[FIXO] Relatos de aquisição

Erickacz
Mensagens: 7
Registrado em: 02 Fev 2019, 10:11

Re: [FIXO] Relatos de aquisição

Mensagem por Erickacz »

Boa tarde, faz 35 dias hj que foi protocolado na PF meu pedido de compra e ate agora não ouve respostas. Alguem sabe como esta o andamento aqui no ESPÍRITO SANTO? Com o numero do protocolo eu consigo consultar o andamento do meu pedido? Se alguem souber e puder me ajudar fico agradecido.

niceguyedge
Mensagens: 112
Registrado em: 22 Set 2018, 16:25

Re: [FIXO] Relatos de aquisição

Mensagem por niceguyedge »

Erickacz escreveu:Boa tarde, faz 35 dias hj que foi protocolado na PF meu pedido de compra e ate agora não ouve respostas. Alguem sabe como esta o andamento aqui no ESPÍRITO SANTO? Com o numero do protocolo eu consigo consultar o andamento do meu pedido? Se alguem souber e puder me ajudar fico agradecido.
Aqui em SC a PF cadastrou meu processo e me mandou um link de acompanhamento cerca de 3 dias uteis depois do protocolo. Depois disso, cerca de 10 dias para a autorização de compra e mais uns quatro dias para emissão da GT.

Pedro Wenceslau
Mensagens: 38
Registrado em: 06 Fev 2019, 21:15

Re: [FIXO] Relatos de aquisição

Mensagem por Pedro Wenceslau »

Boa Noite, fiz o processo aqui em BH-MG através de despachante.
Dia 19/01 efetuei o teste psicológico e o teste prático, com toda documentação em mãos para entrega ao despachante, porém por um vacilo da doutora psicóloga ela datou o meu exame com data posterior ao prático, ai tive de perder uma semana para assinar novamente o teste prático com nova data (fiquem de olho nesses detalhes), após isso despachante deu entrada novamente, porém logo já tinha entrado em vigor a nova IN da PF sendo que agora o despachante mesmo com procuração não pode assinar nem fazer declaração, lá vai mais uma semana perdida, assinei tudo novamente no dia 09/02 e deram entrada novamente ontem 12/02, agora estou aguardando novamente informações do despachante, mas tive uma boa noticia do dono da loja a qual comprei uma TH 380, (Loja Mario Caça e Pesca - Olegário Maciel) disse que só na semana que fui efetuar a compra ele tinha vendido 4 armas para porte, pasmem numa única semana foi aprovado 4 portes de arma, uma para magistrado e 3 para pessoas normais(civis) empresário e um gerente de loja.
Agora aguardo a liberação da minha e nas outras três eu mesmo irei fazer todo o processo, pq o tempo que fiquei indo no despachante eu ia direto na PF.

Pedro Wenceslau
Mensagens: 38
Registrado em: 06 Fev 2019, 21:15

Re: [FIXO] Relatos de aquisição

Mensagem por Pedro Wenceslau »

Boa Tarde.
Saiu hoje a minha autorização, processo todo levou 30 dias devido a um erro do despachante em não protocolar meu contra cheque junto aos documentos na segunda vez que deram entrada no processo.
Engraçado que no meu processo protocolado não foi em nenhum momento relacionado o novo decreto ou a nova IN da PF que saiu em janeiro/2019.
Acredito que por volta de segunda ou terça já tenho ela em mãos.
Obrigado pelo pessoal que sempre tira as duvidas e ajuda a galera.

NMRR87
Mensagens: 2
Registrado em: 03 Jan 2019, 21:32

Re: [FIXO] Relatos de aquisição

Mensagem por NMRR87 »

No meu caso, norte do Piauí, o processo levou duas semanas (18/12 a 02/01) para ser autorizado e o CRAF e a GT foram emitidas no mesmo dia em que entreguei a NF. Pessoal da PF foi ágil e solícito. Não contratei despachante.

Avatar do usuário
murdokx1
Mensagens: 3
Registrado em: 23 Fev 2019, 00:25

Re: [FIXO] Relatos de aquisição

Mensagem por murdokx1 »

Transferência de propriedade protocola na SR/DPF Recife dia 12/02/2019 , declaração de necessidade apenas como formalidade devido ao cargo que eu exerço .

Mandaram eu voltar lá para ver a situação depois de 30 dias ou seja 13/03 .

Pedro Wenceslau
Mensagens: 38
Registrado em: 06 Fev 2019, 21:15

Re: [FIXO] Relatos de aquisição

Mensagem por Pedro Wenceslau »

Boa noite pessoal.
Venho agradecer a todos pelas informações.
Ontem 14/03/2019 retirei minha TH 380 na loja.
Ao todo foram 53 dias, mas pq teve alguns erros do despachante e outros detalhes de documentação, que por sinal já fiz observação por aqui.

Pedro Wenceslau
Mensagens: 38
Registrado em: 06 Fev 2019, 21:15

Re: [FIXO] Relatos de aquisição

Mensagem por Pedro Wenceslau »

Boa noite pessoal.
Venho agradecer a todos pelas informações.
Ontem 14/03/2019 retirei minha TH 380 na loja.
Ao todo foram 53 dias, mas pq teve alguns erros do despachante e outros detalhes de documentação, que por sinal já fiz observação por aqui.

Imagem

BoinaRed
Mensagens: 13
Registrado em: 07 Fev 2019, 13:12

Re: [FIXO] Relatos de aquisição

Mensagem por BoinaRed »

Ainda to esperando..... desde 28/01

gparra99
Mensagens: 4
Registrado em: 11 Fev 2019, 12:21

Re: [FIXO] Relatos de aquisição

Mensagem por gparra99 »

Meu relato:

sou do RJ, nunca tive arma antes, apesar da vontade (tenho airsoft rsrs :lol: , umaa beretta m92 e uma Colt M4A1)
então resolvi tentar. Comprei de um amigo do amigo, policial, uma Taurus PT59, .380

Todo o processo foi rápido, sem problemas. O único que tive foi que, fiz o teste psicológico dia 4, e dia 14 o de tiro. So que, a psicologa os me entregou dia 15, e datou dia 15. Resumo: a PF não aceitou, mesmo no corpo do laudo dizendo que fiz dia 4. Resultado: Tive que fazer novo teste de tiro.

Necessidade: Preenchi nada demais, somente que quero protege minha família e patrimônio, e para complementar, citei o que o bolsonaro aprovou em janeiro/2019, conforme abaixo:

"Além dos motivos supracitados, me enquadro no decreto nº 9.685, de 15 de janeiro de 2019, artigo 12º, parágrafo 7º, inciso “IV” que diz:
“Residentes em áreas urbanas com elevados índices de violência, assim consideradas aquelas localizadas em unidades federativas com índices anuais de mais de dez homicídios por cem mil habitantes, no ano de 2016, conforme os dados do atlas da violência 2018, produzido pelo instituto de pesquisa econômica aplicada e pelo fórum brasileiro de segurança pública”.

No RJ tem 2 detalhes, que não sei se outros estados tem:
1 - A certidão negativa estadual, na verdade são 4, e ficam na mão de 4 cartórios, ou seja, nada de graça! As 4 saem ao custo de 376 reais.
2 - No RJ, vc na PF leva todos os docs certinhos.. eles mal olham!. você tem que leva-los todos em um pendrive, em um PDF único, na ordem correta estipulada por eles!! Eles lá mesmo fazem o upload do pdf, te devolvem o pendrive e os docs, que só carimbam, mas sem olhar nadinha.

E é isso, se não fosse por causa da data do psicológico, que indeferiram meu pedido, levaria 1 mês ...com isso levou um pouco mais ... mas deu tudo certo, e já possuo a arma em casa. :mrgreen:

qualquer dúvida me fale, to com tudo fresco na cabeça, todos os passos (transferência! aquisição em loja é diferente ...)

Responder