2a Arma indeferida ! Sinarm - SP

FMOJS81
Mensagens: 7
Registrado em: 26 Ago 2015, 10:40

2a Arma indeferida ! Sinarm - SP

Mensagem por FMOJS81 »

Boa tarde Galera !

Dei entrada no meu processo no Sinarm aqui de SP, em 04/12/2015 ! Me disseram la no Sinarm, que o prazo para autorização, estava entre 90 e 120 dias !

Para minha surpresa, saiu com praticamente 60 dias ! Dia 03/02/2016 saiu a minha autorização e no dia 27/02/2016, ja estava com o meu registro na mão !

Comprei minha Pistola Taurus PT838, na loja "Brasil Tática" em Curitiba - PR !

Só estou aguardando a emissão da GT, para retirar na TAM CARGO, do Aeroporto de Guarulhos !

A minha duvida é !!!

Como acabei de adquirir recentemente minha 1a arma (curta), já estava querendo aproveitar que meu laudo psicológico esta dentro da validade de 1 ano e o laudo prático (arma longa) também já esta feito, queria dar entrada para aquisição da minha 2a arma (longa), uma Espingarda CBC PUMP Cal. 12 !!!

Agora vem a questão, será que o Sinarm - SP, está indeferindo os pedidos para aquisição da 2a arma, mesmo sendo a 1a curta e a 2a longa ?

Fico no aguardo da ajuda de voces !

Elias
Mensagens: 194
Registrado em: 18 Fev 2016, 13:43
Localização: São Paulo

Re: 2a Arma indeferida ! Sinarm - SP

Mensagem por Elias »

FMOJS81 escreveu:Boa tarde Galera !

Dei entrada no meu processo no Sinarm aqui de SP, em 04/12/2015 ! Me disseram la no Sinarm, que o prazo para autorização, estava entre 90 e 120 dias !

Para minha surpresa, saiu com praticamente 60 dias ! Dia 03/02/2016 saiu a minha autorização e no dia 27/02/2016, ja estava com o meu registro na mão !

Comprei minha Pistola Taurus PT838, na loja "Brasil Tática" em Curitiba - PR !

Só estou aguardando a emissão da GT, para retirar na TAM CARGO, do Aeroporto de Guarulhos !

A minha duvida é !!!

Como acabei de adquirir recentemente minha 1a arma (curta), já estava querendo aproveitar que meu laudo psicológico esta dentro da validade de 1 ano e o laudo prático (arma longa) também já esta feito, queria dar entrada para aquisição da minha 2a arma (longa), uma Espingarda CBC PUMP Cal. 12 !!!

Agora vem a questão, será que o Sinarm - SP, está indeferindo os pedidos para aquisição da 2a arma, mesmo sendo a 1a curta e a 2a longa ?

Fico no aguardo da ajuda de voces !
Ola colega, boa tarde...

Saiu rápido sua autorização...

Você pode ajudar nos, dizendo passo a passo como você conseguiu ?

Parabéns,pela aquisição...
“Se nós não cuidarmos de combater inflação da sem-vergonhice nacional, este pais vai ter que pedir falência moral".(Helio Ribeiro)

FMOJS81
Mensagens: 7
Registrado em: 26 Ago 2015, 10:40

Re: 2a Arma indeferida ! Sinarm - SP

Mensagem por FMOJS81 »

Boa tarde Elias !

Cara não fiz nada alem do que se pede no site da PF !

1o fiz o teste psicologico e 2o o teste de tiro pratico !
Peguei todos os antecedentes e certidões pela internet, não precisei ir ao forum !
Juntei as copias dos documentos, copias autenticadas e a foto e protocolei no Sinarm !

A declaração de necessidade, fiz bem simples ! Nada alem do que o pessoal aqui do forum faz!

Tambem nao sei o pq saiu tão rapido, levando em consideração as festas de fim de ano, achei que iria passar de 120 dias !

Agora vou montar o processo igual, e mandar para protocolar a 2a arma, espero que seja deferido o meu pedido com a mesma rapidez do anterior !

Abraço !

Avatar do usuário
james_paul_13
Mensagens: 142
Registrado em: 08 Out 2013, 17:30
Localização: Vitoria, ES

Re: 2a Arma indeferida ! Sinarm - SP

Mensagem por james_paul_13 »

Boa noite senhores,
Tenho a mesma duvida quanto aqui no ES. Deiu entrada na minha primeira arma, uma 12 e queria aproveitar pra poder comprar um revolver 36 o RT 410. A minha autorizacao ainda nao saiu, e dei entrada no processo em novembro de 2015. Ja faz 4 meses e nada...
Alguem saberia dizer a respeito do ES?

Elias
Mensagens: 194
Registrado em: 18 Fev 2016, 13:43
Localização: São Paulo

Re: 2a Arma indeferida ! Sinarm - SP

Mensagem por Elias »

FMOJS81 escreveu:Boa tarde Elias !

Cara não fiz nada alem do que se pede no site da PF !

1o fiz o teste psicologico e 2o o teste de tiro pratico !
Peguei todos os antecedentes e certidões pela internet, não precisei ir ao forum !
Juntei as copias dos documentos, copias autenticadas e a foto e protocolei no Sinarm !

A declaração de necessidade, fiz bem simples ! Nada alem do que o pessoal aqui do forum faz!

Tambem nao sei o pq saiu tão rapido, levando em consideração as festas de fim de ano, achei que iria passar de 120 dias !

Agora vou montar o processo igual, e mandar para protocolar a 2a arma, espero que seja deferido o meu pedido com a mesma rapidez do anterior !

Abraço !
Ola,obrigado pela pronta resposta!

Tenho mais uma duvida, quando se faz o Teste de Tiro Prático,este teste se faz com o mesmo modelo de arma que vamos adquirir ?,ou é apenas uma arma do mesmo calibre ?

Abs
“Se nós não cuidarmos de combater inflação da sem-vergonhice nacional, este pais vai ter que pedir falência moral".(Helio Ribeiro)

Alan Rodrigues
Mensagens: 300
Registrado em: 31 Out 2015, 17:49

Re: 2a Arma indeferida ! Sinarm - SP

Mensagem por Alan Rodrigues »

[/quote]

Tenho mais uma duvida, quando se faz o Teste de Tiro Prático,este teste se faz com o mesmo modelo de arma que vamos adquirir ?,ou é apenas uma arma do mesmo calibre ?

Abs[/quote]
O teste é feito no mesmo tipo e calibre igual ou superior ao qual VC pretende adquirir, tipo. Se VC quer comprar um revólver, o teste é realizado em um revólver e por aí vai. Se fizer o teste num revólver 38, VC pode comprar qualquer calibre permitido (22,32 ou 38).
Espero ter ajudado

Elias
Mensagens: 194
Registrado em: 18 Fev 2016, 13:43
Localização: São Paulo

Re: 2a Arma indeferida ! Sinarm - SP

Mensagem por Elias »

Alan, obrigado pela resposta,em tempo...

Já saiu o seu Cr,se sim qual a sua arma...?


abs e obrigado
“Se nós não cuidarmos de combater inflação da sem-vergonhice nacional, este pais vai ter que pedir falência moral".(Helio Ribeiro)

Alan Rodrigues
Mensagens: 300
Registrado em: 31 Out 2015, 17:49

Re: 2a Arma indeferida ! Sinarm - SP

Mensagem por Alan Rodrigues »

Onde eu moro o sinarm é muito rápido e sem muitas exigências que não seja necessário. Eu tenho 2 armas, uma Glock e um rifle 22. Tinha outra pistola mais Vendi. Aqui o processo demora em torno de 15 dias e eles liberam a quantidade estipilulada em lei. Conheço pessoas que já teem as 6 armas. Eu mesmo estava com registro de 3 e com autorização pra comprar uma espingarda que desisti e pedi o cancelamento da autorização.

Elias
Mensagens: 194
Registrado em: 18 Fev 2016, 13:43
Localização: São Paulo

Re: 2a Arma indeferida ! Sinarm - SP

Mensagem por Elias »

Alan Rodrigues escreveu:Onde eu moro o sinarm é muito rápido e sem muitas exigências que não seja necessário. Eu tenho 2 armas, uma Glock e um rifle 22. Tinha outra pistola mais Vendi. Aqui o processo demora em torno de 15 dias e eles liberam a quantidade estipilulada em lei. Conheço pessoas que já teem as 6 armas. Eu mesmo estava com registro de 3 e com autorização pra comprar uma espingarda que desisti e pedi o cancelamento da autorização.
Que maravilha !!, quando se cumprem as exigências da Lei, não tem o que se fazer para não autorizarem !

Tenho lido muito a respeito da Glock 25,ela deve ser a "Ferrari " das armas,obviamente tem suas limitações mas....

Abs
“Se nós não cuidarmos de combater inflação da sem-vergonhice nacional, este pais vai ter que pedir falência moral".(Helio Ribeiro)

FMOJS81
Mensagens: 7
Registrado em: 26 Ago 2015, 10:40

Re: 2a Arma indeferida ! Sinarm - SP

Mensagem por FMOJS81 »

Alan Rodrigues escreveu:Onde eu moro o sinarm é muito rápido e sem muitas exigências que não seja necessário. Eu tenho 2 armas, uma Glock e um rifle 22. Tinha outra pistola mais Vendi. Aqui o processo demora em torno de 15 dias e eles liberam a quantidade estipilulada em lei. Conheço pessoas que já teem as 6 armas. Eu mesmo estava com registro de 3 e com autorização pra comprar uma espingarda que desisti e pedi o cancelamento da autorização.
Boa tarde Alan !

Qual a sua cidade ?

Pelo que li a respeito, dizem que o Sinarm de SP, não libera a compra de armas longas, por se tratar de estar na cidade e não em uma propriedade rural, um absurdo, levando em consideração que é um direito nosso, independente do local da sua residencia !

Agora, vi muita gente dizendo que pede a 2a arma em um endereço diferente ! Eu tenho o endereço da minha empresa, mas não sei se seria a saida mais viavel !

Esperava alguem, me dizer como esta a situação para aquisição de 2a arma aqui no Sinarm SP, mas acredito que não tenha alguem aqui no forum na mesma situação que a minha !

Acho que vou arriscar, pois ja estou com tudo pago, e caso o pedido seja indeferido, vou entrar com denuncia no MP, e em ultimo caso com o mandado de segurança !

Abraço !

Alan Rodrigues
Mensagens: 300
Registrado em: 31 Out 2015, 17:49

Re: 2a Arma indeferida ! Sinarm - SP

Mensagem por Alan Rodrigues »

Eu moro em Porto Velho-RO. Minhas 3 armas e o pedido da 4° foram para o mesmo endereço. Aqui não importa se mora em apartamento (é o meu caso) ou numa fazenda. Por enquanto eles respeitam a lei e o cidadão.

Alan Rodrigues
Mensagens: 300
Registrado em: 31 Out 2015, 17:49

Re: 2a Arma indeferida ! Sinarm - SP

Mensagem por Alan Rodrigues »

Elias escreveu:
Alan Rodrigues escreveu:Onde eu moro o sinarm é muito rápido e sem muitas exigências que não seja necessário. Eu tenho 2 armas, uma Glock e um rifle 22. Tinha outra pistola mais Vendi. Aqui o processo demora em torno de 15 dias e eles liberam a quantidade estipilulada em lei. Conheço pessoas que já teem as 6 armas. Eu mesmo estava com registro de 3 e com autorização pra comprar uma espingarda que desisti e pedi o cancelamento da autorização.
Que maravilha !!, quando se cumprem as exigências da Lei, não tem o que se fazer para não autorizarem !

Tenho lido muito a respeito da Glock 25,ela deve ser a "Ferrari " das armas,obviamente tem suas limitações mas....

Abs
Ferrari não sei, mais vamos dizer uma Bmw rsrsrsr

Elias
Mensagens: 194
Registrado em: 18 Fev 2016, 13:43
Localização: São Paulo

Re: 2a Arma indeferida ! Sinarm - SP

Mensagem por Elias »

Digamos que existem centenas de pessoas correndo atrás dessa " Bmw "....rs..
“Se nós não cuidarmos de combater inflação da sem-vergonhice nacional, este pais vai ter que pedir falência moral".(Helio Ribeiro)

FMOJS81
Mensagens: 7
Registrado em: 26 Ago 2015, 10:40

Re: 2a Arma indeferida ! Sinarm - SP

Mensagem por FMOJS81 »

Elias

Então essa BMW, com certeza deve ser uma M5 ou uma M6 !!!!

kkkkk

Elias
Mensagens: 194
Registrado em: 18 Fev 2016, 13:43
Localização: São Paulo

Re: 2a Arma indeferida ! Sinarm - SP

Mensagem por Elias »

FMOJS81 escreveu:Elias

Então essa BMW, com certeza deve ser uma M5 ou uma M6 !!!!

kkkkk
Pois é FMOJS81, creio que para Bandidagem sim. rs

Atualmente pro MEU caso,uma G25, com muito treinamento de saque e tiro, resolve o "problema ".

Não quero polemizar o assunto, mas um tiro bem dado resolve,se não resolver rs,um segundo,terceiro,quarto...rs,depois um bom advogado e algum $$$$$$ resolve a questão...rs

Abs
“Se nós não cuidarmos de combater inflação da sem-vergonhice nacional, este pais vai ter que pedir falência moral".(Helio Ribeiro)

Ddreduardo
Mensagens: 24
Registrado em: 10 Fev 2016, 20:52

Re: 2a Arma indeferida ! Sinarm - SP

Mensagem por Ddreduardo »

Aqui no RS eles não estão deixando comprar duas armas no mesmo ano e registrando no SINARM... Só consegui a autorização porque "prometi" colocar a segunda no SIGMA que está pra sair em breve.

Alan Rodrigues
Mensagens: 300
Registrado em: 31 Out 2015, 17:49

Re: 2a Arma indeferida ! Sinarm - SP

Mensagem por Alan Rodrigues »

A lei so não permite a aquisição de 2 armas do mesmo tipo, exemplo: 2 armas de porte, um revólver e uma Pistola. Tem que aguardar 12 meses. Aqui em PVH quando fui comprar minha primeira arma, acabei comprando uma Pistola e um rifle e a vendedora ainda me ofereceu a espingarda. Os 2 pedidos saíram no mesmo dia, 5 dias úteis. Passou um ano e eu pedi a autorização pra comprar a outra pistola e uma espingarda e foi autorizado em 10 dias corridos. Comprei a pistola e cancelei a autorização da espingarda pois não achei em lugar nenhum então desisti. Após receber minha Glock, eu vendi minha 638. Mais era para eu estar com 4 armas em meu nome hoje. Todas no mesmo endereço.

FMOJS81
Mensagens: 7
Registrado em: 26 Ago 2015, 10:40

Re: 2a Arma indeferida ! Sinarm - SP

Mensagem por FMOJS81 »

Então Alan !!!

Eu sei que a interpretação da Lei infelizmente não é a mesma em todo o territorio nacional !

Gostaria de poder exercer nosso direito, e nem ter que ficar discutindo esse topico, mas infelizmente estamos no Brasil !

Como está no art. 5º da portaria 36-DMB/99, vou "tentar" exercer o meu direito e vamos ver o que vai dar !

Caso não consiga na 1a tentativa, vou tomar as providencias cabiveis, para que com força judiciaria a lei se faça cumprida !

Abs

Avatar do usuário
Raziel
Mensagens: 516
Registrado em: 14 Dez 2015, 09:47
Localização: Rio de Janeiro

Re: 2a Arma indeferida ! Sinarm - SP

Mensagem por Raziel »

Alan Rodrigues escreveu:A lei so não permite a aquisição de 2 armas do mesmo tipo, exemplo: 2 armas de porte, um revólver e uma Pistola. Tem que aguardar 12 meses. Aqui em PVH quando fui comprar minha primeira arma, acabei comprando uma Pistola e um rifle e a vendedora ainda me ofereceu a espingarda. Os 2 pedidos saíram no mesmo dia, 5 dias úteis. Passou um ano e eu pedi a autorização pra comprar a outra pistola e uma espingarda e foi autorizado em 10 dias corridos. Comprei a pistola e cancelei a autorização da espingarda pois não achei em lugar nenhum então desisti. Após receber minha Glock, eu vendi minha 638. Mais era para eu estar com 4 armas em meu nome hoje. Todas no mesmo endereço.
Amigos, por favor me ajudem. Então de acordo com a lei eu não posso adquirir duas armas curtas no mesmo ano? É isso mesmo? Mas posso adquirir um revólver e uma carabina por exemplo? E só depois de um ano posso comprar outra arma curta?
"O latido dos cães não altera o curso das nuvens."

Alan Rodrigues
Mensagens: 300
Registrado em: 31 Out 2015, 17:49

Re: 2a Arma indeferida ! Sinarm - SP

Mensagem por Alan Rodrigues »

Raziel escreveu:
Alan Rodrigues escreveu:A lei so não permite a aquisição de 2 armas do mesmo tipo, exemplo: 2 armas de porte, um revólver e uma Pistola. Tem que aguardar 12 meses. Aqui em PVH quando fui comprar minha primeira arma, acabei comprando uma Pistola e um rifle e a vendedora ainda me ofereceu a espingarda. Os 2 pedidos saíram no mesmo dia, 5 dias úteis. Passou um ano e eu pedi a autorização pra comprar a outra pistola e uma espingarda e foi autorizado em 10 dias corridos. Comprei a pistola e cancelei a autorização da espingarda pois não achei em lugar nenhum então desisti. Após receber minha Glock, eu vendi minha 638. Mais era para eu estar com 4 armas em meu nome hoje. Todas no mesmo endereço.
Amigos, por favor me ajudem. Então de acordo com a lei eu não posso adquirir duas armas curtas no mesmo ano? É isso mesmo? Mas posso adquirir um revólver e uma carabina por exemplo? E só depois de um ano posso comprar outra arma curta?
Exatamente isso, vc pode adquirir no mesmo ano uma pistola, uma carabina e uma 12.

Avatar do usuário
Raziel
Mensagens: 516
Registrado em: 14 Dez 2015, 09:47
Localização: Rio de Janeiro

Re: 2a Arma indeferida ! Sinarm - SP

Mensagem por Raziel »

Beleza, mas em relação ao teste psicológico como eu posso usar o mesmo teste para duas aquisições? É só uma xerox do teste que vai anexada ao processo? E em relação a calibre .12, se eu nunca atirei com nenhuma e não tenho nenhuma noção como faço pra passar num teste de tiro?
"O latido dos cães não altera o curso das nuvens."

sammale
Mensagens: 256
Registrado em: 04 Jan 2016, 11:51

Re: 2a Arma indeferida ! Sinarm - SP

Mensagem por sammale »

precisa pedir a segunda via do teste para a psicologa, lembrando que a validade é um ano.
Se não sabe usar uma arma deve fazer um curso, procure um instrutor de tiro.

Avatar do usuário
Raziel
Mensagens: 516
Registrado em: 14 Dez 2015, 09:47
Localização: Rio de Janeiro

Re: 2a Arma indeferida ! Sinarm - SP

Mensagem por Raziel »

sammale escreveu:precisa pedir a segunda via do teste para a psicologa, lembrando que a validade é um ano.
Se não sabe usar uma arma deve fazer um curso, procure um instrutor de tiro.
OK, obrigado pelas orientações. Apesar de ser GCM, nunca dei um tiro na vida, segurei um revólver por 5 minutos no curso de formação, tirei 8 e fui considerado aprovado na instrução de armamento, obrigatória no curso de formação(não teve instrução de tiro). Aberrações de viver num país comunista. Eu tenho conhecimento de todas as partes de um .38 e sei manuseá-lo porém não tenho prática nenhuma de tiro. Será que consigo passar na prova pra registro de arma?
"O latido dos cães não altera o curso das nuvens."

Alan Rodrigues
Mensagens: 300
Registrado em: 31 Out 2015, 17:49

Re: 2a Arma indeferida ! Sinarm - SP

Mensagem por Alan Rodrigues »

Vc faz o teste com o instrutor e ele lhe transmitirar tudo quer for importante, não é bixo de 7 cabeças não. Ele te passa as instruções básicas da arma e vc atira pra fazer o teste

julio costa
Mensagens: 2
Registrado em: 23 Abr 2016, 21:50

Re: 2a Arma indeferida ! Sinarm - SP

Mensagem por julio costa »

Boa noite amigos atiradores, na verdade esse lance de autorizações sairem rapidamente ou não depende muito dos agentes da Policia Federal ou mesmo do Oficial do Exército responsável pela liberação. Alguns são rápidos e só passam os documentos estando todos ali liberam outros, na verdades considerados caxias, o que não faz sentido algum visto que todos que estão pedindo registro são cidadãos de bem, se reservam ao direito de bloquear momentaneamente e pedindo novos documentos, portanto tenham paciência e continuem seguindo o caminho que todos nós estamos lutando para alcançar, a revogação desse que foi um golpe do PT o estatuto do desarmamento.
Obrigado

Julio Cesar
Rio pardo-SP

Responder