Bolsonaro amarelando?

Will Colt Python
Mensagens: 56
Registrado em: 25 Nov 2018, 17:53

Bolsonaro amarelando?

Mensagem por Will Colt Python »

Bom dia a todos! Gostaria de debater a opinião de vocês sobre esse assunto, pois sinto que o Bolsonaro está amarelando. Sua campanha sempre girou em torno de assuntos armamentista. Nós atiradores, caçadores, colecionadores e pessoas que gostam de armas fomos os alicerces de sua campanha. Foram algumas promessas: calibre 762 para agricultores, porte de armas para vigilantes, CACs, camioneiros, fim da restrição de calibres, abertura do mercado, entre tantos outros que ajudaram impulsionar sua campanha. Agora o papo mudou do tipo: flexibilizar a posse somente em estado que tenha mais de 10 homicídios por arma a cada 100 mil habitantes, restringir a quantidade de armas para duas e o papo de: "tem que ver isso, tem que ver aquilo". Sei que o Brasil tem assuntos muito mais importante para tratar, mas como aqui é um fórum sobre armas então resolvi postar. Um bom dia a todos!

Avatar do usuário
Phantom
Mensagens: 82
Registrado em: 21 Set 2018, 15:47
Localização: MG

Re: Bolsonaro amarelando?

Mensagem por Phantom »

Bom dia Will. Essa discussão já foi abordada. Não no sentido "amarelar", mas já esperávamos (pelo menos eu e mais alguns do fórum) uma amenizada nesse assunto. Tanto que havia indícios de que ele (o Bolso) concentraria ações na posse e não no porte. Se estiver disposto, dê uma olhada nos tópicos "Pra CAC é 1 canetada só.... pra liberar quase tudo!", "Porte Sinarm - "Cidadão de Bem"" e "Bolsonaro Presidente". Há ainda outros tópicos, mas os com respostas mais recentes, são esses. Abraço.
Behind this mask there is more than just flesh. Beneath this mask there is an idea... and ideas are bulletproof

Avatar do usuário
Leo_FuzNav
Mensagens: 195
Registrado em: 02 Mar 2016, 11:12

Re: Bolsonaro amarelando?

Mensagem por Leo_FuzNav »

Já está nítido que o Sr Presidente está focado em melhorar a aquisição de armas, desde já.
Não acredito que ele esteja "amarelando", vejo mais como "dar um passo de cada vez", o que você esperava?
"31/12/2018: Cidadão mal pode ter um .22LR ... Dia 01/01/2019 00:01: EBA! FUZIL PARA TODOS!!!!" ?? :roll:
Militar e CAC 1RM.

niceguyedge
Mensagens: 112
Registrado em: 22 Set 2018, 16:25

Re: Bolsonaro amarelando?

Mensagem por niceguyedge »

O que vocês precisam entender é que a faixa "dominante" da sociedade já tem porte ou segurança armada. O porte do Zé Povão nunca vai ser prioridade pra ninguém. Já a posse, do ponto de vista do lobby de armas faz todo sentido, já que o caboclo compra um RT85 por 5 mil que a Taurus vende nos EUA por 700 reais, guarda em casa e SE UM DIA USAR, vai ser pra matar a mulher e o amante.

A posse, do ponto de vista da segurança do adquirente, é uma piada. No máximo vai servir para arrebatar um craqueiro que, completamente louco, tentou invadir uma casa fechada e habitada. Não vai te ajudar em 99,9999% dos assaltos em que a abordagem acontece na chegada ou saída de casa. Não vai te ajudar no semáforo, não vai ajudar a mulher fazendo caminhada no parque, não vai te ajudar na rodovia erma às 2h da manhã, não vai ajudar bosta nenhuma.

Lembrando que a posse já está ai, e nem precisa mudar muito senão tirar o poder discricionário da PF e aliviar um pouco a burocracia. Então, se o Bolsonaro não fizer nada pelo porte, não fez nada pelos eleitores no sentido armamentista.

E se vier algo censitário, i.e. "posse de 6 armas para força de segurança, 2 pro resto", "caminhoneiro tem porte, o resto não", "retira DEN de estado onde morre mais, mantém onde morre menos", no velho estilão petista de criar castas de super e sub cidadãos, eu viro oposição ao governo no dia seguinte. O mínimo que eu espero desse governo é que se permita, de forma cautelosa, com cursos, testes e requisitos de idoneidade, uma forma de que qualquer cidadão possa ter acesso ao porte.

E de preferência que haja uma abertura no calibres, porque a politica atual é bastante incoerente. É absurdo que eu possa ter uma .380 com capacidade para 18 disparos e não possa ter uma .45 com 7 disparos. Ou seja, o governo me deixa usar uma arma que tecnicamente pode matar 18 pessoas de maneira ineficiente, mas Deus nos proteja de alguém acertar um assaltante ou estuprador com mais de 400J de energia.
Editado pela última vez por niceguyedge em 09 Jan 2019, 11:34, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Claudio Chui
Mensagens: 42
Registrado em: 15 Dez 2018, 15:31
Localização: Chui - RS

Re: Bolsonaro amarelando?

Mensagem por Claudio Chui »

Bom dia!!!
Na minha opinião, Bolsonaro sempre PREGOU a ideia de flexibilizar a posse de armas para o cidadão de Bem, como ele diz.
Só que a posse, todos que se enquadram nas exigências da PF (SINARM) podem comprar uma arma de uso permitido, eu particularmente comprei em 2015 uma Taurus 838 e não tive problemas.
Dependendo do (AMARELADO) do Bolsonaro e como ele mesmo diz que (os seus eleitores o colocaram lá), e foi segundo suas propostas de campanha que, NÓS o colocamos lá.
Agora é cobrar!!!
Desde o inicio ele sempre deixou claro que o (RE)ARMAMENTO da população era um dos principais pilares de campanha para a sua candidatura então, óbvio que ele já deveria ter com antecedência delineado, planejado, programado em como fazer isso, principalmente após ter sido confirmado o vencedor no segundo turno. Para o porte, que imponha regras mais rígidas, testes psicológicos e práticos mais objetivos, sempre respeitando, valorizando e priorizando os CACs pois, já temos intimidade com armas e com certeza seremos os primeiros a motivar, orientar e auxiliar até psicológicamente aqueles que pretendem proteger suas vidas e seus patrimônios e que não tem experiência alguma.
Se a voz do povo é a voz de Deus, Bolsonaro está no meio.
Se você tem um problema que NÃO tem solução não se estresse pois, ele NÃO tem solução. Mas se você tem um problema que TEM solução, não se estresse pois, TEM solução.

Assis.Rodrigo
Mensagens: 10
Registrado em: 02 Jan 2019, 16:56

Re: Bolsonaro amarelando?

Mensagem por Assis.Rodrigo »

Acho que amarelando não está, mas ele viu que não é do dia para a noite que se resolve assuntos complicados, além de que, tenhamos paciência, são apenas 9 dias de mandato, e MUITA gente a favor e em cima desse assunto, mas que ele deu uns passo para trás e está indo com muita calma ele está.

O que eu percebi no video que o filho dele concedeu, é que estão tentando "tirar" esse assunto do colo dele e transferir para o Sr. Moro, mas hora, não foi ele que erguer a bandeira armamentista, alias lembram-se do video dele falando que "o cidadão terá essa arma, o fazendeiro essa aqui", pois é ...

O minimo que muita gente espera é que o porte seja flexível, com critérios rígidos, mas que seja acessível aos cidadãos que se provam capaz. Apesar de ter arma no SINARM, sou totalmente a favor dos CAC's terem porte, afinal a maioria (nem todos) tem muita afinidade e familiaridade com sua arma.
niceguyedge escreveu:E de preferência que haja uma abertura no calibres, porque a politica atual é bastante incoerente. É absurdo que eu possa ter uma .380 com capacidade para 18 disparos e não possa ter uma .45 com 7 disparos. Ou seja, o governo me deixa usar uma arma que tecnicamente pode matar 18 pessoas de maneira ineficiente, mas Deus nos proteja de alguém acertar um assaltante ou estuprador com mais de 400J de energia.
No dia que eu fui solicitar a autorização da minha compra, indaguei o delegado com uma pergunta parecida, ele me disse que também acha o cumulo, mas como ele só cumpre as leis e não as faz, tinha que ser assim.

Avatar do usuário
Phantom
Mensagens: 82
Registrado em: 21 Set 2018, 15:47
Localização: MG

Re: Bolsonaro amarelando?

Mensagem por Phantom »

Boa tarde. Concordo com os colegas quanto à questão do porte, que este deveria ser flexibilizado, pois a posse, por si só, não é algo tão difícil de conseguir. Mas é como eu acho e já relatei em outros posts: essa mudança não seria da noite para o dia. Haverá mudanças, mas elas serão graduais. Isso é apenas uma opinião pessoal, não significa que tenha que ser assim. E, infelizmente, mantenho minha afirmação de que nem todos que bradam que precisam ter uma arma (e o porte) possuem capacidade e consciência de seu uso. Quanto ao porte para CAC's em detrimento de outras categorias, não concordo. Aí iria contra o que o DEFESA prega: igualdade para todos. Assim como porte apenas para caminhoneiros, agentes de segurança, etc. Por que uma pessoa "civil" não poderia portar uma arma, desde que capacitada para tal? De que adianta então brigar para retirar a DEN (ato discricionário do SINARM) durante a POSSE e segregar categorias para o PORTE? Para mim, incoerência. Abraços.
Behind this mask there is more than just flesh. Beneath this mask there is an idea... and ideas are bulletproof

Will Colt Python
Mensagens: 56
Registrado em: 25 Nov 2018, 17:53

Re: Bolsonaro amarelando?

Mensagem por Will Colt Python »

Phantom escreveu:Bom dia Will. Essa discussão já foi abordada. Não no sentido "amarelar", mas já esperávamos (pelo menos eu e mais alguns do fórum) uma amenizada nesse assunto. Tanto que havia indícios de que ele (o Bolso) concentraria ações na posse e não no porte. Se estiver disposto, dê uma olhada nos tópicos "Pra CAC é 1 canetada só.... pra liberar quase tudo!", "Porte Sinarm - "Cidadão de Bem"" e "Bolsonaro Presidente". Há ainda outros tópicos, mas os com respostas mais recentes, são esses. Abraço.
Obrigado, abraço!

Will Colt Python
Mensagens: 56
Registrado em: 25 Nov 2018, 17:53

Re: Bolsonaro amarelando?

Mensagem por Will Colt Python »

Leo_FuzNav escreveu:Já está nítido que o Sr Presidente está focado em melhorar a aquisição de armas, desde já.
Não acredito que ele esteja "amarelando", vejo mais como "dar um passo de cada vez", o que você esperava?
"31/12/2018: Cidadão mal pode ter um .22LR ... Dia 01/01/2019 00:01: EBA! FUZIL PARA TODOS!!!!" ?? :roll:
Sim tem que ser um passo de cada vez, mas sinto que ele mudou o discurso, você não? Onde já se viu apenas cidades com 10 homicídios a cada 100 mil terá a posse, e o direito dos outros, isso é divisão igual as cotas do PT.

Will Colt Python
Mensagens: 56
Registrado em: 25 Nov 2018, 17:53

Re: Bolsonaro amarelando?

Mensagem por Will Colt Python »

niceguyedge escreveu:O que vocês precisam entender é que a faixa "dominante" da sociedade já tem porte ou segurança armada. O porte do Zé Povão nunca vai ser prioridade pra ninguém. Já a posse, do ponto de vista do lobby de armas faz todo sentido, já que o caboclo compra um RT85 por 5 mil que a Taurus vende nos EUA por 700 reais, guarda em casa e SE UM DIA USAR, vai ser pra matar a mulher e o amante.

A posse, do ponto de vista da segurança do adquirente, é uma piada. No máximo vai servir para arrebatar um craqueiro que, completamente louco, tentou invadir uma casa fechada e habitada. Não vai te ajudar em 99,9999% dos assaltos em que a abordagem acontece na chegada ou saída de casa. Não vai te ajudar no semáforo, não vai ajudar a mulher fazendo caminhada no parque, não vai te ajudar na rodovia erma às 2h da manhã, não vai ajudar bosta nenhuma.

Lembrando que a posse já está ai, e nem precisa mudar muito senão tirar o poder discricionário da PF e aliviar um pouco a burocracia. Então, se o Bolsonaro não fizer nada pelo porte, não fez nada pelos eleitores no sentido armamentista.

E se vier algo censitário, i.e. "posse de 6 armas para força de segurança, 2 pro resto", "caminhoneiro tem porte, o resto não", "retira DEN de estado onde morre mais, mantém onde morre menos", no velho estilão petista de criar castas de super e sub cidadãos, eu viro oposição ao governo no dia seguinte. O mínimo que eu espero desse governo é que se permita, de forma cautelosa, com cursos, testes e requisitos de idoneidade, uma forma de que qualquer cidadão possa ter acesso ao porte.

E de preferência que haja uma abertura no calibres, porque a politica atual é bastante incoerente. É absurdo que eu possa ter uma .380 com capacidade para 18 disparos e não possa ter uma .45 com 7 disparos. Ou seja, o governo me deixa usar uma arma que tecnicamente pode matar 18 pessoas de maneira ineficiente, mas Deus nos proteja de alguém acertar um assaltante ou estuprador com mais de 400J de energia.
Exatamente, concordo! Lembrando que já tivemos porte na década de 90, então esse papo de que não da certo Não cola, só vemos criminosos bem armado. Como disse também percebi que está tendo uma certa divisão igual ao PT, acho que o direito é para todos e posso estar enganado mas ele está cercado de desarmamentistas.

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: Bolsonaro amarelando?

Mensagem por moliternoga »

Não vamos esquecer que certas mudanças exigem alteração da lei (estaburro) e devem ser aprovadas pelo congresso. A DEN para posse está prevista em lei porém importante lembrar que a lei exige uma declaração de efetiva necessidade (escreve na declaração que quer para defesa pessoal e ponto) e o delegado deveria aceitar a mesma, independentemente dos termos, cumprindo as outras exigências, os delegados deveriam autorizar a posse sem mimimi. Para o porte a lei exige comprovação de efetiva necessidade e aí é subjetivo e também entra a política de governo sobre o assunto. Bolsonaro pode pedir mais flexibilização dos delegados para emissão de porte porém não pode "eliminar" tal requisito pois está na lei, depemde do congresso. Agora restrição de calibres, abrir o mercado de armas, liberar acessórios de armas considerados controlados e etc, isso sim se resolve por decreto, basta a canetada do presidente.

hugohc
Mensagens: 72
Registrado em: 03 Mai 2018, 19:21

Re: Bolsonaro amarelando?

Mensagem por hugohc »

Tá amarelando sim. A posse dá trabalho aqui em sp, mas é possível sem muitos transtornos. É um processo basicamente burocrático e pouco técnico. Melhorar isso é dar uma canetadinha...
O porte que é e foi o grande pau na PF. Não dão para ninguém que não esteja nas previsões legais, justamente pela discricionariedade da PF de analisar o item "efetiva necessidade". Uma previsão legal que a PF transformou em "indefiro por não ter os requisitos" e pode muito bem ser reformulada sem decreto, sem nada.
É muito mais simples. Tem que vir de quem manda na PF que é o Min. da Justiça, ou seja, o chefe direto é o Moro. E quem é o chefe do Moro? É o presidente Jair Bolsonaro.
Porra, fez a declaração de efetiva necessidade? Sim, libera. Se fizer merda, responde e se for condenado não tem mais chance. Só que não foi isso que mandaram fazer... Bloqueia todo mundo pela "efetiva necessidade".

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: Bolsonaro amarelando?

Mensagem por moliternoga »

Concordo com o qie disse, só lembrei que pra EXTINGUIR a DEN ou a comprovação de efetiva necessidade pra porte tem que alterar a Lei e isso o presidente não pode fazer. Quanto à aceitação dos requisitos é política de governo (governos anteriores eram desarmamentistas então mandavam a PF complicar ao máximo). Tanto é que a PF tomava decisões que iam de encontro com a lei (negar posse quando se cumpria todos requisitos, publicou uma IN no final de 2018 restringindo a quantidade de armas que o cidadão poderia ter menor que o privisto em lei além de praticamente desconsiderar todo e qualquer fato como comprovação de efetiva necessiade para porte). Hoje, espera-se que o governo oriente os delegados da PF a serem mais "permissivos" dentro do que a lei permite.

hugohc
Mensagens: 72
Registrado em: 03 Mai 2018, 19:21

Re: Bolsonaro amarelando?

Mensagem por hugohc »

O que irrita não é a morosidade de fazer isso, mas esse jogo de palavras pós eleição: "pretendo flexibilizar a posse"... "depende do congresso"... "o que estiver ao meu alcance".

Na boa, não era assim antes da campanha. Deu tiros, o filho foi em clube de tiro. Formou base eleitoral em clube de tiro. Então, o que era de se esperar seria o cumprimento da promessa.

Bom, a ansiedade vai aumentando em torno do novo decreto... O certo mesmo seria esperar. Mas tb, parece que precisa de um empurrão para se mexer e relembrar o que foi falado na campanha.

Will Colt Python
Mensagens: 56
Registrado em: 25 Nov 2018, 17:53

Re: Bolsonaro amarelando?

Mensagem por Will Colt Python »

Alguém assistiu a entrevista dele no SBT? Ele disse que o Moro está cuidando de tudo, e o direito a posse vai ser flexibilizado para Estados em que a taxa de homicídio por armas de fogo seja 10 para cada 100 mil habitantes, e o cidadão terá direito a somente 2 armas, enquanto que os funcionários da segurança pública 6 armas. É essa divisão que não estou entendendo, o direito não é para todos, igual ele disse uma vez: " alguns quer ter super poderes" Estas divisões são bem conhecidas pela turma do PT. Ou o direito vale para todos sem essa de 100 mil habitantes, ou não vale para ninguém. Sem essa de castas. Fora que ele está cercado de desarmamentistas e os coleguinhas da empresa Taurus, quero só ver se vai abrir o comércio, vamos ver se ele realmente tem culhão ou vai ficar nessa de agradar o congresso ao invés de seus eleitores...

Avatar do usuário
Phantom
Mensagens: 82
Registrado em: 21 Set 2018, 15:47
Localização: MG

Re: Bolsonaro amarelando?

Mensagem por Phantom »

Boa tarde. Vi a entrevista e li algumas reportagens. Sinceramente, eu não tinha a mínima ilusão de que a facilitação seria tão ampla como muitos pregaram e sonharam (ou se iludiram). Pensei que a burocracia iria diminuir, valores abaixariam, munição para SINARM seria ampliada, SINARM poderia treinar amplamente com a(s) arma(s) em clube de tiros e a DEN seria extinta ou se tornaria uma exigência OBJETIVA. Do jeito que está, na boa, parece que vai mudar para PIOR. A Polícia Federal já havia editado uma IN no fim de 2018 que reduziria o nº de armas permitido no SINARM de 6 para apenas 2! Isso já é um retrocesso e parece que é isso que o novo decreto do MORO/BOLSO está afirmando. Mais do que 2 armas apenas comprovando a necessidade ou justificando. Aí, quebra a bicicleta. Mesmo eu, que já me considero "pé no chão", não imaginei que mudanças muito radicais (a nosso favor, é claro) seriam implementadas muito rápido. Mas também não esperava tamanho retrocesso. Pelo tanto que a galera desarmamentista esperneou, parece até que estão querendo dar a impressão de que estão endurecendo e piorando o que já era ruim. Abraço.
Behind this mask there is more than just flesh. Beneath this mask there is an idea... and ideas are bulletproof

joao1987
Mensagens: 63
Registrado em: 23 Out 2018, 14:52

Re: Bolsonaro amarelando?

Mensagem por joao1987 »

Bom dia a todos!

A ansiedade está a mil kkkk mas pelos trechos já divulgados acho que teremos mais um retrocesso, sinceramente por mais que exista as dificuldades e pouco tempo do novo governo, fica uma sensação de decepção.

Avatar do usuário
Claudio Chui
Mensagens: 42
Registrado em: 15 Dez 2018, 15:31
Localização: Chui - RS

Re: Bolsonaro amarelando?

Mensagem por Claudio Chui »

Boa tarde!!!
Devemos refletir que o cara está com o mundo sobre ele, além dos problemas deixados pela esquerda, que fizeram o favor de ferrar mais ainda no final, ele tem que limpar a casa, desinfetar, DESRATIZAR e começar a organizar a zona e partindo do principio que acabou o "toma lá dá cá", não é fácil. Confesso que eu gostaria de ter visto em rede mundial já no dia 2 ele assinando qualquer coisa favorável a nossa filosofia de vida do "EU ESCOLHI VIVER. E VOCÊ?).
Só nos resta torcer, aguardar e manifestar nossa indignação até que ele cumpra o prometido em campanha.
ACREDITO EM VOCÊ BOLSONARO, NÃO NOS DECEPCIONE
Se você tem um problema que NÃO tem solução não se estresse pois, ele NÃO tem solução. Mas se você tem um problema que TEM solução, não se estresse pois, TEM solução.

Rafael Oliveira
Mensagens: 438
Registrado em: 11 Dez 2017, 06:10

Re: Bolsonaro amarelando?

Mensagem por Rafael Oliveira »

Bolsonaro pode, por decreto, estipular situações em que reste comprovada a efetiva necessidade. Podem ser essas que estão falando para a posse de arma - residir em área rural, residir em cidade com taxa de homicídios acima de 10/100.000 (eu preferiria 5/100000), etc, dentre outras situações que justificariam ter uma arma como, trabalhar a noite, morar ou trabalhar longe de base da polícia e etc.
Isso se faz por decreto.
Agora retirar por completo a exigência de comprovar a necessidade, só por lei.
Bolsonaro está com a faca e o queijo na mão para facilitar o acesso à posse e ao porte por decreto. Se não fizer isso, será um traidor da causa armamentista e como tal deverá ser tratado. Simples assim.

Avatar do usuário
Claudio Chui
Mensagens: 42
Registrado em: 15 Dez 2018, 15:31
Localização: Chui - RS

Re: Bolsonaro amarelando?

Mensagem por Claudio Chui »

De acordo Rafael, concordo plenamente com você
Se você tem um problema que NÃO tem solução não se estresse pois, ele NÃO tem solução. Mas se você tem um problema que TEM solução, não se estresse pois, TEM solução.

Tio
Mensagens: 210
Registrado em: 25 Out 2018, 16:11

Re: Bolsonaro amarelando?

Mensagem por Tio »

Fiz a maior campanha pro Bolsonaro & filhos em cima das promessas dele: posse E porte irrestrito e sem firulas. POR ENQUANTO me sinto traído.
Melhor ele pensar muito bem no que está fazendo com todo esse pessoal que ele está traindo a confiança. A esquerda e mídia ODEIA ele e já vai cair em cima com tudo. Quem ele pensa que vai estar ao lado dele?
Por que eu não vou.

Avatar do usuário
Claudio Chui
Mensagens: 42
Registrado em: 15 Dez 2018, 15:31
Localização: Chui - RS

Re: Bolsonaro amarelando?

Mensagem por Claudio Chui »

A titulo de curiosidade!!!! As vezes me deixo levar pela mídia, não quero aqui comentar sobre política porque tenho claro o objetivo do Fórum mas ansioso por informações que dizem respeito a todos nós, trabalho assistindo por muitas vezes a GloboNews (são os comunicadores que fazem de tudo para derrubar o Bolsonaro) e agora a tarde estavam entrevistando o Major Olimpio. Inacreditável como tentram cercar e pressionar ele e com muito conhecimento no assunto calou a boca de todos. Segundo ele as promessas de campanha do Presidente está de pé e junto com Sergio Moro estão elaborando os textos para as novas leis do armamento, posse e porte, chegou inclusive a citar os CACs.
Valeu a entrevista
Se você tem um problema que NÃO tem solução não se estresse pois, ele NÃO tem solução. Mas se você tem um problema que TEM solução, não se estresse pois, TEM solução.

Will Colt Python
Mensagens: 56
Registrado em: 25 Nov 2018, 17:53

Re: Bolsonaro amarelando?

Mensagem por Will Colt Python »

Rafael Oliveira escreveu:Bolsonaro pode, por decreto, estipular situações em que reste comprovada a efetiva necessidade. Podem ser essas que estão falando para a posse de arma - residir em área rural, residir em cidade com taxa de homicídios acima de 10/100.000 (eu preferiria 5/100000), etc, dentre outras situações que justificariam ter uma arma como, trabalhar a noite, morar ou trabalhar longe de base da polícia e etc.
Isso se faz por decreto.
Agora retirar por completo a exigência de comprovar a necessidade, só por lei.
Bolsonaro está com a faca e o queijo na mão para facilitar o acesso à posse e ao porte por decreto. Se não fizer isso, será um traidor da causa armamentista e como tal deverá ser tratado. Simples assim.
Deixar o Moro elaborar esse decreto já foi um erro, o Moro é um ótimo juiz mas é desarmamentista. Discordo do ponto de metas de homicídios seja qual taxa for, base da PM, cidade segura etc. O direito tem que ser para todos, bastaria cumprir os requisitos técnicos e pessoais. Isso vai ser uma divisão em que uns podem outros não, fora que ele não estará cumprindo nada da sua campanha.

Will Colt Python
Mensagens: 56
Registrado em: 25 Nov 2018, 17:53

Re: Bolsonaro amarelando?

Mensagem por Will Colt Python »

Vamos ser realistas: A esquerda criou um tabu muito grande com relação a armamento, muitas pessoas principalmente a nova geração não podem nem ouvir falar em arma. A realidade é que existem muitas armas na ilegalidade nas mãos de muitos pais de família, camioneiros, o senhorzinho que vai pescar no rio, aquele sitíante que recebeu de herança, o vigilante que se senti ameaçado ao voltar para casa etc. Tudo isso sem qualquer preparo técnico ou critérios. Desarmar a população infelizmente fez e fará muitos cair na ilegalidade colaborando com financiamento de criminosos. Só acho que; não pode uns ter direitos e outros não, esse lance de 10 homicídios é uma idiotice.

Rafael Oliveira
Mensagens: 438
Registrado em: 11 Dez 2017, 06:10

Re: Bolsonaro amarelando?

Mensagem por Rafael Oliveira »

Will,
Eu também sou a favor de não precisar desses critérios que eu apontei para ter o porte, mas, para isso, precisa mudar a lei. Só por lei se retira a comprovação da efetiva necessidade do estatuto do desarmamento.
Se quiser fazer só um decreto, que é mais fácil e rápido, vão ter que colocar requisitos para comprovar a efetiva necessidade.
Esse é o meu ponto.
Nunca vi o Moro dizer que é desarmamentista. Nunca vi ele dizer que é contra o cidadão ter ou portar armas.
Mas uma coisa que ele é: competente. Ele não vai fazer um decreto dizendo: está liberado o porte para todo mundo, pois o decreto será declarado ilegal pela Justiça. Por isso ele está formulando hipóteses objetivas.
No mais, ele é subordinado ao Bolsonaro que pode dizer: eu quero um decreto para posse e porte. Faça um que não seja derrubado. Ou o presidente pode falar: faz um liberando tudo e se a Justiça derrubar a culpa é dela e não minha, que cumpri minha promessa de campanha.
Sobre a questão das armas ilegais, nas zonas rurais está cheio de revólver e espingarda ilegal do povo que não devolveu. Acho que vem anistia, mas o pessoal vai é ficar quietinho rsrs.

Responder