PL 3.722/12 (Dep. Rogério Peninha Mendonça)

Avatar do usuário
Vitinho
Mensagens: 79
Registrado em: 01 Jan 2015, 00:29
Localização: Itaipava - RJ

Re: PL 3.722/12 (Dep. Rogério Peninha Mendonça)

Mensagem por Vitinho »

KKKKKK.... esse imbecil tem 2 mãos, mas não tem cérebro.... chamar de jumento é ofensa gravíssima ao jumento.

Isso é Brasilllll....

Avatar do usuário
bminasi
Mensagens: 105
Registrado em: 04 Fev 2014, 00:01

Re: PL 3.722/12 (Dep. Rogério Peninha Mendonça)

Mensagem por bminasi »

Tinha que ser o Joselito SEM NOÇÃO!

Alan Rodrigues
Mensagens: 300
Registrado em: 31 Out 2015, 17:49

Re: PL 3.722/12 (Dep. Rogério Peninha Mendonça)

Mensagem por Alan Rodrigues »

Esse é comédia!

Avatar do usuário
Rael Breda
Mensagens: 63
Registrado em: 17 Abr 2015, 11:46

Re: PL 3.722/12 (Dep. Rogério Peninha Mendonça)

Mensagem por Rael Breda »

Então se o cara tiver 1 espingarda, ele não pode ter mais arma alguma, pois para manusear uma espingarda são necessárias as duas mãos.

Só pode ser brincadeira uma coisa dessas.
Rael Breda
CAC 5ª RM
Região Heróis da Lapa

Filipe
Mensagens: 243
Registrado em: 19 Set 2015, 20:16

Re: PL 3.722/12 (Dep. Rogério Peninha Mendonça)

Mensagem por Filipe »

Parece brincadeira pessoal mas não é. Mas ja li e ouvi de tudo, PF dizendo que arma não traz segurança, e sim aumenta o risco de morte ter uma, entretanto não abre mão do seu porte, já li indeferimento que o cara anexou dados estatísticos da violência no bairro onde morava, e B.O de furto a sua residencia, e mesmo assim o delegado disse que isso não comprovava e efetiva necessidade kkkkkkk Infelizmente quando Delegado é movido por premissas politicas e não técnicas, nenhum argumentação é suficiente, e vemos todos os tipos de desculpas esfarrapadas para negar o registro ( um mero registro, porte mesmo para o cidadão é coisa de outro mundo, salvo se tu for amigo do rei)

Alan Rodrigues
Mensagens: 300
Registrado em: 31 Out 2015, 17:49

Re: PL 3.722/12 (Dep. Rogério Peninha Mendonça)

Mensagem por Alan Rodrigues »

Se pra conseguir o registro é essa comédia, imagina só o cara solicitando o porte kkkkkk temos que rir pra não chorar

DF MARÇAL
Mensagens: 9
Registrado em: 23 Mar 2016, 12:30

Re: PL 3.722/12 (Dep. Rogério Peninha Mendonça)

Mensagem por DF MARÇAL »

Refém da lei, e dos foras da lei.
Olá pessoal,
Venho aqui contar um triste momento em minha vida, e que parece ser eterno, é que, no dia 15 de dezembro de 2015 consegui comprar minha tão sonhada arma de fogo, uma pistola taurus modelo 838, uma jóia, uma bonequinha...... funcionando perfeitamente......efetuei 40 tiros com ela alternando ação dupla e simples, zero panes......... com muito carinho cuidei dela.

Foi um investimento em segurança para mim e minha família, não para ostentação, nem me gabar com os colegas, nem para me sentir maior que ninguém, comprei ela no valor de 4.500,00 e como não tinha condições de pagá-la avista, parcelei em 10 vezes de 450,00 que para a minha realidade financeira ficaria no limite responsável uma vez que tenho esposa e duas filhas.

Na noite do dia 18 de janeiro de 2016, saí para fazer um atendimento à um condomínio que é cliente da empresa em que trabalho e por pouco não fui assaltado, azar da moradora que estava esperando o porteiro do condomínio abrir o portão da garagem, ela perdeu seu automóvel, detalhe, “este era o terceiro assalto realizado naquele dia à veículos naquela mesma rua segundo os moradores”.

Na noite do dia 19 de janeiro de 2016, necessitei fazer um outro atendimento neste mesmo condomínio, e decidi levar minha arma pronta para uso, e quando eu retornava para minha casa, fardado, no veículo da empresa, com ferramentas de trabalho, fui parado em uma barreira policial à poucas quadras da minha residência, menos que 1km de minha casa, quando fui convidado à descer do veículo para ser revistado.....gelei....tremi.... mudei de cor...... mas decidi informar ao policial que estava portando minha arma nova devidamente registrada na POLICIA FEDERAL e municiada e informei toda a situação que me motivou à sair com ela de casa mesmo não tendo a PORTE. Daí por diante começou a minha angustia, fui levado ao DP, e passei os piores momentos da minha vida sentado naquela cadeira diante do escrivão, e o pior de tudo...... agora sem minha arma.... cheguei em casa mais raso......mas muito mais raso que o chão.

Agora sou um Homem, trabalhador, pai de família, que respondo à um processo. Não me orgulho disto, de maneira nenhuma.

Me sinto com aquele cidadão que acabou de comprar sua motoneta cinquentinha financiada em 24 ou 48 prestações, para ir ao trabalho e se locomover com mais segurança e facilidade e tem sua motoneta roubada e vai continuar pagando o financiamento sem gozar do seu bem.

Sinto-me refém da lei e dos que são foras da lei!
Editado pela última vez por DF MARÇAL em 24 Mar 2016, 10:33, em um total de 1 vez.

Alan Rodrigues
Mensagens: 300
Registrado em: 31 Out 2015, 17:49

Re: PL 3.722/12 (Dep. Rogério Peninha Mendonça)

Mensagem por Alan Rodrigues »

sacanagem pura! Pior que essa é nossa realidade!

steagall
Mensagens: 264
Registrado em: 08 Dez 2013, 12:50

Re: PL 3.722/12 (Dep. Rogério Peninha Mendonça)

Mensagem por steagall »

POLICIA SERVE APENAS PARA ISSO MESMO...FERRAR O CIDADÃO DE BEM E FINGIR QUE NAO VE OS BANDIDOS..
EU AVISEI UMA VIATURA DA FARSA TATICA QUE PASSAVA NA MINHA RUA QUE TODO DIA TEM ASSALTO COM MOTO (MESMO INDIVIDUP SEMPRE) NA MINHA RUA....A RESPOSTA FOI PEGA A PLACA QUE VAMOS PROCURAR...EU FALEI..SE EU DERRUBAR O MALA..O QUE ACONTECE ??/ VC RESPONDE NA POLICIA POR AGRESSAO
DF MARÇAL escreveu:Refém da lei, e dos foras da lei.
Olá pessoal,
Venho aqui contar um triste momento em minha vida, e que parece ser eterno, é que, no dia 15 de dezembro de 2015 consegui comprar minha tão sonhada arma de fogo, uma pistola taurus modelo 838, uma jóia, uma bonequinha...... funcionando perfeitamente......efetuei 40 tiros com ela alternando ação dupla e simples, zero panes......... com muito carinho cuidei dela.

Foi um investimento em segurança para mim e minha família, não para ostentação, nem me gabar com os colegas, nem para me sentir maior que ninguém, comprei ela no valor de 4.500,00 e como não tinha condições de pagá-la avista, parcelei em 10 vezes de 450,00 que para a minha realidade financeira ficaria no limite responsável uma vez que tenho esposa e duas filhas.

Na noite do dia 18 de janeiro de 2016, saí para fazer um atendimento à um condomínio que é cliente da empresa em que trabalho e por pouco não fui assaltado, azar da moradora que estava esperando o porteiro do condomínio abrir o portão da garagem, ela perdeu seu automóvel, detalhe, “este era o terceiro assalto realizado naquele dia à veículos naquela mesma rua segundo os moradores”.

Na noite do dia 19 de janeiro de 2016, necessitei fazer um outro atendimento neste mesmo condomínio, e decidi levar minha arma pronta para uso, e quando eu retornava para minha casa, fardado, no veículo da empresa, com ferramentas de trabalho, fui parado em uma barreira policial à poucas quadras da minha residência, menos que 1km de minha casa, quando fui convidado à descer do veículo para ser revistado.....gelei....tremi.... mudei de cor...... mas decidi informar ao policial que estava portando minha arma nova devidamente registrada na POLICIA FEDERAL e municiada e informei toda a situação que me motivou à sair com ela de casa mesmo não tendo a PORTE. Daí por diante começou a minha angustia, fui levado ao DP, e passei os piores momentos da minha vida sentado naquela cadeira diante do escrivão, e o pior de tudo...... agora sem minha arma.... cheguei em casa mais raso......mas muito mais raso que o chão.

Agora sou um Homem, trabalhador, pai de família, que respondo à um processo. Não me orgulho disto, de maneira nenhuma.

Me sinto com aquele cidadão que acabou de comprar sua motoneta cinquentinha financiada em 24 ou 48 prestações, para ir ao trabalho e se locomover com mais segurança e facilidade e tem sua motoneta roubada e vai continuar pagando o financiamento sem gozar do seu bem.

Sinto-me refém da lei e dos que são foras da lei!
Devido ao alto custo da munição ao invadir a área desta casa não será dado tiro de aviso, contamos com sua compreensão"
SE LEVAR UM TIRO,TEM O DEVER DE PERMANECER PARADO
TUDO O QUE FIZER SERÁ USADO CONTRA VOCÊ NO TRIBUNAL

DF MARÇAL
Mensagens: 9
Registrado em: 23 Mar 2016, 12:30

Re: PL 3.722/12 (Dep. Rogério Peninha Mendonça)

Mensagem por DF MARÇAL »

POIS É ALAN, QUE LEI INJUSTA.

DF MARÇAL
Mensagens: 9
Registrado em: 23 Mar 2016, 12:30

Re: PL 3.722/12 (Dep. Rogério Peninha Mendonça)

Mensagem por DF MARÇAL »

É COMPLICADO AMIGO steagall..

E OLHA QUE NO MOMENTO DO OCORRIDO, EU ATÉ INFORMEI QUE ERA MUITO "AMIGO" DE UM CABO DO MESMO BATALHÃO, MAS NEM ASSIM O SOLDADO ME LIBEROU, CHAMOU O SARGENTO......E O SARGENTO CHAMOU O MAJOR QUE É O COMANDANTE DO BATALHÃO E QUE ESTAVA NA BARREIRA..... TOMARAM MEU TELEFONE, N TIVE COMO PEDIR AJUDA PARA NINGUEM, E PERGUNTEI PQ TOMA MEU TELEFONE?????? E ELES RESPONDERAM: PORQUE EU PODERIA LIGAR PARA ALGUM GRUPO INTERCEPTAR A VIATURA E ME RESGATAR À CAMINHO DA DELEGACIA!!!!! VÊ SE PODE?!?!?! SÓ ME ENTREGARAM O TELEFONE DEPOIS DO MEU DEPOIMENTO E DEPOIS DA NOTA DE CULPA E DEPOIS DE ESTIPULADA A FIANÇA......E DEU NO QUE DEU.....

Filipe
Mensagens: 243
Registrado em: 19 Set 2015, 20:16

Re: PL 3.722/12 (Dep. Rogério Peninha Mendonça)

Mensagem por Filipe »

Eu não gosto de generalizar, pois existem muitos policiais bons, mas tem muito FDP na policia também. Você foi o mais honesto possível, o mesmo viu que tu não era bandido e que sua arma era registrada e você estava próximo a sua residencia, podiam ter te liberado e ficado por isso mesmo, mas não tem que ferrar o cidadão de bem.Por isso nessa pais de merda, comandado por essa trupe esquerdista do PT que estão transformando isso aqui em uma Venezuela,não dá pra ser muito honesto em determinadas coisas, pois o ESTADO ferra o cara honesto, que nem a historia de ficar no local de algum crime e prestar esclarecimentos, que parece o certo a fazer, porem tu se ferra e capaz de dormi 3 dias junto com vagabundo traficante, homicida e estuprador, agora se você vaza do local e aparece 3 dias depois pra fugir do flagrante, é so ir com um advogado que se não tiver uma ficha corrida, não vai passar um dia na cadeia, pelo menos até o julgamento.

Elias
Mensagens: 194
Registrado em: 18 Fev 2016, 13:43
Localização: São Paulo

Re: PL 3.722/12 (Dep. Rogério Peninha Mendonça)

Mensagem por Elias »

steagall escreveu:POLICIA SERVE APENAS PARA ISSO MESMO...FERRAR O CIDADÃO DE BEM E FINGIR QUE NAO VE OS BANDIDOS..
EU AVISEI UMA VIATURA DA FARSA TATICA QUE PASSAVA NA MINHA RUA QUE TODO DIA TEM ASSALTO COM MOTO (MESMO INDIVIDUP SEMPRE) NA MINHA RUA....A RESPOSTA FOI PEGA A PLACA QUE VAMOS PROCURAR...EU FALEI..SE EU DERRUBAR O MALA..O QUE ACONTECE ??/ VC RESPONDE NA POLICIA POR AGRESSAO
DF MARÇAL escreveu:Refém da lei, e dos foras da lei.
Olá pessoal,
Venho aqui contar um triste momento em minha vida, e que parece ser eterno, é que, no dia 15 de dezembro de 2015 consegui comprar minha tão sonhada arma de fogo, uma pistola taurus modelo 838, uma jóia, uma bonequinha...... funcionando perfeitamente......efetuei 40 tiros com ela alternando ação dupla e simples, zero panes......... com muito carinho cuidei dela.

Foi um investimento em segurança para mim e minha família, não para ostentação, nem me gabar com os colegas, nem para me sentir maior que ninguém, comprei ela no valor de 4.500,00 e como não tinha condições de pagá-la avista, parcelei em 10 vezes de 450,00 que para a minha realidade financeira ficaria no limite responsável uma vez que tenho esposa e duas filhas.

Na noite do dia 18 de janeiro de 2016, saí para fazer um atendimento à um condomínio que é cliente da empresa em que trabalho e por pouco não fui assaltado, azar da moradora que estava esperando o porteiro do condomínio abrir o portão da garagem, ela perdeu seu automóvel, detalhe, “este era o terceiro assalto realizado naquele dia à veículos naquela mesma rua segundo os moradores”.

Na noite do dia 19 de janeiro de 2016, necessitei fazer um outro atendimento neste mesmo condomínio, e decidi levar minha arma pronta para uso, e quando eu retornava para minha casa, fardado, no veículo da empresa, com ferramentas de trabalho, fui parado em uma barreira policial à poucas quadras da minha residência, menos que 1km de minha casa, quando fui convidado à descer do veículo para ser revistado.....gelei....tremi.... mudei de cor...... mas decidi informar ao policial que estava portando minha arma nova devidamente registrada na POLICIA FEDERAL e municiada e informei toda a situação que me motivou à sair com ela de casa mesmo não tendo a PORTE. Daí por diante começou a minha angustia, fui levado ao DP, e passei os piores momentos da minha vida sentado naquela cadeira diante do escrivão, e o pior de tudo...... agora sem minha arma.... cheguei em casa mais raso......mas muito mais raso que o chão.

Agora sou um Homem, trabalhador, pai de família, que respondo à um processo. Não me orgulho disto, de maneira nenhuma.

Me sinto com aquele cidadão que acabou de comprar sua motoneta cinquentinha financiada em 24 ou 48 prestações, para ir ao trabalho e se locomover com mais segurança e facilidade e tem sua motoneta roubada e vai continuar pagando o financiamento sem gozar do seu bem.

Sinto-me refém da lei e dos que são foras da lei!
Colega,essa de " pega a placa ",foi de vomitar nos pés dos caras !,que nojo !
Estas pessoas ok, podem ser bons de ir pra cima quando a coisa acontece,mas no MEU modo de entender, são despreparados psicologicamente !,falta de neurônios na verdade !

Eu perguntaria pro cara,tudo bem,essa é a lei, posso responder criminalmente, mas o que você acha dessa lei ?,você como policial concorda ?

No R.J.aconteceu um tiroteio, um PM,foi ferido e segundo consta,uma pessoa estava passando por perto, e esse PM,pediu pra pessoa pegar a arma dele e atirar no Bandido que ainda estava enfrentando o PM, outros fugiram,um dos PM foi morto e esse que pediu conseguiu salvar-se graças a intervenção de um cidadão que passava no local.

Então pergunto !, o cidadão poderia ter dito, não é minha função e se eu fizer alguma coisa e você morrer, do tiro que o bandido te acertou, depois ninguém vai me apoiar.

Agora quanto ao PM que te disse isso,o que será que ele iria falar pra você,caso fosse ele nessa situação ?

Esse caso, passou na TV e aconteceu faz pouco tempo,o Delegado, disse que não ia fazer nada contra o cidadão,porque ele conseguiu salvar o PM,naquela situação.

Mudando de posicionamento e trazendo pro nosso lado de Pedir Porte de Arma, essa é uma daquelas situações em que poderemos citar ao pedir porte de arma não é...?, rsrs

Obs: se eu não estiver enganado, ocorreu da forma que eu cite !,se alguém tiver outra versão....
abs
“Se nós não cuidarmos de combater inflação da sem-vergonhice nacional, este pais vai ter que pedir falência moral".(Helio Ribeiro)

DF MARÇAL
Mensagens: 9
Registrado em: 23 Mar 2016, 12:30

Re: PL 3.722/12 (Dep. Rogério Peninha Mendonça)

Mensagem por DF MARÇAL »

OLÁ FELIPE!

OBRIGADO PELO APOIO, SEU E DE TODOS, É REALMENTE LAMENTÁVEL!!! O QUE ESTA ACONTECENDO COM NOSSO PAÍS? O QUE HÁ COM AS NOSSAS LEIS? LEI É PARA JUSTIÇA, E O PORQUE A JUSTIÇA NÃO É SUPREMAMENTE JUSTA? PESSOAL, CONFESSO QUE ESTOU MUITO DESACREDITADO, DECEPCIONADO E TUDO MAIS....... NÃO ENTENDO....NA CONSIGO COMPREENDER......... PENSEI ATÉ EM DESISTIR DE FAZER CONCURSO PARA ENTRAR NA PM, TAMANHA A TRISTEZA E VERGONHA......... ENQUANTO ISSO, OS PROBLEMAS A BANDIDAGEM BOTA TERROR AQUI NA RUA ONDE EU MORO! JA FIZ DENUNCIA, BOLETIM, CONVERSEI COM POLICIAIS À ESTE RESPEITO..... E NADA.....! E CADA VEZ PIOR...... SEMANA PASSADA QUANDO EU CHEGAVA EM CASA DO TRABALHO, FUI ABORDADO POR UM VAGABUNDO QUE VENDE DROGAS AQUI NA RUA E ELE ME DISSE QUE A PARTIR DAQUELE MOMENTO EU E TODOS OS MORADORES QUE POSSUEM VEÍCULOS DEVERIAM SINALIZAR DESLIGANDO OS FARÓIS AO ENTRAR NA RUA......KKKKKKKKK, É PRA RIR??????

DF MARÇAL
Mensagens: 9
Registrado em: 23 Mar 2016, 12:30

Re: PL 3.722/12 (Dep. Rogério Peninha Mendonça)

Mensagem por DF MARÇAL »

BOA ELIAS!

CERTAS SITUAÇÕES SÃO NOS DEIXAR DE QUEIXO CAÍDO POR SEREM BARBARAMENTE RIDÍCULAS!!!

VAMOS À LUTA!!


!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!PORT DE ARMA DE FOGO PARA CIDADÃOS BRASILEIROS DE BEM JÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

DF MARÇAL
Mensagens: 9
Registrado em: 23 Mar 2016, 12:30

Re: PL 3.722/12 (Dep. Rogério Peninha Mendonça)

Mensagem por DF MARÇAL »

ESTA FOI A FOTO TIRADA NA DP PELOS POLICIAIS PARA SE GABAREM DA APREENÇÃO
ESTA FOI A FOTO TIRADA NA DP PELOS POLICIAIS PARA SE GABAREM DA APREENÇÃO
pistola 3.jpg (114.35 KiB) Exibido 11784 vezes
Anexos
pistola 3.jpg
pistola 3.jpg (114.35 KiB) Exibido 11784 vezes


aniceto
Mensagens: 198
Registrado em: 20 Fev 2016, 21:51

Re: PL 3.722/12 (Dep. Rogério Peninha Mendonça)

Mensagem por aniceto »

Antes de falar que a polícia está alí só pra te ferrar, lembre-se que a culpa da merda toda é do seu vizinho petista, da sua esposa que votou no Lula, do seu cunhado que adora uma bandeira vermelha...

Pare de ter contato com esses vermes antes de falar que a PM que é a inimiga do cidadão, já que o policial estava fazendo o trabalho dele naquele momento.
A falta de um conhecimento mínimo de história e o apoio ao desarmamento andam lado a lado.

Filipe
Mensagens: 243
Registrado em: 19 Set 2015, 20:16

Re: PL 3.722/12 (Dep. Rogério Peninha Mendonça)

Mensagem por Filipe »

aniceto escreveu:Antes de falar que a polícia está alí só pra te ferrar, lembre-se que a culpa da merda toda é do seu vizinho petista, da sua esposa que votou no Lula, do seu cunhado que adora uma bandeira vermelha...

Pare de ter contato com esses vermes antes de falar que a PM que é a inimiga do cidadão, já que o policial estava fazendo o trabalho dele naquele momento.
Concordo que não deve ter generalização da policia e que há bons policias. E que quem estimulou a permanência no poder desse governo tem parcela de culpa.

Entretanto antes de ser policial, há ali um cidadão dotado de bom senso (ou deveria ter). Também sou servidor público e no meu exercício da minha função já me deparei inume-as vezes com leis/regulamentações/portarias totalmente descabidas e que prejudicavam muito mais que ajudavam o publico que atendo. Quando me deparo com isso, e posso simplesmente me omitir, para ajudar esses cidadãos, já o fiz inúmeras vezes. Sem receber ou ganhar qualquer tipo de vantagem sobre isso. E quem é servidor publico sabe que é impossível fazer tudo estritamente conforme a lei. Exemplo hipotético quem quer pegar uma bolsa de estudo (pesquisa, ensino ou extensão) em uma determinada Universidade Pública não pode ter vinculo empregatício (que lindo, quem quer trabalhar e estudar o PT não deixa), porem se o aluno omitir no termo dele, não há qualquer cruzamento de dados que monitore isso, porem muitas vezes o aluno acaba falando isso para o servidor que está recebendo o termo de compromisso da bolsa. Nesse caso então por estrito cumprimento do dever legal o servidor deveria então já nem aceitar a documentação e negar a bolsa ou simplesmente encaminhar a documentação, ficando apenas o que o próprio aluno declarou o termo? Ps: A bolsa é R$400,00 reais, salvo se tenha pais que ajudem, acredito que não tem como viver com isso sem conciliar com outro trabalho.

Perante isso, eu acho pouco provável, que um policial que fosse de fato contra o desarmamento, e a favor do cidadão de bem pelo direito a legitima defesa,no caso concreto enquadrar e prender um cidadão que possui uma ARMA LEGAL e REGISTRADA, com profissão idônea, e próximo a sua residencia que de livre espontânea vontade informou que estava armado e prestou todos os esclarecimentos, simplesmente pelo estrito comprimento do dever legal. Essa situação é muito diferente de alguém que foi parado em uma blitz e estava com uma arma sem registro , com numeração rapada etc...

Sempre resguardando os que pensam o contrario, mas enga-se quem pensa que a maioria dos policiais são a favor do cidadão andar armado. Tenho alguns amigos que são policiais e sempre que pergunto não se posicionam veemente a favor não; sempre questionam que o cidadão não está preparado para tal. Alias qualquer detentor de CR que pratica esporadicamente no clube de tiro, já deu muito mais tiro na vida que grande parte dos policiais.


Pra complementar esse meu pensamento, excelente artigo do Lucas Silveira ressaltando a diferença entre "legal" e "Certo"

http://www.defesa.org/blog/

Quanto a matéria, totalmente sensacionalista bem estilo "campanha do desarmamento esquerdista", em nenhum momento explicam situação em que a arma foi apreendida e demonstram que a arma era LEGAL e REGISTRADA, não tendo o portador da mesma apenas o porte e que foi apresentada de livre e expontanea vontade pelo possuidor da mesma. Na matéria parece que é mais uma arma ilegal na mão de um vagabundo qualquer.

DF MARÇAL
Mensagens: 9
Registrado em: 23 Mar 2016, 12:30

Re: PL 3.722/12 (Dep. Rogério Peninha Mendonça)

Mensagem por DF MARÇAL »

aniceto escreveu:Antes de falar que a polícia está alí só pra te ferrar, lembre-se que a culpa da merda toda é do seu vizinho petista, da sua esposa que votou no Lula, do seu cunhado que adora uma bandeira vermelha...

Pare de ter contato com esses vermes antes de falar que a PM que é a inimiga do cidadão, já que o policial estava fazendo o trabalho dele naquele momento.
OLÁ AMIGO,

DE FATO SABEMOS QUE FOI O LULALAU QUEM NOS PREJUDICOU, E O PT ATÉ HOJE ESTÁ BOTANDO PRA LASCAR, E DIGO LASCARRRRRRRR COMTODOS OS ERESSSSSSSSSSRRRRRRRRRRRR.

NÃO CULPO A POLÍCIA, ATÉ PORQUE AINDA PRETENDO INGRESSAR NA CORPORAÇÃO, MAS O SOLDADO QUE, AGORA É CABO, NÃO PRECISAVA SER TÃO "CAXIAS" AMIGO...... FALA SÉRIO!!!!!!! SE ELE FOI "CAXIAS COMO FOI, DEVE SER PETISTA TAMBÉM!

SE VOCÊ É UM POLICIAL, DEVE ENTENDER O QUE ESTOU DIZENDO...... NEM SEMPRE PRECISA SER AO PÉ DA LETRA.....CONCORDA??????

MAS PARA TODOS OS DEFEITOS.....A LEI FOI CUMPRIDA! O POLICIAL FEZ A COISA CERTA AOS OLHOS DA LEI! O PROBLEMA É QUE A LEI É ABSURDAMENTE INJUSTA! ISSO É O QUE NÃO CONSIGO COMPREENDER AMIGO.!

UM GRANDE ABRAÇO, E OBRIGADO POR COMENTAR.

DF MARÇAL
Mensagens: 9
Registrado em: 23 Mar 2016, 12:30

Re: PL 3.722/12 (Dep. Rogério Peninha Mendonça)

Mensagem por DF MARÇAL »

Filipe escreveu:
aniceto escreveu:Antes de falar que a polícia está alí só pra te ferrar, lembre-se que a culpa da merda toda é do seu vizinho petista, da sua esposa que votou no Lula, do seu cunhado que adora uma bandeira vermelha...

Pare de ter contato com esses vermes antes de falar que a PM que é a inimiga do cidadão, já que o policial estava fazendo o trabalho dele naquele momento.
Concordo que não deve ter generalização da policia e que há bons policias. E que quem estimulou a permanência no poder desse governo tem parcela de culpa.

Entretanto antes de ser policial, há ali um cidadão dotado de bom senso (ou deveria ter). Também sou servidor público e no meu exercício da minha função já me deparei inume-as vezes com leis/regulamentações/portarias totalmente descabidas e que prejudicavam muito mais que ajudavam o publico que atendo. Quando me deparo com isso, e posso simplesmente me omitir, para ajudar esses cidadãos, já o fiz inúmeras vezes. Sem receber ou ganhar qualquer tipo de vantagem sobre isso. E quem é servidor publico sabe que é impossível fazer tudo estritamente conforme a lei. Exemplo hipotético quem quer pegar uma bolsa de estudo (pesquisa, ensino ou extensão) em uma determinada Universidade Pública não pode ter vinculo empregatício (que lindo, quem quer trabalhar e estudar o PT não deixa), porem se o aluno omitir no termo dele, não há qualquer cruzamento de dados que monitore isso, porem muitas vezes o aluno acaba falando isso para o servidor que está recebendo o termo de compromisso da bolsa. Nesse caso então por estrito cumprimento do dever legal o servidor deveria então já nem aceitar a documentação e negar a bolsa ou simplesmente encaminhar a documentação, ficando apenas o que o próprio aluno declarou o termo? Ps: A bolsa é R$400,00 reais, salvo se tenha pais que ajudem, acredito que não tem como viver com isso sem conciliar com outro trabalho.

Perante isso, eu acho pouco provável, que um policial que fosse de fato contra o desarmamento, e a favor do cidadão de bem pelo direito a legitima defesa,no caso concreto enquadrar e prender um cidadão que possui uma ARMA LEGAL e REGISTRADA, com profissão idônea, e próximo a sua residencia que de livre espontânea vontade informou que estava armado e prestou todos os esclarecimentos, simplesmente pelo estrito comprimento do dever legal. Essa situação é muito diferente de alguém que foi parado em uma blitz e estava com uma arma sem registro , com numeração rapada etc...

Sempre resguardando os que pensam o contrario, mas enga-se quem pensa que a maioria dos policiais são a favor do cidadão andar armado. Tenho alguns amigos que são policiais e sempre que pergunto não se posicionam veemente a favor não; sempre questionam que o cidadão não está preparado para tal. Alias qualquer detentor de CR que pratica esporadicamente no clube de tiro, já deu muito mais tiro na vida que grande parte dos policiais.


Pra complementar esse meu pensamento, excelente artigo do Lucas Silveira ressaltando a diferença entre "legal" e "Certo"

http://www.defesa.org/blog/

Quanto a matéria, totalmente sensacionalista bem estilo "campanha do desarmamento esquerdista", em nenhum momento explicam situação em que a arma foi apreendida e demonstram que a arma era LEGAL e REGISTRADA, não tendo o portador da mesma apenas o porte e que foi apresentada de livre e expontanea vontade pelo possuidor da mesma. Na matéria parece que é mais uma arma ilegal na mão de um vagabundo qualquer.

OLÁ FELIPE!

DITAS ESTAS PALAVRAS SÓ ME RESTA TE AGRADECER O APOIO.

wfrobots
Mensagens: 6
Registrado em: 10 Fev 2016, 14:56

Re: PL 3.722/12 (Dep. Rogério Peninha Mendonça)

Mensagem por wfrobots »

Lamentável que tenhamos esse tipo de policial nas PM's.

O cara que persegue cidadão tá deixando bandido solto e comemorando, cara, sem nexo isso..

Avatar do usuário
bminasi
Mensagens: 105
Registrado em: 04 Fev 2014, 00:01

Re: PL 3.722/12 (Dep. Rogério Peninha Mendonça)

Mensagem por bminasi »

PALAVRAS DO PENINHA: PL 3722 ESTÁ PRÓXIMO DE ENTRAR NA PAUTA!!!
Anexos
Capturar.JPG
Capturar.JPG (73.62 KiB) Exibido 11681 vezes

Filipe
Mensagens: 243
Registrado em: 19 Set 2015, 20:16

Re: PL 3.722/12 (Dep. Rogério Peninha Mendonça)

Mensagem por Filipe »

"Consequências imprevisíveis para a segurança" . As vezes eu me pergunto se essas pessoas que defendem tanto o desarmamento com argumentos absurdos, ou sou completos ignorantes ou se é mal caratismo mesmo, por que não é possível tantos argumentos sem base alguma. Os caras acham que vivemos no pais da alice, onde as fronteiras são controladas, não temos armas ilegais, e os bandidos estão todos desarmados. Ou seja, o perigo segundo eles é colocar arma na mão do cidadão de bem, pois na do bandido existe a décadas e cada vez aumenta mais, mas isso não é o problema :shock:

Avatar do usuário
Raziel
Mensagens: 516
Registrado em: 14 Dez 2015, 09:47
Localização: Rio de Janeiro

Re: PL 3.722/12 (Dep. Rogério Peninha Mendonça)

Mensagem por Raziel »

Infelizmente, essa questão do policial que deveria tentar olhar o lado do cidadão, é complicada. Veja bem, se eu estou em patrulhamento e após abordagem a um suspeito verifico que ele está armado, mesmo que ele tenha registro da arma, profissão idônea, etc etc. Se eu simplesmente liberá-lo e alguém descobrir, ou uma câmera flagrar, ou qualquer coisa acontecer, eu vou ser exonerado, vou pra cadeia, todos os anos de estudo, esforço pra passar no concurso, angústia esperando chamar, curso de formação, etc etc etc vai tudo pelo ralo, vou cair em desonra, minha família vai passar fome, etc etc.

Sou 100% a favor da liberação do porte de arma para TODOS. Porém também sou 100% a favor de que a lei seja cumprida SEMPRE. Então vamos lutar, mas lutar do jeito certo. Na justiça e no plenário. Eu mesmo não tenho arma de fogo, nunca dei um tiro na vida(embora tenha tido instrução de armamento com .38, não teve instrução de tiro :lol: bizarrices de cidades do interior). Vou adquirir? vou sim, ainda esse ano, mas pelos meios legais.

Essa é minha opinião, porém sei que muitos aqui pensam diferente.
"O latido dos cães não altera o curso das nuvens."

Responder