PL 3722 - Votação

Luiz Patriota
Mensagens: 54
Registrado em: 20 Fev 2019, 23:54

PL 3722 - Votação

Mensagem por Luiz Patriota »

Terça feira, dia 23/09/2019 provavelmente será votado ai na câmara o projeto de lei PL3722 que regulará o acesso as armas de fogo no lugar do famigerado "Estatuto do Desarmamento" de 2003. A matéria é de grande importância no contexto do resgate da dignidade e direitos individuais em nosso pais!!

MANDEM MENSAGENS AOS DEPUTADOS FEDERAIS DE SEUS ESTADOS, EMAIL, FACEBOOK, ETC. VAMOS FAZER PRESSÃO!!!

Arma é civilização!!
Quando estou portando uma arma de fogo, você não pode lidar comigo por meio da força. Você terá de utilizar apenas a sua razão e a sua inteligência para tentar me persuadir. Portando uma arma de fogo, eu tenho uma maneira de neutralizar a sua ameaça ou o seu uso da força.

A arma de fogo é o único objeto de uso pessoal capaz de fazer com que uma mulher de 50 kg esteja em pé de igualdade com um agressor de 100 kg; com que um octogenário esteja em pé de igualdade com um marginal de 20 anos; e com que um cidadão sozinho esteja em pé de igualdade com 5 homens carregando porretes.

A arma de fogo é o único objeto físico que pode anular a disparidade de força, de tamanho e de quantidade entre um potencial agressor e sua potencial vítima.

A arma remove a força da equação. E é por isso que portar uma arma é um ato civilizado.

Uma grande civilização é aquela em que todos os cidadãos estão igualmente armados e só podem ser persuadidos via argumentos racionais, jamais coagidos.

O direito à defesa própria é uma liberdade que qualquer indivíduo possui pela simples virtude de ele ser um ser humano. Ninguém pode me tirar esse direito baseando-se em estatísticas e probabilidades. Eu não perco esse direito só porque as circunstâncias em que precisarei de uma arma são estatisticamente raras. Se fosse assim, esse mesmo argumento poderia também ser usado para se proibir qualquer outro tipo de auto-defesa, como aulas de artes marciais e defesa própria.

Luiz Alberto Patriota
Cidadão Brasileiro

flavio380
Mensagens: 480
Registrado em: 12 Jun 2016, 16:51

Re: PL 3722 - Votação

Mensagem por flavio380 »


Responder