PORTARIA Nº 28 - COLOG

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: PORTARIA Nº 28 - COLOG

Mensagem por moliternoga »

O porte de trânsito já é um ganho pros atiradores com certeza. Quanto ao Porte de arma pelo SINARM será de arma de calibre permitido e arma adquirida pelo SINARM seguindo todos os trâmites que se tem hoje. A PF não pode autorizar a aquisição de arma de uso restrito (quem autoriza é o DFPC e pras categorias que tem porte funcional) e sendo assim não tem como emitir porte de arma restrita. Também não pode emitir porte de arma registrada no SIGMA, restando para isso as de calibre permitido. Quanto ao porte do r105, nada mais faz menção que os atiradores tem uma "justificativa" pra ter o porte concedido, não é uma lei garantindo o porte aos atiradores, a emissão de porte continuará sendo decidida pela autoridade policial, cabendo aos delegados da PR a concessão do PAF, podendo este negar o porte aos atiradores.

sammale
Mensagens: 256
Registrado em: 04 Jan 2016, 11:51

Re: PORTARIA Nº 28 - COLOG

Mensagem por sammale »

steagall escreveu:restrito ??
permitido claro, kkkk

Avatar do usuário
digaoturbo
Mensagens: 34
Registrado em: 10 Fev 2017, 14:29

Re: PORTARIA Nº 28 - COLOG

Mensagem por digaoturbo »

sammale escreveu:
steagall escreveu:restrito ??
permitido claro, kkkk
Restrito apenas a 22, 38 e 380:D :D :D
"God created man, Sam Colt made them equal."

sammale
Mensagens: 256
Registrado em: 04 Jan 2016, 11:51

Re: PORTARIA Nº 28 - COLOG

Mensagem por sammale »

digaoturbo escreveu:
sammale escreveu:
steagall escreveu:restrito ??
permitido claro, kkkk
Restrito apenas a 22, 38 e 380:D :D :D
verdade, kkkk, o pais lixo, será que vai mudar um dia

geoharu
Mensagens: 40
Registrado em: 21 Set 2017, 10:33

Re: PORTARIA Nº 28 - COLOG

Mensagem por geoharu »

ola participantes do forum, vi algo no meu faceboo algo sobre o COLOG 40/41 que altera alguns artigos do COLOG 51 que fala sobre não necessitar mais de autorização para aquisição de arma de fogo, alguem sabe se essa informação procede?? achei a noticia no perfil do 1911 shooting club, ja fui la praticar algumas vezes e achei o clube e as pessoas que la trabalham, bem serias e interadas sobre o assunto, mas saber disso de mais fontes fica mais confiavel
"entre bater ou correr, prefiro atirar"

variedades
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Jan 2014, 18:11

Re: PORTARIA Nº 28 - COLOG

Mensagem por variedades »

Agora primeiro compra a arma, pede apostilamento, após sair o apostilamento e a GT busca a arma na loja. Não tem mais pedido de autorização.

SOPMod
Mensagens: 58
Registrado em: 12 Abr 2017, 17:44

Re: PORTARIA Nº 28 - COLOG

Mensagem por SOPMod »

Filipe escreveu:
viniciosjg escreveu:No texto do segundo post tem uma parte que diz sobre as normas previstas na nova regulamentação:

- caracterização da efetiva necessidade de porte de arma (no SINARM) pelos CAC.

Seria essa uma justificafiva para num futuro proximo os CAC conseguirem o porte efetivo?
Até aonde eu sei, o papo que está rolando que no novo R-105 que tem uma previsão de ser publicado em junho, a categoria de atiradores dos CAC´s é para ter o porte irrestrito.
E aí, alguma novidade sobre o porte aos CACs concedido pela PF (caracterização de efetiva necessidade)?

Avatar do usuário
Raziel
Mensagens: 516
Registrado em: 14 Dez 2015, 09:47
Localização: Rio de Janeiro

Re: PORTARIA Nº 28 - COLOG

Mensagem por Raziel »

variedades escreveu:Agora primeiro compra a arma, pede apostilamento, após sair o apostilamento e a GT busca a arma na loja. Não tem mais pedido de autorização.
Melhorou bastante
"O latido dos cães não altera o curso das nuvens."

Avatar do usuário
Raziel
Mensagens: 516
Registrado em: 14 Dez 2015, 09:47
Localização: Rio de Janeiro

Re: PORTARIA Nº 28 - COLOG

Mensagem por Raziel »

SOPMod escreveu:
Filipe escreveu:
viniciosjg escreveu:No texto do segundo post tem uma parte que diz sobre as normas previstas na nova regulamentação:

- caracterização da efetiva necessidade de porte de arma (no SINARM) pelos CAC.

Seria essa uma justificafiva para num futuro proximo os CAC conseguirem o porte efetivo?
Até aonde eu sei, o papo que está rolando que no novo R-105 que tem uma previsão de ser publicado em junho, a categoria de atiradores dos CAC´s é para ter o porte irrestrito.
E aí, alguma novidade sobre o porte aos CACs concedido pela PF (caracterização de efetiva necessidade)?
Agora vai demorar um pouco, estamos em época eleitoral
"O latido dos cães não altera o curso das nuvens."

Avatar do usuário
Anderson_
Mensagens: 348
Registrado em: 13 Jun 2018, 12:01

Re: PORTARIA Nº 28 - COLOG

Mensagem por Anderson_ »

Nós, CACs e SINARM, já demonstramos boa fé, antecedentes e impostos que atestam nossa índole.
No caso de CAC, que pode praticar, somos muito bons (de maneira geral) em regras de segurança e tiro!
Essa portaria faz todo o sentido, na minha opinião.

Mas, andar com arma na cinta em boteco, casa noturna e demais, querendo se valer dessa portaria é um grave erro... cuidado por onde anda e que histórinha vai contar pro policial.. fique atendo aos horários também!

De minha parte, quando eu for atirar no clube, sempre com a maleta de tiro (abafador, óculos, etc) no porta-malas, waze direcionando pro endereço do clube... e qualquer coisa que caracterize meu destino!

Leve sempre sua carteirinha de associado (atirador), o cartão com telefone do clube e tenha um cartão de um advogado também.

Aliás, um habeas corpus preventivo é de grande valia também!

Outra coisa, como eu havia dito, opte por portar uma .380 ou 38, pois tem muito policial que não vai se conformar em ver um civil com uma .40 na cinta e se vc disser qq coisa eles vao inventar um desacato, etc..

#ficaadica
"O HORA É AGORA, O MOMENTO É JÁ! JAIR BOLSONARO!"
Imagem
Olha a bovina aí...https://noticias.band.uol.com.br/jornal ... alhas.html

Responder