Bolsonaro Presidente

Elias
Mensagens: 194
Registrado em: 18 Fev 2016, 13:43
Localização: São Paulo

Bolsonaro Presidente

Mensagem por Elias »

Pessoal, tá chegando o dia B !

Não podemos marcar bobeira, essa É A UNICA CHANCE de mudanças...

Faça SUA parte nas redes sociais,os bandidos vermelhos,espalham mentiras, boatos,Fake News dia e noite...

Ou mudamos agora, ou seremos de verdade uma venezuela,sem armas,sem comida,sem educação,sem segurança e SEM VOZ !

#Bolsonaro2018 Presidente.

#EuVimdeGraça

Bons tiros a todos.
Anexos
ELESIM17.jpg
ELESIM17.jpg (69.32 KiB) Exibido 10692 vezes
“Se nós não cuidarmos de combater inflação da sem-vergonhice nacional, este pais vai ter que pedir falência moral".(Helio Ribeiro)

Avatar do usuário
SRenner4100
Mensagens: 91
Registrado em: 20 Jun 2018, 13:11

Re: Bolsonaro Presidente

Mensagem por SRenner4100 »

É isso aí! Estamos juntos nessa. Por um Brasil decente, longe do comunismo.

Domingo é #B17
If guns are outlawed, only outlaws will have guns.

Avatar do usuário
Rock Shooter
Mensagens: 259
Registrado em: 07 Out 2013, 09:01
Localização: São Paulo

Re: Bolsonaro Presidente

Mensagem por Rock Shooter »

Estamos juntos!!

Vamos continuar trabalhando na campanha!!!

A guerra só termina no domingo!!!


.
ΜΟΛΩΝ ΛΑΒΕ - Venha e leve!!!

Imagem

Elias
Mensagens: 194
Registrado em: 18 Fev 2016, 13:43
Localização: São Paulo

Re: Bolsonaro Presidente

Mensagem por Elias »

Bom dia a todos !!!

Feliz da Vida, meu candidato VENCEU DE LAVADA !!!!!

Agora, vamos torcer e cobrar as promessas, pelo que vi, ele já vai tentar o inicio do Processo de alterar o Estatuto do Desarmamento !



Obaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
“Se nós não cuidarmos de combater inflação da sem-vergonhice nacional, este pais vai ter que pedir falência moral".(Helio Ribeiro)

andersonn
Mensagens: 2
Registrado em: 14 Jun 2018, 13:03

Re: Bolsonaro Presidente

Mensagem por andersonn »

Eu larguei esse fórum justamente por nao apoiarem abertamente o Bolsonaro :evil:
Agora vao se beneficiar do governo dele

Avatar do usuário
raubvogel
Mensagens: 422
Registrado em: 22 Abr 2016, 15:16

Re: Bolsonaro Presidente

Mensagem por raubvogel »

andersonn escreveu:Eu larguei esse fórum justamente por nao apoiarem abertamente o Bolsonaro :evil:
Agora vao se beneficiar do governo dele
1. Se voce largou este forum por qualquer razão/desculpa, por que voce está de volta? Parece que este motivo -- de acordo com voce ´eporque todo mundo não estava de cheerleader para o Bolsonaro -- ainda existe. Logicamente voce não deveria voltar, certo?

2. Entre fazer presepio e ficar de bandeiras e gritando e endeusando vs mostrar a sua opinião no balote, acho o que conta é a segunda opção. Não me lembro de ter visto marchas suportando o candidato. E voce, vai largar o Brasil por causa disso?

Enquanto isso ele ganhou com uma margem larga.

Eu espero que ele vai melhorar o Brasil em geral e a situação com as armas em especifico? Sim. Agora, ele vai melhorar? Me pergunte em 3-4 anos. "Processo de alterar o Estatuto do Desarmamento" não quer dizer elimina-lo.

FYI, eu destesto aquelas beatas que ficam na entrada de onde voce vai votar cheias de posters e camisas e papeis querendo forçar voce a votar ao candidato deles.

Avatar do usuário
Rock Shooter
Mensagens: 259
Registrado em: 07 Out 2013, 09:01
Localização: São Paulo

Re: Bolsonaro Presidente

Mensagem por Rock Shooter »

Senhores, ele vai alterar o Estatuto, mas de cara, não precisa mudar nada, basta determinar aos delegados da PF que cumpram o que está escrito e libere a aquisição de arma de fogo para os cidadãos.
ΜΟΛΩΝ ΛΑΒΕ - Venha e leve!!!

Imagem

lf.ro
Mensagens: 13
Registrado em: 13 Ago 2018, 11:03

Re: Bolsonaro Presidente

Mensagem por lf.ro »

Rock Shooter escreveu:Senhores, ele vai alterar o Estatuto, mas de cara, não precisa mudar nada, basta determinar aos delegados da PF que cumpram o que está escrito e libere a aquisição de arma de fogo para os cidadãos.
Exatamente, penso como você, libere a posse ao cidadão, muita gente defende o porte de arma, defende que os bandidos andam armados e por isso precisa de uma arma, mas nunca se quer pegou numa arma, não sabem o que é ter uma arma em casa, não tem noção do que é essa responsabilidade.

Muitos amigos meus falam "vou esperar o bolsonaro ganhar pra comprar a minha", da vontade de dar risada da cara deles, mas ao mesmo tempo tenho receio do "porte" ser liberado com certa facilidade, não digo facilidade assim ,mas acho que vcs entendem.

Eu defendo o porte de arma a taxistas, a donos de lojas, pessoal que realmente necessita, eu por exemplo, não tem a necessidade de portar uma arma, apesar de ter uma em casa, ai a pessoa vem e diz, "ah vc defende que o bandido pode andar armado e o cidadão de bem não", ora, o problema está nas nossas leis, em que a pessoa é enquadrada no porte ilegal, mas não da 2 anos e o mesmo ta livre e pronto pra outra.

Muita coisa precisa mudar, mas principalmente as leis.

Avatar do usuário
Phantom
Mensagens: 82
Registrado em: 21 Set 2018, 15:47
Localização: MG

Re: Bolsonaro Presidente

Mensagem por Phantom »

Bom dia. Concordo com o que você disse, If.ro. Desde que eu escutei e li muitas "baboseiras" de que o Bolsonaro iria "liberar geral" o uso de armas, fiquei apreensivo. Cara, muitas pessoas mesmo acharam que a partir do dia 29/10/2018 já poderiam encomendar os AR-15 e lança-granada pela revista da Jequiti ou que trocariam seu carro popular por um tanque de guerra nas concessionárias de veículos. Até criança de 11 anos eu presenciei, afirmando que poderia andar com o seu "três oitão". Cara, patético mas também muito, muito preocupante. Fui me inteirando dos discursos do Bolso, e o que ele pregava (pelo menos no primeiro momento e isso se confirmou nas últimas entrevistas) era a retirada, no caso do SINARM, da DEN (Declaração de Efetiva Necessidade). Eu pensava e discutia com meus conhecidos que seria uma irresponsabilidade se fosse retirada a obrigação dos testes (psicológico, prático e teórico), a comprovação de trabalho lícito e endereço, para aquisição de arma. Se fosse exigido apenas as certidões limpas, seria uma catástrofe! Pensemos bem: todo potencial criminoso/bandido, é, antes de se tornar um bandido, um "cidadão de bem", pois ainda não praticou nem foi condenado pelo futuro crime, não é? Ainda bem que o discurso do Bolso foi negando essa facilidade toda. Ele disse que seria retirada a DEN e que as outras exigências continuariam (certidões limpas, comprovação de trabalho, de endereço e ser apto nos testes). Isso sim eu achei prudente e acertado. Quanto ao porte, acho que não são todos que estão preparados para portar uma arma (muitos, sequer, estão capacitados para tê-la, apenas). O que eu imaginei de mudança seria: maior celeridade no processo, ou seja, desburocratizar. Não é possível que um processo para aquisição de arma demore 6 meses para ser analisado/finalizado, como foi o meu caso; redução no preço das armas, acessórios e munição e abertura de mercado, para outras fabricantes; redução da idade para aquisição de arma; exclusão da DEN, pois se o cidadão cumpriu todas as outras exigências, não seria a "palavra final" do Delegado da PF o impeditivo; aumento da quantidade de munição que a pessoa civil (SINARM) pode adquirir, pois 50 munições/ano é ridículo; possibilidade de treinar com a arma do SINARM, mediante expedição de uma guia de trânsito/tráfego com validade de um ano, por exemplo, para se deslocar até um clube de tiro; validade do registro por 10 anos, com exigência, na renovação, de teste psicológico e apresentação de certidões limpas, novamente. Mas na renovação, as taxas deveriam possuir valores bem menores do que aqueles praticados no registro inicial; permissão de aquisição de calibres equivalentes aos do SIGMA. Para quem leu o projeto do Peninha, muita dessas mudanças estão lá (redução de idade, exclusão da DEN, aumento da quantidade de armas, de munição). E o Bolso é amplamente a favor desse projeto de lei (AINDA BEM). Não é o projeto ideal (afinal, qual seria?), mas já é um puta avanço. Agradei muito da maioria dos pontos abordados no projeto. Quanto ao porte, eu não tenho necessidade de portar uma arma, no momento. A minha está lá (e espero que não seja necessário) para minha defesa, da minha FAMÍLIA e de meu pouco, mas SUADO patrimônio. Pode ser que eu me interesse por praticar tiro esportivo, mas ainda é muito caro e não há clubes de tiro muito perto da minha cidade, o que torna ainda mais oneroso. Creio que a questão do porte é mais ampla do que possamos imaginar. Veja um exemplo: hoje, eu tenho uma arma registrada que tem que ficar na minha residência. Se um marginal entra na minha casa e tenta roubar/matar ou ameace a vida de alguém lá dentro e eu o ferir ou matar com tiros, o que o futuro me reserva? Esse meliante ou qualquer outro parceiro dele, poderá me "marcar" e, a partir disso, eu já estaria ameaçado em qualquer outro lugar, e não apenas na minha casa. Desse momento em diante, acredito que o porte seria necessário, para tentar me defender em outros locais que não fossem a minha casa. Então, é uma questão muito além do que está desenhado. No mundo ideal, (talvez) nem precisaríamos de armas para defesa se o crime fosse combatido rigorosamente (com leis mais duras e punições mais severas). Temos sim que acabar com essas regalias do cara que comete crimes hediondos e puni-lo, exemplarmente. Se falta o bom senso para sabermos até onde podemos exigir nossos direitos, a disciplina tem que prevalecer, ainda que pela força bruta, para que saibamos e cumpramos nossos deveres. Bem, desculpem o desabafo!
Behind this mask there is more than just flesh. Beneath this mask there is an idea... and ideas are bulletproof

Rafael Oliveira
Mensagens: 438
Registrado em: 11 Dez 2017, 06:10

Re: Bolsonaro Presidente

Mensagem por Rafael Oliveira »

Para mim, se a pessoa é capaz (psicologicamente e tecnicamente) e não tem antecedentes criminais deveria ter porte de arma, se assim o quisesse.
Claro que os testes deveriam ser mais exigentes que os atuais. A pessoa deveria ser avaliada com maior profundidade pelo psicólogo e se submeter a um exame técnico rigoroso (saque, velocidade, precisão do disparo, técnicas para avaliar se é ou não o momento de reagir e etc).
Isso de segmentar por categorias fere frontalmente o direito à igualdade. A vida de um juiz vale mais que a minha? A de um advogado? Taxista? Claro que não. Devo ter o mesmo direito de me defender do que qualquer cidadão brasileiro que preencha os requisitos objetivos.
Hoje é muito mais comum o bandido render a vítima quando chega ou sai de casa. Ele entrar na casa com você dentro é bem mais raro, pois perde-se tempo para abrir/arrombar uma porta e dá tempo da vítima ligar na polícia ou reagir. Por isso a posse não resolve praticamente nada, talvez, exceto no campo (onde a polícia demora para chegar, isso quando chega). O marginal te rende na calçada, entra na casa, rouba tua arma e, se quiser, estupra e mata a tua família. E ainda vai aparecer desarmamentista dizendo que não adiantou nada ter arma em casa ou que os bandidos foram violentos porque tinha uma arma na casa.
De qualquer forma, parece-me que o Bolsonaro vai facilitar bastante apenas para a posse. Ele já disse em conceder porte para CAC. Vamos ver.

Rafael Oliveira
Mensagens: 438
Registrado em: 11 Dez 2017, 06:10

Re: Bolsonaro Presidente

Mensagem por Rafael Oliveira »

Phantom
Para mim acabavam com todas as guias de tráfego. Só andar com o CRAF no bolso e ponto final. Quanto menos burocracia inútil, melhor.

Avatar do usuário
Phantom
Mensagens: 82
Registrado em: 21 Set 2018, 15:47
Localização: MG

Re: Bolsonaro Presidente

Mensagem por Phantom »

Fala Rafael! Essa questão vai ser muito debatida (assim espero), pois quanto mais pontos de vista, mais sadia a discussão! Muito bom seu argumento. Quanto à guia, eu também imagino que seria ideal não tê-la. Mas, como os avanços na legislação burocrática brasileira são a passos de tartaruga, dificilmente a guia seria "erradicada" num tapa só. Se conseguíssemos uma guia com validade dilatada, já seria um passo. Aos poucos, iriam afrouxando e chegaria ao ponto de perceberem (se é que já não perceberam) que ela é dispensável em várias situações. Mas como ela gera arrecadação, duvido que ela seria dispensada. Por isso que disse que temos que ir caminhando no meio termo, como uma guia com validade maior. Assim, o dinheiro da guia entraria nos cofres públicos (satisfazendo o caixa) e nós, pelo menos, teríamos a guia com validade maior. Concordo também com testes rigorosos, mas também não haveria um custo maior? No porte, eu elucidei que no momento, eu não tenho necessidade. Mas se eu matar ou ferir um marginal na minha residência, posso sofrer retaliação em qualquer outro lugar, sendo necessário o porte. No entanto, vários aspectos recaem na questão do porte. HOJE, a pessoa pode ser considerada apta a possuir e portar uma arma. Mas e no futuro? Se ela sofreu um abalo emocional ou físico (doença) que a impeça ou limite de usar a arma? Como seria essa verificação de aptidão? Eu ainda acho que os testes psicológico e prático devem ser renovados com intervalo de 10 anos e com valores menores. Se liberar o porte para CAC, por que não para SINARM? Já haveria divergência também nesse ponto, penso eu. Vamos ver o que nos espera e continuemos agregando aqui no fórum! Abraço!
Behind this mask there is more than just flesh. Beneath this mask there is an idea... and ideas are bulletproof

Rafael Oliveira
Mensagens: 438
Registrado em: 11 Dez 2017, 06:10

Re: Bolsonaro Presidente

Mensagem por Rafael Oliveira »

Fala Phantom.
Uma GT para CAC custa R$ 20,00. Se levar em conta a mão de obra, sai mais caro para o EB emiti-la do que ele arrecada. Será ruim para despachantes que vivem de cobrar pela burocracia, não para o EB.
GT e outras burocracias estão em decretos ou até mesmo apenas em portarias. Dá para arrancar na canetada. É só ter um pouquinho de vontade. Ninguém vai sentir falta. Na verdade, o que me revolta é terem inventado isso e ninguém ter reclamado antes rsrs.
Sobre o porte para CAC, pelo que eu ouvi seria para nível III, que supostamente tem melhor preparo.
Questão de custo para tirar o porte ser mais elevado, se acontecer, paciência. Melhor do que um inapto portando uma arma. Hoje pagamos R$ 250 no exames. Já é bem caro. Com maior demanda, pode ocasionar em maior oferta e menores preços. Hoje clubes de tiro cobram caro pelo que oferecem. Dá para cobrar menos, se houver concorrência.
Eu não faço questão de ter o porte, mas é um direito que eu quero ter para exercê-lo ou não. Assim como quero ter o direito de me candidatar, de poder ser dono de um jornal, de poder pilotar um avião, ainda que não queira exatamente fazer qualquer uma dessas coisas no momento e, provavelmente, não queira nunca. Acho importante ter direitos, desde que cumpridos requisitos objetivos. Quanto mais liberdade, melhor. Quanto menos regras do Estado e burocracia, melhor.
No mais, acho que porte de arma pode ser algo parecido com CNH. Faz aulas, depois as provas, passa, depois renova, etc.
Abraço.

lf.ro
Mensagens: 13
Registrado em: 13 Ago 2018, 11:03

Re: Bolsonaro Presidente

Mensagem por lf.ro »

Meu caro Rafael, hoje as pessoas tiram CNH, e não respeitam nada, é absurdo o numero de gente que anda sem carteira, ou com ela cassada, corre aonde não deve, estaciona aonde não pode, dirige embrigado, e até mesmo causam mortes de formas totalmente irresponsáveis. E veja bem, CNH não é coisa fim de mundo para se tirar, muito pelo contrario, é uma tremenda facilidade. Agora aplique o que você disse a arma de fogo, mas isso não é sua culpa, minha, e sim é que nossas leis são fracas e falhas, e se vc tem $$$, não tem muita dor d cabeça, e como disse anteriormente, porte de arma, deve ser revisto e fazer leis para tal.

Eu tenho um pensamento, porte de arma ? ok, mas com leis totalmente rigorosas, que pune mesmo, é pro cidadão pensar 50x antes de fazer qualquer coisa, ai sim, mas HOJE do jeito que tá, como falei, em alguns casos, para tal pessoas. O meu pensamento Rafael, não é eu, e sim os outros, é igual o transito, vc dirige tomando cuidado com os outros, e ainda sim volta e meia acontece coisa errada, arma de fogo não seria diferente, tem que pensar nisso.

niceguyedge
Mensagens: 112
Registrado em: 22 Set 2018, 16:25

Re: Bolsonaro Presidente

Mensagem por niceguyedge »

Eu trabalho em uma vara criminal há uns cinco anos e, pela minha experiência, o porte e a posse deveriam ser a mesma permissão, mas com muito crivo. Se aliviar a posse, a galera VAI portar. Povo é louco e irresponsável pra cacete. Agora se você filtrar a posse/porte para pessoas com histórico penal indelével, não vejo tanto problema. É raríssimo você encontrar, na condição de "cliente" da vara criminal, uma pessoa que até os 25 anos não tenho tido nenhum problema com a justiça. Quando ocorre, é delito de transito ou Maria da Penha. Se a legislação limitar o porte/posse ao histórico criminal impecável, acho que seria o equilibrio ideial entre incidentes do porte (que fatalmente vão ocorrer) vs. repressão da violência.

andersonn
Mensagens: 2
Registrado em: 14 Jun 2018, 13:03

Re: Bolsonaro Presidente

Mensagem por andersonn »

raubvogel escreveu:
andersonn escreveu:Eu larguei esse fórum justamente por nao apoiarem abertamente o Bolsonaro :evil:
Agora vao se beneficiar do governo dele
1. Se voce largou este forum por qualquer razão/desculpa, por que voce está de volta? Parece que este motivo -- de acordo com voce ´eporque todo mundo não estava de cheerleader para o Bolsonaro -- ainda existe. Logicamente voce não deveria voltar, certo?
Só acho que um fórum com essa proposta deveria ter se posicionado, apenas isso.

Passaram semanas fazendo lives com candidatos de direita mas não citaram uma vez sequer o nome dele, só os usuário fizeram isso. E agora vão aproveitar os benefícios da administração, pode crer.

Ficaram reclamando por anos que ninguém apoiava, agora vem um presidente apoiar e defender e nem é citado?
Te juro, dependesse desse fórum ele não teria ganhado nunca, kkkkk

E volto quando eu quiser. :mrgreen:

Sempre que quiser perder meu tempo vendo noob procurando glock e bot fazendo spam, kkkk

Avatar do usuário
Phantom
Mensagens: 82
Registrado em: 21 Set 2018, 15:47
Localização: MG

Re: Bolsonaro Presidente

Mensagem por Phantom »

Rafael, novamente, muito bons os pontos abordados. Eu nem sabia do custo da GT para CAC. Imaginei que seria vantajoso (dinheiro) para o EB, mas se não é, então não há muito sentido em tê-la na MAIORIA das situações, realmente. Eu sou a favor da redução de burocracia ao máximo, também. Se pegarmos ao pé da letra, ainda que o porte seja liberado para o CAC III, ainda sim imagino que seria desigual com os próprios níveis do CAC e com o SINARM. E eu também sou a favor do maior preparo possível, ainda que isso aumente os gastos, pois arma não é para qualquer um não. E quanto ao porte, foi como eu disse também. Tem que haver uma "reciclagem" e renovação, com cumprimento dos requisitos objetivos mesmo. Concordo com tudo que você disse, quanto mais liberdade DESDE QUE COM CONSCIÊNCIA DOS DIREITOS E DEVERES, melhor ainda. Mas isso, é uma utopia nesse país, não? Aí, nos caímos no exemplo que o If.ro mostrou, da CNH. Quantos malucos não há no trânsito? Por mais que o bom motorista (aquele que dirige defensivamente, respeitando o código e todos os envolvidos no trânsito) conduza seu veículo da melhor forma possível, ele não está isento de um maluco bater nele por uma ultrapassagem indevida ou por embriaguez. Nosso povo, infelizmente, não possui bom senso, nem senso crítico acerca do convívio em sociedade. De modo geral, culturalmente, economicamente e socialmente, estamos muito aquém de países que possuem maior liberdade armamentista. Nos EUA, por exemplo, cada um sabe do seu papel e não invade o direito do outro. Não sei se apenas por "consciência" social ou por medo das punições que um ato falho possa gerar. Aqui, não há isso. Nosso país sempre foi norteado, na maioria dos casos, do levar vantagem, do jeitinho, do "eu posso fazer o que quiser" que não serei punido. Isso, no meu ponto de vista, chega a ser até mesmo falta de humanidade. Então, se não há, por natureza de caráter o bom senso, que as punições sejam rigorosas mesmo. E que possamos nos defender daqueles que ultrapassam esse limite.

If.ro, concordo também com seu ponto de vista. Entra no que eu disse acima: nossa sociedade, infelizmente, não está apta a conviver respeitando os direitos e cumprindo seus deveres. Triste, mas é a realidade. E onde falta o bom senso, a punição deve ser severa. Para isso, temos que ter leis mais duras (sou a favor da prisão perpétua e até mesmo pena de morte, dependendo do caso). Nosso sistema prisional (entre leis, logística e infraestrutura) é uma piada. Espero que novos tempos mudem essa "piada sem graça". Abraço moçada!
Behind this mask there is more than just flesh. Beneath this mask there is an idea... and ideas are bulletproof

Rafael Oliveira
Mensagens: 438
Registrado em: 11 Dez 2017, 06:10

Re: Bolsonaro Presidente

Mensagem por Rafael Oliveira »

lf.ro escreveu:Meu caro Rafael, hoje as pessoas tiram CNH, e não respeitam nada, é absurdo o numero de gente que anda sem carteira, ou com ela cassada, corre aonde não deve, estaciona aonde não pode, dirige embrigado, e até mesmo causam mortes de formas totalmente irresponsáveis. E veja bem, CNH não é coisa fim de mundo para se tirar, muito pelo contrario, é uma tremenda facilidade. Agora aplique o que você disse a arma de fogo, mas isso não é sua culpa, minha, e sim é que nossas leis são fracas e falhas, e se vc tem $$$, não tem muita dor d cabeça, e como disse anteriormente, porte de arma, deve ser revisto e fazer leis para tal.

Eu tenho um pensamento, porte de arma ? ok, mas com leis totalmente rigorosas, que pune mesmo, é pro cidadão pensar 50x antes de fazer qualquer coisa, ai sim, mas HOJE do jeito que tá, como falei, em alguns casos, para tal pessoas. O meu pensamento Rafael, não é eu, e sim os outros, é igual o transito, vc dirige tomando cuidado com os outros, e ainda sim volta e meia acontece coisa errada, arma de fogo não seria diferente, tem que pensar nisso.
Caro lf.ro,
Claro que quanto mais aprofundado o curso de tiro/defesa, melhor. Mas, mesmo assim, vão acontecer casos de idiotas arrumando briga e atirando, pessoas reagindo em situações desaconselháveis causando morte de inocentes e etc. Não adianta. Esse risco sempre existirá. O que deve ser buscado é a minimização do risco.

No ponto da questão da punição ser branda, atualmente, concordo plenamente. As penas para crimes contra a vida deveriam ser maiores e com progressão mais lenta. Cumprida pelo menos 2/3 da pena, por exemplo. A punição e sua ameaça são relativamente eficientes em evitar que pessoas saiam atirando a toa. E isso também deveria valer para os crimes envolvendo automóveis, a fim de evitar as barbaridades que vemos. Nesse último caso, um grave problema é que a pena para homicídio culposo é muito baixa. Então o cara sai atropela um monte de gente e nem vai para a cadeia se não for reincidente.

Então também acho que deveriam aumentar as penas antes de liberar o porte.

lf.ro
Mensagens: 13
Registrado em: 13 Ago 2018, 11:03

Re: Bolsonaro Presidente

Mensagem por lf.ro »

Phantom escreveu: Nosso povo, infelizmente, não possui bom senso, nem senso crítico acerca do convívio em sociedade. De modo geral, culturalmente, economicamente e socialmente, estamos muito aquém de países que possuem maior liberdade armamentista. Nos EUA, por exemplo, cada um sabe do seu papel e não invade o direito do outro. Não sei se apenas por "consciência" social ou por medo das punições que um ato falho possa gerar.
Esse é o ponto !!!

Rafael, até voce mesmo concordou comigo, precisa muito ser melhorado em questão de leis e penas, e é nisso que eu digo e tenho o receio, como estamos discutindo HOJE.

Sabe o eu penso que poderia fazer ? pega 1000 pessoas registrada no Sinarm/Sigma, e lhes conceda o porte de arma, mas com as seguintes condições.

a- se fizer algo errado com a arma (matar, roubar, assaltar, ameaçar, ostentar ou ficar se exibindo) vc terá uma pena muito mais rígida do que a pena comum, dependendo da situação, ate prisão perpetua.
b- dessas 1000 pessoas, peça para elas voltarem em um ano a PF/EB e levante uma estatistica com elas, sendo que das 1000, "x' nunca se envolveram com nada a relacionado a arma de fogo (nem foi assaltada, nem reagiu ou precisou usar ela de forma alguma, a ponto que se ela não tivesse o porte daria no mesmo).
"y" das pessoas que usou a arma, veja quais delas usou para defesa pessoal/terceiros efetivamente, e "z" as que cometerem idiotices (briga de transito, ameaçou o vizinho com a arma, ficou ostentando ela passeando pra cima e pra baixo etc).

a partir dai teriamos um "numero", EXEMPLO, X = nunca usou e nem precisou usar, mas também não ameaçou ou fez bobeiras com ela, esse numero X vale 950
Y= usou para defesa sua ou de terceiros, esse Y foi de 40, e o Z = que fizeram besteira com o porte de arma, esse seriam 10. Teriamos ai 1% de pessoas incapazes de conduzir, mesmo que de forma discreta o porte de arma para sua defesa, mas a questão aqui é, elevar isso a nivel populacional, ou sejá, em escala do Brasil(esses valores que eu inventei foram fictícios obviamente)

"No total, em 2017, o Brasil tinha 328.893 registradas em nome de pessoas físicas."

fonte: https://paranaportal.uol.com.br/geral/4 ... rmas-fogo/

Agora imagina, 3288 pessoas com armas devidamente registradas, depois de passar por varios processos, pagar CARO na sua arma, incapaz de portar ela, é MUITA coisa, e olha que coloquei 1% apenas, para ser muito razoável, pois no fundo todos saberíamos que esse valor é muito mais alto.

Em contra partida e me contra argumentando também, o bandido hoje compra ela do paraguai, ou por outros meios, paga 2 mil reais ( ???) não passa por testes nem nada, e porta ela livremente roubando, matando e quando vai preso, pega pouco tempo de cadeia, e ele vai voltar pro crime, pois a cadeia deu pouco tempo de prisão e é de fácil acesso novamente roubar, conseguir arma, e é um ciclo vicioso.

Como dito, anteriormente, é as nossas leis que precisa mudar, depois de uma forte adequação quem sabe, pois como tbm citado pelo Phantom, nosso povo não tem bom senso (alguns tem, mas infelizmente e a minoria).

Rafael Oliveira
Mensagens: 438
Registrado em: 11 Dez 2017, 06:10

Re: Bolsonaro Presidente

Mensagem por Rafael Oliveira »

Caro lf.ro.
A CF veda penas perpétuas no Brasil e não tem como mudar isso.
O problema no Brasil não é tanto a pena, mas, sim , as chances de não ser punido.
Se a pessoa pensar, não vai dar um tiro em alguém no trânsito se tiver certeza ou quase certeza de que ficará 10 anos na cadeia. O bandido conta que não será preso.
Isso porque hoje uns 80/90% dos homicídios não são esclarecidos. Em alguns estados é mais de 95%. O cara mata por nada contando que não vão descobrir que foi ele. E se descobrir tem a chance de ser julgado inocente.
Não sei dizer se 1% é estúpido para atirar a toa (para ostentar, com certeza é mais do que isso). Mas fato que antes do estatuto menos pessoas eram mortas por armas de fogo do que hoje. Isso se deve ao fato dos bandidos continuarem se armando cada vez mais.
Na teoria, o laudo psicológico deve barrar os valentões, mas alguns devem passar, acontece.
O que eu quero dizer é que sempre vai ter o risco de um imbecil matar alguém. Com arma de fogo, arma branca, com os braços, com um rojão, com um carro e não dá para proibir as "ferramentas" por causa disso. O que se deve é punir os imbecis-criminosos.
Abraço.

Avatar do usuário
raubvogel
Mensagens: 422
Registrado em: 22 Abr 2016, 15:16

Re: Bolsonaro Presidente

Mensagem por raubvogel »

Phantom escreveu:Nosso povo, infelizmente, não possui bom senso, nem senso crítico acerca do convívio em sociedade. De modo geral, culturalmente, economicamente e socialmente, estamos muito aquém de países que possuem maior liberdade armamentista.
1. A sua primeira sentença me lembrou de uma frase do tempo da ditadura, "O povo não está preparado para votar."

2. Quanto o Brasil não esta no mesmo nivel de outros paises sobre liberdades armamentistas, talvez não estamos no mesmo nivel mas poderiamos ficar bem melhor. Desde o tempo que a ditadura da direita (militar) até a ditadura da esquerda (Lula & amigos), o direito de porte de arma do cidadão foi progressivamente cortado. Se o novo governo devolver os nossos direitos (que foram roubados) armamentistas pelo menos para o nivel que tinhamos noas nos 80s, isso seria um bom começo. Mas o gol inicial seria ter o que tinhamos nos anos 60.

Voce pode dizer que o povo em geral foi devoluido em 50 anos de pão e circo e "O povo não está preparado para votar" (que é similar à polarização bem Mein Kampfiana que houve nos anos Lulanianos). Eu concordo completamente como voce, mas isso são as cartas que temos para jogar.

Os "países que possuem maior liberdade armamentista" tambem tem situação economica mais estavel que o Brasil. Note que situação economica parece necessaria mas não suficiente (se vamos usar terminologia de teoremas).

Phantom escreveu:Nos EUA, por exemplo, cada um sabe do seu papel e não invade o direito do outro. Não sei se apenas por "consciência" social ou por medo das punições que um ato falho possa gerar. Aqui, não há isso. Nosso país sempre foi norteado, na maioria dos casos, do levar vantagem, do jeitinho, do "eu posso fazer o que quiser" que não serei punido.
Voce deve conhecer um EUA diferente do que eu conheço. No que eu conheço tem cidades rebelando contra as leis nacionais, gente com atitude que o mundo tem que não só sustenta-los mas dar-lhem Cadillac Escalades com baldes de galinhas fritas e Nikes, groups de pessoas que agem como que tudo o que eles fazem -- bater/esfaquear em gente na rua, roubar lojas, botar fogo em carros e restaurantes -- é certo pois eles são os donos da verdade e razão, professores ensinando esutdantes do primario e secundario que é OK não obedecer leis se o governo não é do seu partido, e criminosos que não só consideram indo para a prisão batismo mas tambem rodam o seus imperios de crime dentro destas prisões com os seus iphones.

Agora, eu acho interessante que estou escutando gente aqui querer criar mais dificuldades para o cidadão normal ter armas, e fazer mais facil para policiais comprar armas. Isso me lembra de NY onde se voce é (ex)policial voce pode ter armas que o zé povinho nunca poderia. E em NYC, o unico jeito de poder ter uma pistola e carrega-la velada é ser policial ou celebridade ou amigo do rei.

É isso que voce quer para o Brasil? Copiar este aspecto de NYC?

Como eu disse antes, eu quero ver este governo novo restorar os direitos armamentistas do cidadão (incluindo eliminar a taxa de 300% para comprar uma arma). Mas não só isso. Quero ver a burocracia em geral diminuir. Eu quero poder abrir um negocio sem precisar de ter que pagar parasitas -- despachantes -- para "preencher os formularios adequadamente." Tem que ser de um modo que *eu* possa preencher os formularios, levar no cartorio ou mandar pelo correio com cheque, e receber a resposta pelo correiro. Como os EUA foram mencionados, eis algo que quero ver copiado de lá: os formularios do governo ter escrito algo do tipo "este formulario deve demorar em media X minutos para ser preenchido. Reporte problemas e sugestões para faze-lo mais eficiente para o comite para eliminar desperdicio."

Avatar do usuário
Phantom
Mensagens: 82
Registrado em: 21 Set 2018, 15:47
Localização: MG

Re: Bolsonaro Presidente

Mensagem por Phantom »

Bom dia, Raubvogel. Obrigado por compartilhar seus argumentos. Eu não sei se estou me fazendo entender, mas o que eu quero dizer é que, se nossa sociedade fosse minimamente sustentável economicamente, muita coisa seria diferente. Temos muito o que mudar, que evoluir. Essa "sustentabilidade econômica" passa por muitos aspectos (políticos, sociais, humanos, pessoais) e seria uma discussão muito ampla, que acredito não caber (apenas) aqui. E sim, estou como a maioria do fórum: eu sou a favor do cidadão de bem (capaz, consciente, apto) possuir sua arma. No entanto, não são todos que possuem tal capacidade. Mesmo no universo dos que possuem arma e, eventualmente, venham a portá-la, alguns efeitos colaterais acontecerão. É isso que preocupa alguns. Imagino que você tenha consciência de como e quando uma arma deve ser usada. Mas você acha que são todos que possuem essa capacidade de discernimento? Imagine que alguém que tenha conseguido a arma e o porte, mas seja um "brigão" ou "valentão" por natureza e esteja no trânsito e cometa uma irregularidade com o veículo. A possibilidade do valentão fazer uma cagada, com a arma, é enorme. E sim, é um efeito colateral. Mas e se a vítima desse efeito colateral for eu, você, ou algum ente querido nosso? Esse é um (dos vários) focos da discussão quanto ao porte. Até aqui no fórum mesmo, houve um caso de um usuário que negociou uma arma, pagou mas não recebeu o produto. O usuário pediu ajuda aqui, ou seja, que medidas tomar na justiça, PROCON, etc. Veio um "maluco" que indicou contratar um pistoleiro ou até mesmo o próprio prejudicado ir atrás do estelionatário e dar um fim nele. Olha que ideia! Até você mesmo comentou nesse tópico, indicando o que poderia ser feito, LEGALMENTE, é claro. Já imaginou um cara desses com uma arma? Quantos outros não são assim? Também notei que alguns usuários aqui no fórum saem xingando Delegados da PF de vários nomes, por não terem conseguido o registro no SINARM. Pedem até que difamem o Delegado em redes sociais. Qual a necessidade disso? Reclamar, protestar, correr atrás do direito, é válido e correto e devemos sempre fazê-lo. Uma das mudanças previstas é justamente retirar a "palavra final" do Delegado, ou seja, a DEN. Isso será muito bem vindo! E sou a favor de desburocratizar muita coisa, para agilizar a nossa vida (não apenas no campo das armas, mas no serviço público em geral). E veja pelo que eu postei nas outras mensagens, que eu gostaria que várias mudanças fossem aplicadas para melhorar (pelo menos do meu ponto de vista) a aquisição e porte de arma, pelo cidadão de bem. Jamais eu desejaria algo para impedir ou limitar os proprietários de arma. Usei os EUA como uma pequena referência pois é o primeiro país que vem em discussão, no quesito de armas (tanto para quem é a favor como para quem é contra). Não conheço o país pessoalmente. Mas lá, imagino que a maioria sempre prevaleça também. E a maioria da população é a favor do cidadão de se armar. Os casos pontuais, são minoria. E é também o primeiro país citado pelos desarmamentistas, devido aos disparos que ocorrem por algum maluco que vez ou outra invade um shopping, cinema, igreja. Esse é um efeito colateral da posse/porte de arma de fogo. Mas é um efeito mínimo, perto da quantidade de mortes que temos aqui no Brasil. É um efeito colateral que eu aceitaria pagar, para ter o direito a posse e porte de arma de fogo. Mas deve ser muito dolorido saber que as vítimas desse efeito colateral possam ser uma pessoa querida, não é? As desigualdades sociais existem desde o país mais desenvolvido ao mais miserável. Isso é fato. No entanto, muitos dos pobres dos países de 1º mundo não saem roubando ou matando aqueles que possuem situação financeira melhor. Aqui no Brasil, não. Os caras não querem trabalhar, não querem estudar (ainda que as oportunidades não sejam as mesmas para todos), mas querem tirar aquilo que o outro possui, fruto de trabalho, suor e dedicação. Emprego, em sua essência, não falta. Mas o cara não quer ser um ajudante de pedreiro, não quer ser lavrador, não quer ser pintor de casas, não quer "começar de baixo". E também, não quer estudar nem se qualificar! Aí, fica difícil. Conheço vários que começaram assim, de baixo, foram trabalhando e ainda conciliando estudo e hoje, estão numa situação financeira controlada/favorável. Mas é fruto de esforço, de trabalho, de dedicação! Eu, por exemplo, adoraria ganhar muito mais! Mas se eu não faço por onde merecê-lo, por que haveria de invejar quem recebe mais ou roubar dessa pessoa? É aqui que entra o bem senso, penso eu e que falta a tantos. Então, não é justo que o cara que não quis trabalhar venha e tire o que é meu, ou ameace minha vida ou de minha família. Se não há o bom senso para respeitarmos e convivermos na sociedade, por nós mesmos, que a lição seja ensinada com rigor. Sou a favor de endurecimento e, mais do que isso, que as punições previstas em leis sejam aplicadas de forma total. Pegando um trecho do seu comentário: "Reporte problemas e sugestões para faze-lo mais eficiente...". É o que temos que fazer (e estamos fazendo aqui), discutindo e propondo opções, não é? E fico satisfeito em ver que a nossa discussão está sadia e amistosa! Abraço!
Behind this mask there is more than just flesh. Beneath this mask there is an idea... and ideas are bulletproof

Responder