PL 3.722/12 (Dep. Rogério Peninha Mendonça)

Avatar do usuário
atrevisani
Mensagens: 183
Registrado em: 13 Mai 2015, 09:48

Re: PL 3.722/12 (Dep. Rogério Peninha Mendonça)

Mensagem por atrevisani »

bugre escreveu:Alguém sabe se a PL foi votada na quarta feira?
Não foi. Parece que tinha conflito de agendas.
Foi novamente transferida para próxima quarta (07/out).
"Eu carrego uma arma pois eu não posso carregar um policial."

bugre
Mensagens: 67
Registrado em: 01 Jul 2015, 17:17

Re: PL 3.722/12 (Dep. Rogério Peninha Mendonça)

Mensagem por bugre »

Mas tá difícil de ir a votação...

Avatar do usuário
atrevisani
Mensagens: 183
Registrado em: 13 Mai 2015, 09:48

Re: PL 3.722/12 (Dep. Rogério Peninha Mendonça)

Mensagem por atrevisani »

PARECE que agora vai: http://www2.camara.leg.br/camaranoticia ... UINTA.html

Mas mesmo lendo o relatório 2x, fiquei com a dúvida. O porte vai ser permitido apenas para as categorias listadas? Eu tinha entendido que era para qualquer categoria, não?
"Eu carrego uma arma pois eu não posso carregar um policial."

Avatar do usuário
bminasi
Mensagens: 105
Registrado em: 04 Fev 2014, 00:01

Re: PL 3.722/12 (Dep. Rogério Peninha Mendonça)

Mensagem por bminasi »

atrevisani escreveu:PARECE que agora vai: http://www2.camara.leg.br/camaranoticia ... UINTA.html

Mas mesmo lendo o relatório 2x, fiquei com a dúvida. O porte vai ser permitido apenas para as categorias listadas? Eu tinha entendido que era para qualquer categoria, não?
atrevisani, não sei se vou responder corretamente, mas o porte será permitido para todos que cumprirem os requisitos, conforme art. 31, § 2º e § 4º:

Art. 31. A licença e a autorização para o porte de arma de fogo serão comprovadas mediante certificado de registro próprio, expedido no âmbito do sistema em que a arma ou as armas foram registradas.

§ 2º A licença e a autorização para o porte de arma de fogo são pessoais e intransferíveis, sendo válidas em todo o território nacional pelo prazo de 10 (dez) anos.

§ 4º A licença pessoal para o porte de arma de fogo de uso permitido destina-se aos cidadãos em geral, possibilitando o porte de arma de fogo com a finalidade de defesa pessoal e patrimonial.


Fonte: http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb ... +3722/2012

A questão das categorias (motorista de caminhão e taxista), acho que serão consideradas como domicílio da pessoa que solicitar o registro, podendo portanto transportar a arma naquele local, o que dispensaria essas categorias de solicitar porte, tendo um custo menor só com o registro. Acho que é isso...
wenison escreveu:PERGUNTA :?:

De acordo com a legislação atual, tenho todos os requezitos necessários para aquisição de arma de fogo.

Pergunta:
Mediante atual cenário em discussão do PL 3722 é recomendável iniciar processo de compra de uma arma de fogo agora?

* É melhor esperar, pois o projeto pode ser aprovado e aquisição vai ser mais barata e mais rápida

*É melhor comprar, pois o projeto é demorado, pois a presidência não é favorável e o projeto de lei pode durar mais anos dentro da câmara dos deputados e anos na gaveta da presidência até realmente virar lei.
Amigo, siga os conselhos e não espere! Esse governo é capaz de tudo pra manter a sociedade desarmada. Ter uma arma não significa somente utilizá-la para defesa, mas também para tiro esportivo, aprender o manuseio, coisa que você já estará craque quando o PL 3722 entrar em vigor, podendo solicitar seu porte. Moro em casa, e minha utilizo a minha pistola toda semana no estande de tiro pra aperfeiçoar a prática pra quando precisar dela. Esse PL, como já falaram, pode demorar muito tempo pra entrar em vigor, podendo até mesmo não ser aprovado no plenário do senado, da câmara, vetado pela presidente (hipótese menos pior), e aí amigo, você perdeu tempo esperando todo esse tempo.

Por fim, CARAMBA, mas o andamento desse PL tá foda, toda semana aparece um motivo pra adiar... Tenha santa paciência! O Peninha falou no Facebook que provavelmente não seja votado na sessão dessa semana, olhem aí:

Rogério Cruz Espero que essa semana possa evoluir o andamento da votação, como almejo a aprovação.
Curtir · Responder · 3 · Há 2 horas
Rogério Peninha Mendonça
Rogério Peninha Mendonça O deputado Laudivio Carvalho nem apresentou o novo substitutivo ainda... Vai ser difícil aprovar um texto que ninguém leu. Vamos esperar pra ver...


https://www.facebook.com/photo.php?fbid ... 0358248898

Avatar do usuário
atrevisani
Mensagens: 183
Registrado em: 13 Mai 2015, 09:48

Re: PL 3.722/12 (Dep. Rogério Peninha Mendonça)

Mensagem por atrevisani »

Realmente, tá demorando demais mesmo =/

Já tenho autorização de compra, mas fiz o pedido pra Glock, e não existe mais G25 no mercado, e não quero pedir uma G42 para defesa residencial (enquanto o PL3722 tramita). Então tenho que tomar a decisão de trocar para Taurus e pegar uma PT838 ou esperar pelo EB liberar as G25.

Mas vamos torcer pra andar o PL3722! Ainda teremos que lidar com a imprensa irresponsável que noticia absurdos em relação ao assunto enquanto ele tramita.
"Eu carrego uma arma pois eu não posso carregar um policial."

Avatar do usuário
bminasi
Mensagens: 105
Registrado em: 04 Fev 2014, 00:01

Re: PL 3.722/12 (Dep. Rogério Peninha Mendonça)

Mensagem por bminasi »

atrevisani escreveu:Realmente, tá demorando demais mesmo =/

Já tenho autorização de compra, mas fiz o pedido pra Glock, e não existe mais G25 no mercado, e não quero pedir uma G42 para defesa residencial (enquanto o PL3722 tramita). Então tenho que tomar a decisão de trocar para Taurus e pegar uma PT838 ou esperar pelo EB liberar as G25.

Mas vamos torcer pra andar o PL3722! Ainda teremos que lidar com a imprensa irresponsável que noticia absurdos em relação ao assunto enquanto ele tramita.
Cara, meu objetivo era esse, adquirir uma Glock. Após ter ido em 4 lojas, a história era a mesma, a remessa não era liberada pelo exército e não havia como prever data para nada, nem pra liberação, nem pra entrega, fora que me falaram que havia pessoas que compraram a Glock e já estavam aguardando há meses as armas que ainda iriam chegar. Acabei optando pela 838 que tinha a pronta entrega e custava a metade do preço. Pretendo comprar uma Glock G28 ou G42 pra porte somente quando esse PL entrar em vigor, até lá vou utilizando a 838.

NetinhoPrates
Mensagens: 11
Registrado em: 31 Mai 2015, 22:51

Re: PL 3.722/12 (Dep. Rogério Peninha Mendonça)

Mensagem por NetinhoPrates »

Isso ta com cara que vão enrolar demais pra votar mesmo...

Avatar do usuário
atrevisani
Mensagens: 183
Registrado em: 13 Mai 2015, 09:48

Re: PL 3.722/12 (Dep. Rogério Peninha Mendonça)

Mensagem por atrevisani »

"Eu carrego uma arma pois eu não posso carregar um policial."

Avatar do usuário
Reinaldo
Mensagens: 82
Registrado em: 04 Jun 2014, 21:37

Re: PL 3.722/12 (Dep. Rogério Peninha Mendonça)

Mensagem por Reinaldo »

Eta brasil...

Mais uma prorrogação de 15 dias... Trabalhar que é bom!!! Só para os contribuintes...

:D :D :D
RED


CarlosBotelho
Mensagens: 20
Registrado em: 25 Mar 2015, 17:32

Re: PL 3.722/12 (Dep. Rogério Peninha Mendonça)

Mensagem por CarlosBotelho »

Início da votação ao PL3722 terça-feira dia 20/10 às 14 horas. O deputado Laudivio se comprometeu na sessão a não acatar mais sugestões que alterem o relatório atual que teve sua última alteração ontem 07/10. Sessão encerrada às 10:48.

Bom agora nos resta esperar, no entanto como não haverá mais modificações no relatório a próxima sessão será exclusivamente para a votação sem mais considerações a respeito do relatório.
Carlos B.
ΜΟΛΩΝ ΛΑΒΕ

Avatar do usuário
bminasi
Mensagens: 105
Registrado em: 04 Fev 2014, 00:01

Re: PL 3.722/12 (Dep. Rogério Peninha Mendonça)

Mensagem por bminasi »

CarlosBotelho escreveu:Início da votação ao PL3722 terça-feira dia 20/10 às 14 horas. O deputado Laudivio se comprometeu na sessão a não acatar mais sugestões que alterem o relatório atual que teve sua última alteração ontem 07/10. Sessão encerrada às 10:48.

Bom agora nos resta esperar, no entanto como não haverá mais modificações no relatório a próxima sessão será exclusivamente para a votação sem mais considerações a respeito do relatório.
PQP! O Relator também, com o devido respeito, tá de brincadeira! Começa modificando uma coisa aqui outra ali, e no final, vira aquela merda que o Cajado fez ano passado! Enfim, agora é só torcer pela aprovação do substitutivo do Laudívio, ou do Mussi!

Mcout
Mensagens: 184
Registrado em: 18 Fev 2014, 21:35

Re: PL 3.722/12 (Dep. Rogério Peninha Mendonça)

Mensagem por Mcout »

Alguém sabe informar se há alguma novidade quanto a limitação de comercialização de armas importadas no PL 3722?
"Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das consequências". Pablo Neruda


Avatar do usuário
Rael Breda
Mensagens: 63
Registrado em: 17 Abr 2015, 11:46

Re: PL 3.722/12 (Dep. Rogério Peninha Mendonça)

Mensagem por Rael Breda »

Enquanto eles ficam fazendo seus discursos e deliberações....

http://extra.globo.com/casos-de-policia ... 25425.html
Rael Breda
CAC 5ª RM
Região Heróis da Lapa

Mcout
Mensagens: 184
Registrado em: 18 Fev 2014, 21:35

Re: PL 3.722/12 (Dep. Rogério Peninha Mendonça)

Mensagem por Mcout »

E aí, novidades?
"Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das consequências". Pablo Neruda

Avatar do usuário
atrevisani
Mensagens: 183
Registrado em: 13 Mai 2015, 09:48

Re: PL 3.722/12 (Dep. Rogério Peninha Mendonça)

Mensagem por atrevisani »

Continua amanhã. Muito deputado discursando, não deu tempo. Mas segundo o Bene Barbosa, todos estão convictos da aprovação, inclusive os desarmamentistas que estão desesperados.
"Eu carrego uma arma pois eu não posso carregar um policial."

Filipe
Mensagens: 243
Registrado em: 19 Set 2015, 20:16

Re: PL 3.722/12 (Dep. Rogério Peninha Mendonça)

Mensagem por Filipe »

atrevisani escreveu:Continua amanhã. Muito deputado discursando, não deu tempo. Mas segundo o Bene Barbosa, todos estão convictos da aprovação, inclusive os desarmamentistas que estão desesperados.
Eu tentei acessar o link que o colega postou de tarde, mas por algum motivo não tava funcionando. Entretanto ótima noticia saber isso. Vai ser votado o substitutivo do Relator Laudívio Carvalho, andei lendo o mesmo, e acho que ficou bem bacana a concessão do porte, basicamente é o mesmo procedimento que hoje é feito para concessão do registro de armas de fotos, porem a lei deixa bem claro que é ato administrativo vinculado, ou seja acabou a discricionariedade. Também achei interessante que não vai ter aquela exigência (acho que era até do relatório do Claudio Cajado) totalmente sem fundamento de possuir registro de arma a pelo menos 5 anos para só depois ter direito ao porte, na prática uma pessoa só teria direito ao porte com no mínimo 30 anos,

Infelizmente para os mais jovens (tenho 31) se manteve a idade mínima em 25 anos. O que eu sou totalmente contra, uma vez com 16 anos se vota, redução da maioridade penal para crimes hediondos agora para 16 anos. Acima de 18 anos é maioridade total, penal e civil, com 18 anos pode-se servir ao exercito e operar um fuzil, com mesma idade pode ser vereador, assumir cargos públicos etc.. Eu sou a favor de 18 anos, mas 21 até era razoável, agora 25 totalmente sem fundamento. Todavia o registro será permitido a maiores de 21 anos. Também será permitido o transporte da arma desmuniciada para local de treino a quem tem somente o registro.


variedades
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Jan 2014, 18:11

Re: PL 3.722/12 (Dep. Rogério Peninha Mendonça)

Mensagem por variedades »

25 anos é fundamento científico, considera-se que somente perto desta idade é que o Córtex Frontal, responsável por medir as consequências a longo prazo dos atos, está completamente desenvolvido. Isso ajuda a explicar os arroubos e ações sem medir consequências dos jovens entre 18 e 25 anos. Isso é amplamente reconhecido pela Ciência.

Avatar do usuário
Rael Breda
Mensagens: 63
Registrado em: 17 Abr 2015, 11:46

Re: PL 3.722/12 (Dep. Rogério Peninha Mendonça)

Mensagem por Rael Breda »

Sério isso?

Então o correto não seria as pessoas dirigirem, votarem, fumarem, ingerirem bebidas alcoólicas somente a partir dos 25 anos?
Rael Breda
CAC 5ª RM
Região Heróis da Lapa

Avatar do usuário
Rael Breda
Mensagens: 63
Registrado em: 17 Abr 2015, 11:46

Re: PL 3.722/12 (Dep. Rogério Peninha Mendonça)

Mensagem por Rael Breda »

O problema é o Estado querer tutelar a vida do cidadão, querer decidir por mim o que é melhor ou não para a minha vida.
Rael Breda
CAC 5ª RM
Região Heróis da Lapa

Filipe
Mensagens: 243
Registrado em: 19 Set 2015, 20:16

Re: PL 3.722/12 (Dep. Rogério Peninha Mendonça)

Mensagem por Filipe »

Rael Breda escreveu:Sério isso?

Então o correto não seria as pessoas dirigirem, votarem, fumarem, ingerirem bebidas alcoólicas somente a partir dos 25 anos?
Poisé penso o mesmo, o argumento só serve para porte de arma de fogo, para todo o resto maioridade penal e civil, cargos públicos, drogas lícitas, CNH e etc...ai esse argumento não serve? Pois então eu tenho 31 anos, essa exigência não me afeta, mas estará tirando o direito de legitima defesa justo da faixa etária da população que mais morre por arma de fogo (aquelas que ficam na mão dos bandidos e assassinos).

Woot
Mensagens: 85
Registrado em: 12 Out 2015, 13:10

Re: PL 3.722/12 (Dep. Rogério Peninha Mendonça)

Mensagem por Woot »

Si vis pacem, para bellum !
Eu apoio a PL 3.722/2012

Avatar do usuário
bminasi
Mensagens: 105
Registrado em: 04 Fev 2014, 00:01

Re: PL 3.722/12 (Dep. Rogério Peninha Mendonça)

Mensagem por bminasi »

Discussão encerrada, parece que o Laudívio tá falando, e após, devem votar! :mrgreen:

Responder