Imbel Suspensa

Avatar do usuário
Angelo
Mensagens: 35
Registrado em: 14 Ago 2018, 23:09

Imbel Suspensa

Mensagem por Angelo »

Fiquei sabendo hoje que a IMBEL suspendeu a fabricação de armamento por tempo indeterminado, ou seja, quem ja comprou vai receber.
Pelo jeito vamos ter que aguardar com as autorizações na mão.....

ELF
Mensagens: 143
Registrado em: 04 Mai 2017, 00:09

Re: Imbel Suspensa

Mensagem por ELF »

Qual o motivo?

Avatar do usuário
Angelo
Mensagens: 35
Registrado em: 14 Ago 2018, 23:09

Re: Imbel Suspensa

Mensagem por Angelo »

Não tem nada oficial, mas fala se em repasse de verba...é a mesma historia do passaporte a uniao arrecada e não passa para frente.

Elias
Mensagens: 194
Registrado em: 18 Fev 2016, 13:43
Localização: São Paulo

Re: Imbel Suspensa

Mensagem por Elias »

Será porque sabem, que as vendas vão cair ?, com o fim do Estatuto do Desarmamento, creio que muitos vão comprar armas importadas...

Sei la, foi algo que me ocorreu, espero estar errado...mas pode ser problema de repasse mesmo...
“Se nós não cuidarmos de combater inflação da sem-vergonhice nacional, este pais vai ter que pedir falência moral".(Helio Ribeiro)

Avatar do usuário
SRenner4100
Mensagens: 91
Registrado em: 20 Jun 2018, 13:11

Re: Imbel Suspensa

Mensagem por SRenner4100 »

Elias escreveu:Será porque sabem, que as vendas vão cair ?, com o fim do Estatuto do Desarmamento, creio que muitos vão comprar armas importadas...

Sei la, foi algo que me ocorreu, espero estar errado...mas pode ser problema de repasse mesmo...
Acredito que vão vender mais ainda até que se estabeleça um comércio "justo" de importadas. Creio que o Estatuto caia antes dos impostos de importação.

O problema todo está sendo causado pelo não repasse da União, dos valores pagos por GRU na compra das armas...

Outro problema é que a Imbel é uma estatal... Ouvi gente até cogitando a sua privatização, que em alguns aspectos seria interessante. Porém como é uma empresa estratégica duvido muito que aconteça.
If guns are outlawed, only outlaws will have guns.

Avatar do usuário
Rock Shooter
Mensagens: 259
Registrado em: 07 Out 2013, 09:01
Localização: São Paulo

Re: Imbel Suspensa

Mensagem por Rock Shooter »

SRenner4100 escreveu:Acredito que vão vender mais ainda até que se estabeleça um comércio "justo" de importadas. Creio que o Estatuto caia antes dos impostos de importação.

O problema todo está sendo causado pelo não repasse da União, dos valores pagos por GRU na compra das armas...

Outro problema é que a Imbel é uma estatal... Ouvi gente até cogitando a sua privatização, que em alguns aspectos seria interessante. Porém como é uma empresa estratégica duvido muito que aconteça.
Não acredito que o Estatuto caia ANTES dos impostos de importação, pois é mais fácil mudar as regulamentações de importação, por meio de portarias e decretos... já o Estatuto só por meio de uma lei, que demora mais tempo pra discutir e legislar... lembrem-se que os petralhas estarão lá no congresso, eles farão de tudo para atrapalhar uma liberação do direito do cidadão possuir armas.

Também duvido que a Imbel seja privatizada... mas seria bom torná-la em uma empresa de economia mista (como o Banco do Brasil)... melhoraria muito, pois começaria a funcionar como uma empresa, e não mais como uma estatal.
ΜΟΛΩΝ ΛΑΒΕ - Venha e leve!!!

Imagem

Avatar do usuário
Angelo
Mensagens: 35
Registrado em: 14 Ago 2018, 23:09

Re: Imbel Suspensa

Mensagem por Angelo »

O comunicado da Imbel em anexo.
Anexos
WhatsApp Image 2018-10-24 at 11.30.10.jpeg
WhatsApp Image 2018-10-24 at 11.30.10.jpeg (184.2 KiB) Exibido 6558 vezes

thiagocunhaa
Mensagens: 20
Registrado em: 16 Jan 2019, 09:48

Re: Imbel Suspensa

Mensagem por thiagocunhaa »

pois é, também fiquei sabendo dessa situação, vamos aguardar e torcer para que regularize logo.

BoinaRed
Mensagens: 13
Registrado em: 07 Fev 2019, 13:12

Re: Imbel Suspensa

Mensagem por BoinaRed »

Boa tarde galera sou novo Aki no fórum .
comprei minha md2 faz 2semanas mas a loja tinha no estoque e o vendedor me avisou sobre a Imbel não estar entregando mais pedidos
tive sorte eu acho

Avatar do usuário
SRenner4100
Mensagens: 91
Registrado em: 20 Jun 2018, 13:11

Re: Imbel Suspensa

Mensagem por SRenner4100 »

Nas lojas que j ainda tem em estoque não há problema algum... Isso é só para compras direto da Imbel.

A proposito, alguém sabe se já normalizou?
If guns are outlawed, only outlaws will have guns.

Jonas Dias
Mensagens: 40
Registrado em: 23 Nov 2018, 08:32

Re: Imbel Suspensa

Mensagem por Jonas Dias »

SRenner4100 escreveu:Nas lojas que j ainda tem em estoque não há problema algum... Isso é só para compras direto da Imbel.

A proposito, alguém sabe se já normalizou?
Acabei de ligar na ISA ARMAS, o vendedor me informou que estão sem armamentos e peças, devido e esse "problema" com a IMBEL. Segundo ele, em março tem a probabilidade de normalizar (mas não é certeza).

Responder