Regularização de arma de fogo.

Rafael Araujo
Mensagens: 9
Registrado em: 21 Dez 2015, 11:10

Regularização de arma de fogo.

Mensagem por Rafael Araujo »

Amigos, meu tio avô faleceu a um tempo atrás e somente agora minha tia mostrou-me uma pistola Beretta 6,35mm que ele tinha... Há alguma possibilidade da situação desta arma ser regularizada? Até onde sei, ele não mantinha nenhum registro dela em casa (ele era militar e quando comprou, somente a identidade bastava para o porte).

variedades
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Jan 2014, 18:11

Re: Regularização de arma de fogo.

Mensagem por variedades »

Acredito que só judicialmente, mas terias que explicar o caso detalhadamente ao Judiciário. Não sei dizer se realmente antigamente era correto comprar só com identidade militar. Poderia ser até comum, mas se era correto não sei. Mas isso em regra geral não impediria a regularização.

LUCIANO ALQUEJA
Mensagens: 9
Registrado em: 02 Mai 2016, 21:23

Re: Regularização de arma de fogo.

Mensagem por LUCIANO ALQUEJA »

Comprove a licitude da arma!
Faça um declaração que vc ganhou a arma e reconheça firma! Depois faça um B.O dizendo que o registro extraviou á muito tempo(faça on-line mesmo).
Faça toda a documentação para transferencia. Chegando na PF, provável que irão indeferir e irão! Fato!
Pegue o indeferimento, procure um advogado criminal e entre com um MANDADO DE SEGURANÇA contra a PF alegando que a arma é licita, de procedencia e herança de familia.
Vc vai gastar uns 1500.00 com tudo !
Vale á pena????????

Responder