2a Arma indeferida ! Sinarm - SP

lucsilva

Re: 2a Arma indeferida ! Sinarm - SP

Mensagem por lucsilva »

OK, obrigado pelas orientações. Apesar de ser GCM, nunca dei um tiro na vida, segurei um revólver por 5 minutos no curso de formação, tirei 8 e fui considerado aprovado na instrução de armamento, obrigatória no curso de formação(não teve instrução de tiro). Aberrações de viver num país comunista. Eu tenho conhecimento de todas as partes de um .38 e sei manuseá-lo porém não tenho prática nenhuma de tiro. Será que consigo passar na prova pra registro de arma?[/quote]
Passar até passa, pois não tem mistério este teste de tiro, que ao meu ver é muuuuuiiiiiito fraco, mas seria bom você praticar bastante depois da aquisição, visto que não adianta nada vc ter uma 12 e um 38 sem nunca atirado com elas. No teste de tiro, normalmente as armas usadas são beeeemmm judiadas, cheias de folgas, diferente das que vc receberá da fábrica.
Faça o seguinte: vá e faça o teste, entre com a documentação na PF e compre as armas. Neste meio tempo vá até um clube de tiro e faça um curso. Vc vai se surpreender com que vai aprender sobre armas e técnicas de tiro.
Luciano Silva

Raziel

Mensagem por Raziel »

Obrigado pelas orientações amigo
"O latido dos cães não altera o curso das nuvens."

MAX

Mensagem por MAX »

Conversa com o instrutor. Pede para dar alguns tiros antes do teste com munição recarregada. Só para vc não se assustar com o recuo e acabar errando o alvo. No mais, o teste de aquisição é muito simples.

lucsilva

Mensagem por lucsilva »

Bem, deixe dar meus 2 centavos de contribuição:
Falando aqui de Porto Alegre, para o meu caso que moro em um sítio, estou chegando perto das 6 unidades, não cheguei porque vai muita grana nisso. Para quem mora em bairros populosos, as armas longas, na maioria dos casos não são liberadas. Então o sujeito só poderá ter 2, um revolver e uma pistola.
No caso de adquirir em endereços diferentes, sem você morar nele e/ou passar a maior parte do tempo neste endereço, não vejo com bons olhos este procedimento, visto que você não poderá levar esta arma para casa e, se for no trabalho, o que você vai quer com uma arma longa lá? Não vale a pena arriscar e cometer um crime por pouca coisa. É o que eu acho!
Luciano Silva

Marcojr

Mensagem por Marcojr »

Para mim foi tranquilo adquirir uma nova recentemente "PT838 " do dia do protocolo até eu chegar com a arma na minha residência foi 23 dias corridos, e logo em seguida transferir uma espingarda semi auto cal 36 do SIGMA para o SINARM, muitos perguntam porque você transferiu essa arma perdeu a locomoção "Guia" ......simplesmente porque no meu clube não tinha campeonatos para ela e por isso me para mim ela é mais útil para defesa já que é uma baita arma!

Responder