Fim do estatuto do desarmamamento

MHereda
Mensagens: 67
Registrado em: 11 Ago 2017, 19:54
Localização: Guaratinguetá - SP

Fim do estatuto do desarmamamento

Mensagem por MHereda »

Pessoa, vamos votar nesse PL para os governantes cerem que a população quer ter o direito de se defender

https://www12.senado.leg.br/ecidadania/ ... voto=favor
IMBEL - .380 MD1 GC

lucsilva
Mensagens: 307
Registrado em: 18 Out 2016, 21:23
Localização: Gravataí / RS

Re: Fim do estatuto do desarmamamento

Mensagem por lucsilva »

Apoiada a ideia, mas isso servirá somente como sugestão para o debate. Essa sugestão eles tem desde 2003, com a população dizendo não ao estatuto...
Luciano Silva

aniceto
Mensagens: 198
Registrado em: 20 Fev 2016, 21:51

Re: Fim do estatuto do desarmamamento

Mensagem por aniceto »

Quanto mais melhor. Política = pressão.
Somos uma minoria, muitos se esquecem disso.
A maioria votou contra a proibição no referendo, mas o legislador fez o contrário e no geral, essa mesma maioria não se importou, ou se importou pouco, só mostra sinais de recuperação da sanidade recentemente.

A maioria foi contra, mas a maioria pouco se manifestou quando essa proibição escondida começou a ocorrer.
Quem mais se importa com o assunto é quem quer ter arma e se não há nenhuma forma de manifestação disso por nossa parte nada mudará. Quanto mais sugestões melhor, pois é um lembrete pra quem está na política.

O preço da liberdade é vigilância eterna.
A falta de um conhecimento mínimo de história e o apoio ao desarmamento andam lado a lado.

kessler
Mensagens: 1
Registrado em: 09 Nov 2017, 11:11

Re: Fim do estatuto do desarmamamento

Mensagem por kessler »

Em uma palestra que ministrei em uma faculdade em São Paulo onde o tema abordava segurança Privada mas fatalmente sempre acabam me questionando sobre segurança publica e como esta no auge a questão da revogação do estatuto do desarmamento, me fizeram a seguinte pergunta;
"Armas de fogo para todos trazem mais segurança?"

Me limitei a responder a esta pessoa o seguinte...

Será mesmo esta a pergunta correta ?

Não concordo de forma alguma com a revogação de um estado de direito e democrático que tínhamos de escolher se queríamos ou não obter um artificio de defesa mesmo um referendo mostrando que mais de 67% da população se manifestaram contrario ao projeto e mesmo assim nos extirparam este direito nos envolvendo em um grande engodo chamado estatuto do desarmamento que fere de forma bruta uma garantia constitucional nos assegurada por lei.
Muito se fala sobre a liberação de posse ou porte de arma para qualquer um e que isso causará uma vértice crescente em indicadores de criminalidade, especificamente homicídios porque a população não esta preparada para obter ou portar arma de fogo isso é uma besteira sem precedente discurso barato de pessoas que não entendem do que estão falando ou mais uma vez estão trabalhando para nos cercear o direito de escolha (DEMOCRACIA???).
É sabido que no texto apresentado ao senado esta muito claro que para se adquirir posse de arma de fogo ou porte o cidadão terá que comprovar sua idoneidade, sua capacidade psíquica e capacidade técnica junto aos órgãos fiscalizadores.
Sendo assim fiquemos todos calmos o Brasil não esta autorizando a venda para posse ou porte de arma de fogo a qualquer desequilibrado ou mesmo pessoas com histórico criminoso até porque convenhamos, criminosos não usam revolveres calibre 22, 32 ou 38, o que vemos em diversos estudos e em matérias veiculadas são marginais com fuzis diversos e pistolas de uso restrito e numeração suprimida (traduzindo; armas com numeração raspada oriundas do mercado negro) que entram no pais sem qualquer fiscalização e controle e estas armas são as perigosas de fato, ponderando.... as armas não são perigosas kkk desculpem a colocação inadequada até porque armas de fogo não matam ninguém quem mata é o portador (criminoso) deste material não controlado e sendo assim ilícito.
Enfim, desarmar a população e não os criminosos é nos deixar de mãos atadas e literalmente nos colocar em um papel de vitima em potencial a qualquer hora, de qualquer dia e em qualquer lugar,
Salvem -se quem puder!!!
Kessler Watanabe
Gerente Nacional de Operações

Responder