Dúvida

CarlosBotelho
Mensagens: 20
Registrado em: 25 Mar 2015, 17:32

Dúvida

Mensagem por CarlosBotelho »

Posso registrar uma arma pelo exército CR para praticar no clube da minha cidade e registrar outra pelo CINARM para defesa em casa?? A idéia é comprar duas iguais assim posso praticar com a "mesma" que usaria para me defender.
Carlos B.
ΜΟΛΩΝ ΛΑΒΕ

Avatar do usuário
erick.marchel
Mensagens: 26
Registrado em: 08 Out 2014, 22:49
Localização: Caieiras - SP

Re: Dúvida

Mensagem por erick.marchel »

CarlosBotelho escreveu:Posso registrar uma arma pelo exército CR para praticar no clube da minha cidade e registrar outra pelo CINARM para defesa em casa?? A idéia é comprar duas iguais assim posso praticar com a "mesma" que usaria para me defender.
Pelo que sei é inteiramente possível um CAC ter armas registradas no SINARM, porém, o CAC também tem direito à legítima defesa. Nunca vi nada ao contrário. A arma que se leva ao clube, pode ser a arma que ele se defenda em casa.
É verdade que a finalidade para uso da arma registrada no SIGMA, é desportivo. E o fato desta mesma arma ser utilizada para uma eventual e necessária legítima defesa, terá que ser comprovada.
Porém, nasce uma pergunta: E a arma registrada no SINARM também não terá que ser comprovado o uso em uma eventual legítima defesa?
As condições de prova de legítima defesa são exigidas em ambos casos.
Portanto, caro sr. Carlos, meu pobre parecer é o seguinte:
Se o sr. é amante de armas, ama o tiro prático, caça ou outros esportes ligados a armas de fogo, peça a concessão do CR, tenha um mapa generoso e variado, e se precisar se defenda. A defesa terá que ser provada.
Caso o sr. não seja amante de armas, não caçe ou pratique esportes utilizando armas de fogo, porém, queira somente defender-se, compre uma arma registrada no SINARM, e se precisar se defenda. A defesa terá que ser provada igualmente.

Um forte abraço.
"Quem vence sem luta, triunfa sem glória!"

steagall
Mensagens: 264
Registrado em: 08 Dez 2013, 12:50

Re: Dúvida

Mensagem por steagall »

como ja disse em outro forum....nao tenha 2 armas com registros em locais diferentes.......se voce usar sua arma do SINARM para defersa...o que é indicado por muitos...ira responder a inquerito policial...o que impede em tese de renovar seu CR no SIGMA.....e estara ilegal com seu armamento....podendo ter que entregar sua(s)armas....
Devido ao alto custo da munição ao invadir a área desta casa não será dado tiro de aviso, contamos com sua compreensão"
SE LEVAR UM TIRO,TEM O DEVER DE PERMANECER PARADO
TUDO O QUE FIZER SERÁ USADO CONTRA VOCÊ NO TRIBUNAL

CarlosBotelho
Mensagens: 20
Registrado em: 25 Mar 2015, 17:32

Re: Dúvida

Mensagem por CarlosBotelho »

Bom dia!


Obrigado pelos esclarecimentos, sou amante das armas e a pouco tempo frequento um clube de tiro próximo de casa, estou em vias de tirar meu CR para prática de tiro esportivo e coleção.
Agradeço novamente aos colegas pela dúvida esclarecida!
Carlos B.
ΜΟΛΩΝ ΛΑΒΕ

Responder