Dificuldade para importação de calibre permitido.

Rafael Araujo
Mensagens: 9
Registrado em: 21 Dez 2015, 11:10

Dificuldade para importação de calibre permitido.

Mensagem por Rafael Araujo »

Amigos, boa tarde.
Moro em Natal, saí a procura da Glock G42 e na loja me informaram que nem mesmo os comerciantes estão conseguindo autorização para importar armas de qualquer calibre... Alguém saberia complementar a informação, dizer se procede realmente, pois o receio é dar entrada no processo de aquisição e depois de autorizada a compra, o estoque da loja acabar e eu ficar na mão...

variedades
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Jan 2014, 18:11

Re: Dificuldade para importação de calibre permitido.

Mensagem por variedades »

Para Glock e CZ em calibre .380 é verdade porque existe solução nacional de alta confiabilidade (PT 838). Para outros calibres o atirador com CR pode importar normalmente.

bugre
Mensagens: 67
Registrado em: 01 Jul 2015, 17:17

Re: Dificuldade para importação de calibre permitido.

Mensagem por bugre »

variedades escreveu:Para Glock e CZ em calibre .380 é verdade porque existe solução nacional de alta confiabilidade (PT 838). Para outros calibres o atirador com CR pode importar normalmente.
Alta confiabilidade????? Hahahahaha
Pera aí, essa arma tem menos de um ano, e já tem registro de problemas.

variedades
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Jan 2014, 18:11

Re: Dificuldade para importação de calibre permitido.

Mensagem por variedades »

Bugre, não sou eu que atesto isso, é o Exército. Mas pessoalmente posso afirmar que sim, é confiável. Tem vários clubes com armas "comunitárias" atirando mais de 2000 mil disparos por mês com a arma em perfeitas condições. E tem várias armas com mais de 10 mil disparos ainda sem nenhuma troca de peça, em perfeitas condições. É a primeira arma da Taurus que sem tem notícia com tal durabilidade praticamente sem falhas. Falo isso não por ouvir dizer, mas por ver várias delas atirando como doidas 12hs por dia, cliente após cliente, e durando tanto quanto uma Glock sem falhas. Nenhuma arma é perfeita, e Glock também falha, cano fica velho e desgastado, não existe arma eterna.

Tem dias que o clube está cheio e a arma passa de mãos em mãos por HORAS seguidas atirando com 5 minutos de intervalo, a arma chega a ficar quente, saindo fumaça do cano, e no dia seguinte a mesma coisa... POR MESES A FIO! Não é só porque a Taurus ficou 10 anos fazendo porcarias que não pode fazer algo decente. A Taurus fez uma arma decente. Falo por experiência, tem mês que dou mais de 30 mil disparos, e digo que em termos gerais é uma boa arma sim.

Tanto que tenho recomendado, para porte em calibre restrito, o modelo 838. Ok, se existisse Glock e CZ seria uma concorrência mais acirrada, mas sem tais armas, eu não tenho nenhuma ressalva para um colega de profissão portar uma 838, porque eu já pude ver e testar na prática que ela é decente. Ao contrário de todos os demais modelos da Taurus (infelizmente).

Avatar do usuário
Reinaldo
Mensagens: 82
Registrado em: 04 Jun 2014, 21:37

Re: Dificuldade para importação de calibre permitido.

Mensagem por Reinaldo »

1000 (mil) disparos por dia...
Caracas...
RED

Alan Rodrigues
Mensagens: 300
Registrado em: 31 Out 2015, 17:49

Re: Dificuldade para importação de calibre permitido.

Mensagem por Alan Rodrigues »

Ainda prefiro confiar em uma Glock kkkkk. Sou traumatizado com taurus desde minha pt 638. Em 10 meses de convivência foram 3 problemas sérios!

Alan Rodrigues
Mensagens: 300
Registrado em: 31 Out 2015, 17:49

Re: Dificuldade para importação de calibre permitido.

Mensagem por Alan Rodrigues »

Alan Rodrigues escreveu:Ainda prefiro confiar em uma Glock kkkkk. Sou traumatizado com taurus desde minha pt 638. Em 10 meses de convivência foram 3 problemas sérios!
Lembrando que a comprei nova, garantia arrumou. Vendi antes de acabar a garantia de 1 ano!
Mais dizem que essa 838 é boa, principalmente pra quem ta ganhando em cima dela pra impedirem as importações das outras marcas!

variedades
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Jan 2014, 18:11

Re: Dificuldade para importação de calibre permitido.

Mensagem por variedades »

Bem, pela quantidade de PT838 que tem sido vendida no clube que vou sem dúvida a Taurus deve estar faturando bem mesmo, kkk :lol: Eu chuto por baixo que 80% das vendas no calibre 380 é da nova 838.

SOD
Mensagens: 26
Registrado em: 10 Ago 2015, 16:56

Re: Dificuldade para importação de calibre permitido.

Mensagem por SOD »

É.... a coisa ta feia na republica das bananas. Um colega de clube pegou uma PT 845 nova direto da industria! foi testar logo que chegou, de 10 disparos 3 panes diferentes, com munição nova cbc.

Eu mesmo obtive algumas caixas de 380 novas, direto da industria. Abri uma caixa aleatória, retirei a primeira munição da grade e para minha surpresa, a jaqueta estava amassada de um lado, até a base do projétil! fui verificando todas as caixas e encontrei mais 1 no mesmo estado e 1 com ausência total de pólvora que só descobri pois resolvi pesar e medir munição, por munição.....

Avatar do usuário
Lucas Parrini
Mensagens: 372
Registrado em: 12 Out 2014, 23:15

Re: Dificuldade para importação de calibre permitido.

Mensagem por Lucas Parrini »

Pois é, se existe o monopólio, ou você compra e se contenta com o produto ou parte dele ruim, ou não compra e fica sem.

E é claro, eu DÚVIDO que a CBC queira perder esta mamata que é ter o mercado toda pra ela.

Filipe
Mensagens: 243
Registrado em: 19 Set 2015, 20:16

Re: Dificuldade para importação de calibre permitido.

Mensagem por Filipe »

SOD escreveu:É.... a coisa ta feia na republica das bananas. Um colega de clube pegou uma PT 845 nova direto da industria! foi testar logo que chegou, de 10 disparos 3 panes diferentes, com munição nova cbc.

Eu mesmo obtive algumas caixas de 380 novas, direto da industria. Abri uma caixa aleatória, retirei a primeira munição da grade e para minha surpresa, a jaqueta estava amassada de um lado, até a base do projétil! fui verificando todas as caixas e encontrei mais 1 no mesmo estado e 1 com ausência total de pólvora que só descobri pois resolvi pesar e medir munição, por munição.....
Nesse caso não dá nem pra colocar a culpa como sempre fazem na munição recarregada. É um crime vender uma arma assim, imagina se o individuo usa pra porte uma arma que NOVA apresentou 30% de falha com munição ORIGINAL :shock:

wagner de oliveira
Mensagens: 12
Registrado em: 16 Out 2015, 08:15

Re: Dificuldade para importação de calibre permitido.

Mensagem por wagner de oliveira »

Rapaz, a gente ta lascado nessa bosta de país!!!! O cliente não pode nem escolher que porra comprar pra usar! E tem quem ainda defenda isso como se fosse moral e normal!!! So temos a CBC pra comprar munição e ela comprou a maior parte das ações da Chifruda, praticamente a única fabricante do país de material bélico!
É como o colega disse, ou você se contenta com a porcaria que querem lhe vender ou se lasque, fique sem!
É u. Jogo de loteria, pra quem, como eu, usa pra defesa! Se precisar usar, tem que fazer uma "fezinha" que vai funcionar e o cabra não vai embarcar pra terra de pés juntos!
Estou puto da vida com esse pais governado por quengas!!!!

Responder