governo manda o virar bandido... mas nos não podemos sair da legalidade, o único jeito e não deixar de lutar, e lembrar o dia do voto.

Eu morei no EUA, ali tive um FEIRÃO de armas perto da minha casa (todo conforme a lei), so ir pagar e levar.. e tchau ..., Marcio você esta revoltado, imagina eu que no Brasil tem que usar uma 380 da pior qualidade !!!!!

Eu como ex inscrito no NRA da Florida, ainda recebo a newsletter da Smith e Wesson e da COLT de descontos e ofertas para compra de armas MAIS LINDAS para filiados ao custo de uma caixa de bananas, vou a morrer de raiva ????, talvez acredito que SIM ma depois lembro que nada e simples na vida as vezes muto mais complicado do normal, eu tem 46 anos de vida, ja foi na policia na divisa em área de guerra e ja vi muitas coisas.

enfim,
Eu também gostaria de ficar com um desert eagle 50 AE o um lindo colt m4.. mas nao tem como.

Ma com um trabalho junto, vamos a mudar isso, um dia sera possível ser LIVRE de realidade e não LIVRE de aparência.

um abraços

R.
Um tirano só consegue impor sua tirania a quem não pode se defender.

1* Rgt. Carabinieri "Tuscania" F.Op.Spec.
"Se il destino è contro di NOI, peggio per lui"
Somalia, IBIS/UNOSOM (U.N. Operation in Somalia)
Bosnia, IFOR (Imp. Force)

Marcio
Mensagens: 7
Registrado em: 15 Jul 2014, 10:15

Re: Tutorial para Registro de Arma

Mensagem por Marcio »

Bom, depois desta argumentação do senhor Rodrigo Félix:

"mas questiono, sinceramente o que o cara que ganha um salario que não da p sustentar uma família com boas condições quer com uma arma".

Não tenho mais nada a acrescentar, pois parece que uma pessoa que ganha 700 reais por mês não tem direitos de se defender como todos os outros cidadãos e francamente, nunca tinha lido nada deste nível.

Realmente, o Brasil ainda é feudal e só quem pode e deve andar armado são os senhores feudais.

#PovoLixoPaísLixo

Obrigado à todos pelo debate e tenham certeza que nada aqui é pessoal.

Avatar do usuário
Rodrigo Félix
Mensagens: 27
Registrado em: 10 Out 2013, 08:41
Localização: Santa Catarina

Re: Tutorial para Registro de Arma

Mensagem por Rodrigo Félix »

Em nenhum lugar vc viu escrito que ele não teria direito, o que estou vendo é vc querendo causar com essa sua cabeça fechada e muito mimimi.

Volto a dizer ele tem outras preocupações, saúde, alimentação, moradia entre outras, garanto a vc que armas serão a ultima preocupação, ou vc acha que ele vai deixar de botar comida na mesa p colocar munição na arma?

Sempre tive o direito de ter uma arma em casa como qualquer outro cidadão, era minha prioridade ? Não... não quer dizer que por ser direito, vc deva exercer ou convenha exercer, cada um sabe o que lhe cabe.

Vc vem falar de povo lixo, sendo que vc mesmo não cumpre as leis (como afirmou) quem é o lixo aqui?

Faz o seguinte: Cresce... ganha uma barba na cara... responsabilidades
Ai depois vc vem postar algo de relevante que contribua no fórum de gente seria.

Att
"Se o ladrão for achado roubando, e for ferido, e morrer, o que o feriu não será culpado do sangue."
Êxodo 22:2

Avatar do usuário
Diogo Pinchemel
Mensagens: 194
Registrado em: 07 Jan 2014, 08:30

Re: Tutorial para Registro de Arma

Mensagem por Diogo Pinchemel »

Senhores,

Que fique bem claro que o intuito aqui não é colocar lenha na fogueira e promover discussões internas que não nos levará a lugar algum. O meu comentário é direcionado ao colega Marcio: Tenha em mente que qualquer forma de extremismo, cedo ou tarde, acaba por se provar prejudicial a qualquer causa! E o que o senhor passa nas suas palavras é justamente isso... Mas já peço desculpas de antemão se lhe interpretei mal.

Concordo sim com vários pontos defendidos por você, assim como concordo com o Rodrigo quando defende que a vida de qualquer pessoa é baseada nas escolhas de suas prioridades. Quanto ao país lixo a que o senhor se refere, este é o nosso país e se estamos insatisfeitos temos que lutar para mudar. O caminho para isso é a política, infelizmente!!! Se queremos mudanças, comecemos conscientizando as pessoas ao nosso redor da importância de se interessar pela política, do voto consciente e de cobrar dos políticos que estão no poder para nos representar. Se o cidadão comum quer atuar mais em prol de mudanças, que entre na política! A política no nosso país é podre porque nós nos afastamos dela e deixamos que uma maioria corrupta e interesseira a dominasse!

Fica aí o meu ponto de vista... Um abraço a todos!

Responder