Qual as últimas notícias sobre a PL 3722/12 ?

Adriano M Moreira
Mensagens: 4
Registrado em: 13 Jan 2016, 09:10

Qual as últimas notícias sobre a PL 3722/12 ?

Mensagem por Adriano M Moreira »

Boa noite

Assisti agora a pouco todo o vídeo (3 horas de vídeo ou mais ) da comissão especial sobre o PL 3722/12 realizado no início do 12/2015 . No final do vídeo ficou marcado para votação no dia 10/12/2015 e gostaria de saber informações a respeito.
Procurei na net o que aconteceu depois disso mas não achei mais notícias sobre a PL do dias 10/12 em diante .
Alguém saberia explicR o que ficou decidido ? A votação ocorreu , foi favorável ?

Obrigado

Adriano

Avatar do usuário
atrevisani
Mensagens: 183
Registrado em: 13 Mai 2015, 09:48

Re: Qual as últimas notícias sobre a PL 3722/12 ?

Mensagem por atrevisani »

Sim, ocorreu. E por sinal o PL foi aprovado (de lavada) na comissão especial.
Agora tem que aguardar que vá para o plenário, segundo o Dep. Peninha, estão esperando o momento ideal.
Depois disso, senado.
Depois, presidência.
Depois, em caso de veto, plenário novamente para derrubar o veto presidencial.

Vai levar um tempo ainda, mas vamos conseguir!
"Eu carrego uma arma pois eu não posso carregar um policial."

Avatar do usuário
Raziel
Mensagens: 516
Registrado em: 14 Dez 2015, 09:47
Localização: Rio de Janeiro

Re: Qual as últimas notícias sobre a PL 3722/12 ?

Mensagem por Raziel »

O maior problema será passar no senado, onde o presidente é o próprio autor da lei do desarmamento e já avisou que se o PL chegar lá nem irá ser discutido, vai direto pra "gaveta". Sem contar que a maioria dos senadores estão contra nós.
"O latido dos cães não altera o curso das nuvens."

Alan Rodrigues
Mensagens: 300
Registrado em: 31 Out 2015, 17:49

Re: Qual as últimas notícias sobre a PL 3722/12 ?

Mensagem por Alan Rodrigues »

Raziel escreveu:O maior problema será passar no senado, onde o presidente é o próprio autor da lei do desarmamento e já avisou que se o PL chegar lá nem irá ser discutido, vai direto pra "gaveta". Sem contar que a maioria dos senadores estão contra nós.
Não seja tão negativo colega! Que será difícil será mais temos que confiar.

Avatar do usuário
Raziel
Mensagens: 516
Registrado em: 14 Dez 2015, 09:47
Localização: Rio de Janeiro

Re: Qual as últimas notícias sobre a PL 3722/12 ?

Mensagem por Raziel »

Alan Rodrigues escreveu:
Raziel escreveu:O maior problema será passar no senado, onde o presidente é o próprio autor da lei do desarmamento e já avisou que se o PL chegar lá nem irá ser discutido, vai direto pra "gaveta". Sem contar que a maioria dos senadores estão contra nós.
Não seja tão negativo colega! Que será difícil será mais temos que confiar.
Eu sei que é necessário confiar mas fiquei muito decepcionado com a entrevista que esse bosta chamado renan calheiros deu sobre o assunto, afirmando que se discutir algo sobre isso, será para proibir de vez o comércio de armas e munições para civis no Brasil, e não o contrário. Citando Elis Regina: "A esperança anda na corda bamba de sombrinha".
"O latido dos cães não altera o curso das nuvens."

Avatar do usuário
atrevisani
Mensagens: 183
Registrado em: 13 Mai 2015, 09:48

Re: Qual as últimas notícias sobre a PL 3722/12 ?

Mensagem por atrevisani »

Exato! Se tem alguém religioso aí, reza para ele ser preso antes do PL chegar lá!
"Eu carrego uma arma pois eu não posso carregar um policial."

Filipe
Mensagens: 243
Registrado em: 19 Set 2015, 20:16

Re: Qual as últimas notícias sobre a PL 3722/12 ?

Mensagem por Filipe »

atrevisani escreveu:Exato! Se tem alguém religioso aí, reza para ele ser preso antes do PL chegar lá!
Poi sé nossa mídia e sociedade com "corrupção seletiva" pouco fala do cara. Alias só num país piada um sujeito que já renunciou o mandado pra evitar ter o mesmo cassado, volta a ser senador e ainda presidente do senado.

Agora gostem ou não do Eduardo Cunha, é um que passaria o PL 3722 para frente no que depende-se dele.

Avatar do usuário
Raziel
Mensagens: 516
Registrado em: 14 Dez 2015, 09:47
Localização: Rio de Janeiro

Re: Qual as últimas notícias sobre a PL 3722/12 ?

Mensagem por Raziel »

Eu adoro o Cunha, ele é a favor do cidadão de bem armado e dos valores cristãos. Quem não gosta dele só pode ser desarmamentista.
"O latido dos cães não altera o curso das nuvens."

SOD
Mensagens: 26
Registrado em: 10 Ago 2015, 16:56

Re: Qual as últimas notícias sobre a PL 3722/12 ?

Mensagem por SOD »

Rapaz... são palavras que jamais deveriam andar juntas. calores cristãos, armas, Cunha, desarmamentista, política.. nada disso combina.

Politica, religião e armas. juntas não tem resultado bom....

Avatar do usuário
Raziel
Mensagens: 516
Registrado em: 14 Dez 2015, 09:47
Localização: Rio de Janeiro

Re: Qual as últimas notícias sobre a PL 3722/12 ?

Mensagem por Raziel »

SOD escreveu:Rapaz... são palavras que jamais deveriam andar juntas. calores cristãos, armas, Cunha, desarmamentista, política.. nada disso combina.

Politica, religião e armas. juntas não tem resultado bom....
Você tem razão quando diz que não devemos falar em religião. Mas Eduardo Cunha é a favor do cidadão de bem armado, portanto está do nosso lado.
"O latido dos cães não altera o curso das nuvens."

JZG_Pedro
Mensagens: 8
Registrado em: 10 Jun 2014, 09:27

Re: Qual as últimas notícias sobre a PL 3722/12 ?

Mensagem por JZG_Pedro »

Pessoal, ao que me consta, o Senado Federal não pode ter veto definitivo em um projeto de lei que iniciou em outra casa (no caso, na Câmara).

Se o Senado vetar, acho que a Câmara pode voltar a votar para derrubar o veto.

Avatar do usuário
bminasi
Mensagens: 105
Registrado em: 04 Fev 2014, 00:01

Re: Qual as últimas notícias sobre a PL 3722/12 ?

Mensagem por bminasi »

JZG_Pedro escreveu:Pessoal, ao que me consta, o Senado Federal não pode ter veto definitivo em um projeto de lei que iniciou em outra casa (no caso, na Câmara).

Se o Senado vetar, acho que a Câmara pode voltar a votar para derrubar o veto.
JZG_Pedro, salvo engano, o Senado pode sim arquivar o projeto da casa iniciadora. No entanto, se algum senador oferecer emenda ao PL, ele volta pra Câmara a fim de rejeitar ou aprovar a emenda. Após, vai pra sanção/veto presidencial. No Senado que se encontra a sinuca, lá vai ser difícil!

lucio
Mensagens: 2
Registrado em: 15 Fev 2016, 09:54

Re: Qual as últimas notícias sobre a PL 3722/12 ?

Mensagem por lucio »

Amigos, Infelizmente o Senado é dominado pelo PT, e o PT jamais vai deixar isso passar, infelizmente....

Avatar do usuário
james_paul_13
Mensagens: 142
Registrado em: 08 Out 2013, 17:30
Localização: Vitoria, ES

Re: Qual as últimas notícias sobre a PL 3722/12 ?

Mensagem por james_paul_13 »

Fiquei sabendo que ate eles julgarem o pedido de impeachment da presidente dilma na camara dos deputados, o pl 3722 nao andara pra frente... Triste.

Avatar do usuário
atrevisani
Mensagens: 183
Registrado em: 13 Mai 2015, 09:48

Re: Qual as últimas notícias sobre a PL 3722/12 ?

Mensagem por atrevisani »

james_paul_13 escreveu:Fiquei sabendo que ate eles julgarem o pedido de impeachment da presidente dilma na camara dos deputados, o pl 3722 nao andara pra frente... Triste.
Sinceramente, acho isso bom. Dá tempo da PF prender o Renan Calheiros.

Renan é um empecilho pior do que a Dilma, visto que o veto da presidente pode ser derrubado em plenário.
Mas se Renan engavetar (ele falou que VAI engavetar) o projeto, pode esquecer!

Então, torçam comigo para que ele seja preso de uma vez, e aí, avante PL 3722/12!
"Eu carrego uma arma pois eu não posso carregar um policial."

Avatar do usuário
Raziel
Mensagens: 516
Registrado em: 14 Dez 2015, 09:47
Localização: Rio de Janeiro

Re: Qual as últimas notícias sobre a PL 3722/12 ?

Mensagem por Raziel »

atrevisani escreveu:
james_paul_13 escreveu:Fiquei sabendo que ate eles julgarem o pedido de impeachment da presidente dilma na camara dos deputados, o pl 3722 nao andara pra frente... Triste.
Sinceramente, acho isso bom. Dá tempo da PF prender o Renan Calheiros.

Renan é um empecilho pior do que a Dilma, visto que o veto da presidente pode ser derrubado em plenário.
Mas se Renan engavetar (ele falou que VAI engavetar) o projeto, pode esquecer!

Então, torçam comigo para que ele seja preso de uma vez, e aí, avante PL 3722/12!
Existem outros petralhas que irão votar contra o projeto no Senado, mas sem dúvida ele é pior deles
"O latido dos cães não altera o curso das nuvens."

Avatar do usuário
bminasi
Mensagens: 105
Registrado em: 04 Fev 2014, 00:01

Re: Qual as últimas notícias sobre a PL 3722/12 ?

Mensagem por bminasi »

atrevisani escreveu:
james_paul_13 escreveu:Fiquei sabendo que ate eles julgarem o pedido de impeachment da presidente dilma na camara dos deputados, o pl 3722 nao andara pra frente... Triste.
Sinceramente, acho isso bom. Dá tempo da PF prender o Renan Calheiros.

Renan é um empecilho pior do que a Dilma, visto que o veto da presidente pode ser derrubado em plenário.
Mas se Renan engavetar (ele falou que VAI engavetar) o projeto, pode esquecer!

Então, torçam comigo para que ele seja preso de uma vez, e aí, avante PL 3722/12!
Vão prender o Calheiros, e aparece mais um problema... olha os vice-presidentes! A luta vai ser dura...
Anexos
Capturar.JPG
Capturar.JPG (36.51 KiB) Exibido 10946 vezes

Avatar do usuário
james_paul_13
Mensagens: 142
Registrado em: 08 Out 2013, 17:30
Localização: Vitoria, ES

Re: Qual as últimas notícias sobre a PL 3722/12 ?

Mensagem por james_paul_13 »

Posso estar enganado, mas penso que ate o Jair Bolsonaro ganhar as eleiçoes de presidencia, o PL 3722 nao vai ir muito adiante ou passar...

Avatar do usuário
Raziel
Mensagens: 516
Registrado em: 14 Dez 2015, 09:47
Localização: Rio de Janeiro

Re: Qual as últimas notícias sobre a PL 3722/12 ?

Mensagem por Raziel »

james_paul_13 escreveu:Posso estar enganado, mas penso que ate o Jair Bolsonaro ganhar as eleiçoes de presidencia, o PL 3722 nao vai ir muito adiante ou passar...
Independente dele ganhar ou não, quando o PT sair do poder acredito que as coisas irão melhorar bastante
"O latido dos cães não altera o curso das nuvens."

José Soares
Mensagens: 64
Registrado em: 11 Jun 2014, 16:29

Re: Qual as últimas notícias sobre a PL 3722/12 ?

Mensagem por José Soares »

Esse PL, mesmo contra A VONTADE DA MAIORIA DOS BRASILEIROS, chegando no Senado, será o típico PL NATIMORTO, infelizmente.

aniceto
Mensagens: 198
Registrado em: 20 Fev 2016, 21:51

Re: Qual as últimas notícias sobre a PL 3722/12 ?

Mensagem por aniceto »

Raziel escreveu:Eu adoro o Cunha, ele é a favor do cidadão de bem armado e dos valores cristãos. Quem não gosta dele só pode ser desarmamentista.
Bem, eu gosto de muito traficante de renome pelo fato de que se for um filho deles que estiver usando droga, o moleque acaba espancado, pessoal bem família :lol:
Nem por isso eu falo que quem não gosta de traficante é contra a família brasileira... pense duas vezes antes de falar mais do o necessário, o Cunha está sendo investigado e com provas contundentes por crimes contra o patrimônio público...
A falta de um conhecimento mínimo de história e o apoio ao desarmamento andam lado a lado.

Avatar do usuário
Raziel
Mensagens: 516
Registrado em: 14 Dez 2015, 09:47
Localização: Rio de Janeiro

Re: Qual as últimas notícias sobre a PL 3722/12 ?

Mensagem por Raziel »

aniceto escreveu:
Raziel escreveu:Eu adoro o Cunha, ele é a favor do cidadão de bem armado e dos valores cristãos. Quem não gosta dele só pode ser desarmamentista.
Bem, eu gosto de muito traficante de renome pelo fato de que se for um filho deles que estiver usando droga, o moleque acaba espancado, pessoal bem família :lol:
Nem por isso eu falo que quem não gosta de traficante é contra a família brasileira... pense duas vezes antes de falar mais do o necessário, o Cunha está sendo investigado e com provas contundentes por crimes contra o patrimônio público...
Investigado não é condenado, ele continua sendo presidente da câmara e apoiando os direitos do cidadão de se defender, além de constantemente fazer os comunistas urrarem de raiva, como por exemplo quando teve aquela votação da maioridade penal
"O latido dos cães não altera o curso das nuvens."

Avatar do usuário
bminasi
Mensagens: 105
Registrado em: 04 Fev 2014, 00:01

Re: Qual as últimas notícias sobre a PL 3722/12 ?

Mensagem por bminasi »

Caros colegas, como fica o nosso PL3722, com o desenrolar do cenário político atual?

1) É fato que Dilma cairá, e que Michel será o presidente até cassarem a chapa no TSE, o que deve acontecer também. O STF julgar deverá dar a palavra final da decisão do TSE (O que deve demorar um pouco).

2) Eduardo Cunha, deve ser preso, e no lugar dele, assume Waldir Maranhão do PP/MA.

3) Renan Calheiros falou na reunião com PSDB que poderia ser preso a qualquer momento (Fonte: http://g1.globo.com/politica/blog/blog- ... renan.html)

4) Se Renan for realmente afastado, assume no Senado, Jorge Viana, do PT, que deverá dificultar as coisas para aprovação do PL.

5) Vários parlamentares das duas casas, estão sendo delatados nas investigações, e até onde se sabe, na maioria são deputados e senadores que já sabemos ou declararam ser contra o PL3722.

Dito isso, na opinião de vocês, surge um cenário favorável para o PL3722? Gostaria que cada um contribuísse com sua resposta, independente do posicionamento de cada um.

Abraço à todos e vamos contra esse governo dia 13/3!!!

ZOJr
Mensagens: 41
Registrado em: 31 Mar 2015, 08:03

Re: Qual as últimas notícias sobre a PL 3722/12 ?

Mensagem por ZOJr »

Acho q a pl nao anda enquanto nao tiver nova eleição. Se houver impedimento ou cassação estarão todos muito ocupados salvando a si mesmos. Ai vai depender de quem vai ser eleito

aniceto
Mensagens: 198
Registrado em: 20 Fev 2016, 21:51

Re: Qual as últimas notícias sobre a PL 3722/12 ?

Mensagem por aniceto »

A longo prazo, creio que a situação seja favorável, visto que os maiores adversários (PT, outros bandeira vermelha, cúpula governista do PSDB) estão atravessando o rio agitado por cima de uma pinguela...

A curto prazo, vejo dificuldades no PL ir pra frente, já que tem muito mais coisa rolando e o foco se muda.

De qualquer forma, a ida do PL pro senado já foi uma vitória contra tudo o que foi feito previamente. Agora é ter paciência :lol:
A falta de um conhecimento mínimo de história e o apoio ao desarmamento andam lado a lado.

Responder