PL 3.722/12 (Dep. Rogério Peninha Mendonça)

Elias
Mensagens: 194
Registrado em: 18 Fev 2016, 13:43
Localização: São Paulo

Re: PL 3.722/12 (Dep. Rogério Peninha Mendonça)

Mensagem por Elias »

Galera, acabei de mandar e-mail pra essa lista !

Vamos apoiar, cobrar, pressionar !, o contexto do E-MAIL, pode ser sim, de ameaça, de uma Lava Jato nas próximas eleições, fizemos isso em relação aos Prefeitos que eram do PT, diga lhes que o Povo fará uma nova Lava Jato nas próximas eleições em uma escala maior, que vamos banir os Petralhas que ainda restam, junto com os que SÃO CONTRÁRIOS ÀS ASPIRAÇÕES DO POVO !, citando obviamente o Estatuto do Desarmamento.

A hora é agora !

Bons tiros !
“Se nós não cuidarmos de combater inflação da sem-vergonhice nacional, este pais vai ter que pedir falência moral".(Helio Ribeiro)

Filipe
Mensagens: 243
Registrado em: 19 Set 2015, 20:16

Re: PL 3.722/12 (Dep. Rogério Peninha Mendonça)

Mensagem por Filipe »

Pessoal, minha intenção é um dia ter porte (com a legislação atual sabemos que é impossível), apenas o registro para ter dentro do meu apartamento, e sequer poder tirar a arma de casa para treino, acho o benefício muito pouco, pelo custo financeiro e o processo burocrático que vou enfrentar.

A probabilidade de eu sofrer um assalto ou injusta agressão é de 99% no meu trajeto casa x trabalho ou quando estou na rua por qualquer motivo , já alguém invadir meu apartamento é muito pouco provável.

Considerando isso fico pensando, será que vale solicitar o registro e (se aprovado) comprar um arma de fogo agora e esperar o PL 3722 ser aprovado para dessa forma solicitar o porte?

Meu receio de comprar agora são dois: primeiro é ter esse gasto alto nesse momento, e depois levar anos para esse PL ser aprovado e o meu objetivo principal que é o porte, ficar a ver navios, segundo é comprar agora, além de termos poucas opções (marcas e modelos) de armas curtas, dificuldade de encontrar armas da glock (minha preferencia) e pagar umo preço altamente abusivo que vem sendo cobrado nas mesmas.

Será que passado um tempo da aprovação do PL 3722 haverá uma tendencia de queda nos preços ou não?

lucsilva
Mensagens: 307
Registrado em: 18 Out 2016, 21:23
Localização: Gravataí / RS

Re: PL 3.722/12 (Dep. Rogério Peninha Mendonça)

Mensagem por lucsilva »

Felipe, primeiro para ter o porte vc terá que ter a arma. Segundo vc estará aumentando as estatísticas de venda, fortalecendo o comércio e dando mais força à lei do armamento...
Acho válido comprar a arma agora, mas sem pressa, pesquisando um modelo ideal para vc e também procurando uma promoção, pois quando sair o PL, pode ter certeza que as armas aumentarão em muito o preço!
Luciano Silva

Avatar do usuário
Raziel
Mensagens: 516
Registrado em: 14 Dez 2015, 09:47
Localização: Rio de Janeiro

Re: PL 3.722/12 (Dep. Rogério Peninha Mendonça)

Mensagem por Raziel »

lucsilva escreveu:Felipe, primeiro para ter o porte vc terá que ter a arma. Segundo vc estará aumentando as estatísticas de venda, fortalecendo o comércio e dando mais força à lei do armamento...
Acho válido comprar a arma agora, mas sem pressa, pesquisando um modelo ideal para vc e também procurando uma promoção, pois quando sair o PL, pode ter certeza que as armas aumentarão em muito o preço!
Exatamente, não tem nada haver ficar pensando "ah se só posso ter em casa não vale a pena". Já que só podemos ter armas em casa, que enchamos nossas casas de arma. Tudo que pudermos fazer é nosso dever que seja feito.
"O latido dos cães não altera o curso das nuvens."

Avatar do usuário
Aspirina
Mensagens: 163
Registrado em: 23 Out 2013, 19:16

Re: PL 3.722/12 (Dep. Rogério Peninha Mendonça)

Mensagem por Aspirina »

Filipe escreveu:...
Meu receio de comprar agora são dois: primeiro é ter esse gasto alto nesse momento, e depois levar anos para esse PL ser aprovado e o meu objetivo principal que é o porte, ficar a ver navios, segundo é comprar agora, além de termos poucas opções (marcas e modelos) de armas curtas, dificuldade de encontrar armas da glock (minha preferencia) e pagar umo preço altamente abusivo que vem sendo cobrado nas mesmas.

Será que passado um tempo da aprovação do PL 3722 haverá uma tendencia de queda nos preços ou não?
Meu ponto de vista:
Seu 1º receio: SE sua intenção é ter uma arma, melhor comprar agora. Tente imaginar quantos pedidos de registro e porte (se liberado) vão se acumular na PF e quanto tempo vão levar para liberar, sem contar que os custos poderão aumentar proporcionalmente.
Seu 2º receio: Entendo seu desapontamento com a falta de opções, mas pode ser que a liberação de importação leve mais tempo do que a liberação do porte.

Quanto a tendência de queda de preços, acho isso uma incógnita porque, ou pode baixar para aumentar as vendas, ou pode aumentar por conta do efeito "oferta/demanda" (lembrando que o aumento de preços nesta situação ocorre muitas vezes por conta do comércio, e não da indústria).
Somente alguém com severa limitação intelectual acredita que tirar armas do cidadão de bem resolve o problema da violência.

espinafre
Mensagens: 13
Registrado em: 23 Fev 2015, 16:26

Re: PL 3.722/12 (Dep. Rogério Peninha Mendonça)

Mensagem por espinafre »

Prezados,

O Instituto Defesa tem acompanhado as tramitações do PL 3722? Na última quarta-feira (2017-03-10), nossa Bancada da Bala, liderada pelo Dep. Alberto Fraga (DEM/DF; votei nele pra isso mesmo), apresentou requerimento de urgência na tramitação do projeto. Quem noticiou foi o Rodrigo Constantino:

http://rodrigoconstantino.com/artigos/b ... armamento/

Andamento do projeto:

http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb ... cao=541857
José de Paula Rodrigues

... et cognoscetis veritatem et veritas liberabit vos.

lucsilva
Mensagens: 307
Registrado em: 18 Out 2016, 21:23
Localização: Gravataí / RS

Re: PL 3.722/12 (Dep. Rogério Peninha Mendonça)

Mensagem por lucsilva »

Hahahahahaha!!!
No requerimento do Dep. Alberto Fraga, pede "urgência urgentíssima". Desde 2012 que o projeto de lei vem sendo cogitado. Imagine sem a tal urgência urgentíssima!
Luciano Silva

Avatar do usuário
atrevisani
Mensagens: 183
Registrado em: 13 Mai 2015, 09:48

Re: PL 3.722/12 (Dep. Rogério Peninha Mendonça)

Mensagem por atrevisani »

Já é o terceiro pedido de urgência recusado. O primeiro do Peninha, o segundo do Laudívio Carvalho.
Como disse Fabrício Rebelo, autor do livro "Articulando em Segurança: Contrapontos ao desarmamento civil" (nota 10 por sinal): ir para votação sem a GARANTIA de ter todos os votos favoráveis é no mínimo muito arriscado.

Há males que vem para bem. Eu também prefiro que primeiro se feche o número mínimo de deputados favoráveis, depois suba para votação.
"Eu carrego uma arma pois eu não posso carregar um policial."

espinafre
Mensagens: 13
Registrado em: 23 Fev 2015, 16:26

Re: PL 3.722/12 (Dep. Rogério Peninha Mendonça)

Mensagem por espinafre »

Nesse caso, provavelmente vamos ter de aguardar até 2019 (e torcer para que a memória eleitoral do brasileiro não falhe tão miseravelmente como tem sido nos últimos pleitos).
José de Paula Rodrigues

... et cognoscetis veritatem et veritas liberabit vos.

José Soares
Mensagens: 64
Registrado em: 11 Jun 2014, 16:29

Re: PL 3.722/12 (Dep. Rogério Peninha Mendonça)

Mensagem por José Soares »

Não sendo pessimista, mas totalmente realista, esse "galo vai cozinhar", no mínimo, até as próximas eleições(2018), e na eventualidade remota de passar na Câmara Federal, caso chegue ao Senado, teremos outra eternidade apenas para, certamente, arquivá-lo.
Se a proposta não partir do Executivo, viveremos apenas mais um faz de conta de legislar.
lembrem-se, por exemplo, do porte dos Agentes penitenciários, onde vários projetos de lei nesse sentido foram aprovados no Congresso, no entanto foram integralmente vetados pela Presidência da República.
O que aconteceu? Todos sabem.
Quando o Executivo mudou de ideia sobre a questão propôs PL nos mesmo moldes de um daqueles que ele tinha vetado, e pior, em caráter de urgência, sendo afinal transformado em lei, como todos conhecem.
Infelizmente, gostaria que não, mas é assim que funciona, lamentável.

Avatar do usuário
Raziel
Mensagens: 516
Registrado em: 14 Dez 2015, 09:47
Localização: Rio de Janeiro

Re: PL 3.722/12 (Dep. Rogério Peninha Mendonça)

Mensagem por Raziel »

José Soares escreveu:Não sendo pessimista, mas totalmente realista, esse "galo vai cozinhar", no mínimo, até as próximas eleições(2018), e na eventualidade remota de passar na Câmara Federal, caso chegue ao Senado, teremos outra eternidade apenas para, certamente, arquivá-lo.
Se a proposta não partir do Executivo, viveremos apenas mais um faz de conta de legislar.
lembrem-se, por exemplo, do porte dos Agentes penitenciários, onde vários projetos de lei nesse sentido foram aprovados no Congresso, no entanto foram integralmente vetados pela Presidência da República.
O que aconteceu? Todos sabem.
Quando o Executivo mudou de ideia sobre a questão propôs PL nos mesmo moldes de um daqueles que ele tinha vetado, e pior, em caráter de urgência, sendo afinal transformado em lei, como todos conhecem.
Infelizmente, gostaria que não, mas é assim que funciona, lamentável.
E o pior é se o galo cozinhar até passar do ponto, ou seja, até um candidato desarmamentista ser eleito presidente. Mal ou bem, o Temer é o primeiro presidente desde o Estatuto que falou que irá sancionar a 3.722
"O latido dos cães não altera o curso das nuvens."

Avatar do usuário
bminasi
Mensagens: 105
Registrado em: 04 Fev 2014, 00:01

Re: PL 3.722/12 (Dep. Rogério Peninha Mendonça)

Mensagem por bminasi »

atrevisani escreveu:Já é o terceiro pedido de urgência recusado. O primeiro do Peninha, o segundo do Laudívio Carvalho.
Como disse Fabrício Rebelo, autor do livro "Articulando em Segurança: Contrapontos ao desarmamento civil" (nota 10 por sinal): ir para votação sem a GARANTIA de ter todos os votos favoráveis é no mínimo muito arriscado.

Há males que vem para bem. Eu também prefiro que primeiro se feche o número mínimo de deputados favoráveis, depois suba para votação.
Sem dúvida alguma amigo. Prefiro que o PL fique parado até termos a certeza da aprovação. Na minha opinião, se for aprovado na Câmara, o Senado não votará pelo arquivamento, pois a pressão dos eleitores continuará sobre essa casa. Aos poucos, os senadores vão se manifestando à favor, como recentemente o José Medeiros.

Lembrando que em março de 2016, o porte de arma para oficiais de justiça foi rejeitado na Câmara por 245 votos a 193, com a mesma composição de deputados atual. Do total de deputados, 75 não votaram nesse PL o que poderia ter feito a diferença.


SOPMod
Mensagens: 58
Registrado em: 12 Abr 2017, 17:44

Re: PL 3.722/12 (Dep. Rogério Peninha Mendonça)

Mensagem por SOPMod »

bminasi escreveu:
Sem dúvida alguma amigo. Prefiro que o PL fique parado até termos a certeza da aprovação. Na minha opinião, se for aprovado na Câmara, o Senado não votará pelo arquivamento, pois a pressão dos eleitores continuará sobre essa casa. Aos poucos, os senadores vão se manifestando à favor, como recentemente o José Medeiros.
Acompanho o placar do PL 3722 todos os dias. Hoje, finalmente, passamos os desarmamentistas! São 131 x 130 com 252 indecisos (http://www.deputadopeninha.com.br/placar-pl-3722)

Avatar do usuário
atrevisani
Mensagens: 183
Registrado em: 13 Mai 2015, 09:48

Re: PL 3.722/12 (Dep. Rogério Peninha Mendonça)

Mensagem por atrevisani »

Aleluia! Mas como disse o Eduardo Bolsonaro quando veio à Porto Alegre: Muitos dos indecisos são na verdade contrários, só que eles dizem que estão indecisos para não tomar pedrada.

Eu sigo no Facebook (sigo, não curto, essa diferença é essencial para não dar "ibope" para desarmamentista) TODOS dos deputados do RS que são contrários e indecisos. Cada coisa que eles postam eu comento dando pedrada em relação ao PL 3722. Não deixo eles em paz nunca!

E também faço o mesmo com o Sou da Paz.
"Eu carrego uma arma pois eu não posso carregar um policial."

Avatar do usuário
Raziel
Mensagens: 516
Registrado em: 14 Dez 2015, 09:47
Localização: Rio de Janeiro

Re: PL 3.722/12 (Dep. Rogério Peninha Mendonça)

Mensagem por Raziel »

atrevisani escreveu:Aleluia! Mas como disse o Eduardo Bolsonaro quando veio à Porto Alegre: Muitos dos indecisos são na verdade contrários, só que eles dizem que estão indecisos para não tomar pedrada.

Eu sigo no Facebook (sigo, não curto, essa diferença é essencial para não dar "ibope" para desarmamentista) TODOS dos deputados do RS que são contrários e indecisos. Cada coisa que eles postam eu comento dando pedrada em relação ao PL 3722. Não deixo eles em paz nunca!

E também faço o mesmo com o Sou da Paz.
Excelente atrevisani, precisamos fazer essa pressão e o Facebook é o lugar certo para isso
"O latido dos cães não altera o curso das nuvens."

aniceto
Mensagens: 198
Registrado em: 20 Fev 2016, 21:51

Re: PL 3.722/12 (Dep. Rogério Peninha Mendonça)

Mensagem por aniceto »

atrevisani escreveu:Aleluia! Mas como disse o Eduardo Bolsonaro quando veio à Porto Alegre: Muitos dos indecisos são na verdade contrários, só que eles dizem que estão indecisos para não tomar pedrada.
Isso.
Se tu é do PCdoB, e tem 9 dos 12 contra, por qual motivo você seria um dos 3 que não deram opinião? Não seria mais fácil e conveniente, se você realmente é contra, falar que é contra e ir junto do bolo do seu partido?

Sem contar que tem gente, como o próprio Deputado Marcelo Aguiar que fez o outro projeto concorrente ao PL, que está como "indeciso" na lista.
A falta de um conhecimento mínimo de história e o apoio ao desarmamento andam lado a lado.

Avatar do usuário
Raziel
Mensagens: 516
Registrado em: 14 Dez 2015, 09:47
Localização: Rio de Janeiro

Re: PL 3.722/12 (Dep. Rogério Peninha Mendonça)

Mensagem por Raziel »

aniceto escreveu:
atrevisani escreveu:Aleluia! Mas como disse o Eduardo Bolsonaro quando veio à Porto Alegre: Muitos dos indecisos são na verdade contrários, só que eles dizem que estão indecisos para não tomar pedrada.
Isso.
Se tu é do PCdoB, e tem 9 dos 12 contra, por qual motivo você seria um dos 3 que não deram opinião? Não seria mais fácil e conveniente, se você realmente é contra, falar que é contra e ir junto do bolo do seu partido?

Sem contar que tem gente, como o próprio Deputado Marcelo Aguiar que fez o outro projeto concorrente ao PL, que está como "indeciso" na lista.
Exato. É melhor que os indecisos mostrem logo de que lado estão, dessa forma ou botamos a PL pra ser votada logo ou aguardamos a renovação ano que vem
"O latido dos cães não altera o curso das nuvens."

SOPMod
Mensagens: 58
Registrado em: 12 Abr 2017, 17:44

Re: PL 3.722/12 (Dep. Rogério Peninha Mendonça)

Mensagem por SOPMod »

Dos indecisos, 11 com certeza serão contra o PL. São deputados do PCdoB (3), PT (3), PV (4), Rede (1).

Ou seja, na verdade o "Não" tem 135+11 = 146 deputados. Isso sem contar os outros partidos.

Avatar do usuário
Raziel
Mensagens: 516
Registrado em: 14 Dez 2015, 09:47
Localização: Rio de Janeiro

Re: PL 3.722/12 (Dep. Rogério Peninha Mendonça)

Mensagem por Raziel »

SOPMod escreveu:Dos indecisos, 11 com certeza serão contra o PL. São deputados do PCdoB (3), PT (3), PV (4), Rede (1).

Ou seja, na verdade o "Não" tem 135+11 = 146 deputados. Isso sem contar os outros partidos.
Verdade, mas o que mais me surpreende são os 8 deputados do PSDB favoráveis ao armamento. Isso mostra que o partido ainda tem jeito ou eles estão no lugar errado?
"O latido dos cães não altera o curso das nuvens."

Avatar do usuário
bminasi
Mensagens: 105
Registrado em: 04 Fev 2014, 00:01

Re: PL 3.722/12 (Dep. Rogério Peninha Mendonça)

Mensagem por bminasi »

aniceto escreveu:
atrevisani escreveu:Aleluia! Mas como disse o Eduardo Bolsonaro quando veio à Porto Alegre: Muitos dos indecisos são na verdade contrários, só que eles dizem que estão indecisos para não tomar pedrada.
Isso.
Se tu é do PCdoB, e tem 9 dos 12 contra, por qual motivo você seria um dos 3 que não deram opinião? Não seria mais fácil e conveniente, se você realmente é contra, falar que é contra e ir junto do bolo do seu partido?

Sem contar que tem gente, como o próprio Deputado Marcelo Aguiar que fez o outro projeto concorrente ao PL, que está como "indeciso" na lista.
Cara, na minha opinião e sem desmerecer o excelente trabalho do Peninha, prefiro que esse PL do Marcelo Aguiar fosse aprovado. Muito mais sucinto, menos controle, fala apenas o necessário, garante o porte, excelente texto.

Pra quem não leu, o PL do Marcelo Aguiar possui apenas 10 artigos e revoga a merda da 10826. Segue texto: http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb ... +7075/2017

lucsilva
Mensagens: 307
Registrado em: 18 Out 2016, 21:23
Localização: Gravataí / RS

Re: PL 3.722/12 (Dep. Rogério Peninha Mendonça)

Mensagem por lucsilva »

também prefiro, bem mais focado no ponto! sem muito blá, blá, blá...
É assim que os políticos e as leis deveriam ser, mais diretos e sem rodeios.
Luciano Silva

sammale
Mensagens: 256
Registrado em: 04 Jan 2016, 11:51

Re: PL 3.722/12 (Dep. Rogério Peninha Mendonça)

Mensagem por sammale »

se eu não estiver enganado é uma proposição, ou seja, vai passar ainda pelas comissões e provavelmente vai sofre muitas alterações e pode demorar anos. O projeto do Peninha já esta pronto para ser votado e é bem mais completo e bem claro.

aniceto
Mensagens: 198
Registrado em: 20 Fev 2016, 21:51

Re: PL 3.722/12 (Dep. Rogério Peninha Mendonça)

Mensagem por aniceto »

sammale escreveu:se eu não estiver enganado é uma proposição, ou seja, vai passar ainda pelas comissões e provavelmente vai sofre muitas alterações e pode demorar anos. O projeto do Peninha já esta pronto para ser votado e é bem mais completo e bem claro.
Exato. Da apresentação do PL até agora já foram 5 anos. Passou por comissões, reuniões, debates... E ainda não acredito na votação do projeto ainda esse ano. Pro novo projeto ir a voto, são mais alguns anos, só pra chegar no mesmo lugar que o 3722/12 está agora.

Esse projeto novo é mais enxuto, mais simples.

Só que apesar de alguém falar que isso seria melhor, ele é mais permissivo e com isso as críticas aumentam e fica mais difícil passar. Novamente, o projeto basicamente só muda alguma coisa se for aprovado. Se o atual ainda não foi a voto por não ter apoio suficiente, segundo o próprio Peninha, então querer um mais permissivo, mais fácil de ser atacado pela esquerda, é sonhar demais ou dar um tiro no próprio pé.

A lei não é o que você quer, é o que você consegue aprovar. A lógica da coisa é fazer algo que garanta o que você quer hoje e tente melhorar amanhã.
A falta de um conhecimento mínimo de história e o apoio ao desarmamento andam lado a lado.

giovanny
Mensagens: 3
Registrado em: 25 Jul 2017, 11:07

Re: PL 3.722/12 (Dep. Rogério Peninha Mendonça)

Mensagem por giovanny »

aniceto escreveu:
sammale escreveu:
A lei não é o que você quer, é o que você consegue aprovar. A lógica da coisa é fazer algo que garanta o que você quer hoje e tente melhorar amanhã.
Triste realidade. É uma questão de estratégia!

Responder