Arma registrada, onde atirar com ela?

Avatar do usuário
frango da malasia
Mensagens: 126
Registrado em: 05 Out 2013, 21:19

Arma registrada, onde atirar com ela?

Mensagem por frango da malasia »

Gostaria de uma opinião sobre onde e como atirar com sua arma registrada.
Já sei +- a resposta mais gosto do debate. Alguma solução? :roll:
"Leis de dasarmamento só tiram as armas de quem respeitam as leis. Os bandidos continuam armados. FIM DO DESARMAMENTO JA!

Avatar do usuário
Daniel Ribeiro
Mensagens: 279
Registrado em: 30 Set 2013, 18:58
Localização: Osasco, SP
Contato:

Re: Arma registrada, onde atirar com ela?

Mensagem por Daniel Ribeiro »

Já sabe, então sabe que - dentro da lei - não dá.

Arma registrada na PF só pode ficar no endereço de registro e não pode ser transportada para lugar nenhum... É absurdo, eu sei.

Eu posso até causar polêmica aqui, mas eu acho (e tenho fortes evidências) que a maioria dos "Atiradores" com CR na verdade só querem ter a arma para defesa... Mas fazem o CR por ele ser mais flexível com relação ao transporte da arma.

Eu mesmo... estou fazendo meu CR e sim, pretendo praticar (e até competir, quem sabe?). Mas a razão principal é, sem dúvida, a defesa.
Imagem

Avatar do usuário
frango da malasia
Mensagens: 126
Registrado em: 05 Out 2013, 21:19

Re: Arma registrada, onde atirar com ela?

Mensagem por frango da malasia »

Daniel Ribeiro escreveu:Já sabe, então sabe que - dentro da lei - não dá.

Arma registrada na PF só pode ficar no endereço de registro e não pode ser transportada para lugar nenhum... É absurdo, eu sei.

Eu posso até causar polêmica aqui, mas eu acho (e tenho fortes evidências) que a maioria dos "Atiradores" com CR na verdade só querem ter a arma para defesa... Mas fazem o CR por ele ser mais flexível com relação ao transporte da arma.

Eu mesmo... estou fazendo meu CR e sim, pretendo praticar (e até competir, quem sabe?). Mas a razão principal é, sem dúvida, a defesa.

agora por curiosidade: Vc sabia que a arma registrada no exército, no CR e nao na PF, nao pode ser usada para legitima defesa, sendo crime! KKKKKKKK BRASILZAO DE GUERRA! dizem que em caso de precisão em casa, vc com a arma registrada no cr vai se defender, e depois alegar que usou o meio de infortúnio(SE NAO ME ENGANO O TERMO E ESSE!) mas legalmente nao serveria para defesa do lar! é mole... MUDA BRASIL LOGO!
"Leis de dasarmamento só tiram as armas de quem respeitam as leis. Os bandidos continuam armados. FIM DO DESARMAMENTO JA!

Avatar do usuário
Daniel Ribeiro
Mensagens: 279
Registrado em: 30 Set 2013, 18:58
Localização: Osasco, SP
Contato:

Re: Arma registrada, onde atirar com ela?

Mensagem por Daniel Ribeiro »

Sim... eu sei.
Mas ai estaremos vivos para ir no julgamento...

Prefiro ser julgado pela justiça e correr o risco de ser absolvido, do que ser julgado por um marginal e ter a condenação certa.
Imagem

Avatar do usuário
frango da malasia
Mensagens: 126
Registrado em: 05 Out 2013, 21:19

Re: Arma registrada, onde atirar com ela?

Mensagem por frango da malasia »

Daniel Ribeiro escreveu:Sim... eu sei.
Mas ai estaremos vivos para ir no julgamento...

Prefiro ser julgado pela justiça e correr o risco de ser absolvido, do que ser julgado por um marginal e ter a condenação certa.

Prefiro ser condenado por seis do que carregado por sete. Senta o dedo!! Obrigado.
"Leis de dasarmamento só tiram as armas de quem respeitam as leis. Os bandidos continuam armados. FIM DO DESARMAMENTO JA!

Avatar do usuário
Daniel Modolo
Mensagens: 108
Registrado em: 02 Out 2013, 01:49
Localização: Pelotas - RS

Re: Arma registrada, onde atirar com ela?

Mensagem por Daniel Modolo »

frango da malasia escreveu:Prefiro ser condenado por seis do que carregado por sete. Senta o dedo!! Obrigado.
Bela frase!
Imagem Pro Brasilia fiant eximia. Imagem

Avatar do usuário
Hyago Cremonini
Mensagens: 3
Registrado em: 17 Out 2013, 19:37

Re: Arma registrada, onde atirar com ela?

Mensagem por Hyago Cremonini »

Olá!
tenho uma dúvida, mesmo com a guia de trânsito não é possível o deslocamento com a arma desmuniciada para o local de prática de tiro credenciado?

Obrigado.

Avatar do usuário
Daniel Ribeiro
Mensagens: 279
Registrado em: 30 Set 2013, 18:58
Localização: Osasco, SP
Contato:

Re: Arma registrada, onde atirar com ela?

Mensagem por Daniel Ribeiro »

Hyago Cremonini escreveu:Olá!
tenho uma dúvida, mesmo com a guia de trânsito não é possível o deslocamento com a arma desmuniciada para o local de prática de tiro credenciado?

Obrigado.
Guia de tráfego só é emitida com validade razoável para armas registradas no exército (CR).
Armas registradas na PF não tem guia de tráfego para treino... Geralmente eles expedem uma guia apenas quando a arma precisa de reparos, com validade de apenas um ou dois dias, e com um longo intervalo entre as emissões.
Imagem

Avatar do usuário
Hyago Cremonini
Mensagens: 3
Registrado em: 17 Out 2013, 19:37

Re: Arma registrada, onde atirar com ela?

Mensagem por Hyago Cremonini »

Daniel Ribeiro escreveu:
Hyago Cremonini escreveu:Olá!
tenho uma dúvida, mesmo com a guia de trânsito não é possível o deslocamento com a arma desmuniciada para o local de prática de tiro credenciado?

Obrigado.
Guia de tráfego só é emitida com validade razoável para armas registradas no exército (CR).
Armas registradas na PF não tem guia de tráfego para treino... Geralmente eles expedem uma guia apenas quando a arma precisa de reparos, com validade de apenas um ou dois dias, e com um longo intervalo entre as emissões.
Hum!
Então é muito difícil para um civil que tenha somente o registro praticar o tiro.
Obrigado pelo esclarecimento Daniel Ribeiro.

Avatar do usuário
Daniel Modolo
Mensagens: 108
Registrado em: 02 Out 2013, 01:49
Localização: Pelotas - RS

Re: Arma registrada, onde atirar com ela?

Mensagem por Daniel Modolo »

Hyago Cremonini escreveu:Hum!
Então é muito difícil para um civil que tenha somente o registro praticar o tiro.
Obrigado pelo esclarecimento Daniel Ribeiro.
Para poder praticar o tiro com arma própria parece não ter muito jeito: tem que ter CR!
Imagem Pro Brasilia fiant eximia. Imagem

Avatar do usuário
Leandrotopshot
Mensagens: 12
Registrado em: 14 Nov 2013, 22:30

Re: Arma registrada, onde atirar com ela?

Mensagem por Leandrotopshot »

Já vi e Guia de Tráfego de arma registrada na PF para treinamento (validade de 02 ou 03 dias ñ lembro ao certo). Segundo este meu amigo que levou a arma para o clube, ele consegue 02(duas) vezes ao ano a guia.
Leandro Surdi
CAC 5ªRM
CR - 906XX
Imagem

Avatar do usuário
Blademir
Mensagens: 96
Registrado em: 12 Out 2013, 15:50
Localização: Três Corações

Re: Arma registrada, onde atirar com ela?

Mensagem por Blademir »

Eu realmente estou surpreso. Não sabia dessa.
Esse povo no poder endeusou tanto as armas, que você tem que ter treinamento sobre humano, ser um semi-deus para ter uma arma, que tem que ter capacidade, etc, e eles mesmos te impede de treinar com a sua arma, sua propriedade e seu direito. E brasilzão veio sem porteira. Aqui o negócio é feito pra não dar certo e não funcionar. E ái daquele que fizer tudo direito.

Um dia a PF vai voltar a trabalhar pro povo, porque a casa do Ministério da (in)Justiça vai cair logo logo.
Imagem
Imagem
CAC 4ªRM

Avatar do usuário
Blademir
Mensagens: 96
Registrado em: 12 Out 2013, 15:50
Localização: Três Corações

Re: Arma registrada, onde atirar com ela?

Mensagem por Blademir »

E por falar em PF, estão de parabéns por desmascarar mais uma ONG desarmamentista sem ética.
Imagem
Imagem
CAC 4ªRM

Sator
Mensagens: 3
Registrado em: 30 Nov 2013, 11:11

Re: Arma registrada, onde atirar com ela?

Mensagem por Sator »

Possuo arma registrada no SIGMA (PF) e consigo guia para praticar sempre que desejo.
Situação:
Sou sócio de um clube de tiro na região, quando solicito a guia referencio o clube, endereço, minha associação ao mesmo, e dia que pretendo fazer o treinamento. Nunca recusaram ceder a guia. É sempre para 1 (um) dia.
Tenho menos de 35 anos e a arma menos de 5 anos de registro.
Florianópolis - SC.

cruz369
Mensagens: 7
Registrado em: 30 Nov 2013, 21:24

Re: Arma registrada, onde atirar com ela?

Mensagem por cruz369 »

mais no meu caso eu tirei o cr de colecionador posso ter uma arma para defesa em casa fora da minha coleção ???
por q as da coleção não pode ter munição certo ?

Avatar do usuário
frango da malasia
Mensagens: 126
Registrado em: 05 Out 2013, 21:19

Re: Arma registrada, onde atirar com ela?

Mensagem por frango da malasia »

Sator escreveu:Possuo arma registrada no SIGMA (PF) e consigo guia para praticar sempre que desejo.
Situação:
Sou sócio de um clube de tiro na região, quando solicito a guia referencio o clube, endereço, minha associação ao mesmo, e dia que pretendo fazer o treinamento. Nunca recusaram ceder a guia. É sempre para 1 (um) dia.
Tenho menos de 35 anos e a arma menos de 5 anos de registro.
Florianópolis - SC.

Sator, quanto tempo demora para sair essa guia, e o preço dele.
"Leis de dasarmamento só tiram as armas de quem respeitam as leis. Os bandidos continuam armados. FIM DO DESARMAMENTO JA!

Sator
Mensagens: 3
Registrado em: 30 Nov 2013, 11:11

Re: Arma registrada, onde atirar com ela?

Mensagem por Sator »

cruz369 escreveu:mais no meu caso eu tirei o cr de colecionador posso ter uma arma para defesa em casa fora da minha coleção ???
por q as da coleção não pode ter munição certo ?
Ao pé da letra da legislação é isto mesmo.
Você pode, porém, ter uma arma para defesa registrada no SINARM, PF.

Sator
Mensagens: 3
Registrado em: 30 Nov 2013, 11:11

Re: Arma registrada, onde atirar com ela?

Mensagem por Sator »

frango da malasia escreveu:
Sator escreveu:Possuo arma registrada no SIGMA (PF) e consigo guia para praticar sempre que desejo.
Situação:
Sou sócio de um clube de tiro na região, quando solicito a guia referencio o clube, endereço, minha associação ao mesmo, e dia que pretendo fazer o treinamento. Nunca recusaram ceder a guia. É sempre para 1 (um) dia.
Tenho menos de 35 anos e a arma menos de 5 anos de registro.
Florianópolis - SC.

Sator, quanto tempo demora para sair essa guia, e o preço dele.
A guia fica pronta na hora, e não tem custo.

steagall
Mensagens: 264
Registrado em: 08 Dez 2013, 12:50

Re: Arma registrada, onde atirar com ela?

Mensagem por steagall »

frango da malasia escreveu:
Daniel Ribeiro escreveu:Já sabe, então sabe que - dentro da lei - não dá.

Arma registrada na PF só pode ficar no endereço de registro e não pode ser transportada para lugar nenhum... É absurdo, eu sei.

Eu posso até causar polêmica aqui, mas eu acho (e tenho fortes evidências) que a maioria dos "Atiradores" com CR na verdade só querem ter a arma para defesa... Mas fazem o CR por ele ser mais flexível com relação ao transporte da arma.

Eu mesmo... estou fazendo meu CR e sim, pretendo praticar (e até competir, quem sabe?). Mas a razão principal é, sem dúvida, a defesa.

agora por curiosidade: Vc sabia que a arma registrada no exército, no CR e nao na PF, nao pode ser usada para legitima defesa, sendo crime! KKKKKKKK BRASILZAO DE GUERRA! dizem que em caso de precisão em casa, vc com a arma registrada no cr vai se defender, e depois alegar que usou o meio de infortúnio(SE NAO ME ENGANO O TERMO E ESSE!) mas legalmente nao serveria para defesa do lar! é mole... MUDA BRASIL LOGO!
crime por crime....cometo o meu e continuo VIVÂO
Devido ao alto custo da munição ao invadir a área desta casa não será dado tiro de aviso, contamos com sua compreensão"
SE LEVAR UM TIRO,TEM O DEVER DE PERMANECER PARADO
TUDO O QUE FIZER SERÁ USADO CONTRA VOCÊ NO TRIBUNAL

steagall
Mensagens: 264
Registrado em: 08 Dez 2013, 12:50

Re: Arma registrada, onde atirar com ela?

Mensagem por steagall »

Prefiro ser condenado por seis do que carregado por sete. Senta o dedo!! Obrigado.[/quote]
LIDA FRASE DE EFEITO.......DEVIA SER LEMA DE CAMPANHO DO ARMAMENTO
Devido ao alto custo da munição ao invadir a área desta casa não será dado tiro de aviso, contamos com sua compreensão"
SE LEVAR UM TIRO,TEM O DEVER DE PERMANECER PARADO
TUDO O QUE FIZER SERÁ USADO CONTRA VOCÊ NO TRIBUNAL

jardimgj
Mensagens: 98
Registrado em: 04 Out 2013, 08:34

Re: Arma registrada, onde atirar com ela?

Mensagem por jardimgj »

frango da malasia escreveu:
Daniel Ribeiro escreveu:Sim... eu sei.
Mas ai estaremos vivos para ir no julgamento...

Prefiro ser julgado pela justiça e correr o risco de ser absolvido, do que ser julgado por um marginal e ter a condenação certa.

Prefiro ser condenado por seis do que carregado por sete. Senta o dedo!! Obrigado.
Caro frango da malásia,
A frase que proferiste se refere a duas situações: 1º) Ser julgado por crime doloso contra a vida que, se pronunciado, vai a tribunal do juri. O juri é composto por sete jurados. Daí ser julgado por sete. 2º) Caixão funerário tem, no máximo, seis alças.
Notei que passou despercebido.
Aliás, como os demais, também concordo com este posicionamento.

SOPMod
Mensagens: 58
Registrado em: 12 Abr 2017, 17:44

Re: Arma registrada, onde atirar com ela?

Mensagem por SOPMod »

Sator escreveu:Possuo arma registrada no SIGMA (PF) e consigo guia para praticar sempre que desejo.
Situação:
Sou sócio de um clube de tiro na região, quando solicito a guia referencio o clube, endereço, minha associação ao mesmo, e dia que pretendo fazer o treinamento. Nunca recusaram ceder a guia. É sempre para 1 (um) dia.
Tenho menos de 35 anos e a arma menos de 5 anos de registro.
Florianópolis - SC.
Estou me organizando para adquirir e registrar uma arma no ano que vem. Estou chocado em saber que arma registrada no SINARM dificilmente pode sair de casa para uso em treinamento. Afinal, procede ou não? E como fica o aspecto legal em caso de atirar num invasor usando arma com CR?

rbusato
Mensagens: 21
Registrado em: 10 Mar 2017, 13:45

Re: Arma registrada, onde atirar com ela?

Mensagem por rbusato »

SOPMod escreveu:E como fica o aspecto legal em caso de atirar num invasor usando arma com CR?
Dá uma olhada no vídeo do Fabricio Rebelo sobre o assunto:

https://www.youtube.com/watch?v=RcUFuCPK0_0

Em síntese, não terá problemas com a justiça além dos que já teria com uma arma do sinarm.

Responder