Porque não ao porte

Leandro Machado
Mensagens: 1
Registrado em: 23 Abr 2014, 10:16

Porque não ao porte

Mensagem por Leandro Machado »

Companheiros do Defesa.org
Estou postando um comentário e opinião, fiquem à vontade para responder.
A respeito de tanta resistencia do governo muito sábio no que sempre fez que é escravizar o povo em todos os sentidos. É que não gostam de ver o povo armado por receio de uma revolta armada como já aconteceu no passado. Acho que a verdade é essa pelo pouco que entendi até agora sobre o assunto das armas de fogo. Esses dias entrei em um site de um especialista em armas e lá havia uma pesquisa sobre a quantidade de portes existentes no cadastro da PF e mencionava que o estado que mais tem porte é o DF. Se isso for verdade é no mínimo estranho, o que os Companheiros acham? Valeu, um abraço a todos.

joao da silva
Mensagens: 82
Registrado em: 06 Out 2014, 10:43

Re: Porque não ao porte

Mensagem por joao da silva »

Olá,
Minha opinião é a seguinte... Se voce é um brasileiro classe média, classe média alta ou rico, poderá ter o porte sim.
O problema é a tal "discricionariedade"... o delegado olha para voce e diz "sim" ou "não", simples assim.
Mas entendo que se voce tiver bons antecedentes, casa própria, for um médico, advogado, empresário e bem relacionado com a PF (inclusive sendo amigo ou parente de alguem lá dentro), e apresentar todos os testes bem feitos, voce poderá ter seu porte... é claro, não esquecer de explicar muito bem o "motivo" para o porte... vale até contratar um advogado para redigir uma petição que "emocione" o delegado...
Mas essa é minha opinião, se eu fosse delegado federal e tivesse que trabalhar com essa lei restritiva, eu iria tambem analisar profundamente os documentos e os motivos da requisição do porte, sob pena de ter que responder à sociedade sobre os crimes ou defesas praticadas com esses "portes".
A PF e toda a sociedade esta vinculada ao PNDH-3 (elaborado pelo PT), que traz uma "regra" quanto ao desarmamento da população em geral, mandando que todos contribuam para que isso ocorra nos próximos 10 anos, inclusive nas polícias, segurança privada, etc...
Mas devemos tentar! Fazer os exames e pedir sim o porte, a LEI preve a possibilidade!
Quanto mais pedidos, mais portes serão deferidos e mais iremos aprender o caminho!

variedades
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Jan 2014, 18:11

Re: Porque não ao porte

Mensagem por variedades »

João, pode ser o Eike Batista que é 99,5% das vezes negado. Isso porque ou o delegado nega ou tem problemas com seus chefes, pois o desarmamento civil é política de governo. Digo por experiência, estão negando até para Juiz de Direito, que tem porte por lei independente de o que o delegado pense sobre tal porte. Sem ser de profissões que a lei permite o porte, ou o judiciário assentou que permite, é bastante difícil. Não impossível, mas bastante difícil.

Isso na maioria dos Estados. Em alguns deles, entretanto, parece que os contatos políticos podem "ajudar" o porte, este deve ser o caso de Brasília.

Responder