Reportagem sobre Armas na Globo!

Sergio-7
Mensagens: 121
Registrado em: 18 Out 2014, 15:40

Reportagem sobre Armas na Globo!

Mensagem por Sergio-7 »

O Globo Repórter fez um programa tratando do assunto das armas de fogo. Como sempre foi uma reportagem porca, parcial e tendenciosa!

Vejam agora o que o próprio instrutor Takuya fala a respeito da reportagem da globo!
Essa serve para quem ainda não percebeu o quanto a globo é um lixo! #globolixo mesmo!

https://www.youtube.com/watch?v=3o7waCz ... TakanoCATE

Elias
Mensagens: 194
Registrado em: 18 Fev 2016, 13:43
Localização: São Paulo

Re: Reportagem sobre Armas na Globo!

Mensagem por Elias »

#EuAprovoBolsonaro

#Bolsonaro2022

#foraglobolixo Boicote GERAL E IRRESTRITO
“Se nós não cuidarmos de combater inflação da sem-vergonhice nacional, este pais vai ter que pedir falência moral".(Helio Ribeiro)

JoseFalco
Mensagens: 31
Registrado em: 26 Jun 2018, 22:14

Re: Reportagem sobre Armas na Globo!

Mensagem por JoseFalco »

Takuya foi, para ser benevolente, ingênuo. Achou que a Globo, que é e sempre foi descaradamente desarmamentista, ia mostrar 8h de técnicas de defesa residencial com arma de fogo? Passaram o dia com ele para pega-lo no contrapé em algum momento. Isso era certo e só ele não viu. Vai pagar o preço sozinho.

Mag44
Mensagens: 302
Registrado em: 05 Mar 2019, 08:36

Re: Reportagem sobre Armas na Globo!

Mensagem por Mag44 »

JoseFalco escreveu: Vai pagar o preço sozinho.
Fale por si, pois ele tem TODO o nosso apoio..

Conheci o Takuya pessoalmente, um cara sensacional com uma energia muito boa,

Se aproveitaram dele, ganharam a confiança, pura canalhice global!
Descaso, despreparo, desinteresse demais desse fórum
O último a sair apaga a luz

Mag44
Mensagens: 302
Registrado em: 05 Mar 2019, 08:36

Re: Reportagem sobre Armas na Globo!

Mensagem por Mag44 »

A reportagem é essa:

https://globoplay.globo.com/v/7738890/

Takuya aparece aos 21:28

Não vi nada demais... Quem conhece ele vira mais fã ainda.. :lol:
Descaso, despreparo, desinteresse demais desse fórum
O último a sair apaga a luz

Elias
Mensagens: 194
Registrado em: 18 Fev 2016, 13:43
Localização: São Paulo

Re: Reportagem sobre Armas na Globo!

Mensagem por Elias »

Mag44 escreveu:A reportagem é essa:

https://globoplay.globo.com/v/7738890/

Takuya aparece aos 21:28

Não vi nada demais... Quem conhece ele vira mais fã ainda.. :lol:

Não vi e nem quero ver o vídeo, mas que bom que você viu e não tem nada demais....
Creio que o Mestre Takuya,acaba sendo mais conhecido e vai ganhando mais fãs !
Muita gente que ainda assiste essa porcaria de redelixo, é à favor do Armamento.
“Se nós não cuidarmos de combater inflação da sem-vergonhice nacional, este pais vai ter que pedir falência moral".(Helio Ribeiro)

Rafael Oliveira
Mensagens: 438
Registrado em: 11 Dez 2017, 06:10

Re: Reportagem sobre Armas na Globo!

Mensagem por Rafael Oliveira »

Sobre o Takuya, gosto muito dele, aprendi muita coisa com ele e vou continuar seguindo-o (quem sabe farei um curso com ele).
Mas foi ingênuo demais.
Não tinha que ter feito piadinha, pois não estava dando curso para quem gosta de armas.
Tinha que ter respondido seriamente ou, se preferisse, não ter respondido a pergunta. Fez gracinha, se aproveitaram dela.
Segue o jogo.

Mag44
Mensagens: 302
Registrado em: 05 Mar 2019, 08:36

Re: Reportagem sobre Armas na Globo!

Mensagem por Mag44 »

A piadinha ele fez depois da "repórter" ter ganhado a confiança dele e filmado escondido. Eu sempre faço essa piada (e rindo) a gente faz o furo, quem mata é Deus! kkkkk

Pior foi a atiradora acertando a mão e o braço do alvo, para não acertar na cabeça e chocar os "repórters" mas mesmo assim a desgraçada ainda questionou oque ela faria numa situação real! Nespoli respondeu na lata dela, kkk
Descaso, despreparo, desinteresse demais desse fórum
O último a sair apaga a luz

Rafael Oliveira
Mensagens: 438
Registrado em: 11 Dez 2017, 06:10

Re: Reportagem sobre Armas na Globo!

Mensagem por Rafael Oliveira »

Ter fingido que não estava filmando para mim é algo normal, típico da profissão.
Jornalismo é isso, mostrar algo de interesse público que as pessoas não querem mostrar/falar publicamente.
Acho que o que ele falou é só uma piada boba (que eu já ouvi várias vezes) e não tem relevância na discussão sobre as armas. Até fico na dúvida se ele matou alguém ou não.
Se ele matou, acho que perdeu uma grande chance de mostrar que um atirador/instrutor pode usar uma arma a favor das pessoas.
Se a pergunta é séria, a resposta também deve ser. Talvez a resposta nem fosse ao ar (acho que se ele dissesse que matou, iria ao ar).
Infelizmente foi para o ar ele fazendo piadinha.
Pelo vídeo dele revoltado, acho que aprendeu a lição.

Sergio-7
Mensagens: 121
Registrado em: 18 Out 2014, 15:40

Re: Reportagem sobre Armas na Globo!

Mensagem por Sergio-7 »

O Marco Gimenez também fez um vídeo comentando o ocorrido!

Muito bom!

https://www.youtube.com/watch?v=utINrHF ... cleoDharma

Sergio-7
Mensagens: 121
Registrado em: 18 Out 2014, 15:40

Re: Reportagem sobre Armas na Globo!

Mensagem por Sergio-7 »

Vamos todo mundo, mandar uma sugestão de reportagem para a Record sobre esse tema: Posse de armas.

Pela Record ser concorrente da globolixo, deve air uma reportagem com um enfoque completamente diferente!

https://recordtv.r7.com/camera-record

Tem o "Fale com a produção" aí!

xNetinho
Mensagens: 2
Registrado em: 05 Jun 2019, 19:56

Re: Reportagem sobre Armas na Globo!

Mensagem por xNetinho »

Tenho que concordar com os colegas acima, ele foi ingênuo sim, e muito!

Não é novidade para ninguém que esse sistema de comunicação é parcial e desarmamentista. A única resposta que eles podem ter para qualquer convite de entrevista tem que ser um sonoro NÃO!

Fica a lição para nunca mais concordar em dar entrevistas à eles.

Rafael Oliveira
Mensagens: 438
Registrado em: 11 Dez 2017, 06:10

Re: Reportagem sobre Armas na Globo!

Mensagem por Rafael Oliveira »

XNetinho, discordo.

Eu daria entrevista tranquilamente para a Globo. Se quem é armamentista não falar, eles só irão ouvir os desarmamentistas.
Só que tem que ir preparado, falar sério, sem piadinha e expor com clareza os argumentos. Aí fica difícil a Globo ou qualquer outra emissora manipular a entrevista.
Exemplo disso, para mim, é o Bene Barbosa. Toda vez que aparece na TV está sério e expondo nossa visão sobre as armas. Claro que dão menos espaço para ele do que para os caras do Sou da Paz, mas ele sabe aproveitar o espaço dado.

Mag44
Mensagens: 302
Registrado em: 05 Mar 2019, 08:36

Re: Reportagem sobre Armas na Globo!

Mensagem por Mag44 »

Rafael Oliveira escreveu:XNetinho, discordo.

Eu daria entrevista tranquilamente para a Globo. Se quem é armamentista não falar, eles só irão ouvir os desarmamentistas.
Só que tem que ir preparado, falar sério, sem piadinha e expor com clareza os argumentos. Aí fica difícil a Globo ou qualquer outra emissora manipular a entrevista.
Exemplo disso, para mim, é o Bene Barbosa. Toda vez que aparece na TV está sério e expondo nossa visão sobre as armas. Claro que dão menos espaço para ele do que para os caras do Sou da Paz, mas ele sabe aproveitar o espaço dado.

O Benê dá entrevistas há mais de 20 anos e já enfiou os pés pelas mãos uma dezena de vezes até aprender a enfrentar essa corja!
Como já comentei, Benê pedia conselhos de como criar um website pró-armas, baseado no meu na época, acompanhei muito a trajetória dele!

O Takuya foi inocente pela inexperiência e manipulação da reportagem!

Não era piadinha, ou preferia que ele dissesse "Vagabundo tem que tomar na cara e encontrar o satanás!"

Ou você ainda não viu que era uma conversa informal depois que ela havia conquistado confiança dele?
Descaso, despreparo, desinteresse demais desse fórum
O último a sair apaga a luz

xNetinho
Mensagens: 2
Registrado em: 05 Jun 2019, 19:56

Re: Reportagem sobre Armas na Globo!

Mensagem por xNetinho »

Falar com a imprensa não é coisa para amadores. Há cursos específicos para isso (media training), se alguém se deslumbrar e confiar, eles vão se aproveitar novamente.

O editorial da Globo é desarmamentista, logo, é fácil supor que qualquer matéria editada por eles virá com esse viés. Qualquer armamentista que esperar imparcialidade desse sistema de comunicação está sendo tolamente ingênuo, por isso, eu sugiro não dar entrevistas à eles, pois o objetivo será distorcer a realidade.

Vou mais além, a opinião pública está organizada em prol do desarmamento, a indústria deveria combater usando um plano de mídia, fazer uma peça publicitária para combater toda essa desinformação acerca das armas.

Rafael Oliveira
Mensagens: 438
Registrado em: 11 Dez 2017, 06:10

Re: Reportagem sobre Armas na Globo!

Mensagem por Rafael Oliveira »

Mag44,

Eu falo do Bene hoje. Eu não vi nos últimos anos ele meter os pés pelas mãos.

Função do jornalista é essa mesmo. Ganhar confiança e arrancar uma declaração em "off" que a pessoa não daria se soubesse que estava gravando. Quantas vezes não vimos isso. Naquela conversa informal "antes" ou "depois" da entrevista, o entrevistado falar exatamente o contrário do que falou quando estava gravando? Não é exatamente o caso do Takuya, mas não vejo problema na repórter ter feito isso.

Sobre qual seria a resposta ideal do Takuya:

1 - caso o Takuya já tenha atirado, mas não matado alguém.
"Infelizmente, há uns x anos, houve uma invasão na minha residência, à noite. Eu ouvi o barulho, pedi para minha família se trancar no banheiro e chamar a polícia. Também me abriguei entre minha família e os bandidos e efetuei um disparo de advertência. Eles fugiram."

2 - Atirou e matou um bandido.
"Infelizmente, há uns x anos, houve uma invasão na minha residência, à noite. Eu ouvi o barulho, pedi para minha família se trancar no banheiro e chamar a polícia. Também me abriguei entre minha família e os bandidos e alvejei o "cidadão infrator", que veio a morrer. A policia registrou o caso como legítima defesa, ainda assim tive que gastar um bom dinheiro com advogado até ser absolvido. Porém, não me arrependo nem um pouco, pois fiz isso para salvar a minha vida, da minha mulher e do meu filho. E fiz isso dentro da lei."

3 - Caso tenha ocorrido isso no clube de tiro, fica menos dramático por não envolver a família.
" Era minha vida, de cidadão honesto, contra a vida de um marginal. A lei garante o direito à legítima defesa e eu o exerci."

Enfim, resposta séria e ponderada. Sem fazer piadinha ou pagar de valentão.

De qualquer forma, agora já foi e ele deve ter aprendido.


XNetinho,
A Band é pró-armas.

Responder