[FIXO] Relatos de aquisição

Avatar do usuário
Lucas Parrini
Mensagens: 372
Registrado em: 12 Out 2014, 23:15

[FIXO] Relatos de aquisição

Mensagem por Lucas Parrini »

Tópico para quem quiser compartilhar toda a experiência de comprar uma arma e registrar seu uso, assim como os pedidos negados pelos delegados de Polícia Federal.

O tópico ficará fixo e liberado para postagens. Os relatos já existentes eu mesmo vou pegando de pouco em pouco e colocando aqui.

O intuito não é debater e sim, ajudar quem tentará novamente ou pela primeira vez, podendo ler vários relatos em um único lugar, de forma fluída e centralizada. Para debater um caso específico, por favor, crie um novo tópico, como já é feito normalmente.

Um abraço!

Avatar do usuário
Lucas Parrini
Mensagens: 372
Registrado em: 12 Out 2014, 23:15

Re: [FIXO] Relatos de aquisição

Mensagem por Lucas Parrini »

PEDIDO NEGADO :evil:

Autor: wicksell

Motivo e data: aquisição de arma de fogo em 17/05/2016

Minha declaração da efetiva necessidade:

Eu, Jorge xxxxxxxxx, brasileiro, portador da Cédula de Identidade RG. xxxxxxxxxxxx SSP/MA, Devidamente inscrito no CPF xxxxxxxxxxxxx Matrícula n°-----------, nascido em xxxxxxxxx na cidade de São Luís-MA, residente e domiciliado no xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx declaro através da presente, efetiva necessidade de aquisição de arma de fogo, em razão de minha função profissional como Agente penitenciário temporário da SEJAP (Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Maranhão), lotado na unidade prisional São Luís I, tendo contato direto com internos, inclusive participei da apreensão de drogas em posse de um preso como consta o termo de declaração em anexo, é sabido que quando um agente ou auxiliar penitenciário apreende drogas, celulares e armas, os presos de forma insatisfeita, ameaçam e/ou mandam matar como forma de vingança, recentemente um auxiliar penitenciário Gilvan Alberto Cordeiro foi executado covardemente dia 07/05/2016 quando este foi ao aniversário do irmão conforme notícia em:
http://g1.globo.com/ma/maranhao/noticia ... no-ma.html ,

Visando preservar minha integridade física e familiar devido aos riscos inerentes à profissão, por esta em contato direto com detentos praticantes das mais diversas modalidades de crime e sendo inevitável deparar com ex detentos pela comunidade. Declaro ainda que não respondo no momento a inquérito policial ou a processo criminal conforme todas as certidões apresentadas, obedecendo à todos requisitos para aquisição de arma de fogo, estando ciente do disposto no Art. 299 do CPB (falsidade ideológica), caso comprovado a inveracidade das informações.

Resposta do delegado: decido pelo indeferimento... As circunstâncias alegadas são transitórias e insuficientes para autorização a aquisição.

Avatar do usuário
Lucas Parrini
Mensagens: 372
Registrado em: 12 Out 2014, 23:15

Re: [FIXO] Relatos de aquisição

Mensagem por Lucas Parrini »

PEDIDO CONCEDIDO! :twisted:

Autor: james_paul_13

Motivo e data: compra de espingarda calibre 12 em 24/11/2015

Boa noite senhore,
Consegui com exito comprar a minha espingarda 12 da CBC modelo 586 de coronha rebativel atraves do SINARM. Vou aqui narrar o processo de aquisiçao, e dar algumas dicas pra quem quer comprar uma 12.
Pra começar, fiquei sabendo que aqui no Espirito Santo a delegada so esta deferindo pedidos de aquisiçao por civis que ou tenham propriedade rural, ou que apresentem boletim de ocorrencia pra provar a nescessidade da arma. No meu caso, eu tive a sorte de meu pai ter uma propriedade rural, e foi la que a arma foi registrada.

Dei entrada no dia 24 de Novembro de 2015 e foi deferido agora por volta do dia 20 de Abril de 2016. Demorou um pouco mas valeu a pena a espera. Eu fiz o meu processo de compra com a loja RASCH SPORT aqui na grande Vitoria, e os caras sabem muito bem oque fazem. Fazem tudo da forma correta e entendem muito do assunto.

Por ser um estrangeiro naturalizado, e marinheiro mercante a situaçao foi um pouco mais complicada. Ja que eu nao trabalho pra uma firma Brasileira, eu nao tenho carteira assinada no Brasil, pois trabalho no mar e a firma e estrangeira. Entao pra sanar o comprovante de renda, a moça que e ecarregada do salario dos marinheiros escreveu uma carta citando quanto tempo de embarque eu faço, a minha posiçao e quanto eu ganho. Logo em seguida levei a carta pra uma tradutora juramentada, e traduzi para o portugues a carta. Se voce trabalha pra uma firma de fora, VOCE TEM QUE APRESENTAR O COMPROVANTE DE RENDA EM PORTUGUES. Mesmo apresentando o meu contracheque com meu nome e tudo mais, a delegada da PF nao aceitou e disse que eu prescisava de outro comprovante de renda, e por isso que eu apresentei a carta em portugues.

Outra coisa que ajudou tremendamente meu processo foi adicionar 3 ou 4 fotos (em preto e branco mesmo) do sitio. Eu coloquei fotos da casa, da mata, da estrada de chao que leva pra casa, e uma do pasto. Bem antes do meu processo ser deferido eu fui convesrsar com a delegada a respeito do meu processo, e ela apontou pras fotos que eu tinha acoplado ao meu processo e disse "Vejo que por ser propriedade rural o seu processo e bem favoravel". Ou seja, coloque algumas fotos do seu sitio ou area rural pois isso ajuda muito.
Outra coisa que eu coloquei foi a conta de luz. Pois a conta de luz diz area rural nela, e dispensa a nescessidade de apresentar o INCRA.
Outra coisa, quando o delegado olha pra sua foto muitas vezes eles negam apenas por nao irem com a sua cara. Eu sorri um pouco pois pela minha logica o sorriso atrai mais que uma cara triste. Enfim...

Para a montagem e acompanhamento do processo eu usei um despachante (Rodrigo do Rasch sport), e fiquei muito contente em ter ajuda de quem entende muito bem do assunto.
Ja que estou embarcado agora, so posso buscar a arma em 2 semanas, mas estarei muito feliz quando chegar em casa. Qualquer duvida pode enviar perguntas.

Resposta do delegado: [MODERADOR] Não há no relato, porém, o pedido foi aprovado com sucesso.

Avatar do usuário
Scarpetta
Mensagens: 100
Registrado em: 14 Jun 2016, 07:51
Localização: Curitiba - PR

Re: [FIXO] Relatos de aquisição

Mensagem por Scarpetta »

PEDIDO CONCEDIDO :twisted:

Comigo fui tudo muito fácil e rápido.

Utilizei o serviço de despachante da SK.

- Fiz os testes no dia 02/06/2016 a noite.
- No dia 23/06/2016 foi assinada a autorização para compra.
- Comprei no dia 29/06/2016 e como tava esperando chegar devido a demora da Imbel, a nota foi emitida em 06/07/2016.
- No dia 25/07/2016 eu tava indo buscar a arma com o guia de transito em mãos.
“Todo o poder político vem do cano de uma arma.
O partido comunista precisa comandar todas as armas;
desta maneira, nenhuma arma jamais poderá
ser usada para comandar o partido”.
MAO TSÉ TUNG

luizmarcante
Mensagens: 3
Registrado em: 16 Mar 2016, 08:50

Re: [FIXO] Relatos de aquisição

Mensagem por luizmarcante »

PEDIDO CONCEDIDO :twisted:

Cidade: Curitiba

Utilizei o serviço de despachante da SK.

No dia 22/03/16 fiz os testes psicológicos e prático de tiro e entreguei a documentação necessária ao despachante.

No dia 03/05/16 recebi a ligação do despachante que saiu a minha autorização de compra, portanto demorou uns 40 dias +/- (lembrando que tivemos 2 feriados nesse período). Eu fiz os testes e solicitei a compra de um revólver, mas por um erro da PF veio autorização para pistola ( e acabei comprando pistola mesmo)

No dia 14/05/16 fiz a compra da arma e no final do mês de maio já estava com a arma na mão (não lembro o dia exato, mas foi antes de fechar o mês)



- Fiz os testes no dia 02/06/2016 a noite.
- No dia 23/06/2016 foi assinada a autorização para compra.
- Comprei no dia 29/06/2016 e como tava esperando chegar devido a demora da Imbel, a nota foi emitida em 06/07/2016.
- No dia 25/07/2016 eu tava indo buscar a arma com o guia de transito em mãos.

arrqueiroz89
Mensagens: 2
Registrado em: 07 Ago 2016, 19:18

Re: [FIXO] Relatos de aquisição

Mensagem por arrqueiroz89 »

PEDIDO CONCEDIDO :twisted:

Cidade: Goiânia - GO
Prazo: 89 dias (atraso de minha culpa, explico na descrição)

Dia 20/07/2016 fui à loja Caiçara, na Castelo Branco, e escolhi a pistola (no momento optei pela IMBEL MD1 GC). No mesmo dia fui ao despachante que me foi indicado, já fiz os testes psicológico e de tiro, e dei o início à juntada de documentos. Meu processo foi protocolado pelo despachante no dia 01/08/2016. No começo de outubro mudei de ideia sobre a pistola e decidi pela PT 938 Taurus, ao informar o despachante tive a notícia que não teria problemas mas talvez houvesse um atraso pois minha autorização de compra já estava "na mesa do delegado para assinar". Pois bem, a autorização para a compra da IMBEL já havia saído (02/10), e a requisição de troca fez o prazo aumentar em 25 dias.
Finalmente dia 27/10/2016, já com o registro e a guia de trânsito em mãos, busquei a pistola.
Pelo que entendi o DPF daqui não costuma barrar nada, minha declaração de efetiva necessidade foi padronizada pelo despachante que, literalmente, ditou o que eu deveria escrever. Acredito que na região nosso direito está seguro.
Quaisquer dúvidas ou informações estou à disposição.

Imagem

lucsilva
Mensagens: 307
Registrado em: 18 Out 2016, 21:23
Localização: Gravataí / RS

Re: [FIXO] Relatos de aquisição

Mensagem por lucsilva »

PEDIDOS CONCEDIDOS :twisted:

Cidade: Porto Alegre

Motivos: Aquisição de armas

Prazo: 15 dias aproximadamente para cada arma (PF-SINARM) - autorização de compra!

Não pago despachante para fazer, eu mesmo faço minhas aquisições, é tão simples quanto licenciar um veículo. São documentos que você os tira TODOS na internet, cópias autenticadas dos seus documentos pessoais em qualquer cartório, exames psico e de tiro bem simples de agendar. Não tem mistério!
Fazendo isso, você se itera mais do assunto e aprende muito também, além de ser mais rápido e barato.
Com os docs em mãos, fui na PF e protocolei (10 dias para a autorização).
Com a autorização, fui nas lojas que tinham a pronta-entrega e comprei, levei a nota e o registro ficou pronto em 15 dias aproximadamente.
Luciano Silva

Eto
Mensagens: 4
Registrado em: 20 Dez 2016, 09:53

Re: [FIXO] Relatos de aquisição

Mensagem por Eto »

AQUISICAO DEFERIDO :twisted:

Bom dia amigos, sou novo aqui e moro em Macapá capital n do estado do Amapá. Dia 29 de novembro eu dei entrada na documentação requerendo a posse de arma de fogo e pasmem, com menos de 20 dias foi deferido. Já estou com a autorização em mãos.

Espero que todos consigam.boa sorte amigos.

rafaelrocha
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Fev 2017, 18:05

Aguardando Autorização de Compra

Mensagem por rafaelrocha »

PEDIDO EM ANDAMENTO :?

Dei entrada no processo na PF de Brasília em 01/07/2016, e até hoje nada de conclusão, desde o mês de dezembro esta na mesa do delegado... :?:

Arma: Revolver 38 RT 85S

Gostaria de uma Pistola Taurus 58 HC Plus, mas o bolso na época não permitia, hoje até permite, mas não quero atrasar mais o processo...

Alguém fez em Brasília ?

lsantos
Mensagens: 1
Registrado em: 09 Fev 2017, 20:26

Re: [FIXO] Relatos de aquisição

Mensagem por lsantos »

PEDIDO CONCEDIDO :twisted:

lsantos escreveu:Dei entrada em 16/1/2017, na SR DPF Recife.
Fui ontem lá (o telefone que me deram pra consultar o andamento do processo não funciona) e ainda está em análise. Busquei pelo nome do delegado responsável na internet e vi que ele agora é corregedor geral da SDS/PE desde o dia 25. Ouvi dizer que ele era tranquilo na concessão da autorização. Tomara que o delegado que o substitua também seja justo.
Irei atualizando aqui o andamento.
Deferido, galera.
Agora é comprar.
Aqui em Recife estão em falta as 838 (C e normal) e Imbel.
As demais não me agradam ou são muito caras.

Quando as armas chegarem posto novamente.

mkdiego
Mensagens: 8
Registrado em: 17 Abr 2017, 15:21

Re: [FIXO] Relatos de aquisição

Mensagem por mkdiego »

PEDIDO CONCEDIDO! :twisted:

Protocolei pedido de autorização de compra no dia 22/03 (PF de Passo Fundo/RS
Meu pedido foi deferido no dia 05/05.
Agora é encaminhar a nota...

Nota encaminhada no dia 08/05 registro expedido no dia 09.
Ta na mão a PT 938 oxidada. Só falta testar.

EDIT: Tópico editado pela moderação (mensagens unificadas para criar o relato).
É melhor ser julgado por 7, do que carregado por 6.

Juliandias
Mensagens: 19
Registrado em: 18 Jan 2017, 20:28

Re: [FIXO] Relatos de aquisição

Mensagem por Juliandias »

PEDIDO EM ANDAMENTO :?

Olá amigos, criei um tópico para comentar como foi minha autorização de compra sinarm aqui em Curitiba, elogiei o serviço da PF pela agilidade 07 dias da protocolação até a autorização.
Poremmmmm, sabemos que no Brasil se falta algo é a tal da praticidade, agilidade etc....
Estou a 21 dias esperando o registro. o policial Federal só diz que está para ser impresso.
Como tudo é difícil e moroso nesse pais deus me livre !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!.
A idéia que me passam é ´fazer com que o cidadão de bem desista da aquisição até o ultimo momento`.
Não consigo achar outra explicação.
Fica meu relato, abraço a todos

Avatar do usuário
Raziel
Mensagens: 516
Registrado em: 14 Dez 2015, 09:47
Localização: Rio de Janeiro

Re: [FIXO] Relatos de aquisição

Mensagem por Raziel »

PEDIDO CONCEDIDO! :twisted:

Pedi autorização para revólver, dei entrada em Fevereiro(ou março) na Superintendência do Rio de Janeiro(Praça Mauá). A autorização saiu em Junho, mas não costuma demorar tanto assim. Tá levando entre 1 e 2 meses e todos os processos tem sido deferidos. A recomendação é não encher linguiça na Declaração de Efetiva Necessidade. Deve-se colocar apenas que você quer a arma para defender seu patrimônio, sua família e a si mesmo, e é claro, entrar com os recursos específicos no caso de indeferimento(que não está acontecendo). É FORTEMENTE recomendado fazer com despachante conhecido no RJ, não façam sozinhos, a chance de indeferimento é muito alta.
"O latido dos cães não altera o curso das nuvens."

cacodrs
Mensagens: 3
Registrado em: 08 Mai 2017, 16:13

Re: [FIXO] Relatos de aquisição

Mensagem por cacodrs »

PEDIDO CONCEDIDO! :twisted:

Fala galera Blz?

Bom efetuei a compra de uma 838C e estou na espera da documentação....

A autorização foi bem rápida em 1 semana já estava ok.
Agora a CRAF já vai para 37 dias.... Alguém nessa espera também?

Denis

MHereda
Mensagens: 67
Registrado em: 11 Ago 2017, 19:54
Localização: Guaratinguetá - SP

Re: [FIXO] Relatos de aquisição

Mensagem por MHereda »

PEDIDO CONCEDIDO! :twisted:

Vou postar minha experiência:

Dei entrada no oedido de transferência do SINARM para o SIGMA da minha Imbel MD1 dia 29/06 e no site consta deferido aguardando finalização até hoje

Dei entrada no pedido de compra de uma 809C no dia 24/08 e hoje saiu o deferimento do pedido, agora o mesmo vainpara a industria e para o representante da Taurus. Eu já havia feito o pedido da pistola aproveitando uma promoção que a Taurus estava fazendo para as 9mm, agora aguardar a emissão da NF

Dei entrada no mesmo dia para aquisição de uma CBC 12 Tactical mas até agora está agaurdando avaliação pelo site da SFPC
IMBEL - .380 MD1 GC

Avatar do usuário
Lucas Parrini
Mensagens: 372
Registrado em: 12 Out 2014, 23:15

Re: [FIXO] Relatos de aquisição

Mensagem por Lucas Parrini »

PEDIDO CONCEDIDO! :twisted:

Usuário: lsantos

Tudo certo!
Peguei ela ontem na loja, efetuei 50 disparos no stand e zero falha. (PT838c)
Gostei bastante da empunhadura, enquadra bem e ao contrário do que pensei, não pula muito na mão, mesmo sendo compacta.

MHereda
Mensagens: 67
Registrado em: 11 Ago 2017, 19:54
Localização: Guaratinguetá - SP

Re: [FIXO] Relatos de aquisição

Mensagem por MHereda »

MHereda escreveu:PEDIDO CONCEDIDO! :twisted:

Vou postar minha experiência:

Dei entrada no oedido de transferência do SINARM para o SIGMA da minha Imbel MD1 dia 29/06 e no site consta deferido aguardando finalização até hoje

Dei entrada no pedido de compra de uma 809C no dia 24/08 e hoje saiu o deferimento do pedido, agora o mesmo vainpara a industria e para o representante da Taurus. Eu já havia feito o pedido da pistola aproveitando uma promoção que a Taurus estava fazendo para as 9mm, agora aguardar a emissão da NF

Dei entrada no mesmo dia para aquisição de uma CBC 12 Tactical mas até agora está agaurdando avaliação pelo site da SFPC

Voltando com novidades:

A transferência da arma do SINARM p/ o SIGMA já saiu, peguei o CRAF agora só falta a GT

A autorização de compra da 809C já peguei, enviei por e-mail p/ o representante da TAURUS, hj mandei uma mensagem no fave para a Taurus para perguntar quantos dias demoraria para emitirem a NF e pasmem 1 hora depois já me mandaram a NF, 2 dias após receberem a autorização por e-mail

A autorização da 12 já está pronta aguardando o SFPC da minha cidade ir buscar na RM
IMBEL - .380 MD1 GC

megaupcwt
Mensagens: 18
Registrado em: 11 Set 2017, 00:10

Re: [FIXO] Relatos de aquisição

Mensagem por megaupcwt »

Boa tarde;
Dei entrada no dia 29/11/2017 na delegavia de niterói - rj;
Até o momento nada de deferimento;
Decepcionado com essa delegacia;
Aparentemente não há muito serviço por lá para que não possa ser assinado alguns pefidos;
Sou a favor da desburocratização e passem essas prerrogativas para os delegados de polícia civil..

megaupcwt
Mensagens: 18
Registrado em: 11 Set 2017, 00:10

Re: [FIXO] Relatos de aquisição

Mensagem por megaupcwt »

Bom dia, estou aqui hoje para avisar aos companheiros que minha autorização para a aquisição de arma de fogo sai na data do dia 17/05/2018 e o craf me foi dados 15 dias para a confecção.

megaupcwt
Mensagens: 18
Registrado em: 11 Set 2017, 00:10

Re: [FIXO] Relatos de aquisição

Mensagem por megaupcwt »

Olá amigos, peguei hoje a minha TH 380;
Arma muito bonita e boa mas quem tem a 838, pode ficar tranquilo porque vocês têm uma excelente arma;
Mudou muito pouco a TH em relação a 838;
Enfim o filho nasceu.

Avatar do usuário
Anderson_
Mensagens: 348
Registrado em: 13 Jun 2018, 12:01

Re: [FIXO] Relatos de aquisição

Mensagem por Anderson_ »

Bom, chegou minha vez!

Com o meu CR já aguardando impressão, resolvi aproveitar a oportunidade de ter aparecido a Imbel .380 verde no meu Clube de tiro e comprei uma!

Imagem

Testei com 50 tiros, munição recarregada, nenhuma falha, claro! :P

Como fiz parcelado, aproveitei e peguei uma Boito cal 12 de acabamento bem exclusivo! :D

Imagem

Agora, só diversão no stand, esperando a papelada! ;)

Imagem
"O HORA É AGORA, O MOMENTO É JÁ! JAIR BOLSONARO!"
Imagem
Olha a bovina aí...https://noticias.band.uol.com.br/jornal ... alhas.html

Avatar do usuário
Phantom
Mensagens: 82
Registrado em: 21 Set 2018, 15:47
Localização: MG

Re: [FIXO] Relatos de aquisição

Mensagem por Phantom »

Bom dia aos ilustres! Segue minha sina, com desfecho positivo :D, para aquisição pelo SINARM, para cidadão civil. Apesar de ser novo no fórum, já expus minhas considerações em uns 3 tópicos diferentes, quanto ás dúvidas para aquisição de arma de calibre permitido (.380) de fabricação estrangeira para cidadão civil. Isso, é assunto para depois, pois o foco é relatar a "saga".

Parte burocrática: realizada de forma "híbrida" :lol: Seguinte, um despachante da minha região deu entrada na papelada (certidões, requerimentos e afins) e agendou os testes prático, psicológico e de "conhecimento sobre armas" para o mesmo dia, no mesmo local. Ele mesmo retirou as certidões (não há segredo, pois a própria internet disponibiliza). Isso foi uma praticidade para mim, pois na minha cidade não há clube de tiros e nem instrutores e psicólogos credenciados da PF, para este fim. A retirada do registro propriamente dito na PF, foi realizada por mim, por isso o "híbrido" :lol: . Essa primeira parte foi realizada em março/2018. Detalhe é que eu não apresentei a Declaração de Efetiva Necessidade nessa etapa, pois segundo o despachante, a PF iria analisar os laudos (tiro, psicológico e "conhecimento de armas") e só depois seria apresentada a DEN (abreviei por conta própria). No teste psicológico já havia uma questão específica que era: "Por qual motivo você precisa de uma arma?". Acredito que consegui pois a arma foi direcionada para área rural.

Em maio/2018 o despachante me contactou solicitando a DEN. Ele mesmo preencheu e eu conferi os dados e estava da forma mais sucinta possível. O texto da DEN era basicamente necessidade de arma por se tratar de local rural, afastado e de difícil policiamento, reafirmando assim a efetiva necessidade conforme disposto no art. 4º caput, da Lei 10.826/03, art. 12 I, do Decreto 5.123/2004. Foi acrescentado um parágrafo relando que a arma a ser adquirida ficaria em minha residência acondicionada em local seguro, no qual apenas eu teria acesso, afirmando ainda que tenho conhecimento sobre legislação no que tange a posse de arma de fogo e que a mesma só seria utilizada em último recurso em defesa de minha vida e de minha família.

Fiquei no aguardo (com o ** na mão) e em julho/2018 perguntei ao despachante se não tinha conseguido e ele avisou que a decisão da PF demoraria cerca de 90 dias. Em agosto/2018 o despachante me avisou que a autorização de compra estava aprovada e, de posse da mesma, comecei os orçamentos e procura por uma arma, para compra. De acordo com o texto da própria autorização, a mesma é válida por 30 dias contados de sua emissão, sendo que o vendedor/lojista possui outros 30 dias para emitir a nota fiscal de compra/venda e essa nota fiscal deve ser encaminhada à PF dentro desses últimos 30 dias. Depois da dificuldade para encontrar uma arma (isso está em discussão em outros tópicos), consegui formalizar a aquisição de uma ALFA PROJ BRNO CZ 35 .380 (não é fabricação da CZ ARMAS), mas é uma arma da República Tcheca e que tem alguma relação com a Tanfoglio, pelo que pesquisei. De qualquer forma, só vi relatos bons sobre essa arma e foi a única que consegui para escapar das nacionais (TAURUS estava descartada e a IMBEL demoraria 6 meses para emitir a nota fiscal :shock:). A nota fiscal foi emitida em 28/09/2018 e eu mesmo levei, em 02/10/2018, a NF, requerimento e taxa de expediente na PF mais próxima. No próprio dia 02/10/2018 meu registro foi emitido, em 10 minutos.

Ontem (10/10/2018) retirei a "pequena" e estou bem satisfeito. Ainda não testei tiro propriamente dito, mas agradei muito da empunhadura (tenho mão grande), aspecto visual (acho a arma muito bonita mesmo), manuseio. Não vou fazer um "review" pois já tem aqui no fórum mesmo opiniões e vídeos da "criança". E o objetivo do tópico é o relato da AQUISIÇÃO. Ainda não disparei, pois estou na "cidade" e tenho que levá-la ao sítio. Vieram apenas 2 carregadores, a arma e 2 varetas, além do manual de instrução e teste de tiros com um alvo de papel. Estou muito contente com a arma e reitero minhas saudações aos colegas e, no que eu puder contribuir, apesar de novo nesse mundo de armas, estou à disposição! Abraço, moçada!
Behind this mask there is more than just flesh. Beneath this mask there is an idea... and ideas are bulletproof

niceguyedge
Mensagens: 112
Registrado em: 22 Set 2018, 16:25

Re: [FIXO] Relatos de aquisição

Mensagem por niceguyedge »

Acabei de fazer uma aquisição pelo sinarm, está bem rápido. Protocolei tudo no dia 24/11 e hoje saiu a minha autorização de compra. Como já estava tudo pago e a arma em estoque, hoje mesmo o vendedor emitiu a NF e segundo o despachante, o registro deve sair em coisa de mais uma semana no máximo. Pelo jeito o que vinha travando a PF era o PT...

Avatar do usuário
Phantom
Mensagens: 82
Registrado em: 21 Set 2018, 15:47
Localização: MG

Re: [FIXO] Relatos de aquisição

Mensagem por Phantom »

Bom dia niceguy! Que bom que foi rápido! Não sei se apenas o PT estava "travando" as coisas, pois pelo que vi aqui no fórum, em alguns lugares estava bem rápido e em outros bem devagar. No meu caso (interior de MG), foi bem demorado. Pelo jeito, varia de Delegacia Federal. Espero que o padrão se alinhe entre as Delegacias e que prevaleça o menor tempo possível. Parabéns pela aquisição!
Behind this mask there is more than just flesh. Beneath this mask there is an idea... and ideas are bulletproof

Luk
Mensagens: 7
Registrado em: 07 Nov 2015, 19:54

Re: [FIXO] Relatos de aquisição

Mensagem por Luk »

Bom dia. A minha compra foi feita dia 22 janeiro/2019 e todos os testes no dia 25. Vamos ver quanto tempo será liberada a arma e registro. Moro no RS.

Responder