PL 3.722/12 (Dep. Rogério Peninha Mendonça)

RafaelGaucho
Mensagens: 52
Registrado em: 05 Out 2013, 23:40

Re: PL 3.722/12 (Dep. Rogério Peninha Mendonça)

Mensagem por RafaelGaucho »

Daniel, uma dúvida: para o porte ser automático e nao discricionario somente apos 5 anos de registro, mas esses 5 anos é para a mesma arma ou se eu vende-la e comprar outra vou ter que começar a contar o tempo do zero novamente?[/quote]

Não, no PL3722/12 o porte é valido por 5 anos, não havendo período mínimo de posse. Agora, esse negocio de 5 anos de posse para poder ter o porte é coisa do relator do PL, o Dep. Claudio Cajado. E Sim, o porte está vinculado a arma registrada, devendo no caso de trocar de arma, expedir novo porte para a arma.[/quote]

Sim me refiro a essa modificação do Cajado mesmo, se terei que esperar 5 anos com a mesma arma para ser contemplado? E depois de conseguir o porte, se eu vender a arma e comprar outra, terei que esperar novamente 5 anos? Cade voce Daniel Ribeiro rsrsrsrsrs....

Avatar do usuário
Blademir
Mensagens: 96
Registrado em: 12 Out 2013, 15:50
Localização: Três Corações

Re: PL 3.722/12 (Dep. Rogério Peninha Mendonça)

Mensagem por Blademir »

Imagem
Imagem
CAC 4ªRM

RafaelGaucho
Mensagens: 52
Registrado em: 05 Out 2013, 23:40

Re: PL 3.722/12 (Dep. Rogério Peninha Mendonça)

Mensagem por RafaelGaucho »

Ja li e reli, mas nao achei lá isso.

Avatar do usuário
Blademir
Mensagens: 96
Registrado em: 12 Out 2013, 15:50
Localização: Três Corações

Re: PL 3.722/12 (Dep. Rogério Peninha Mendonça)

Mensagem por Blademir »

Também não achei...
Imagem
Imagem
CAC 4ªRM

Avatar do usuário
Daniel Modolo
Mensagens: 108
Registrado em: 02 Out 2013, 01:49
Localização: Pelotas - RS

Re: PL 3.722/12 (Dep. Rogério Peninha Mendonça)

Mensagem por Daniel Modolo »

Blademir escreveu:O Projeto de Lei Substitutivo:
http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb ... +3722/2012
Obrigado pelo link!
Imagem Pro Brasilia fiant eximia. Imagem

Avatar do usuário
Daniel Ribeiro
Mensagens: 279
Registrado em: 30 Set 2013, 18:58
Localização: Osasco, SP
Contato:

Re: PL 3.722/12 (Dep. Rogério Peninha Mendonça)

Mensagem por Daniel Ribeiro »

Então, o texto não é claro com relação a isso...
É claro que se julgarmos pelo bom senso, se o sujeito tem qualquer arma por mais de 5 anos, o fato de ele trocar por outra do mesmo calibre não vai "reiniciar" o prazo...

Mas se não está no texto, realmente é uma brecha...
Imagem

RafaelGaucho
Mensagens: 52
Registrado em: 05 Out 2013, 23:40

Re: PL 3.722/12 (Dep. Rogério Peninha Mendonça)

Mensagem por RafaelGaucho »

Daniel Ribeiro escreveu:Então, o texto não é claro com relação a isso...
É claro que se julgarmos pelo bom senso, se o sujeito tem qualquer arma por mais de 5 anos, o fato de ele trocar por outra do mesmo calibre não vai "reiniciar" o prazo...

Mas se não está no texto, realmente é uma brecha...
Daniel, tu sabe dizer se o lucas tem contato com o deputado Peninha ou o Cajado?
Eu senti falta nesse projeto de algo como uma autorização para quem tem armas para defesa poder treinar em um clube de tiro. Explicando melhor, para a arma curta teria o porte, mas e para as longas cadastradas no sinarm? Então eu sugeria algo como uma autorização mensal ou uma guia de tráfego mensal valida por 24 hs, a qual a pessoa, depois de cadastrada retiraria no proprio site da PF ja descrito o clube de destino (tambem cadastrado la) para cada arma que a pessoa possua no sinarm. Seria intereçante para as pessoas poderem treinar. Passa essa sugestão pra ele se puder. Abraço

erico28
Mensagens: 7
Registrado em: 29 Out 2013, 17:51

Re: PL 3.722/12 (Dep. Rogério Peninha Mendonça)

Mensagem por erico28 »

Acho que para quem pratica tiro esportivo já deveria ser presumido o porte indeterminado.

Vamos à luta.

"Acho que está chegando a hora de irmos para as ruas a favor do armamento, pedindo a revogação do estatuto do desarmamento."

Avatar do usuário
Daniel Ribeiro
Mensagens: 279
Registrado em: 30 Set 2013, 18:58
Localização: Osasco, SP
Contato:

Re: PL 3.722/12 (Dep. Rogério Peninha Mendonça)

Mensagem por Daniel Ribeiro »

A hora vai chegar, Erico...
Precisamos ganhar volume... Mas estamos no caminho. :-)
Imagem

Avatar do usuário
james_paul_13
Mensagens: 142
Registrado em: 08 Out 2013, 17:30
Localização: Vitoria, ES

Re: PL 3.722/12 (Dep. Rogério Peninha Mendonça)

Mensagem por james_paul_13 »

E ai, como foi a CREDN no dia 28 de novembro?

Bacelar
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Dez 2013, 22:03

Re: PL 3.722/12 (Dep. Rogério Peninha Mendonça)

Mensagem por Bacelar »

TAMBÉM JÁ FIZ A MINHA PARTE E LIGUEI PARA O 0800, LÁ DE BRASILIA E DEIXEI À MINHA OPINIÃO, INCLUSIVE SOU VIGILANTE COM MAIS DE 15 ANOS DE SERVIÇO EM SEGURANÇA PRIVADA, E NO ATUAL MOMENTO UMAS DAS COISAS QUE ME FEZ SAIR, DA FUNÇÃO DE VIGILANTE E O FATO DE SER-MOS PREPARADOS, COMO TAL E AINDA TEMOS O PORTE(CNV) EXPEDIDA PELO DPF, MAS PORÉM QUANDO SAIMOS DE SERVIÇO, NÃO SOMOS AUTORIZADOS À PORTAR ARMA DE FOGO, NÃO CONCORDO COM ESTE ESTATUTO DE DESARMAMENTO, PARA MIM É UMA FARSA, POIS NÃO RESPEITARAM À NOSSA OPINIÃO NO REFERENDO DE 2005, POIS CLICAMOS NAS URNAS QUE (NÃO), E ALÉM DO MAIS O INDICE DE ASSALTOS, HOMICIDIOS NUNCA FOI CULPA DE ARMAS REGISTRADAS, QUE ESTÃO EM POSSE DE CADA CIDADÃO DE BEM, PELO CONTRÁRIO TODOS NÓS PODEMOS OBSERVAR, NAS OCORRÊNCIAS POLICIAIS EM TODO TERRITÓRIO NACIONAL, A QUANTIDADE DE FUZIS 762, AK 47, ESCOPETAS 12, PISTOLAS, 45, 9, 380 E ETC.... CIRCULANDO PELAS VIAS URBANAS E SEM REGISTRO DAS AUTORIDADES COMPETENTES, E O PIOR DE TUDO, NADA É FEITO PARA PREVENIR, TAL SITUAÇÃO EM RELAÇÃO AS FRONTEIRAS E OUTRAS MEDIDAS QUE PRECISAM SER TOMADAS, DE IMEDIATO E ENQUANTO ISTO LAMENTAVELMENTE, VIDAS ESTÃO SENDO FEITA, AGORA DIGO E AFIRMO SE TIVER MAIS PESSOAS, PREPARADAS E ARMADAS EM SUAS CASAS, OU ATÉ MESMO NAS VIAS URBANAS, PARA PODER AO MENOS TER O SEU DIREITO DE DEFESA, ATÉ PORQUÊ NÃO EXISTE E NUNCA EXISTIRA UM POLICIAL PARA CADA CIDADÃO EM TODO TEMPO, ENFIM FICA AQUI O MEU DESABAFO, POIS TENHO 47 ANOS DE EXISTÊNCIA E GRAÇAS AO MEU BOM DEUS DO CÉU, PORQUÊ CREIO MUITO NA SUA EXISTÊNCIA, ATÉ AQUI TENHO SIDO, SUSTENTADO GUARDADO, POR ELE E JÁ TRABALHO DESDE OS MEUS 14 ANOS, SEM MAIS DEIXO UM FORTE ABRAÇO PARA TODOS, QUE LEREM O MEU DEPOIMENTO, FELIZ NATAL PARA GERAL E UM PROSPERO ANO NOVO, QUE DEUS ABENÇOE E GUARDE TODOS OS HOMENS DE BEM E DE BOA FÉ.

Avatar do usuário
Luizlucky
Mensagens: 41
Registrado em: 04 Out 2013, 15:10
Localização: Recife-PE-

Re: PL 3.722/12 (Dep. Rogério Peninha Mendonça)

Mensagem por Luizlucky »

Em busca do tiro perfeito

Ton
Mensagens: 9
Registrado em: 04 Fev 2014, 21:16

Re: PL 3.722/12 (Dep. Rogério Peninha Mendonça)

Mensagem por Ton »

amigos, poderiam me informar se Cac, mais especifico atirador, pode "treinar" fora de um clube de tiro, exemplo: tiro um guia de trafego municipal e atiro em uma fazenda neste mesmo municipio que seja bem distante e totalmente seguro. sabemos que alguns fazem independente de poder ou não, mais queria saber se pode porque uma das armas que UM DIA comprarei sera um rifle 22lr e em uma fazenda podemos criar situações mais distintas umas das outras. segunda parte da pergunta: e no novo projeto de lei poderá(interrogação)

Avatar do usuário
Welington
Mensagens: 34
Registrado em: 08 Dez 2013, 03:15
Contato:

Re: PL 3.722/12 (Dep. Rogério Peninha Mendonça)

Mensagem por Welington »

[*]Quem tem porte funcional (policiais, vigilantes, etc) pode comprar armas antes dos 25 anos e está dispensado do exame psicológico e de aptidão técnica.


É mais do que justo. Uma vez que esses profissionais já passaram por tudo isso em suas respectivas academias e cursos de formação para ter porte funcional. Se já fizeram, por que fazer denovo?? Se for obrigado, soh burocratizariam ainda mais a compra de armas por quem tem porte funcional. Já que na maioria dos estados, não fornecem armamento decente para porte. Não ter que comprovar capacidade técnica nem psicológica novamente na PF já é uma realidade. Proibir comprar antes dos 25 é incabível, senão um policial antes dos 25 não pode portar arma??

asaalisson
Mensagens: 5
Registrado em: 25 Fev 2014, 10:08

Re: PL 3.722/12 (Dep. Rogério Peninha Mendonça)

Mensagem por asaalisson »

Ok, apoiado. Me tornei um defensor da causa.
"Em defesa da cidadania"

Avatar do usuário
james_paul_13
Mensagens: 142
Registrado em: 08 Out 2013, 17:30
Localização: Vitoria, ES

Re: PL 3.722/12 (Dep. Rogério Peninha Mendonça)

Mensagem por james_paul_13 »

Como esta a tramitacao do projeto? Alguma novidade? sera que passa? Eu sei que ta na CREDN, mas tem algo a mais sobre o projeto que voces podem nos dizer?
Obrigado

Mcout
Mensagens: 184
Registrado em: 18 Fev 2014, 21:35

Re: PL 3.722/12 (Dep. Rogério Peninha Mendonça)

Mensagem por Mcout »

Andamento arrastado. Se fosse uma lei para dar direito à corrupto, já tinha sido aprovada.

http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb ... cao=541857
"Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das consequências". Pablo Neruda

Avatar do usuário
AGROCOMP
Mensagens: 8
Registrado em: 26 Mar 2014, 16:54
Localização: São José do Rio Pardo - SP
Contato:

Re: PL 3.722/12 (Dep. Rogério Peninha Mendonça)

Mensagem por AGROCOMP »

Muito bom Mcout... mas acho que eles não conseguem mais pensar em algum novo direito aos corruptos... já tem tds!

Avatar do usuário
Rosson
Mensagens: 2
Registrado em: 06 Jul 2014, 17:32
Localização: Guriri - Espírito Santo
Contato:

Re: PL 3.722/12 (Dep. Rogério Peninha Mendonça)

Mensagem por Rosson »

Não encontrei no texto da Lei, e também não vi mencionarem nos posts antigos.

Essa lei irá também regulamentar os calibres e armar de uso permitido e restrito?
Se sim, podem mostrar onde está? Eu não consegui encontrar.
Se não, a condição permanecerá a mesma? Continuaremos sendo espremidos nos calibres e armas atuais?

G.Duty
Mensagens: 31
Registrado em: 08 Mai 2014, 12:54

Re: PL 3.722/12 (Dep. Rogério Peninha Mendonça)

Mensagem por G.Duty »

Bom dia Srs.
Dando uma olhada hj pela manhã de como está o andamento de alguns PL's, encontrei um requerimento do dia 03/06/14 do Dep. Claudio Cajado para se reunir com a população local dos Estados da BA, MG, SP, RJ, SC e RS, afim de discutir sobre a PL 3722/2012. Segue link da câmara:

http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb ... +3722/2012

Devemos ficar atentos, pois se isso realmente ocorrer, ou melhor, se vir a ter esses encontros temos que mover o maior número de pessoas que pelo menos compactuam com as idéias do Defesa.org e da Campanha do Armamento, para mostrarmos força e quem sabe darmos mais um passo para o sucesso da aprovação da PL 3722/2012.

Moretti
Mensagens: 5
Registrado em: 23 Jul 2014, 17:13
Localização: São Paulo

Re: PL 3.722/12 (Dep. Rogério Peninha Mendonça)

Mensagem por Moretti »

:oops: :oops: :oops:
Editado pela última vez por Moretti em 24 Jul 2014, 13:39, em um total de 2 vezes.

Avatar do usuário
james_paul_13
Mensagens: 142
Registrado em: 08 Out 2013, 17:30
Localização: Vitoria, ES

Re: PL 3.722/12 (Dep. Rogério Peninha Mendonça)

Mensagem por james_paul_13 »

Moretti,
Tente postar a sua duvida em noticias e debates, ou em legislacao. Esse topico e apenas pertinente ao PL 3722.

Moretti
Mensagens: 5
Registrado em: 23 Jul 2014, 17:13
Localização: São Paulo

Re: PL 3.722/12 (Dep. Rogério Peninha Mendonça)

Mensagem por Moretti »

Desculpem pelo equívoco, vou transferir o post para lá.

Obrigado.

Avatar do usuário
Rosson
Mensagens: 2
Registrado em: 06 Jul 2014, 17:32
Localização: Guriri - Espírito Santo
Contato:

Re: PL 3.722/12 (Dep. Rogério Peninha Mendonça)

Mensagem por Rosson »

Alguém sabe me responder?
Rosson escreveu:Não encontrei no texto da Lei, e também não vi mencionarem nos posts antigos.

Essa lei irá também regulamentar os calibres e armar de uso permitido e restrito?
Se sim, podem mostrar onde está? Eu não consegui encontrar.
Se não, a condição permanecerá a mesma? Continuaremos sendo espremidos nos calibres e armas atuais?

Mcout
Mensagens: 184
Registrado em: 18 Fev 2014, 21:35

Re: PL 3.722/12 (Dep. Rogério Peninha Mendonça)

Mensagem por Mcout »

Rosson escreveu:Alguém sabe me responder?
Rosson escreveu:Não encontrei no texto da Lei, e também não vi mencionarem nos posts antigos.

Essa lei irá também regulamentar os calibres e armar de uso permitido e restrito?
Se sim, podem mostrar onde está? Eu não consegui encontrar.
Se não, a condição permanecerá a mesma? Continuaremos sendo espremidos nos calibres e armas atuais?


Manterão a restrição de calibres e armas.
"Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das consequências". Pablo Neruda

Responder