Bolsonaro amarelando?

Rafael Oliveira
Mensagens: 438
Registrado em: 11 Dez 2017, 06:10

Re: Bolsonaro amarelando?

Mensagem por Rafael Oliveira »

Eu achei o primeiro decreto bem tímido, meia-boca mesmo. O que ele "garantia" via PF eu já tinha bem mais antes dele ser eleito, sendo CAC.
Eu achei o segundo decreto ótimo.
Expus as duas vezes isso. Sou honesto nas minhas opiniões.
E acredito que o segundo decreto só veio tão bom porque o primeiro veio ruim. Aí ele viu que muita gente que fez campanha e ainda está do lado dele para o que der e vier não gostou do primeiro, que me parece ter sido elaborado pelo Ministério da Justiça, e ele, de certa forma, deu carta branca para seus aliados CACs fazerem o segundo decreto integralmente, nem consultando o Ministério da Justiça.
Talvez, se quando saiu o primeiro decreto todo mundo tivesse falado que ele era lindo e maravilhoso, que o mito cumpriu sua promessa e que não precisava de mais nada, esse segundo decreto tivesse vindo tão meia-boca quanto o primeiro.
PS: votei no Bolsonaro, mas não tenho político de estimação. Quando achar que o Bolsonaro errou, vou criticar. Quando achar que acertou, vou elogiar. Simples assim.

Will Colt Python
Mensagens: 56
Registrado em: 25 Nov 2018, 17:53

Re: Bolsonaro amarelando?

Mensagem por Will Colt Python »

Rafael Oliveira escreveu:Eu achei o primeiro decreto bem tímido, meia-boca mesmo. O que ele "garantia" via PF eu já tinha bem mais antes dele ser eleito, sendo CAC.
Eu achei o segundo decreto ótimo.
Expus as duas vezes isso. Sou honesto nas minhas opiniões.
E acredito que o segundo decreto só veio tão bom porque o primeiro veio ruim. Aí ele viu que muita gente que fez campanha e ainda está do lado dele para o que der e vier não gostou do primeiro, que me parece ter sido elaborado pelo Ministério da Justiça, e ele, de certa forma, deu carta branca para seus aliados CACs fazerem o segundo decreto integralmente, nem consultando o Ministério da Justiça.
Talvez, se quando saiu o primeiro decreto todo mundo tivesse falado que ele era lindo e maravilhoso, que o mito cumpriu sua promessa e que não precisava de mais nada, esse segundo decreto tivesse vindo tão meia-boca quanto o primeiro.
PS: votei no Bolsonaro, mas não tenho político de estimação. Quando achar que o Bolsonaro errou, vou criticar. Quando achar que acertou, vou elogiar. Simples assim.
É exatamente o que eu penso meu caro! O Bolsonaro está de parabéns pelo segundo decreto, passou por cima de muita gente que o rodeia e é desarmamentista, mas a pressão do pessoal ajudou muito, isso se chama política!

Laercio
Mensagens: 109
Registrado em: 11 Abr 2019, 17:13

Re: Bolsonaro amarelando?

Mensagem por Laercio »

Rafael Oliveira escreveu:Eu achei o primeiro decreto bem tímido, meia-boca mesmo. O que ele "garantia" via PF eu já tinha bem mais antes dele ser eleito, sendo CAC.
Eu achei o segundo decreto ótimo.
Expus as duas vezes isso. Sou honesto nas minhas opiniões.
E acredito que o segundo decreto só veio tão bom porque o primeiro veio ruim. Aí ele viu que muita gente que fez campanha e ainda está do lado dele para o que der e vier não gostou do primeiro, que me parece ter sido elaborado pelo Ministério da Justiça, e ele, de certa forma, deu carta branca para seus aliados CACs fazerem o segundo decreto integralmente, nem consultando o Ministério da Justiça.
Talvez, se quando saiu o primeiro decreto todo mundo tivesse falado que ele era lindo e maravilhoso, que o mito cumpriu sua promessa e que não precisava de mais nada, esse segundo decreto tivesse vindo tão meia-boca quanto o primeiro.
PS: votei no Bolsonaro, mas não tenho político de estimação. Quando achar que o Bolsonaro errou, vou criticar. Quando achar que acertou, vou elogiar. Simples assim.
Também penso assim, este decreto agora só saiu assim pelas críticas em relação ao primeiro, se todos estivessem satisfeito com o anterioreste decreto talvez nem existisse ou se limitaria a apenas ao CACs.

Para mim a prova disso é que o primeiro decreto foi totalmente revogado por este conforme o site do planalto: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_A ... /D9685.htm

Responder