Venezuela se torna - oficialmente - uma ditadura

Avatar do usuário
Lucas Silveira
Mensagens: 55
Registrado em: 01 Out 2013, 09:55
Localização: Curitiba/PR
Contato:

Venezuela se torna - oficialmente - uma ditadura

Mensagem por Lucas Silveira »

O nome disso, pra mim, é DITADURA, e pra vocês?
Está bem aqui do nosso lado. E o próximo pode ser o Brasil.


Assembleia Nacional aprova lei que amplia poderes de Maduro
Com 'Lei Habilitante', presidente diz que poderá enfrentar o que chama de 'guerra econômica'
19 de novembro de 2013 | 19h 17


O Estado de S. Paulo
CARACAS - O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, passará a ter a prerrogativa de baixar leis por decreto, sem o controle do Legislativo, por um ano para enfrentar problemas econômicos e a corrupção. Os poderes ampliados foram concedidos pela Assembleia Nacional, controlada pelo chavismo, com a aprovação nesta terça-feira, 19, da chamada "Lei Habilitante". A oposição criticou a carta branca a Maduro e qualificou de "fraudulenta" a medida.

Veja também:
link Mais de 100 empresários 'burgueses' foram presos, diz Maduro
link Governo pede que população boicote 'jornais burgueses'

A Lei Habilitante foi aprovada em segunda votação, com 99 votos a favor. Falta agora apenas a sanção presidencial e a publicação no Diário Oficial. Na semana passada, a lei havia sido aprovada em votação preliminar.

O herdeiro de Hugo Chávez conseguiu estender seus poderes em um momento decisivo: a Venezuela enfrenta uma situação econômica dramática, com falta de produtos básicos e uma inflação anual de cerca de 55%, e o país terá eleições municipais no dia 8.

Na semana passada, o presidente já havia determinado o corte de preços de eletroeletrônicos, dando início a uma corrida a lojas de departamento do país. Houve ainda casos de saques a lojas - atribuídos por Maduro à aliados da oposição.

"As leis habilitantes da burguesia foram para privatizar e saquear nosso país. As habilitantes da revolução são para proteger a pátria", escreveu Maduro em sua conta no Twitter, enquanto os deputados debatiam na Assembleia Nacional.

Maduro, que culpa agentes externos, a oposição e a "burguesia" pelo caos econômico, já anunciou suas duas primeiras medidas após a aprovação da Lei Habilitante. A primeira será limitar a entre 15% e 30% o lucro de todas as empresas que operam em território venezuelano, em uma "guerra contra a usura". A segunda, criar um órgão estatal para supervisionar a compra de dólares pelo setor privado, tentando impedir que empresários tentem lucrar com a disparidade entre o câmbio oficial e o paralelo.

Maduro havia solicitado no início de outubro a ampliação de seus poderes de governo para enfrentar o que chama de "guerra econômica". No entanto, faltava a Maduro um voto na Assembleia Nacional para atingir os 99 necessários, equivalentes a dois terços do Legislativo unicameral./ REUTERS, EFE e AP

http://www.estadao.com.br/noticias/inte ... 8426,0.htm
_________________________________
UNIDOS SOMOS INVENCÍVEIS

Lucas Silveira
Instituto DEFESA
www.defesa.org
Fone: (41) 3209-2897
Fax: (41) 3209-2895
Cel & Whatsapp: (41) 9637-5073

Avatar do usuário
Rock Shooter
Mensagens: 259
Registrado em: 07 Out 2013, 09:01
Localização: São Paulo

Re: Venezuela se torna - oficialmente - uma ditadura

Mensagem por Rock Shooter »

O Brasil já é uma ditadura pseudo-democrática, os grupos que estão no poder usam as bolsa-esmola para "fazer" o povo (pobre e burro) acreditar que algo de bom está sendo feito por eles, porém não percebem que se trata apenas da política do "pão e circo"... Com isso esse grupo continua ganhando os votos necessários para se manter no poder.

E as pessoas que pagam as contas das "bolsa-esmola" não conseguem destituir esse governo, pois são minoria, são minoria pois existem aqueles que pagam as contas e ainda pensam que estão na vantagem.... Esses são aqueles que não são pobres, mas são burros!!!
ΜΟΛΩΝ ΛΑΒΕ - Venha e leve!!!

Imagem

Avatar do usuário
Daniel Modolo
Mensagens: 108
Registrado em: 02 Out 2013, 01:49
Localização: Pelotas - RS

Re: Venezuela se torna - oficialmente - uma ditadura

Mensagem por Daniel Modolo »

Essa proposta é, de fato, uma ditadura. Mesmo que pretensamente temporária, há concentração absoluta de poder no chefe do Executivo, que agora pode decretar o que bem entende sem submeter o projeto a aprovação.
Imagem Pro Brasilia fiant eximia. Imagem

Avatar do usuário
Blademir
Mensagens: 96
Registrado em: 12 Out 2013, 15:50
Localização: Três Corações

Re: Venezuela se torna - oficialmente - uma ditadura

Mensagem por Blademir »

Brasil ja é uma ditadura, mas de forma velada, implícita. Quem aí já não teve uma opinião censurada na internet? Quem aí tem liberdade pra ter tudo o que quer (e a preço justo)? A Venezuela foi o boi de piranha dos socialistas na América Latina. tanto la quanto aqui, reverter o quadro só com muita ajuda de Deus, só que lá ja esta ja esta adiantado no processo de implantação do socialismo.

Ja pensei em ir embora, mas bom, foi ficar aqui e pagar pra ver.
Imagem
Imagem
CAC 4ªRM

Responder