Como acompanhar o requerimento de posse - Goiânia

Avatar do usuário
bminasi
Mensagens: 105
Registrado em: 04 Fev 2014, 00:01

Como acompanhar o requerimento de posse - Goiânia

Mensagem por bminasi »

Olá pessoal! Acabei de entregar a documentação pro instrutor (despachante), que vai cuidar de todo o requerimento. Alguém sabe se é possível acompanhar o requerimento no site da dpf? Quero comprar uma Glock 25 ou 28. Aos colegas de Goiânia, que souberem onde acho essa pistola, peço que me informem! Agora é torcer pra deferirem! Abraço!

wairisson
Mensagens: 43
Registrado em: 11 Nov 2014, 10:46

Re: Como acompanhar o requerimento de posse - Goiânia

Mensagem por wairisson »

bminasi escreveu:Olá pessoal! Acabei de entregar a documentação pro instrutor (despachante), que vai cuidar de todo o requerimento. Alguém sabe se é possível acompanhar o requerimento no site da dpf? Quero comprar uma Glock 25 ou 28. Aos colegas de Goiânia, que souberem onde acho essa pistola, peço que me informem! Agora é torcer pra deferirem! Abraço!
Olá camarada, durante meu processo estive inúmeras vezes na PF pessoalmente, eles não te dão nem um telefone, sinceramente não conheço ninguém que tenha conseguido acompanhar o processo senão fazendo o contato pessoal ou por telefone, é o jeito perguntar ao agente responsável. Particularmente eu tentei um contato que tinha um contato lá dentro mas nem assim tive sucesso, tive de aguardar o e-mail de deferimento.

Avatar do usuário
bminasi
Mensagens: 105
Registrado em: 04 Fev 2014, 00:01

Re: Como acompanhar o requerimento de posse - Goiânia

Mensagem por bminasi »

wairisson escreveu:
bminasi escreveu:Olá pessoal! Acabei de entregar a documentação pro instrutor (despachante), que vai cuidar de todo o requerimento. Alguém sabe se é possível acompanhar o requerimento no site da dpf? Quero comprar uma Glock 25 ou 28. Aos colegas de Goiânia, que souberem onde acho essa pistola, peço que me informem! Agora é torcer pra deferirem! Abraço!
Olá camarada, durante meu processo estive inúmeras vezes na PF pessoalmente, eles não te dão nem um telefone, sinceramente não conheço ninguém que tenha conseguido acompanhar o processo senão fazendo o contato pessoal ou por telefone, é o jeito perguntar ao agente responsável. Particularmente eu tentei um contato que tinha um contato lá dentro mas nem assim tive sucesso, tive de aguardar o e-mail de deferimento.
Prezado Wairisson, boa tarde!

A PF manda um email quando o delegado tiver decidido pelo deferimento ou indeferimento? Porque se procederem dessa forma (avisando por email), nem vou lá perder tempo. Estive na sede da PF na segunda feira, e a recepcionista me informou que tem que ir pela manhã, pegar uma senha, e aguardar atendimento que só é feito pela manhã, a fim de ver o atual andamento do protocolo!

Você requereu em Goiânia? Quanto tempo demorou para sair o resultado?

Fui em uma loja próxima da minha residência e o vendedor me informou que a Glock tá impossível de entregar por conta da demora, com cliente aguardando 9 meses. Talvez eu leve a CZ Duty!

Obrigado pelas informações! Abraço!

wairisson
Mensagens: 43
Registrado em: 11 Nov 2014, 10:46

Re: Como acompanhar o requerimento de posse - Goiânia

Mensagem por wairisson »

Então, eu não requeri em Goiânia, fiz em Marabá no Pará, dei o meu exemplo de que o agente informa por e-mail quando o delegado deu o deferimento. Demorou quase 6 meses, haja paciência, pra mim que sou imediatista foi um parto. Quis dizer que não há como acompanhar por um sistema por exemplo, o que seria muito cômodo.

damasio.eds
Mensagens: 54
Registrado em: 13 Mai 2015, 23:58
Localização: Cuiabá, MT

Re: Como acompanhar o requerimento de posse - Goiânia

Mensagem por damasio.eds »

bminasi escreveu:Olá pessoal! Acabei de entregar a documentação pro instrutor (despachante), que vai cuidar de todo o requerimento. Alguém sabe se é possível acompanhar o requerimento no site da dpf? Quero comprar uma Glock 25 ou 28. Aos colegas de Goiânia, que souberem onde acho essa pistola, peço que me informem! Agora é torcer pra deferirem! Abraço!
Não tem como acompanhar, agora é só sentar e esperar... Eu esperei seis meses....

Grande abraço
Damasio, CPSI
Consultor em Segurança Empresarial

Avatar do usuário
Diogo Pinchemel
Mensagens: 194
Registrado em: 07 Jan 2014, 08:30

Re: Como acompanhar o requerimento de posse - Goiânia

Mensagem por Diogo Pinchemel »

bminasi, eu dei entrada na minha autorização de compra em abril em Anápolis porque na teoria estava saindo mais rápido que em Gyn... a previsão se não houver atrasos é que saia entre as duas próximas semanas! Detalhe, você sabe de alguma loja que ainda tenha CZ por aqui? Porque todas que eu conheço não tem mais a pronta entrega e vai demorar pra chegar de novo porque o exército suspendeu as importações de CZ e Glocks sob a alegação de que existem produtos similares de mesma qualidade no mercado! Na loja que eu compro eles não tem mais nem previsão de chegada...
Se achar e quiser ir de CZ, sugiro fechar negócio com urgência... E se puder me dizer a loja que você frequenta eu agradeço! Geralmente compro da TASK.
Boa sorte!!!

Avatar do usuário
bminasi
Mensagens: 105
Registrado em: 04 Fev 2014, 00:01

Re: Como acompanhar o requerimento de posse - Goiânia

Mensagem por bminasi »

Diogo Pinchemel escreveu:bminasi, eu dei entrada na minha autorização de compra em abril em Anápolis porque na teoria estava saindo mais rápido que em Gyn... a previsão se não houver atrasos é que saia entre as duas próximas semanas! Detalhe, você sabe de alguma loja que ainda tenha CZ por aqui? Porque todas que eu conheço não tem mais a pronta entrega e vai demorar pra chegar de novo porque o exército suspendeu as importações de CZ e Glocks sob a alegação de que existem produtos similares de mesma qualidade no mercado! Na loja que eu compro eles não tem mais nem previsão de chegada...
Se achar e quiser ir de CZ, sugiro fechar negócio com urgência... E se puder me dizer a loja que você frequenta eu agradeço! Geralmente compro da TASK.
Boa sorte!!!
Caramba, esperar 6 meses é brincadeira! Obrigado pelas informações galera!

Diogo, não sei se há unidade para pronta entrega, porém, na única loja que fui olhar preços até o momento, me informaram que a Glock demora muito tempo, mas que a CZ Duty, não sei o modelo específico, disse que chega em uma semana. O preço seria em torno de R$ 5.500,00. A loja chama Cerrado Caça, Pesca e Camping (Antiga Centro-Oeste) e fica na rua C264, setor Nova Suiça, próximo a panificadora Maná, e em frente a uma rotatória.

Endereço da loja: https://plus.google.com/101931925404699 ... t?hl=pt-BR

Já ouvi falar da Task, depois vou lá pra conhecer o local, obrigado pela indicação!

Avatar do usuário
Diogo Pinchemel
Mensagens: 194
Registrado em: 07 Jan 2014, 08:30

Re: Como acompanhar o requerimento de posse - Goiânia

Mensagem por Diogo Pinchemel »

bminasi, conheço a loja e sou cliente deles mas para artigos de pesca... realmente a informação era essa até umas 2 semanas atrás. O que tinha em estoque acabou e o exército tá com essa palhaçada pra liberar as armas que inclusive já estão no Brasil... Isso pra mim tem $$$ da bovina no EXE!!!

Confirme com eles depois mas a não ser que eles tenham em estoque acho que vai demorar...

Avatar do usuário
bminasi
Mensagens: 105
Registrado em: 04 Fev 2014, 00:01

Re: Como acompanhar o requerimento de posse - Goiânia

Mensagem por bminasi »

Diogo Pinchemel escreveu:bminasi, conheço a loja e sou cliente deles mas para artigos de pesca... realmente a informação era essa até umas 2 semanas atrás. O que tinha em estoque acabou e o exército tá com essa palhaçada pra liberar as armas que inclusive já estão no Brasil... Isso pra mim tem $$$ da bovina no EXE!!!

Confirme com eles depois mas a não ser que eles tenham em estoque acho que vai demorar...
Bovina é um dos melhores nomes que vi até o momento hahahhhahah

Falei com o despachante no dia 29 de junho, e segundo ele, está demorando 3 meses para conclusão do pedido do registro! Se tudo der certo, pego uma CZ mesmo!

Avatar do usuário
Diogo Pinchemel
Mensagens: 194
Registrado em: 07 Jan 2014, 08:30

Re: Como acompanhar o requerimento de posse - Goiânia

Mensagem por Diogo Pinchemel »

No meu caso entre a entrada da documentação para solicitação da autorização de compra até a entrega da arma (que a loja tinha em estoque) foram exatos 73 dias. Peguei a minha na sexta passada. Fiquei com a G42 mesmo e gostei muito da aquisição.

Como pretendo dar entrada no CR posteriormente não me importei dela ser tão pequena e com a capacidade reduzida. Quando estiver com o CR e tiver autorização para apostilar armas de fogo vou comprar uma Imbel mesmo. Também sou fão do projeto 1911 mas importar é proibitivo com o preço final aqui e o mais próximo que temos aqui nesse caso é a Imbel.

Boa sorte e nos atualize na medida em que as coisas forem se desenrolando. Abraço.

Avatar do usuário
bminasi
Mensagens: 105
Registrado em: 04 Fev 2014, 00:01

Re: Como acompanhar o requerimento de posse - Goiânia

Mensagem por bminasi »

Hoje cedo fui na Superintendência Regional verificar o andamento do meu processo. O protocolo foi feito dia 27/5/15. Segundo o atendente, eles estão começando o mês de maio agora, e acha que em 30 dias deverão analisar o meu pedido.

Me informou também que a consulta do andamento pode ser feita via email, que pode demora um pouco pela resposta, mas que respondem todos os emails. O email deve obrigatoriamente conter o número do protocolo. Endereço: sinarm.srgo@dpf.gov.br

Agora é aguardar! :mrgreen:

Avatar do usuário
bminasi
Mensagens: 105
Registrado em: 04 Fev 2014, 00:01

Re: Como acompanhar o requerimento de posse - Goiânia

Mensagem por bminasi »

Pessoal, minha autorização saiu e foi deferida hoje, 4 de agosto. Acabei de falar com o colega que deu entrada no requerimento. Foram aproximadamente 70 dias desde o protocolo até o deferimento. Amanhã pego o documento e já vou procurar a pistola que provavelmente será a CZ P07! Assim que chegar, posto fotos! :lol: :lol: :lol:

Avatar do usuário
Luís Octavio
Mensagens: 33
Registrado em: 14 Abr 2015, 13:17

Re: Como acompanhar o requerimento de posse - Goiânia

Mensagem por Luís Octavio »

Meus Parabéns! A Duty também era minha escolha, mas acabei ficando com a Imbel MD2 LX .380 porque as importadas não tinham mais na loja que eu comprei, e como lá tinha estande, eu preferi pegar uma arma lá mesmo pra poder ter experiencia com a minha própria arma. Nao esqueça das fotos da sua arma.
:D

Avatar do usuário
bminasi
Mensagens: 105
Registrado em: 04 Fev 2014, 00:01

Re: Como acompanhar o requerimento de posse - Goiânia

Mensagem por bminasi »

Luís Octavio escreveu:Meus Parabéns! A Duty também era minha escolha, mas acabei ficando com a Imbel MD2 LX .380 porque as importadas não tinham mais na loja que eu comprei, e como lá tinha estande, eu preferi pegar uma arma lá mesmo pra poder ter experiencia com a minha própria arma. Nao esqueça das fotos da sua arma.
:D
Acabei comprando a Taurus 838, pelo preço, e também porque fui em três lojas e todas me informaram a mesma novela para comprar Glock e CZ, está impossível de comprar, não tão liberando as importações e não tem previsão de quando chega. Assim que eu pegar a arma posto fotos, em torno de 20 dias.

Alguém sabe me informar se dá problema eu comprar uma arma de outra marca da que consta na autorização? Na minha autorização tá falando Glock, que eu realmente queria, mas como não tem em lugar nenhum, acabei comprando a Taurus, e acho que a marca que vem no documento é "mero formalismo".

wairisson
Mensagens: 43
Registrado em: 11 Nov 2014, 10:46

Re: Como acompanhar o requerimento de posse - Goiânia

Mensagem por wairisson »

Pelo que eu soube isso não é possível, mas os colegas devem ter mais detalhes.

Avatar do usuário
bminasi
Mensagens: 105
Registrado em: 04 Fev 2014, 00:01

Re: Como acompanhar o requerimento de posse - Goiânia

Mensagem por bminasi »

wairisson escreveu:Pelo que eu soube isso não é possível, mas os colegas devem ter mais detalhes.
Fui lá na PF, mas não consegui ser atendido porque não estavam dando senhas, mas parece que é isso mesmo, vou ter que requerer novamente a autorização com o nome da marca correto! Que burrocracia...

Avatar do usuário
Luís Octavio
Mensagens: 33
Registrado em: 14 Abr 2015, 13:17

Re: Como acompanhar o requerimento de posse - Goiânia

Mensagem por Luís Octavio »

bminasi escreveu:
wairisson escreveu:Pelo que eu soube isso não é possível, mas os colegas devem ter mais detalhes.
Fui lá na PF, mas não consegui ser atendido porque não estavam dando senhas, mas parece que é isso mesmo, vou ter que requerer novamente a autorização com o nome da marca correto! Que burrocracia...
Nao cara, você pode comprar a arma de outra marca sim! O registro da Arma só É feito depois que a noto fiscal É emitida. O importante antes do registro É saber qual tipo da arma que você vai comprar, no seu caso uma pistola semi-automática .380.

Avatar do usuário
atrevisani
Mensagens: 183
Registrado em: 13 Mai 2015, 09:48

Re: Como acompanhar o requerimento de posse - Goiânia

Mensagem por atrevisani »

Luís Octavio escreveu:Nao cara, você pode comprar a arma de outra marca sim! O registro da Arma só É feito depois que a noto fiscal É emitida. O importante antes do registro É saber qual tipo da arma que você vai comprar, no seu caso uma pistola semi-automática .380.
Hoje fui na PF dar entrada no protocolo e ela pediu a marca. Eu disse que queria Glock, mas que não sabia se iria encontrar no mercado. Ela disse que era necessário pois a autorização ia sair pra essa marda e me disse que se eu não encontrar no período eu volto lá na PF e peço para trocar a marca.

Achei meio sem necessidade eles pedirem a marca quando o pedido ainda nem foi deferido/indeferido. =/
"Eu carrego uma arma pois eu não posso carregar um policial."

Avatar do usuário
bminasi
Mensagens: 105
Registrado em: 04 Fev 2014, 00:01

Re: Como acompanhar o requerimento de posse - Goiânia

Mensagem por bminasi »

atrevisani escreveu:
Luís Octavio escreveu:Nao cara, você pode comprar a arma de outra marca sim! O registro da Arma só É feito depois que a noto fiscal É emitida. O importante antes do registro É saber qual tipo da arma que você vai comprar, no seu caso uma pistola semi-automática .380.
Hoje fui na PF dar entrada no protocolo e ela pediu a marca. Eu disse que queria Glock, mas que não sabia se iria encontrar no mercado. Ela disse que era necessário pois a autorização ia sair pra essa marda e me disse que se eu não encontrar no período eu volto lá na PF e peço para trocar a marca.

Achei meio sem necessidade eles pedirem a marca quando o pedido ainda nem foi deferido/indeferido. =/
Então Luis, a minha autorização é essa do anexo. Eu já passei a nota fiscal pro despachante ir lá registrar e vou deixar pro delegado decidir. Acredito no bom senso dele, já que não altera em NADA, comprar a pistola de outra marca, até porque não há registro de arma nenhuma em meu nome, ou seja, não haveria retificação de informação. Ridículo pedir marca, afinal o que é regulado é o calibre e não a marca.

atrevisani, sem querer ser inconveniente, mas adianto que tá bem difícil comprar arma importada, fui em 4 lojas, e todas me confirmaram a mesma informação, exército não tá liberando as remessas da Glock e CZ, e não tem previsão de chegada delas. Pela experiência, só compre ela se o lojistas tiver pronta entrega e você ver a arma com seus olhos, caso contrário, vai aguardar bastante tempo e depois terá que cancelar a compra de tanto ficar esperando.

Outro detalhe, compre a munição quando for pegar a arma e levar pra casa, pois não sei se é regra, mas pelo menos aqui em Goiânia, na Caiçara da avenida Castelo Branco onde comprei, o vendedor me deu 20% de desconto na munição se eu levar junto com a arma. Comprar elas avulsas sai pelo preço normal.
Anexos
Autorização
Autorização
Autorização 2.jpg (217.27 KiB) Exibido 12787 vezes

Avatar do usuário
Luís Octavio
Mensagens: 33
Registrado em: 14 Abr 2015, 13:17

Re: Como acompanhar o requerimento de posse - Goiânia

Mensagem por Luís Octavio »

Acredito que vai dar tudo certo. Nao esqueça de dar sua opinião sobre sua arma, e mostrar umas fotos. Obrigado.

Avatar do usuário
bminasi
Mensagens: 105
Registrado em: 04 Fev 2014, 00:01

Re: Como acompanhar o requerimento de posse - Goiânia

Mensagem por bminasi »

Luís Octavio escreveu:Acredito que vai dar tudo certo. Nao esqueça de dar sua opinião sobre sua arma, e mostrar umas fotos. Obrigado.
Deu tudo certo e peguei ela ontem 21/8!

Em torno de 70 dias do início do requerimento até a autorização de compra. Da compra até o registro foram só 2 dias, pois, consta no registro a data de 7 de agosto e eu comprei a arma dia 5. No entanto, só fiquei sabendo que o registro tava pronto ontem!

Ainda nem atirei com ela porque não deu tempo e também não conheço nenhum estande. Se o pessoal puder contribuir e me falar onde posso ir em Goiânia, vai ser de grande ajuda. Já comprei todas as munições.

Uma dúvida: Qual é o jeito correto de transportar a arma pro estande de tiro? Desmontada? Montada mas sem carregador? Meio idiota a pergunta mas sou iniciante na área! É isso aí galera, valeu pela ajuda até o momento!
Anexos
DSC_0173.jpg
DSC_0173.jpg (135.66 KiB) Exibido 12921 vezes

wairisson
Mensagens: 43
Registrado em: 11 Nov 2014, 10:46

Re: Como acompanhar o requerimento de posse - Goiânia

Mensagem por wairisson »

bminasi escreveu:
Luís Octavio escreveu:Acredito que vai dar tudo certo. Nao esqueça de dar sua opinião sobre sua arma, e mostrar umas fotos. Obrigado.
Deu tudo certo e peguei ela ontem 21/8!

Em torno de 70 dias do início do requerimento até a autorização de compra. Da compra até o registro foram só 2 dias, pois, consta no registro a data de 7 de agosto e eu comprei a arma dia 5. No entanto, só fiquei sabendo que o registro tava pronto ontem!

Ainda nem atirei com ela porque não deu tempo e também não conheço nenhum estande. Se o pessoal puder contribuir e me falar onde posso ir em Goiânia, vai ser de grande ajuda. Já comprei todas as munições.

Uma dúvida: Qual é o jeito correto de transportar a arma pro estande de tiro? Desmontada? Montada mas sem carregador? Meio idiota a pergunta mas sou iniciante na área! É isso aí galera, valeu pela ajuda até o momento!
bminasi, até onde sei não é possível usar sua arma sinarm em lugar nenhum a não ser em situação real de defesa, é isso mesmo, vc compra a arma e não tem permissão nem para testá-la ! Parece mentira mas é verdade. Se quiser ir a um estande deve tirar CR.

Avatar do usuário
renato23
Mensagens: 102
Registrado em: 02 Mai 2015, 22:52

Re: Como acompanhar o requerimento de posse - Goiânia

Mensagem por renato23 »

A informação do colega acima está correta. Não há meio correto de transporta-la, armas registradas no SINARM devem ficar no endereço do registro e serem usadas exclusivamente para defesa. Se você sair com ela estará cometendo o crime de porte ilegal de arma, no caso específico um crime afiançável, pois a arma possui registro e está no seu nome, mas ainda assim você responderá por isso.

Assim te restam duas opções:
1. Tentar o porte pela própria PF, e nesse caso você pode leva-la a onde quiser, inclusive a um stand de tiro.
2. Tentar tirar o CR junto ao Exército Brasileiro e depois pedir o apostilamento da sua pistola, transferindo assim o registro dela da PF para o EB, e a arma se tornará de uso exclusivo esportivo.

Triste realidade, mas infelizmente é assim que funciona no Brasil. E parabéns pela sua aquisição.
"Se vis pacem, para bellum"

Avatar do usuário
belavistanet
Mensagens: 16
Registrado em: 21 Set 2015, 23:37

Re: Como acompanhar o requerimento de posse - Goiânia

Mensagem por belavistanet »

Alguém sabe quanto tempo em media esta levando para autorizarem aqui em Goiânia no segundo semestre de 2015?

Dei entrada em 25/08/15

Filipe
Mensagens: 243
Registrado em: 19 Set 2015, 20:16

Re: Como acompanhar o requerimento de posse - Goiânia

Mensagem por Filipe »

renato23 escreveu:A informação do colega acima está correta. Não há meio correto de transporta-la, armas registradas no SINARM devem ficar no endereço do registro e serem usadas exclusivamente para defesa. Se você sair com ela estará cometendo o crime de porte ilegal de arma, no caso específico um crime afiançável, pois a arma possui registro e está no seu nome, mas ainda assim você responderá por isso.

Assim te restam duas opções:
1. Tentar o porte pela própria PF, e nesse caso você pode leva-la a onde quiser, inclusive a um stand de tiro.
2. Tentar tirar o CR junto ao Exército Brasileiro e depois pedir o apostilamento da sua pistola, transferindo assim o registro dela da PF para o EB, e a arma se tornará de uso exclusivo esportivo.

Triste realidade, mas infelizmente é assim que funciona no Brasil. E parabéns pela sua aquisição.
Resumindo no Brasil, não existe a possibilidade de você ter uma única arma para defesa e ao mesmo tempo para treino, você tem que ter no mínimo duas, uma apenas para treino (registro no SIGMA) e outra para defesa (registro no SINARM). Pois por mais bizarro que possa parecer se você tiver sua casa invadida, e possuir apenas uma arma com registro no SIGMA, você não poderia usa-la para defesa :lol: é claro que se isso acontecer, na prática você vai usa-la, pois sua vida vale muito mais que uma autorização em um pedaço de papel, entretanto depois terá que tentar provar uma excludente de ilicitude, mas pode se preparar para gastar com um bom advogado e ter muita dor de cabeça na justiça , infelizmente.

Responder