Como acompanhar o requerimento de posse - Goiânia

NetinhoPrates
Mensagens: 11
Registrado em: 31 Mai 2015, 22:51

Re: Como acompanhar o requerimento de posse - Goiânia

Mensagem por NetinhoPrates »

Como fez pra comprar a Taurus já que a autorização foi pra Glock?

variedades
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Jan 2014, 18:11

Re: Como acompanhar o requerimento de posse - Goiânia

Mensagem por variedades »

Pois por mais bizarro que possa parecer se você tiver sua casa invadida, e possuir apenas uma arma com registro no SIGMA, você não poderia usa-la para defesa :lol: é claro que se isso acontecer, na prática você vai usa-la, pois sua vida vale muito mais que uma autorização em um pedaço de papel, entretanto depois terá que tentar provar uma excludente de ilicitude, mas pode se preparar para gastar com um bom advogado e ter muita dor de cabeça na justiça , infelizmente.
Isso é lenda urbana, em longa pesquisa em praticamente todo Tribunal do Brasil não foi possível encontrar nenhum caso onde a situação de a arma estar registrada no Exército prejudicou, de qualquer forma, a situação penal do acusado a se defender estando a arma em um ou outro registro. É por isso mesmo que maioria das pessoas após a compra da arma faz o CR, justamente para poder se adestrar com a arma.

Douglas José
Mensagens: 16
Registrado em: 31 Out 2015, 11:37

Re: Como acompanhar o requerimento de posse - Goiânia

Mensagem por Douglas José »

Mais alguém aguardando liberação para compra? Protocolo realizado em 07/10/15. Semana passada estive na PF e fui informado de que estão analisando os pedidos do mês de Agosto.

Segunda dúvida: o art. 6º da portaria 036-DMB, in verbis - "Art. 6º Qualquer cidadão idôneo e capaz poderá adquirir, no período de um ano, observado todavia o disposto no art. 5º, até três armas, de uso permitido, diferentes, sendo cada uma delas de um dos seguintes tipos:

- uma arma de porte (arma curta ou de defesa pessoal): revólver ou pistola;"

Então minha dúvida é a seguinte: se eu adquirir uma arma curta até 31/12/15, posso solicitar outra junto ao Sinarm em 02/01/16?

A letra da lei diz que: " no período de um ano"! Então pôde-se traduzir dessa forma? Uma adquirida em 2015 e outra em 2016? Ou preciso aguardar 12 meses?

Obrigado

Avatar do usuário
belavistanet
Mensagens: 16
Registrado em: 21 Set 2015, 23:37

Re: Como acompanhar o requerimento de posse - Goiânia

Mensagem por belavistanet »

Também estou aguardando

Dei entrada dia 2q de agosto, ate agora nada

Taurus 838

Douglas José
Mensagens: 16
Registrado em: 31 Out 2015, 11:37

Re: Como acompanhar o requerimento de posse - Goiânia

Mensagem por Douglas José »

belavistanet,

Então desisto! Pelos comentários acima já era pra sua ter saído! Você esteve recentemente junto ao Sinarm para verificar se sua autorização está pronta?

Se a lógica se concretizar, consigo minha autorização só em 2016. Caso a sua saia, informe aqui.

Abs

Avatar do usuário
belavistanet
Mensagens: 16
Registrado em: 21 Set 2015, 23:37

Re: Como acompanhar o requerimento de posse - Goiânia

Mensagem por belavistanet »

Bem amigos

Como e de conhecimento protocolei meu pedido de autorização de compra em 21/08/15 e ate a presente data nada.
Dia 21/11/15 completam 90 dias
sendo assim dia 23/11/15 segunda feira irei a PF verificar presencialmente

Douglas José
Mensagens: 16
Registrado em: 31 Out 2015, 11:37

Re: Como acompanhar o requerimento de posse - Goiânia

Mensagem por Douglas José »

belavistanet escreveu:Bem amigos

Como e de conhecimento protocolei meu pedido de autorização de compra em 21/08/15 e ate a presente data nada.
Dia 21/11/15 completam 90 dias
sendo assim dia 23/11/15 segunda feira irei a PF verificar presencialmente
Belavistanet, você chegou a encaminhar e-mail ao Sinarm? Hoje pela manhã eu encaminhei um e-mail no endereço Sinarm.srgo@dpf.gov.br.

Acredito que dentro de 1 semana no máximo eles devem responder. Espero sinceramente que não esteja demorando tanto, uma vez que essa semana conheci um senhor que me disse que o pedido dele demorou uns 42 dias para ser analisado e deferido.

Aos que já conseguiram a autorização, sabem informar qual é o número do telefone pelo qual recebemos a notícia sobre o deferimento ou indeferimento?

Pedido protocolado em 07/10/2015. Com muita fé, espero receber a boa nova em no máximo 15 dias. Assim que sair o resultado ou meu e-mail for respondido, informo aos colegas.

esteban birochi
Mensagens: 3
Registrado em: 07 Nov 2015, 09:12

Re: Como acompanhar o requerimento de posse - Goiânia

Mensagem por esteban birochi »

É CARO COMPANHEIRO,

INFELIZMENTE NAO EXISTE UMA FORMA DE FAZER O ACOMPANHAMENTO DO SEU PEDIDO, OQ VC PODE TENTAR FAZER É FALAR COM O PESSOAL OU SEJA, O ESCRITORIO NO QUAL VC DEU INICIO AO PEDIDO, TENTAR ELES MESMOS FALAR COM O PESSOAS DO SINARM, JA QUE OS MESMOS TEM CONTATO CONSTANTE COM O POVO DA PF, DEI ENTRADA EM DUAS, E ANTES DE SAIR A RESPOSTA EU JA TINHA PAGO AS 2 PISTOLAS, MAS ME FOI NEGADA UMA, TODO O MEU PROCESSO DUROU MENOS DE UM MES, CORRA ATRAS , VA NA PF, PRINCIPALMENTE SE JA PASSOU OS 15 DIAS QUE É O PRAZO PARA DIFERIR OU INDEFERIR. BOA SORTE

Douglas José
Mensagens: 16
Registrado em: 31 Out 2015, 11:37

Re: Como acompanhar o requerimento de posse - Goiânia

Mensagem por Douglas José »

Bom dia, Amigos

Hoje recebi um e-mail do SINARM GO informando que estão analisando os processos do mês de outubro, então até sexta-feira próxima acredito que recebo uma boa nova.

Vou mantendo os amigos informados.

Douglas José
Mensagens: 16
Registrado em: 31 Out 2015, 11:37

Re: Como acompanhar o requerimento de posse - Goiânia

Mensagem por Douglas José »

Saiu!!!!

Hoje recebi uma ligação da PF/GO informando sobre o deferimento.

Busquei a autorização e optei pela PT 983.

Amanhã vou até a PF levar a documentação para registro da arma.

Alan Rodrigues
Mensagens: 300
Registrado em: 31 Out 2015, 17:49

Re: Como acompanhar o requerimento de posse - Goiânia

Mensagem por Alan Rodrigues »

Douglas José escreveu:Saiu!!!!

Hoje recebi uma ligação da PF/GO informando sobre o deferimento.

Busquei a autorização e optei pela PT 983.

Amanhã vou até a PF levar a documentação para registro da arma.
Parabéns, ótima escolha! Confesso que comprei uma g25 mais tenho uma queda pelo inox da 938, muito linda mesmo, das nacionais é uma das melhores.

Avatar do usuário
bminasi
Mensagens: 105
Registrado em: 04 Fev 2014, 00:01

Re: Como acompanhar o requerimento de posse - Goiânia

Mensagem por bminasi »

NetinhoPrates escreveu:Como fez pra comprar a Taurus já que a autorização foi pra Glock?
Colega, fiz com o despachante. Ele me disse que era só informar no processo pedindo alteração da marca juntando a nota fiscal.
Douglas José escreveu:Saiu!!!!

Hoje recebi uma ligação da PF/GO informando sobre o deferimento.

Busquei a autorização e optei pela PT 983.

Amanhã vou até a PF levar a documentação para registro da arma.
Parabéns cara!
belavistanet escreveu:Bem amigos

Como e de conhecimento protocolei meu pedido de autorização de compra em 21/08/15 e ate a presente data nada.
Dia 21/11/15 completam 90 dias
sendo assim dia 23/11/15 segunda feira irei a PF verificar presencialmente
E a sua autorização, já saiu?

Responder