Limite do numero de armas por tipo para civis

Fábio45

Limite do numero de armas por tipo para civis

Mensagem por Fábio45 »

Pessoal, gostaria da opinião dos colegas com relação ao número de armas que um civil pode ter. Já que liberaram 6 armas, porque não permitem as 6 serem de qualquer tipo, ou seja, se o indivíduo quiser possuir 3 pistolas e 3 revolveres ele pode ter, ou 6 espingardas, ou 3 carabinas e 3 espingardas? Porque esta restrição sem sentido?

Diogo Pinchemel

Re: Limite do numero de armas por tipo para civis

Mensagem por Diogo Pinchemel »

Minha opinião é que nem mesmo os autores desta lei porca saberiam responder isso... Mas não se esqueça de um detalhe, este limite de 6 armas para o cidadão, registradas no SINARM, é apenas um número sem importância alguma porque na prática pelo SINARM e não conheço nenhum cidadão que tenha conseguido comprar o seu limite total...
Se você comprar uma arma curta e tentar a compra de outra a negativa da PF é 99% garantida. E essa é a orientação geral! Pode até acontecer de um ou outro conseguir, mas serão exceção!!!

Fábio45

Mensagem por Fábio45 »

Diogo Pinchemel escreveu:Minha opinião é que nem mesmo os autores desta lei porca saberiam responder isso... Mas não se esqueça de um detalhe, este limite de 6 armas para o cidadão, registradas no SINARM, é apenas um número sem importância alguma porque na prática pelo SINARM e não conheço nenhum cidadão que tenha conseguido comprar o seu limite total...
Se você comprar uma arma curta e tentar a compra de outra a negativa da PF é 99% garantida. E essa é a orientação geral! Pode até acontecer de um ou outro conseguir, mas serão exceção!!!

Meu grande amigo, postei algumas reportagens antigas da revista veja neste mesmo FORUM a alguns dias atrás, dê uma olhada e veja que até políticos possuíam armas em casa para sua defesa. Em uma reportagem de 1999, o deputado Hélio costa de MG, possuía 02 revólveres .38 para sua defesa, um ficava em seu apartamento e outro ele deixava na "roça" ou carregava com ele para defesa. Em outra história, um outro cidadão de bem possuía 03 armas e havia evitado 11 assaltos à sua residência. São exemplos de que o número de armas não precisa ser limitado ao que o exército exige. Na verdade é uma forma de controle social, pois, uma pessoa que possui maior número de certos tipos de arma, pode ser considerada com maior poder de fogo do que outra que possui outros tipos. Não concordo com esta restrição do número de tipos de armas. Mas espero ansiosamente a aprovação da PL 3722/12 do Deputado Peninha, e não aquela porcaria de substituto do colega dele.

Diogo Pinchemel

Mensagem por Diogo Pinchemel »

Positivo Fabio, concordo com você em cada palavra... A questão aqui é apenas retrição de liberdade visando controle social. Espero também pela aprovação do PL 3722/12 que na minha opinião ainda não é o ideal mas as mudanças nessa área tem que acontecer gradativamente mesmo! Se for de forma abrupta não andará mesmo.
Resta esperar, esperar, esperar... Assim que a emissão de novos CR's voltar ao normal, vou dar entrada no meu. Não queria mexer com isso mas por enquanto é o caminho mais viável para aqueles que querem mais de uma arma em casa, especialmente se forem do mesmo tipo...

Grande Abraço.

IGS

Mensagem por IGS »

Por lei temos direito a 6 armas, ja tenho uma curta e estou afim de mais uma curta, será que vão indeferir? (certo) não tem um jeito tipo no encaminhamento da papelada na PF levar talvez uma declaração do nosso direito feita por um advogado?
Pelo Direito à Liberdade, ao Lazer, à Paz e Segurança da Minha Família Custe o que Custar, A Porta está Fechada Pra sua Segunça!

Responder