Apoio para Discussão no Senado do Porte de Armas

G.Duty
Mensagens: 31
Registrado em: 08 Mai 2014, 12:54

Re: Apoio para Discussão no Senado do Porte de Armas

Mensagem por G.Duty »

Na verdade já era de se esperar algo neste sentido...INFELIZMENTE...Mas eu estava recebendo notícias sobre o assunto também, e até agora não recebi nada neste sentido, quando você recebeu esta informação Carlos Neves? Não podemos nos calar diante de tamanho pisoteio do governo sobre nossos direitos...temos que nos unir e mostrarmos que temos força...alguém que tenha maior conhecimento no assunto, de que maneira poderemos nos mobilizar sobre o assunto?

José Soares
Mensagens: 64
Registrado em: 11 Jun 2014, 16:29

Re: Apoio para Discussão no Senado do Porte de Armas

Mensagem por José Soares »

Caros foristas.
O resultado acima não surpreende.
A questão do desarmamento diz respeito a uma política de governo, no caso do atual, dos "doutos e brilhantes" petistas.
QUALQUER MATÉRIA RELACIONADA A TAL ASSUNTO NÃO FAZ PARTE DE TAL MALFADA POLÍTICA.
Vejam o caso do PL concedendo porte de arma para os agentes penitenciários. Por vários anos inúmeros projetos nesse sentido foram propostos,os quais, todos, sem exceção, foram fulminados pelo governo De repente, em parte por força de pressão da categoria, e para sair "bem na foto", esse mesmo governo propõe um PL exatamente igual favorecendo esses agentes, o que é pior, em caráter de urgência.
Não deu outra, em cerca de 09 meses a lei já foi sancionada.
Não sendo pessimista, mas plenamente realista, é fácil de constatar que qualquer PL no fito de abrandar o Estatuto do Desarmamento, em um percentual de 99.9% seria um PL natimorto.
Há anos se propagam pelos "grandes legisladores" as reformas na esfera política, tributária, agrária, econômica, etc, etc, etc, no entanto, com vemos dia a dia, é só pura enrolação, puro blá, blá, não faz parte igualmente dessa política de governo.
Encontrar a solução, não vejo saída fácil, seria necessária uma gigantesca pressão popular com tal desiderato.
Talvez assim, com a possibilidade de perder as eleições, única coisa que realmente se preocupam esses "insignes" legisladores e administradores, teríamos um novo quadro nessa questão.

G.Duty
Mensagens: 31
Registrado em: 08 Mai 2014, 12:54

Re: Apoio para Discussão no Senado do Porte de Armas

Mensagem por G.Duty »

Concordo com vc meu caro, mas o que acredito que podemos aproveitar é a força das redes sociais que hoje, tds tem acesso, portanto precisamo nos mobilizar para que isso aconteça e ganhe força, pq se ficarmos apenas em nossas revoltas de conversa entre amigos, dificilmente lograremos êxito nessa batalha...

marcosgomes
Mensagens: 1
Registrado em: 27 Jun 2014, 19:55

Re: Apoio para Discussão no Senado do Porte de Armas

Mensagem por marcosgomes »

pessoal,

recebei agora uma mensagem do Defesa.Org pedindo para enviarmos uma mensagem para nossos senadores.

Tive a idéia aqui de colocar esta petição no CitzenGo. Acho que assim vai ser mais uma forma de ter mais pessoas pedindo.

até mais.

Rafael Lopes
Mensagens: 13
Registrado em: 20 Mai 2014, 12:22

Re: Apoio para Discussão no Senado do Porte de Armas

Mensagem por Rafael Lopes »

Bom dia Senhores,

Acessei o site, mas não vi nenhum link d apoio. o único linque q vi foi o d "acompanhe esta idéia", onde, ao acessar ele pede nome e e-mail. É só esse linkl mesmo?

G.Duty
Mensagens: 31
Registrado em: 08 Mai 2014, 12:54

Re: Apoio para Discussão no Senado do Porte de Armas

Mensagem por G.Duty »

É que conseguiram arrecadar os 20.000 apoios necessários pra ir pra votação Rafael, se você der uma olhada no comentário do amigo Carlos Neves vai entender o pq de nossa revolta, eles reprovaram por falta de quorum para votação...estamos discutindo agora o que fazer para mostrarmos que eles vão protelar mas não vão ganhar de nós...é como diz o ilustre Lucas Silveira: "Unidos nós somos INVENCÍVEIS"...

Sergio-7
Mensagens: 121
Registrado em: 18 Out 2014, 15:40

Re: Apoio para Discussão no Senado do Porte de Armas

Mensagem por Sergio-7 »

Acho que deveria ser feita uma petição também para remoção da necessidade de renovação de registro de armas.

É algo que existe somente para ganhar dinheiro!

Avatar do usuário
Lucas Parrini
Mensagens: 372
Registrado em: 12 Out 2014, 23:15

Re: Apoio para Discussão no Senado do Porte de Armas

Mensagem por Lucas Parrini »

Oi Sergio-7, bom dia!
Eu acho que já tem até lei tramitando que retira o registro. Não lembro ao certo, mas eu acho que é essa:
http://www.defesa.org/pls-1592014-sen-v ... go-pmdbpb/

Não retira, mas aumenta para 10 anos.

E tem essa também, que eu acho que retira, pelo menos, para posse:
http://www.defesa.org/pl-73022014-onyx-lorenzoni/

jean
Mensagens: 2
Registrado em: 08 Abr 2015, 13:37

Re: Apoio para Discussão no Senado do Porte de Armas

Mensagem por jean »

ok, apoio

Cristiano goncalves
Mensagens: 1
Registrado em: 12 Jul 2015, 21:05

Re: Apoio para Discussão no Senado do Porte de Armas

Mensagem por Cristiano goncalves »

Isso ai pessoal, pessoas de bem devem sim ter o direito de defesa a baixo desarmamento.

Responder