Quais as armas dos bandidos no Brasil

Sostenes
Mensagens: 1
Registrado em: 30 Nov 2016, 16:14

Quais as armas dos bandidos no Brasil

Mensagem por Sostenes »

Eu com sertã brevidade para sair me arrumava em frente à televisão que estava no canal Brasil e ocorria um debate sobre polícia, suas atitudes e armamento. Lá culpavam a polícia militar e os fabricantes de armas brasileiros por tamanha quantidade de armas nas ruas. Eu que já fui policial me deparei com muito mais armas de fabricação estrangeira do que com armas nacionais. Esta era a desculpa de alguns destes defensores dos direitos dos manos ( humanos segundo eles) para a proibição à vendas de armas aos cidadãos que desejam se proteger, vocês concordão com isto? E alguém conhece alguma pesquisa já realizado sobre quais os bandidos mais utilizam, se nacionais ou outras ?

lucsilva
Mensagens: 307
Registrado em: 18 Out 2016, 21:23
Localização: Gravataí / RS

Re: Quais as armas dos bandidos no Brasil

Mensagem por lucsilva »

olha, só sei que aqui no sul os bandidos estão muito mais bem armados que os policiais militares. Semana passada capturaram uns bandidos aqui perto de casa, em um sítio alugado, onde apreenderam uma 12 pump CBC, um revólver 357 magnum, uma pistola Glock .40 com vários carregadores de maior capacidade e muuuuuuuita munição! Nossos PMs aqui tem pistola .40 Faurus!
Luciano Silva

steagall
Mensagens: 264
Registrado em: 08 Dez 2013, 12:50

Re: Quais as armas dos bandidos no Brasil

Mensagem por steagall »

Devido ao alto custo da munição ao invadir a área desta casa não será dado tiro de aviso, contamos com sua compreensão"
SE LEVAR UM TIRO,TEM O DEVER DE PERMANECER PARADO
TUDO O QUE FIZER SERÁ USADO CONTRA VOCÊ NO TRIBUNAL

Erick Tamberg
Mensagens: 692
Registrado em: 09 Jun 2016, 13:50

Re: Quais as armas dos bandidos no Brasil

Mensagem por Erick Tamberg »

Há uns 8 anos atrás, em um curso no Instituto de Criminalística de São Paulo, foi me apresentada a seguinte estatística, relacionada à quantidade de armas enviadas para exame no Núcleo de Balística:

- Revólveres calibre .38 SPL: 67%
- Pistolas .40 S&W e .380 ACP: 11%, somando os dois calibres.

As demais armas formavam o restante da porcentagem. Preciso consultar as anotações do curso para passar o percentual exato.

Vejam que esse dado é referente às armas enviadas para Perícia, o que acaba incluindo, também, armas de dotação utilizadas em confrontos.

Avatar do usuário
Lucas Parrini
Mensagens: 372
Registrado em: 12 Out 2014, 23:15

Re: Quais as armas dos bandidos no Brasil

Mensagem por Lucas Parrini »

Tópico movido para a área correta.

Avatar do usuário
raubvogel
Mensagens: 422
Registrado em: 22 Abr 2016, 15:16

Re: Quais as armas dos bandidos no Brasil

Mensagem por raubvogel »

Lembre-se que bandido não tem limitações juridicas que cidadãos tem. Com dinheiro suficiente (não sei se os vendedores só aceitam dollars), eles podem comprar qualquer coisa includindo misseis e armas que "acidentalmente" disapareceram duma base do EB. Isso não é exclusividade Brasileira: lembre-se dos casos onde contrabandistas foram capturados levando AKs para França e gangs no US e UK com armas que a policia lá não tem acesso.

Avatar do usuário
SRenner4100
Mensagens: 91
Registrado em: 20 Jun 2018, 13:11

Re: Quais as armas dos bandidos no Brasil

Mensagem por SRenner4100 »

Olhem as belezinhas que foram apreendidas aqui no RS:

https://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-s ... rela.ghtml

Vai botar a cara contra esses caras de PT24/7???
If guns are outlawed, only outlaws will have guns.

Avatar do usuário
Leo_FuzNav
Mensagens: 195
Registrado em: 02 Mar 2016, 11:12

Re: Quais as armas dos bandidos no Brasil

Mensagem por Leo_FuzNav »

SRenner4100 escreveu: Vai botar a cara contra esses caras de PT24/7???
Impossível. É simples, armas de Defesa não tem menor chance contra armas de Assalto.
Militar e CAC 1RM.

Avatar do usuário
SRenner4100
Mensagens: 91
Registrado em: 20 Jun 2018, 13:11

Re: Quais as armas dos bandidos no Brasil

Mensagem por SRenner4100 »

Leo_FuzNav escreveu:
SRenner4100 escreveu: Vai botar a cara contra esses caras de PT24/7???
Impossível. É simples, armas de Defesa não tem menor chance contra armas de Assalto.
Exatamente... E nos casos onde podem bater de frente com o vagabundo, as forças de segurança não possuem autonomia jurídica para neutralizar os indivíduos... Vide o exemplo da "intervenção" no Rio.

É brabo!
If guns are outlawed, only outlaws will have guns.


Responder