Porte de arma e manifestações que terminam em vandalismo

Avatar do usuário
Leandro
Mensagens: 2
Registrado em: 23 Out 2013, 14:43
Localização: São Vicente, SP

Porte de arma e manifestações que terminam em vandalismo

Mensagem por Leandro »

Se a autorização para o porte de armas de fogo no Brasil não fosse tão rígida, já pararam para pensar como essa onda de vandalismo acabaria (se é que ela existiria)?
Sou atirador amador e claro, como grande parte dos praticantes desse esporte, lamento muitíssimo a "entubada" que levamos com o Estatuto do Desarmamento, principalmente porque votei Não no referendo.
Será que os cidadãos de bem sairiam às ruas para manifestar suas causas com uma pistola na cintura? Sim, porque exercer o direto à legítima defesa de mãos vazias não dá, apesar de ser a tônica do governo brasileiro. E se no meio da manifestação pacífica, alguns desordeiros ameaçarem a minha integridade, da minha esposa e filhos, seria lícito sacar a arma? E se alguns desses vândalos também tivessem porte registrado?
Respect, training, knowledge. Safety with firearms begins with you.

Avatar do usuário
Daniel Ribeiro
Mensagens: 279
Registrado em: 30 Set 2013, 18:58
Localização: Osasco, SP
Contato:

Re: Porte de arma e manifestações que terminam em vandalismo

Mensagem por Daniel Ribeiro »

A minha opinião é a seguinte:

Armas e ambientes com multidões não combinam. A chance de você perder sua arma no meio da bagunça é muito grande. Se você tem uma arma, das duas uma: Ou fica em casa, ou vai pra manifestação sem ela... é o melhor a fazer.

Quem tem armas para defesa só quer ser deixado quieto... não quer encrenca com ninguém, e não vai procurar seus direitos "nas ruas". Se acha que algo está errado, procura resolver pacificamente e legalmente.

Como falei, é minha opinião pessoal.
Imagem

Eduardo Resendes
Mensagens: 21
Registrado em: 02 Out 2013, 22:12

Re: Porte de arma e manifestações que terminam em vandalismo

Mensagem por Eduardo Resendes »

Sou a favor de porte de armas, e quero o meu, porém, acho que seria legal uma rígida analise para quem liberar, e leis que punam com rigor quem estiver armado e alcoolizado por exemplo, quem ameaçar outro só pq tem uma arma, tomar e proibir pra sempre, ou durante vários anos o fulano de ter o porte de volta.

(obs: não faço uso de qualquer entorpecente ou álcool)

E vamos falar a verdade, esse assunto é igual a liberação da maconha,(drogas) quer mais liberado que está, compram em qualquer esquina e fumam em qualquer lugar, sem nenhuma punição se for flagrado, onde está a proibição nisso?
Igual a armas ilegais, elas custam 1/4 do valor de uma legalizada com todos docs, e entregam na hora, só não compra uma, quem não quer contribuir com crime e andar fora da lei, e sabe qual a punição de quem for pego portando uma arma com todos os docs ok para defesa pessoal e de um vagabundo que esta portando uma com a numeração raspada e para fins ilícitos, exatamente a mesma.
Somente dependemos do bom senso do policial que te flagrar, e torcer que ele não seja um traidor da democracia e do cidadão honesto e entenda nossa situação de insegurança.

Prefiro sentar no banco dos réus, por estar fora da lei, portando uma arma legal porém com o porte ilegal, do que ficar o resto da minha vida com a imagem na cabeça da minha mulher sendo estuprada por um psicopata, ou meu filhinho de 5 anos sendo morto sem piedade.
A arma não garante que esse tipo de coisa aconteça, mas ela te proporciona uma chance de se livrar.

Os protestos só terão valor quando as policias e os militares vierem pro lado da população e sentarem o dedo nesses vândalos que quebram tudo.

O PAÍS ESTA SENDO GOVERNADO POR BANDIDOS.

Eduardo Resendes
Mensagens: 21
Registrado em: 02 Out 2013, 22:12

Re: Porte de arma e manifestações que terminam em vandalismo

Mensagem por Eduardo Resendes »

Concordo plenamente com vc Daniel.

Avatar do usuário
eduleon
Mensagens: 5
Registrado em: 21 Out 2013, 12:12

Re: Porte de arma e manifestações que terminam em vandalismo

Mensagem por eduleon »

A maioria do povo brasileiro embora seja CONTRA o desarmamento não manifesta desejo na AQUISIÇÃO e PORTE. O próprio custo já é um dos primeiros fatores - não digo impeditivos - "brochantes" pra que isso aconteça.

Alguns questionamentos sobre isso:
- Será que estes "manifestantes" realmente passariam no exame psicológico para aquisição e porte?
- Será que estes "manifestantes" conseguiriam adquirir uma arma, levando-se em conta os antecedentes criminais?
- Será que estes "manifestantes" possuem estrutura psicológica e senso de dever para portar uma arma?
- Será que estes "manifestantes" possuem idade suficiente para isso? Uma parcela ENORME dessa turma é constituída de jovens de 25 anos pra baixo, que não passam de idiotas úteis.
- Será que estes "manifestantes" conhecem o mínimo necessário sobre legislação, o código penal, seus direitos e seus deveres?

Minha conclusão:
ESTES "manifestantes" não são possuem um perfil adequado para adquirir e portar uma arma de fogo. Ainda bem, pois assim o rastro de merda que deixam é menor.
"Si cecidit de genu pugnat"
(Se caíres luta de joelhos)

Avatar do usuário
Daniel Ribeiro
Mensagens: 279
Registrado em: 30 Set 2013, 18:58
Localização: Osasco, SP
Contato:

Re: Porte de arma e manifestações que terminam em vandalismo

Mensagem por Daniel Ribeiro »

Eu concordo com o eduleon, mas não comentei de forma tão clara para não parecer muito politicamente incorreto... hehehe :D

Mas é o que penso também: Nessas últimas manifestações, aquele povo que foi para as ruas mal sabia o que estava querendo... Tanto é que hoje praticamente acabaram as manifestações e pouca coisa concreta aconteceu.

Eu não sou contra o direito de manifestar... Acho ótimo e isso faz parte da democracia. Só penso que o sujeito que tem arma vai - a todo custo - evitar situações que colocam em risco a sua segurança e a dos outros.

Um cidadão armado (legalmente) não fica "mais valente" só porque está com arma... pelo contrário, ele evita o confronto a todo custo. Ele acaba até aturando mais a imbecilidade alheia justamente para não ter que entrar em um confronto, pois a consequência vai ser desastrosa.

E estar presente em uma grande aglomeração de pessoas vai contra tudo isso.
Imagem

Avatar do usuário
eduleon
Mensagens: 5
Registrado em: 21 Out 2013, 12:12

Re: Porte de arma e manifestações que terminam em vandalismo

Mensagem por eduleon »

Um cidadão armado (legalmente) não fica "mais valente" só porque está com arma... pelo contrário, ele evita o confronto a todo custo. Ele acaba até aturando mais a imbecilidade alheia justamente para não ter que entrar em um confronto, pois a consequência vai ser desastrosa.
É isso aí, Daniel. A responsabilidade aumenta MUITO.
Toda vez que falo sobre a questão do armamento e neguinho já vem soltando essa pérola: "Mas se fosse assim qualquer briga de trânsito terminaria em tiroteio", eu já mando o seguinte:
Certamente você é do tipo que não passaria sequer no teste psicológico, e certamente ninguém em sã consciência confiaria em uma pessoa como você com uma arma em mãos.
"Si cecidit de genu pugnat"
(Se caíres luta de joelhos)

Avatar do usuário
Leandro
Mensagens: 2
Registrado em: 23 Out 2013, 14:43
Localização: São Vicente, SP

Re: Porte de arma e manifestações que terminam em vandalismo

Mensagem por Leandro »

Sem dúvida pessoal, concordo muito com o que todos escreveram. Penso bastante como o Daniel também, quem tem arma e treinamento procura evitar confusões. Particularmente, depois que comecei a atirar até me tornei uma pessoa mais calma. Acho que é um jeito de se comportar depois que tomamos consciência do que é possível fazer com uma arma de fogo nas mãos.
Mas é isso mesmo, quem é do bem e tem a cabeça no lugar reage sempre que possível de maneira pacífica. Lembro-me de um dia em que estava voltando do stand de tiro, de carro, quando um motociclista me fechou. O cara ainda achou ruim, gesticulou, xingou... Uma pessoa claramente em busca de confusão no trânsito. Eu estava tão zen que só pensei: "Cara, segue teu caminho, aqui não tem confusão"... E fui embora na paz, sem estresse. Acho que é por aí.
Respect, training, knowledge. Safety with firearms begins with you.

Avatar do usuário
Rock Shooter
Mensagens: 259
Registrado em: 07 Out 2013, 09:01
Localização: São Paulo

Re: Porte de arma e manifestações que terminam em vandalismo

Mensagem por Rock Shooter »

A pergunta deste post é muito interessante e certamente cada pessoa dará uma resposta com um ponto de vista diferente... sendo assim vou apenas dar minha opinião de forma bem resumida e depois vou mostrar como nos EUA eles tratam esse assunto.
.
MINHA OPINIÃO:

Primeiramente, EU, considero que o "manifestante" é o cidadão de bem (pai de família que paga seus impostos), e não aquele vagabundo membro de algum partido político que usa do anonimato para depredar o bem público e privado.
Assim sendo,
todo cidadão deve ter o direito de portar arma, porém esse porte deve ser velado para não chamar a atenção de pessoas mal intencionadas.... em um protesto: se entre 1000 pessoas apenas 2 estiverem com suas armas, pode haver algum problema (como os colegas citaram anteriormente).... mas se 200 (desses 1000) estiverem armados, instintivamente um dará cobertura ao outro e nenhum vagabundo será besta de criar caso com ninguém, inclusive a própria polícia terá muito mais cuidado antes de agredir injustamente algum manifestante.... e se a ação da polícia for justa, certamente ninguém irá criar caso com a polícia, mas não só por respeito à polícia mas também por saber que algum cidadão armado poderá repreendê-lo... (isso foi MINHA opinião... é assim em países cujos cidadãos são conscientes dos seus direitos)
.
COMO OCORRE NOS EUA?.... (não sou puxa-saco dos EUA, mas reconheço que temos muito o que aprender com eles)

Assim como aqui no Brasil (e na America Latina como um todo), nos EUA a classe dominante quer tentar desarmar o povo (para dominá-los mais facilmente), porém lá as pessoas são conscientes das intenções dessa classe dominante e de seus direitos constitucionais e estão brigando e protestando por isso... porém lá as pessoas que se manifestam contra esse ato despótico, se manifestam armados com rifles, fuzis e espingardas.
Como isso é possível??... A constituição americana prevê que caso o Governo ameasse os direitos fundamentais das pessoas, elas deverão formar milícias armadas e pressionar o Governo... e é isso que elas estão "lembrando" ao Obama, que não apenas o Governo deve ter armas, mas também as pessoas.
.
Aí o brasileiro se pergunta: porque os caras que fizeram a constituição americana deram esse direito ao povo?... a resposta é que já naquela época eles sabiam que algum déspota chegaria ao poder e tentaria restringir os direitos das pessoas (a história humana sempre se repete... é cíclica).

Infelizmente nós brasileiros já fomos transformados em gado, fazemos tudo que o Governador ou Presidente mandam e ainda dizemos "amém", por isso achamos absurdo que um povo possa se manifestar armada contra o seu Governo, mas o que o povo americano sabe, e nós brasileiros ignoramos, é que o Governo é que deve nos servir e que nós como pessoa ou como povo temos o DEVER de mostrar aos nossos governantes que quem manda somos nós, nem que para isso tenhamos que usar armas... O povo brasileiro foi lobotomizado a pensar que as armas são ruins, quando o foco da questão é que algumas pessoas é que são ruins e para defendermos nossas vidas e nossa liberdade é que devemos ter armas.

O brasileiro foi ensinado a pensar que é função do Estado oferecer segurança aos seus cidadãos, mas isso é ficção, visto que não é possível o Governo oferecer um mundo sem violência... inclusive, existem entendimentos jurídicos no sentido de proteger o Governo da obrigação de proteger o cidadão em tempo integral. Cabe a cada pessoa ser responsável por sua segurança e da sua família, isso é uma questão de natureza, colocar toda a responsabilidade pela segurança, sua e de seus amados, nas mãos de uma pessoa estranha é loucura.
.
Abaixo eu coloco alguns links sobre o último protesto armado que ocorreu no Estado do Texas em 19 de outubro, onde cerca de 1000 pessoas se reuniram. Vale observar que houveram outras manifestações armadas naquele país.
http://www.mysanantonio.com/news/local/ ... 909381.php
http://www.texastribune.org/2013/10/19/ ... striction/
.
Abaixo algumas fotos da manifestação:
É muita gente armada:
http://imageshack.us/photo/my-images/209/e12b.jpg/

Até mesmo as senhoras manifestam-se contra o desarmamento:
http://imageshack.us/photo/my-images/833/zery.jpg/

Aqui um jovem casal que literalmente vestiu a bandeira americana:
http://imageshack.us/photo/my-images/46/i4z7.jpg/

Até os policiais prestigiaram o protesto
http://imageshack.us/photo/my-images/189/sf2w.jpg/

Vale observar que até mesmo os políticos da região compareceram armados para proferis suas palavras contra o desarmamento dos civis. Também observo que a Suíça foi o primeiro país a adotar essa política de manter o povo armado e até hoje eles não tem problemas com violência. Também na Suíça existem déspotas tentando tirar o direito das pessoas terem armas, inclusive esses déspotas conseguiram um plebiscito pedindo a opinião do povo, mas perderam muito feio e o povo se afastou desses caras.
.
.
Se você pensa que eles estão errados, tudo bem, esse é o seu direito (de ser gado)... mas lembre-se que devemos respeitar os direitos das outras pessoas!!!
- Se você não quer ter uma arma, isso é problema seu!
- Se você acha que não deve reagir para se defender, isso é problema seu!
- Se você acha que o seu direito de escolha deve se sobrepor aos dos outros, aí o problema é nosso!!!
.
ΜΟΛΩΝ ΛΑΒΕ - Venha e leve!!!

Imagem

Responder