Porte de arma e manifestações que terminam em vandalismo

Avatar do usuário
Leandro
Mensagens: 2
Registrado em: 23 Out 2013, 14:43
Localização: São Vicente, SP

Porte de arma e manifestações que terminam em vandalismo

Mensagem por Leandro »

Se a autorização para o porte de armas de fogo no Brasil não fosse tão rígida, já pararam para pensar como essa onda de vandalismo acabaria (se é que ela existiria)?
Sou atirador amador e claro, como grande parte dos praticantes desse esporte, lamento muitíssimo a "entubada" que levamos com o Estatuto do Desarmamento, principalmente porque votei Não no referendo.
Será que os cidadãos de bem sairiam às ruas para manifestar suas causas com uma pistola na cintura? Sim, porque exercer o direto à legítima defesa de mãos vazias não dá, apesar de ser a tônica do governo brasileiro. E se no meio da manifestação pacífica, alguns desordeiros ameaçarem a minha integridade, da minha esposa e filhos, seria lícito sacar a arma? E se alguns desses vândalos também tivessem porte registrado?
Respect, training, knowledge. Safety with firearms begins with you.

Avatar do usuário
Daniel Ribeiro
Mensagens: 279
Registrado em: 30 Set 2013, 18:58
Localização: Osasco, SP
Contato:

Re: Porte de arma e manifestações que terminam em vandalismo

Mensagem por Daniel Ribeiro »

A minha opinião é a seguinte:

Armas e ambientes com multidões não combinam. A chance de você perder sua arma no meio da bagunça é muito grande. Se você tem uma arma, das duas uma: Ou fica em casa, ou vai pra manifestação sem ela... é o melhor a fazer.

Quem tem armas para defesa só quer ser deixado quieto... não quer encrenca com ninguém, e não vai procurar seus direitos "nas ruas". Se acha que algo está errado, procura resolver pacificamente e legalmente.

Como falei, é minha opinião pessoal.
Imagem

Eduardo Resendes
Mensagens: 21
Registrado em: 02 Out 2013, 22:12

Re: Porte de arma e manifestações que terminam em vandalismo

Mensagem por Eduardo Resendes »