PL 3.722/12 (Dep. Rogério Peninha Mendonça)

PauloMC
Mensagens: 46
Registrado em: 04 Abr 2016, 00:36

Re: PL 3.722/12 (Dep. Rogério Peninha Mendonça)

Mensagem por PauloMC »

Muito chata essa história do colega MARÇAL. Absurdo. Mais absurdo ainda a nota da PM onde cita apreensão, dá o nome do Marçal e não tem a coragem de informar que a arma era legal. Ótima prestação de serviço a sociedade. Lamentável.

Estou agora iniciando o meu processo de ter um CR, próximo dia 09 tomarei meu primeiro curso de tiro e é muito desanimador tudo que envolve essa questão. Saber que tenho que andar com a arma desmuniciada e separada e que simplesmente preciso pedir a Deus para me proteger pois caso eu seja abordado por um criminoso assim que o mesmo visualizar a arma eu serei alvejado sem dó nem piedade.

:cry:

Elias
Mensagens: 194
Registrado em: 18 Fev 2016, 13:43
Localização: São Paulo

Re: PL 3.722/12 (Dep. Rogério Peninha Mendonça)

Mensagem por Elias »

Parece brincadeira,
manter a arma prontinha pro bandido chegar,pegar,municiar e te matar com a própria arma !

Isso é Brasil,mas...isso pode mudar e depende muito da gente botar a boca no Trombone !

Da forma como a Lei esta, SIM !, PONTO pro BANDIDO !

Se for MUDADA a Lei, o CIDADÃO vai ter a chance de REAGIR e AGREDIR O SAFADO !,e SE REAGIR manda o bandido pro inferno e SOME pra não ficar preso.

Depois,bem depois É DEPOIS !, simples assim..essa é a minha forma de Interpretação.
“Se nós não cuidarmos de combater inflação da sem-vergonhice nacional, este pais vai ter que pedir falência moral".(Helio Ribeiro)

variedades
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Jan 2014, 18:11

Re: PL 3.722/12 (Dep. Rogério Peninha Mendonça)

Mensagem por variedades »

PauloMC escreveu:Estou agora iniciando o meu processo de ter um CR, próximo dia 09 tomarei meu primeiro curso de tiro e é muito desanimador tudo que envolve essa questão. Saber que tenho que andar com a arma desmuniciada e separada e que simplesmente preciso pedir a Deus para me proteger pois caso eu seja abordado por um criminoso assim que o mesmo visualizar a arma eu serei alvejado sem dó nem piedade.
:cry:
Mas Marçal, o CR é para tiro desportivo, a arma nunca estará a vista, estará em um case, nunca a vista, possivelmente no porta-malas. O CR não é porte de arma, então a situação acima é muito pouco crível de ocorrer.

PauloMC
Mensagens: 46
Registrado em: 04 Abr 2016, 00:36

Re: PL 3.722/12 (Dep. Rogério Peninha Mendonça)

Mensagem por PauloMC »

Caro colega variedades, talvez numa situação rápida.. Mas em uma daquelas que os criminosos abrem as coisas pra levar o que mais lhes agrada? É dessas que eu falo.

Eu pratico airsoft e já tenho medo de um bandido abrir minha mala e ver o material e me confundir com policial (como já aconteceu por sinal.)

Abraço.

Marcioroberto
Mensagens: 35
Registrado em: 14 Mar 2016, 21:44

Re: PL 3.722/12 (Dep. Rogério Peninha Mendonça)

Mensagem por Marcioroberto »

variedades escreveu:
PauloMC escreveu:Estou agora iniciando o meu processo de ter um CR, próximo dia 09 tomarei meu primeiro curso de tiro e é muito desanimador tudo que envolve essa questão. Saber que tenho que andar com a arma desmuniciada e separada e que simplesmente preciso pedir a Deus para me proteger pois caso eu seja abordado por um criminoso assim que o mesmo visualizar a arma eu serei alvejado sem dó nem piedade.
:cry:
Mas Marçal, o CR é para tiro desportivo, a arma nunca estará a vista, estará em um case, nunca a vista, possivelmente no porta-malas. O CR não é porte de arma, então a situação acima é muito pouco crível de ocorrer.
Discordo, é bem possível de acontecer, como já aconteceu no caso do atirador que pulou do carro na Dutra e morreu, os bandidos viram a arma dele que estava no case dentro do carro.

Até explicar que é atirador e não policial já levou 10 tiros na cara...

variedades
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Jan 2014, 18:11

Re: PL 3.722/12 (Dep. Rogério Peninha Mendonça)

Mensagem por variedades »

Por isso mesmo é que armas vão sempre no porta malas sem qualquer acesso imediato.

José Soares
Mensagens: 64
Registrado em: 11 Jun 2014, 16:29

Re: PL 3.722/12 (Dep. Rogério Peninha Mendonça)

Mensagem por José Soares »

Completa razão, salvo melhor juízo, assiste ao forista Variedades.
Dentro deste contexto(opinião deste subscritor), com foco na segurança, os brinquedos devem ser levados em uma caixa, munições em outra, dentro do porta-malas, de preferência acomodados com outros instrumentos, dificultando e confundindo, assim, o máximo possível, uma possível identificação dos meliantes.
Certamente algum de nós já viu ou tomou conhecimento de algum CAC transportando o seu 'brinquedo" dentro de uma case até no banco do passageiro do lado. Eu já assisti um levar a arma no console lateral do carro. Total temeridade, além de completa facilitação para os malfeitores.
Eu, por exemplo, mesmo tendo PAF, quando me dirijo ao clube com instrumentos, levo-os bem acondicionados dentro do porta malas, não me arrisco.
É claro que existem as pessoas que transportam em motos, mas é evidente que o cuidado de discrição deve ser o mesmo.
Alias, essa questão de transportar armamentos para uso esportivo, na forma como prescreve a legislação pertinente, é uma verdadeira loucura em termos de segurança, extremamente arriscado, coisa mesmo de abnegados com muita força de vontade.
Aquela absurda morte(filmada) daquele PM recentemente em um posto de gasolina na frente do filho em uma cidade no Estado de São Paulo, entre inúmeras outras que aconteceram, retratam a forma como um bandido aborda e fulmina uma pessoa quando a encontra com uma arma, uma execução sumária sem piedade.
A alteração da legislação é a saída, quando, não sabemos.

Marcioroberto
Mensagens: 35
Registrado em: 14 Mar 2016, 21:44

Re: PL 3.722/12 (Dep. Rogério Peninha Mendonça)

Mensagem por Marcioroberto »

variedades escreveu:Por isso mesmo é que armas vão sempre no porta malas sem qualquer acesso imediato.
Gostaria de deixar claro que sou contra usar CR como porte, mas que corremos grande risco ao transportar nossas armas corremos e muito, arma no porta malas também pode ser encontrada

Infelizmente nosso país é uma vergonha...

Filipe
Mensagens: 243
Registrado em: 19 Set 2015, 20:16

Re: PL 3.722/12 (Dep. Rogério Peninha Mendonça)

Mensagem por Filipe »

Eu acho bem temerário ter seu porta malas "cheio" de armas, entretanto não ter o porte para não ter nenhuma a pronto uso. Hoje em dia a bandidagem já entrou até em quartel do exercito e da policia para roubar armas do arsenal. Não me parece nem um pouco difícil e provável, que os mesmos monitorem a saída de atiradores esportivos do clube de tiro, para depois no trajeto de volta abordar o mesmo e efetuar o roubo, até porque com a legislação atual, sabem que uma grande maioria não vai possuir o porte. E pelo que observo que a maioria dos esportivas, sequer é policial ou outro tipo de agende público que pode ter o porte. Resumindo o cidadão vira um enorme alvo, e ao mesmo tempo uma presa fácil.

Avatar do usuário
Reinaldo
Mensagens: 82
Registrado em: 04 Jun 2014, 21:37

Re: PL 3.722/12 (Dep. Rogério Peninha Mendonça)

Mensagem por Reinaldo »

Filipe escreveu:Eu acho bem temerário ter seu porta malas "cheio" de armas, entretanto não ter o porte para não ter nenhuma a pronto uso. Hoje em dia a bandidagem já entrou até em quartel do exercito e da policia para roubar armas do arsenal. Não me parece nem um pouco difícil e provável, que os mesmos monitorem a saída de atiradores esportivos do clube de tiro, para depois no trajeto de volta abordar o mesmo e efetuar o roubo, até porque com a legislação atual, sabem que uma grande maioria não vai possuir o porte. E pelo que observo que a maioria dos esportivas, sequer é policial ou outro tipo de agende público que pode ter o porte. Resumindo o cidadão vira um enorme alvo, e ao mesmo tempo uma presa fácil.
Concordo plenamente... E depois ainda vão falar que o CAC facilitou e os meliantes levaram tudo...
O direito de defender tua vida e patrimônio tem que ser respeitado, e a prerrogativa de usá-lo ou nao é tua...

José Soares, só gostaria de saber se após colocar todas tuas armas de esporte no porta-malas você se dirigi ao clube sem nenhuma para pronto uso. Também, somente a título de esclarecimento, sou totalmente contra uso de CR para porte.

Abraço,
RED

José Soares
Mensagens: 64
Registrado em: 11 Jun 2014, 16:29

Re: PL 3.722/12 (Dep. Rogério Peninha Mendonça)

Mensagem por José Soares »

Caro forista Reinado.
Conforme falei no texto, talvez o sr. não tenha percebido, eu tenho porte(PAF).

Avatar do usuário
Reinaldo
Mensagens: 82
Registrado em: 04 Jun 2014, 21:37

Re: PL 3.722/12 (Dep. Rogério Peninha Mendonça)

Mensagem por Reinaldo »

Caro José Soares,
Foi exatamente isso que eu deduzi, que o senhor era possuidor de PAF (porte de arma de fogo).
Isso nos leva ao cerne da questão: por que alguém que tem uma liberdade acha justo outros não te-la?
Desculpe-me parecer rude mas acredito que a vida de todo cidadão tem o mesmo valor, independente de cor, raça, credo, profissão ou status social e é "dever" do Estado prover a todos o "direito" de defendê-la. Direito este que a critério do cidadão poderá ser exercido ou não. Isso nos leva ao fato de que todo atirador desportivo deveria ter direito a PAF... Pense nisso. Abraço,
RED

José Soares
Mensagens: 64
Registrado em: 11 Jun 2014, 16:29

Re: PL 3.722/12 (Dep. Rogério Peninha Mendonça)

Mensagem por José Soares »

Nobre forista Reinaldo.
Bom dia.
O vosso comentário vai inteiramente ao encontro do que penso em relação aos CACs.
Sempre fui e sou integralmente a favor de que os CACs tenham o direito de portar um de seus instrumentos para pronto uso, na verdade compreendo que tal autorização legal deveria se estender a todos os cidadãos de bem, uma vez preenchidos, objetivamente, sem discricionariedade, os requisitos da legislação atinente.
No meu texto anterior ressaltei exatamente sobre a loucura de CACs terem que transportar os seus "brinquedos" sob tão esdruxula condição, verdadeira insanidade, tendo em vista, infelizmente, à completa crise, entre outras, na área de segurança pública.
Reitero que sempre pensei nisso, como também, igualmente, sempre me manifestei nesse sentido em post anteriores.
Quando fui convidado há alguns anos para a prática da interessante e prazerosa do tiro esportivo, comentei naquele azo que se tratava de uma aberração, ressaltando que não entraria em tal modalidade esportiva se não tivesse porte, pois o transporte de armas para atividade desportiva seria extremamente perigoso.
Neste contexto, foi por isso que expressei que a solução estaria na completa mudança da legislação atual, aprovando(CASO O PT SAIA DO PODER), o PL 3.722/12.
Um abraço.

PauloMC
Mensagens: 46
Registrado em: 04 Abr 2016, 00:36

Re: PL 3.722/12 (Dep. Rogério Peninha Mendonça)

Mensagem por PauloMC »

O pessoal confunde a pessoa querer ter o CR pra portar arma, com segurança ao transportar arma corretamente.

Ok, quem tem CR e não tem porte deve seguir as regras, mas alguém dizer que é seguro transportá-las em cases na mala soa lunático para mim. Faz poucos meses que um rapaz que praticava paintball foi morto após ser confundido com um militar e ainda teve seu corpo incendiado. http://extra.globo.com/casos-de-policia ... 19655.html

Sou totalmente contra um atirador não ter porte de arma, pois como comentado acima, seríamos uma presa fácil. Se tudo der certo e eu tirar o meu CR e comprar minha arma, provavelmente optarei por deixá-la no clube se assim for possível. Ter uma arma de fogo e colocá-la em caixa, esperando ser morto e de bandeja pra bandido pra mim não dá, é inadmissível.

Marcopassos
Mensagens: 1
Registrado em: 09 Abr 2016, 21:48

Re: PL 3.722/12 (Dep. Rogério Peninha Mendonça)

Mensagem por Marcopassos »

A posse de arma de fogo já foi reduzida para 21 anos?

Alan Rodrigues
Mensagens: 300
Registrado em: 31 Out 2015, 17:49

Re: PL 3.722/12 (Dep. Rogério Peninha Mendonça)

Mensagem por Alan Rodrigues »

Marcopassos escreveu:A posse de arma de fogo já foi reduzida para 21 anos?
Ainda não.

Filipe
Mensagens: 243
Registrado em: 19 Set 2015, 20:16

Re: PL 3.722/12 (Dep. Rogério Peninha Mendonça)

Mensagem por Filipe »

Notícias do PL 3722/12 direto do facebook do Peninha!

Imagem

Muitas pessoas me questionam diariamente sobre o andamento do PL 3722/12, de minha autoria, que revoga o Estatuto do Desarmamento e cria regras mais razoáveis para que os brasileiros honestos possam adquirir uma arma de fogo LEGALMENTE, com o objetivo de protegerem as suas vidas, suas famílias e seu patrimônio.
Nesta postagem, respondo a algumas perguntas.
QUANDO O PL VAI SER VOTADO?
Há um compromisso da Mesa Diretora da Câmara, de pautar o PL 3722 no plenário da Casa tão logo finde o processo de impeachment. É impossível, em virtude do atual momento político, votarmos o projeto antes disso.
O QUE PODE ATRASAR A VOTAÇÃO?
Faremos uma sondagem minuciosa nas bancadas, deputado por deputado, para medirmos a probabilidade de vitória. Caso não haja certeza, trabalharemos nos bastidores para reverter os votos necessários. Só quando houver garantia de vitória, o PL 3722 irá à votação. Às vezes é necessário aguardar mais alguns dias para vencermos a guerra, do que sermos derrotados e voltarmos à estaca zero.
ESTÁ SENDO FEITO TRABALHO DE BASTIDORES?
Elegemos um coordenador do PL 3722 em cada partido. Este grupo se reúne semanalmente para tratar de estratégias no intuito de aprovarmos o projeto. Cada coordenador traz para a reunião, um retrato de sua bancada. A partir daí, analisamos os votos que podem ser revertidos, quais argumentos utilizaremos, quem tem influência sobre determinado parlamentar... Nenhuma informação vaza.
SE A VOTAÇÃO FOSSE HOJE, VENCERÍAMOS?
Provavelmente não. Há uma margem de deputados indecisos acerca do tema, e que só formarão opinião a nosso contento, se houver um apelo popular muito forte. Na votação da proposta que estendia o porte de arma para auditores e analistas da Receita Federal, oficiais de Justiça, peritos criminais, auditores do Trabalho e fiscais federais agropecuários – no mês passado – saímos derrotados, mesmo que por uma margem pequena. Nosso time votou SIM. Veja o resultado:
NÃO – 55,1%
SIM – 43,4%
ABSTENÇÃO – 1,5%
QUAL O CLIMA NO SENADO?
Apesar de ser uma Casa mais governista, senadores de peso já foram contatados e asseguram que, quando Renan Calheiros deixar a presidência, há chances reais de a matéria ser aprovada. Temos muitos e bons senadores nos apoiando nos bastidores. Pelo menos oito deles já conversaram comigo para serem relatores do PL 3722.
E SE A PRESIDENTE VETAR?
Pra começar, não creio que Dilma Rousseff seja Presidente da República quando o texto for para sanção. Sobre o posicionamento de Michel Temer, não há clareza ainda. Sabemos que ele tem uma linha ideológica mais conservadora, mas nunca houve uma declaração pública a respeito do desarmamento. Em última hipótese, caso o Presidente da República vete a matéria, o Congresso Nacional pode derrubar o veto com maioria absoluta dos votos.
DERRUBADO O VETO, O PROJETO VIRA LEI?
Sim.
Amigos, sei que há mais uma infinidade de dúvidas. Espero respondê-las nos próximos dias, em outra postagem.
Seguimos firmes na luta.
Abraço forte!

PauloMC
Mensagens: 46
Registrado em: 04 Abr 2016, 00:36

Re: PL 3.722/12 (Dep. Rogério Peninha Mendonça)

Mensagem por PauloMC »

Infelizmente as notícias não são animadoras.. Sabemos o quão difícil será.

Alan Rodrigues
Mensagens: 300
Registrado em: 31 Out 2015, 17:49

Re: PL 3.722/12 (Dep. Rogério Peninha Mendonça)

Mensagem por Alan Rodrigues »

Desânimo jamais, esperança sempre, Vamos adiante!

broton
Mensagens: 11
Registrado em: 02 Set 2015, 23:55

Re: PL 3.722/12 (Dep. Rogério Peninha Mendonça)

Mensagem por broton »

- 25/04/2016 Apense-se a este(a) o(a) PL-4971/2016.

Filipe
Mensagens: 243
Registrado em: 19 Set 2015, 20:16

Re: PL 3.722/12 (Dep. Rogério Peninha Mendonça)

Mensagem por Filipe »

broton escreveu:- 25/04/2016 Apense-se a este(a) o(a) PL-4971/2016.
Mais um projeto de lei inútil que não fará qualquer diferença para quem usa arma ilegal com a intenção de cometer crimes, como sempre apenas o cidadão de bem será atingido.

Esta Lei altera a Lei nº 10.826, de 22 de dezembro de 2003 para tornar obrigatória a marcação visível de munições e armas de fogo.

Inteiro teor em: http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb ... +4971/2016

Agora eu fiquei na dúvida se iria influenciar o PL 3722/12 pois esse como todos sabemos revoga a Lei 10.826/2003 e é justamente a lei do desarmamento que o PL 4971/20169 diz alterar.

Avatar do usuário
bminasi
Mensagens: 105
Registrado em: 04 Fev 2014, 00:01

Re: PL 3.722/12 (Dep. Rogério Peninha Mendonça)

Mensagem por bminasi »

Filipe escreveu:
broton escreveu:- 25/04/2016 Apense-se a este(a) o(a) PL-4971/2016.
Mais um projeto de lei inútil que não fará qualquer diferença para quem usa arma ilegal com a intenção de cometer crimes, como sempre apenas o cidadão de bem será atingido.

Esta Lei altera a Lei nº 10.826, de 22 de dezembro de 2003 para tornar obrigatória a marcação visível de munições e armas de fogo.

Inteiro teor em: http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb ... +4971/2016

Agora eu fiquei na dúvida se iria influenciar o PL 3722/12 pois esse como todos sabemos revoga a Lei 10.826/2003 e é justamente a lei do desarmamento que o PL 4971/20169 diz alterar.
Filipe, todos os projetos apensados são votados no plenário, ou seja, para cada projeto apensado, é perguntado a posição dos deputados, se à favor ou contra, e assim se ele tiver maioria contra, é arquivado. No caso desse PL, com toda certeza não será aprovado.

No mais, estou confiante de que temos um bom momento pro PL3722. Vários deputados já estão pressionando o Michel Temer para sancioná-lo se chegar lá. Acho que vão conseguir maioria simples na câmara. Realmente o maior desafio está no Senado.

Vamos conseguir!

Filipe
Mensagens: 243
Registrado em: 19 Set 2015, 20:16

Re: PL 3.722/12 (Dep. Rogério Peninha Mendonça)

Mensagem por Filipe »

bminasi escreveu:
Filipe escreveu:
broton escreveu:- 25/04/2016 Apense-se a este(a) o(a) PL-4971/2016.
Mais um projeto de lei inútil que não fará qualquer diferença para quem usa arma ilegal com a intenção de cometer crimes, como sempre apenas o cidadão de bem será atingido.

Esta Lei altera a Lei nº 10.826, de 22 de dezembro de 2003 para tornar obrigatória a marcação visível de munições e armas de fogo.

Inteiro teor em: http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb ... +4971/2016

Agora eu fiquei na dúvida se iria influenciar o PL 3722/12 pois esse como todos sabemos revoga a Lei 10.826/2003 e é justamente a lei do desarmamento que o PL 4971/20169 diz alterar.
Filipe, todos os projetos apensados são votados no plenário, ou seja, para cada projeto apensado, é perguntado a posição dos deputados, se à favor ou contra, e assim se ele tiver maioria contra, é arquivado. No caso desse PL, com toda certeza não será aprovado.

No mais, estou confiante de que temos um bom momento pro PL3722. Vários deputados já estão pressionando o Michel Temer para sancioná-lo se chegar lá. Acho que vão conseguir maioria simples na câmara. Realmente o maior desafio está no Senado.

Vamos conseguir!
Valeu pela explicação. E esses projeto de lei podem ser apensados nesse tramite entre a aprovação comissão especial e a votação no plenário da câmara? Pois se puderem, com certeza vai ter muito "apensamento" de projeto inútil tentando diminuir a abrangência e "flexilidade" do PL 3722/12.

Tambem acho que apesar das dificuldades que sabemos que são imensas, desde 2003 quando o estatuto do "envergonhamento" foi aprovado, é o melhor momento que passamos, e com a saída da dentusa e dos petralhas do poder do executivo, com certeza o projeto ganhara força e terá muito mais chance de ser aprovado.

No senado realmente é pior, a esperança que até lá o Renan também caia, pois sem a proteção do PT via STF é mais viável isso acontecer. O interessante é que esse projeto tenha uma aprovação em peso na câmara, pois dessa forma jogará pressão no senado. Mas como sabemos tudo vai depender dos acordos políticos que serão feitos, pois se lógica, razão, estudo e conhecimento de causa fosse o principal argumento para aprovar um projeto o estatuto do "envergonhamento" jamais teria sido aprovado.

Elias
Mensagens: 194
Registrado em: 18 Fev 2016, 13:43
Localização: São Paulo

Re: PL 3.722/12 (Dep. Rogério Peninha Mendonça)

Mensagem por Elias »

Acredito que Deputados favoráveis,poderiam através de CPI, Promotores, começassem a buscar quem esta ganhando dinheiro pra que não aja abertura de empresa como a Glock entre outras no Brasil.

Qual a razão desse protecionismo,já que uma empresa ou mais empresas,empregariam muitos funcionários,iriam gerar Impostos etc,etc.

Dentro desse cenário, SIM, os Deputados Favoráveis poderiam fazer mais barulho, buscando apoio da Sociedade em relação a liberar Posse e Porte de armas.

Algum ou alguns Generais do Exercito estão ganhando dinheiro,e obviamente alguns Políticos também.

Esse é meu ponto de vista.
“Se nós não cuidarmos de combater inflação da sem-vergonhice nacional, este pais vai ter que pedir falência moral".(Helio Ribeiro)

Avatar do usuário
Vitinho
Mensagens: 79
Registrado em: 01 Jan 2015, 00:29
Localização: Itaipava - RJ

Re: PL 3.722/12 (Dep. Rogério Peninha Mendonça)

Mensagem por Vitinho »

Elias, concordo totalmente, só que isso talvez não interesse a muitos desses deputados... infelizmente vivemos em um país moralmente e eticamente falido...

Responder