O que eu faço??

damasio.eds
Mensagens: 54
Registrado em: 13 Mai 2015, 23:58
Localização: Cuiabá, MT

Re: O que eu faço??

Mensagem por damasio.eds »

Show!
Damasio, CPSI
Consultor em Segurança Empresarial

Avatar do usuário
Luís Octavio
Mensagens: 33
Registrado em: 14 Abr 2015, 13:17

Re: O que eu faço??

Mensagem por Luís Octavio »

Ola, acabei de entregar meus documentos ao despachante. Eu cumpro com todos os requisitos, vamos ver o que o delegado vai fazer! Em 30 dias vou ate a loja pra ver o status do pedido. Já separei o dinheiro para qualquer medida que seja necessária para fazer valer o meu direito. Caso ele negue, vou fazer como sugerido, vou até o MPF pra fazer uma denúncia e vou entrar com mandado de segurança. Minha declaração foi muito simples, apenas escrevi que necessito de uma arma para defender minha família e exercer um direito garantido por lei. Depois de 30 dias venho aqui para dar noticias. Ate mais!!!

IVANDRO NUNES
Mensagens: 4
Registrado em: 21 Mai 2015, 16:34

Re: O que eu faço??

Mensagem por IVANDRO NUNES »

eu fiz todos os testes e apresentei toda a documentação, bem como cumpro todos os requisitos, à 30 dias já. Estou só no aguardo, mas segundo o Sr da loja de armas na qual vou comprar (já está até paga) leva cerca de 90 dias em média para sair a autorização de compra, depois ainda tem de enviar a nota para a PF para emitirem o registro, o qual ainda pode demorar mais uns 30 dias.
Esse é o Brasil. Com tanta burocracia, não é pra menos que grande parte do pessoal compra arma ilegal, mesmo sendo pessoas idôneas. A burocracia da legalidade joga o povo na ilegalidade.
Abs

wairisson
Mensagens: 43
Registrado em: 11 Nov 2014, 10:46

Re: O que eu faço??

Mensagem por wairisson »

Luís Octavio escreveu:Ola, acabei de entregar meus documentos ao despachante. Eu cumpro com todos os requisitos, vamos ver o que o delegado vai fazer! Em 30 dias vou ate a loja pra ver o status do pedido. Já separei o dinheiro para qualquer medida que seja necessária para fazer valer o meu direito. Caso ele negue, vou fazer como sugerido, vou até o MPF pra fazer uma denúncia e vou entrar com mandado de segurança. Minha declaração foi muito simples, apenas escrevi que necessito de uma arma para defender minha família e exercer um direito garantido por lei. Depois de 30 dias venho aqui para dar noticias. Ate mais!!!
A maioria das delegacias não estão liberando com menos de 90 dias, melhor preparar a paciência pra isso, não tem muito jeito, melhor esperar e ter seu pedido liberado do que ter que se desgastar com recursos e na ultima hipótese gastar uma grana com mandado de segurança.

Avatar do usuário
Luís Octavio
Mensagens: 33
Registrado em: 14 Abr 2015, 13:17

Re: O que eu faço??

Mensagem por Luís Octavio »

wairisson escreveu:
Luís Octavio escreveu:Ola, acabei de entregar meus documentos ao despachante. Eu cumpro com todos os requisitos, vamos ver o que o delegado vai fazer! Em 30 dias vou ate a loja pra ver o status do pedido. Já separei o dinheiro para qualquer medida que seja necessária para fazer valer o meu direito. Caso ele negue, vou fazer como sugerido, vou até o MPF pra fazer uma denúncia e vou entrar com mandado de segurança. Minha declaração foi muito simples, apenas escrevi que necessito de uma arma para defender minha família e exercer um direito garantido por lei. Depois de 30 dias venho aqui para dar noticias. Ate mais!!!
A maioria das delegacias não estão liberando com menos de 90 dias, melhor preparar a paciência pra isso, não tem muito jeito, melhor esperar e ter seu pedido liberado do que ter que se desgastar com recursos e na ultima hipótese gastar uma grana com mandado de segurança.

Ola, amigo! Sim, vou aguardar. Apenas vou fazer algo se tiver meu pedido negado.

steagall
Mensagens: 264
Registrado em: 08 Dez 2013, 12:50

Re: O que eu faço??

Mensagem por steagall »

estou no aguardo...dei entrada no meu cr em out de 2013....saiu janeiro de 2015...com 2 anos de validade...se contar com um ano de pratica estou bem..( estou no clube a 3 anos ja ).se nao contar quero meu cr prorrogado...injusto....
Devido ao alto custo da munição ao invadir a área desta casa não será dado tiro de aviso, contamos com sua compreensão"
SE LEVAR UM TIRO,TEM O DEVER DE PERMANECER PARADO
TUDO O QUE FIZER SERÁ USADO CONTRA VOCÊ NO TRIBUNAL

Avatar do usuário
bminasi
Mensagens: 105
Registrado em: 04 Fev 2014, 00:01

Re: O que eu faço??

Mensagem por bminasi »

Prezado Facciolla, entre com um Mandado de Segurança, ou uma ação ordinária, procedimentos que qualquer advogado sabe fazer (ou pelo menos deveria).

Acabei de entregar toda minha documentação ao despachante, e agora só aguardar o trâmite e o deferimento (ou indeferimento).

Abraço a todos!

Avatar do usuário
renato23
Mensagens: 102
Registrado em: 02 Mai 2015, 22:52

Re: O que eu faço??

Mensagem por renato23 »

Hoje tive o desprazer de ter o meu pedido INDEFERIDO.
Já estou elaborando o recurso e as informações que o Rock Shooter colocou estão servindo bastante. Vamos ver o que acontece.
"Se vis pacem, para bellum"

wairisson
Mensagens: 43
Registrado em: 11 Nov 2014, 10:46

Re: O que eu faço??

Mensagem por wairisson »

renato23 escreveu:Hoje tive o desprazer de ter o meu pedido INDEFERIDO.
Já estou elaborando o recurso e as informações que o Rock Shooter colocou estão servindo bastante. Vamos ver o que acontece.
É a sua primeira arma ? Qual a justificativa deles?

Avatar do usuário
vigilante alexandre
Mensagens: 3
Registrado em: 22 Fev 2016, 23:04

Re: O que eu faço??

Mensagem por vigilante alexandre »

(f) comprovação de capacidade técnica e de aptidão psicológica para o manuseio de arma de fogo, realizado em prazo não superior a 01 ano, que deverá ser atestado por instrutor de armamento e tiro e psicólogo credenciado pela Polícia Federal

Como sou vigilante
já passei pelo psicólogo credenciado pela policia federal e
pelo instrutor de tiro em istande com 76 tiros com arma de fogo
tenho o PORTE de arma de fogo em serviso
isso pode ajudar a adiquirir a arma junto a policia federal na compra
e presiso passar denovo pelo psicólogo e instrutor?

Alan Rodrigues
Mensagens: 300
Registrado em: 31 Out 2015, 17:49

Re: O que eu faço??

Mensagem por Alan Rodrigues »

vigilante alexandre escreveu:(f) comprovação de capacidade técnica e de aptidão psicológica para o manuseio de arma de fogo, realizado em prazo não superior a 01 ano, que deverá ser atestado por instrutor de armamento e tiro e psicólogo credenciado pela Polícia Federal

Como sou vigilante
já passei pelo psicólogo credenciado pela policia federal e
pelo instrutor de tiro em istande com 76 tiros com arma de fogo
tenho o PORTE de arma de fogo em serviso
isso pode ajudar a adiquirir a arma junto a policia federal na compra
e presiso passar denovo pelo psicólogo e instrutor?
Infelismente terá que fazer os testes específicos para aquisição de armamento!

leandro lima
Mensagens: 2
Registrado em: 21 Mar 2016, 19:50

Re: O que eu faço??

Mensagem por leandro lima »

Prezados vigilantes presentes no debate, até onde sei a PF está NEGANDO o porte para vigilantes pois acreditam que o mesmo fará "bico" armado.

Alan Rodrigues
Mensagens: 300
Registrado em: 31 Out 2015, 17:49

Re: O que eu faço??

Mensagem por Alan Rodrigues »

leandro lima escreveu:Prezados vigilantes presentes no debate, até onde sei a PF está NEGANDO o porte para vigilantes pois acreditam que o mesmo fará "bico" armado.
Eles negam por negar mesmo, independentemente se é vigilante, gari, empresário. Só concedem se o camarada provar que já está quase dentro da cova (comprovar com notas fiscais do funeral rsrsrsrs).

Filipe
Mensagens: 243
Registrado em: 19 Set 2015, 20:16

Re: O que eu faço??

Mensagem por Filipe »

Alan Rodrigues escreveu:
leandro lima escreveu:Prezados vigilantes presentes no debate, até onde sei a PF está NEGANDO o porte para vigilantes pois acreditam que o mesmo fará "bico" armado.
Eles negam por negar mesmo, independentemente se é vigilante, gari, empresário. Só concedem se o camarada provar que já está quase dentro da cova (comprovar com notas fiscais do funeral rsrsrsrs).
Ja vi caso que a pessoa apresentou 3 boletins de ocorrência de assalto, alem de dados estatísticos da criminalidade na região onde morava e nem assim foi concedido. O jeito mais fácil de conseguir o porte é ser amigo do Rei, tipo algum cargo importante dentro do PT, nesse caso liberam :lol:

leandro lima
Mensagens: 2
Registrado em: 21 Mar 2016, 19:50

Re: O que eu faço??

Mensagem por leandro lima »

É... eu nem diria do PT... diria da PF mesmo!!

Avatar do usuário
Raziel
Mensagens: 516
Registrado em: 14 Dez 2015, 09:47
Localização: Rio de Janeiro

Re: O que eu faço??

Mensagem por Raziel »

Não é difícil conseguir o porte na justiça, mas muitos nem tentam
"O latido dos cães não altera o curso das nuvens."

Joaci.as
Mensagens: 3
Registrado em: 11 Mai 2016, 11:54

Re: O que eu faço??

Mensagem por Joaci.as »

Possuo 2 armas uma pistola calibre .22 e um rifle também calibre 22, comprados a mais de 15 anos (ambas devidamente registradas com toda documentação em dia), antes do famigerado estatuto do desarmamento, quando porte ilegal de arma nem crime era, a violência era 20 vezes menor e não havia este "confisco branco" imposto pelo governo ao longo destes últimos 15 anos, começado por FHC e concluído por Lula e cia.
Dei entrada em uma solicitação para aquisição de uma arma na PF de minha cidade, SURPRESA - Pedido indeferido por minha "declaração" ser muito genérica e sucinta e por já possuir uma pistola e um rifle .22 que já seriam suficientes para minha proteção.

Os absurdos a que o cidadão neste país é submetido. O delegado acha que eu com uma pistola .22 estou protegido, enquanto nas ruas os meliantes andam com pistolas .40, .50, 9mm, fuzis M4, M16, Ak e até Barret. Isto desconsiderando que a lei me garante possuir até 2 armas de porte em calibre permitido, então pela vontade e entender do delegado, tenho meu direito tolhido.

Avatar do usuário
Raziel
Mensagens: 516
Registrado em: 14 Dez 2015, 09:47
Localização: Rio de Janeiro

Re: O que eu faço??

Mensagem por Raziel »

Joaci.as escreveu:Possuo 2 armas uma pistola calibre .22 e um rifle também calibre 22, comprados a mais de 15 anos (ambas devidamente registradas com toda documentação em dia), antes do famigerado estatuto do desarmamento, quando porte ilegal de arma nem crime era, a violência era 20 vezes menor e não havia este "confisco branco" imposto pelo governo ao longo destes últimos 15 anos, começado por FHC e concluído por Lula e cia.
Dei entrada em uma solicitação para aquisição de uma arma na PF de minha cidade, SURPRESA - Pedido indeferido por minha "declaração" ser muito genérica e sucinta e por já possuir uma pistola e um rifle .22 que já seriam suficientes para minha proteção.

Os absurdos a que o cidadão neste país é submetido. O delegado acha que eu com uma pistola .22 estou protegido, enquanto nas ruas os meliantes andam com pistolas .40, .50, 9mm, fuzis M4, M16, Ak e até Barret. Isto desconsiderando que a lei me garante possuir até 2 armas de porte em calibre permitido, então pela vontade e entender do delegado, tenho meu direito tolhido.
Joaci, isso é verdade. Mas agora cabe a você lutar contra esse indeferimento para não ter seu direito tolhido. A aquisição não pode ser negada, somente o porte.
"O latido dos cães não altera o curso das nuvens."

Joaci.as
Mensagens: 3
Registrado em: 11 Mai 2016, 11:54

Re: O que eu faço??

Mensagem por Joaci.as »

Raziel escreveu:
Joaci.as escreveu:Possuo 2 armas uma pistola calibre .22 e um rifle também calibre 22, comprados a mais de 15 anos (ambas devidamente registradas com toda documentação em dia), antes do famigerado estatuto do desarmamento, quando porte ilegal de arma nem crime era, a violência era 20 vezes menor e não havia este "confisco branco" imposto pelo governo ao longo destes últimos 15 anos, começado por FHC e concluído por Lula e cia.
Dei entrada em uma solicitação para aquisição de uma arma na PF de minha cidade, SURPRESA - Pedido indeferido por minha "declaração" ser muito genérica e sucinta e por já possuir uma pistola e um rifle .22 que já seriam suficientes para minha proteção.

Os absurdos a que o cidadão neste país é submetido. O delegado acha que eu com uma pistola .22 estou protegido, enquanto nas ruas os meliantes andam com pistolas .40, .50, 9mm, fuzis M4, M16, Ak e até Barret. Isto desconsiderando que a lei me garante possuir até 2 armas de porte em calibre permitido, então pela vontade e entender do delegado, tenho meu direito tolhido.
Joaci, isso é verdade. Mas agora cabe a você lutar contra esse indeferimento para não ter seu direito tolhido. A aquisição não pode ser negada, somente o porte.
Com a fundamentação ofertada pelo colega no inicio deste post, está mais do que comprovado a ilegalidade e arbitrariedade do fato, como muitos outros foram vitimas conforme relatado aqui mesmo nos outros posts. Estou ainda estudando as possibilidades, mas já fica a indignação por ter que recorrer a justiça ou outros meios para que um direito, já garantido em lei tenha que ser respeitado. E diga-se de passagem, um direito que é retirado, não apenas de mim, mas de milhares de outros cidadãos, que independente de concordarem ou não, buscam cumprir a lei e honestamente adquirir uma arma, enquanto do outro lado, vê-se que flagrantemente descumprem a lei.

Elias
Mensagens: 194
Registrado em: 18 Fev 2016, 13:43
Localização: São Paulo

Re: O que eu faço??

Mensagem por Elias »

O Moderador ou Administrador do Blog, deveria deixar esse TÓPICO como :FIXO !

O motivo esta explicito !
“Se nós não cuidarmos de combater inflação da sem-vergonhice nacional, este pais vai ter que pedir falência moral".(Helio Ribeiro)

Avatar do usuário
bminasi
Mensagens: 105
Registrado em: 04 Fev 2014, 00:01

Re: O que eu faço??

Mensagem por bminasi »

Recomendo ingressar com um Mandado de Segurança contra a autoridade coatora (delegado de polícia federal). Procedimento que qualquer advogado sabe conduzir, bem simples, muito rápido, e que irá garantir seu direito de aquisição de arma de fogo até o limite da lei. Qualquer dúvida sobre o procedimento, é só chamar.

Joaci.as
Mensagens: 3
Registrado em: 11 Mai 2016, 11:54

Re: O que eu faço??

Mensagem por Joaci.as »

bminasi escreveu:Recomendo ingressar com um Mandado de Segurança contra a autoridade coatora (delegado de polícia federal). Procedimento que qualquer advogado sabe conduzir, bem simples, muito rápido, e que irá garantir seu direito de aquisição de arma de fogo até o limite da lei. Qualquer dúvida sobre o procedimento, é só chamar.
Boa tarde colega, agradeço pela orientação e interesse. No momento ainda estou estudando se vale a pena e aguardando. Um detalhe bastante desencorajador e que a arma por si só já tem seu preço absurdamente alto, a mesma arma que nos EUA custa em torno de 1700 reais aqui custa o dobro, cerca de 3500 reais, então para poder comprar ainda vou gastar mais no mínimo uns 2000 reais com advogado, os valores acabam se tornando impeditivos, sobretudo com a atual conjuntura econômica pela qual o país passa.

Avatar do usuário
Rael Breda
Mensagens: 63
Registrado em: 17 Abr 2015, 11:46

Re: O que eu faço??

Mensagem por Rael Breda »

Faça como eu, parta para o CR.
Compra arma diretamente do fabricante, o preço é absurdamente mais barato.
e tem a vantagem de poder transportar sem ter incômodos.
Rael Breda
CAC 5ª RM
Região Heróis da Lapa

Avatar do usuário
Raziel
Mensagens: 516
Registrado em: 14 Dez 2015, 09:47
Localização: Rio de Janeiro

Re: O que eu faço??

Mensagem por Raziel »

Rael Breda escreveu:Faça como eu, parta para o CR.
Compra arma diretamente do fabricante, o preço é absurdamente mais barato.
e tem a vantagem de poder transportar sem ter incômodos.
Transporte não é porte, se a pessoa não tem interesse em ser atirador esportivo não deve ter CR apenas para adquirir armas, entendo que o CR tem mais vantagens mas precisamos respeitar a lei e se necessário for fazer uso dela para garantir nossos direitos, mas jamais ir contra ela.
"O latido dos cães não altera o curso das nuvens."

Avatar do usuário
Rael Breda
Mensagens: 63
Registrado em: 17 Abr 2015, 11:46

Re: O que eu faço??

Mensagem por Rael Breda »

Raziel escreveu:
Rael Breda escreveu:Faça como eu, parta para o CR.
Compra arma diretamente do fabricante, o preço é absurdamente mais barato.
e tem a vantagem de poder transportar sem ter incômodos.
Transporte não é porte, se a pessoa não tem interesse em ser atirador esportivo não deve ter CR apenas para adquirir armas, entendo que o CR tem mais vantagens mas precisamos respeitar a lei e se necessário for fazer uso dela para garantir nossos direitos, mas jamais ir contra ela.
Raziel, em momento algum falei em porte de arma.

Arma no CR, não significa porte, assim como arma no SINARM.

Minha sugestão foi para aquisição de arma de fogo.
Ao adquirir uma arma no SINARM hoje, o cidadão leva a mesma para casa e nem sabe se ela funciona, pois a PF nã emitie guia de tráfego, se a opção foi por uma pistola, pior ainda, pois quando precisar utilizar, provavelmente a pistola sofrerá pane por não ter sido amaciada.

Com o CR, a GT é emitida e a arma pode ser utilizada devidamente para a finalidade apostilada (Caça, Tiro Esportivo ou Coleção).

Minha sugestão não foi para porte, o regulamento do CAC deve ser obedecido e a arma transportada separada da munição.

Sugeri o CR, pois, por experiência própria, tive um processo melhor conduzido pelo Exército do que pela PF.

Possuo também duas armas registradas no SINARM.
Rael Breda
CAC 5ª RM
Região Heróis da Lapa

Responder