Pedido Indeferido de segunda arma.

JEORGE
Mensagens: 21
Registrado em: 17 Abr 2014, 22:43

Pedido Indeferido de segunda arma.

Mensagem por JEORGE »

Olha a desculpa esfarrapada que o delegado da PF do Espirito Santo deu pra mim. Vou entrar com pedido de reconsideração. Alguém que já tenha entrado com Mandado de Segurança e tenha ganhado?
Anexos
Pedido indeferido.
Pedido indeferido.
Sem título.jpg (130.89 KiB) Exibido 9681 vezes

wairisson
Mensagens: 43
Registrado em: 11 Nov 2014, 10:46

Re: Pedido Indeferido de segunda arma.

Mensagem por wairisson »

Francamente, duvido que esse Delegado tenha uma 22 ou abra mão de sua .40 ou .45 em sua residência para Defesa, duvido também que se hoje ele passasse em outro concurso que não lhe concedesse o porte funcional ele deixaria de ter sua arma, isso é o de sempre hipocrisia.

Avatar do usuário
Rael Breda
Mensagens: 63
Registrado em: 17 Abr 2015, 11:46

Re: Pedido Indeferido de segunda arma.

Mensagem por Rael Breda »

Ele está agindo intempestivamente.

O estatuto pede declaração de necessidade e não comprovação, além do que estabelece o limite de 6 armas por cidadão, indiferente de possuir uma ou mais armas na residência.

Pode entrar com mandado de segurança e seja feliz.
Rael Breda
CAC 5ª RM
Região Heróis da Lapa

Avatar do usuário
AgenteLeal
Mensagens: 91
Registrado em: 28 Jun 2015, 23:54

Re: Pedido Indeferido de segunda arma.

Mensagem por AgenteLeal »

Eu sou da segurança pública e foi um saco conseguir uma arma pelo Sinarm(devido aos tramites), imagine um cidadão comum!

kevinraf
Mensagens: 2
Registrado em: 03 Set 2015, 04:17

Re: Pedido Indeferido de segunda arma.

Mensagem por kevinraf »

o mesmo aconteceu comigo o dpf alegou q nao apresentei os laudos e que ja tenho uma arma pelo sinarm rifle 22 vou nem vou entrar com recurso adm vou direto pra justica .

pezaogyn
Mensagens: 16
Registrado em: 21 Jun 2015, 18:42

Re: Pedido Indeferido de segunda arma.

Mensagem por pezaogyn »

em Goiânia fiz o pedido para segunda arma em Julho/15 e peguei a autorização sexta feira 18/09.
Tranquilo o trâmite.
Ambas calibre .380

Filipe
Mensagens: 243
Registrado em: 19 Set 2015, 20:16

Re: Pedido Indeferido de segunda arma.

Mensagem por Filipe »

Da até vontade de vomitar ler isso de um PF, pura demagogia! Tá bom então, se ele acredita tanto nisso, deixe sua arma no seu local de trabalho, e ande com ela apenas quando estiver em serviço,e não possua nenhuma arma em casa. Um rifle .22 pode ser uma excelente arma para treino, mas sabemos que não é o ideal para defesa em casa (aliás nenhum calibre permitido pra civil no brasil, é de fato). Ao contrario do porte, o registro da arma de fogo, desde que preenchido os requisitos é um direito do cidadão (mesmo com essa lei ridícula com mil restrições) e negar baseado em uma DECLARAÇÃO, é uma piada.

Marcello
Mensagens: 9
Registrado em: 28 Set 2015, 14:03

Re: Pedido Indeferido de segunda arma.

Mensagem por Marcello »

O pior de tudo, descrito no documento... "Todo o cidadão tem direito à legítima defesa, de sua família, casa e propriedade, mas é um equívoco achar que uma arma é de grande ajuda nestas horas"...

Então é que é de grande ajuda? Rezar? Baixar as calças para o delinquente?

Não acredito que isso está em um documento emitido pela PF... parece que fizeram um Ctrl C - Ctrl V de algum site desarmamentista. Só pode ser piada. :lol:

Douglas José
Mensagens: 16
Registrado em: 31 Out 2015, 11:37

Re: Pedido Indeferido de segunda arma.

Mensagem por Douglas José »

pezaogyn,

Sua primeira aquisição foi em qual ano?

Seu pedido foi para o mesmo endereço?

Alan Rodrigues
Mensagens: 300
Registrado em: 31 Out 2015, 17:49

Re: Pedido Indeferido de segunda arma.

Mensagem por Alan Rodrigues »

Douglas José escreveu:pezaogyn,

Sua primeira aquisição foi em qual ano?

Seu pedido foi para o mesmo endereço?
No caso a PF só poderia negar se o requerente quisesse comprar outro rifle no período de 12 meses apos ter comprado o primeiro. Caso fosse uma arma curta ou longa de alma lisa não poderiam negar. Graças a Deus aqui na minha cidade é muito tranquilo. A primeira vez que solicitei autorização, solicitei logo a de um rifle e uma pistola e foram autorizados em 10 dias corridos e o vendedor ainda me ofereceu uma espingarda pois a PF tambem iria autorizar. Passando 1 ano resolvi comprar outra pistola e tbm foi autorizado em apenas 6 dias. Resumindo: já tinha 2 armas foi autorizado a 3ª sem problema só que acabei vendendo a minha primeira pistola por não ter confiança na mesma!

Avatar do usuário
james_paul_13
Mensagens: 142
Registrado em: 08 Out 2013, 17:30
Localização: Vitoria, ES

Re: Pedido Indeferido de segunda arma.

Mensagem por james_paul_13 »

Alan,
De que cidade voce e?

Fico curioso pois quero comprar uma CBC pump 12 e RT 410, e gostaria muito de dar entrada para as duas para o mesmo endereço.

Obrigado

Alan Rodrigues
Mensagens: 300
Registrado em: 31 Out 2015, 17:49

Re: Pedido Indeferido de segunda arma.

Mensagem por Alan Rodrigues »

james_paul_13 escreveu:Alan,
De que cidade voce e?

Fico curioso pois quero comprar uma CBC pump 12 e RT 410, e gostaria muito de dar entrada para as duas para o mesmo endereço.

Obrigado
Sou do norte, Porto Velho/ Rondônia, Aqui a PF não embarca não, por enquanto! Aqui eles liberam facilmente
2/3 armas de uma vez só. Eu mesmo solicitei 2 no mesmo dia e foi autorizados juntos e um ano depois solicitei mais uma curta e uma espingarda Rossi 36/22. Comprei a pistola e desisti da espingarda por não achar em lugar nenhum e logo que recebi a Glock eu vendi minha 638. Mais era pra mim estar com 4 armas atualmente. De qual cidade vc é?

Avatar do usuário
james_paul_13
Mensagens: 142
Registrado em: 08 Out 2013, 17:30
Localização: Vitoria, ES

Re: Pedido Indeferido de segunda arma.

Mensagem por james_paul_13 »

Eu moro em Vitoria, Espirito Santo mas queria registrar as duas para domingos martins. No caso as duas armas estariam sendo registradas para o mesmo endereço que e em zonal rural. Eu tambem poderia registrar cada uma em um endereço diferente mas eu gostaria de deixar as duas la na roça (as duas sendo uma CBC 12 pump e um RT 410).
Alguma sugestao?!
Eu ouvi dizer que se eu fizer o teste de tiro antes do psicologico o delegado pode indeferir o processo, so que o lojista que eu to querendo comprar a armas sugeriu fazer o teste de tiro antes do psicologico. Como que voce procedeu? Qualquer comentario ajuda!

Obrigado

Alan Rodrigues
Mensagens: 300
Registrado em: 31 Out 2015, 17:49

Re: Pedido Indeferido de segunda arma.

Mensagem por Alan Rodrigues »

Aqui os instrutores de tiro geralmente só realiza os testes após fazer o psicológico. O laudo do psicólogo eles entregam em 2/3 dias e o laudo do tiro eles entregam na hora.

JEORGE
Mensagens: 21
Registrado em: 17 Abr 2014, 22:43

Re: Pedido Indeferido de segunda arma.

Mensagem por JEORGE »

Douglas José escreveu:pezaogyn,

Sua primeira aquisição foi em qual ano?

Seu pedido foi para o mesmo endereço?
Minha primeira aquisição foi em 2002, antes do estatuto do desarmamento. E sim seria para o mesmo endereço.

JEORGE
Mensagens: 21
Registrado em: 17 Abr 2014, 22:43

Re: Pedido Indeferido de segunda arma.

Mensagem por JEORGE »

james_paul_13 escreveu:Alan,
De que cidade voce e?

Fico curioso pois quero comprar uma CBC pump 12 e RT 410, e gostaria muito de dar entrada para as duas para o mesmo endereço.

Obrigado
Sou de Aracruz, mas me mudei recentemente para Vila velha.

Avatar do usuário
james_paul_13
Mensagens: 142
Registrado em: 08 Out 2013, 17:30
Localização: Vitoria, ES

Re: Pedido Indeferido de segunda arma.

Mensagem por james_paul_13 »

JEORGE,

Voce conseguiu comprar a sua segunda arma com a PF do ES? Eu dei entrada na minha segunda arma ( uma 22) e receio que o delegado va negar o meu caso, mesmo que a segunda va ser registrada em um outro endereco... Penso em dar entrada em mandado de seguranca, mas nao sei com quem que eu conversaria a respeito disso. Quem e o seu despachante?

Responder