O que eu faço??

Avatar do usuário
Raziel
Mensagens: 516
Registrado em: 14 Dez 2015, 09:47
Localização: Rio de Janeiro

Re: O que eu faço??

Mensagem por Raziel »

Não é difícil conseguir o porte na justiça, mas muitos nem tentam
"O latido dos cães não altera o curso das nuvens."

Joaci.as
Mensagens: 3
Registrado em: 11 Mai 2016, 11:54

Re: O que eu faço??

Mensagem por Joaci.as »

Possuo 2 armas uma pistola calibre .22 e um rifle também calibre 22, comprados a mais de 15 anos (ambas devidamente registradas com toda documentação em dia), antes do famigerado estatuto do desarmamento, quando porte ilegal de arma nem crime era, a violência era 20 vezes menor e não havia este "confisco branco" imposto pelo governo ao longo destes últimos 15 anos, começado por FHC e concluído por Lula e cia.
Dei entrada em uma solicitação para aquisição de uma arma na PF de minha cidade, SURPRESA - Pedido indeferido por minha "declaração" ser muito genérica e sucinta e por já possuir uma pistola e um rifle .22 que já seriam suficientes para minha proteção.

Os absurdos a que o cidadão neste país é submetido. O delegado acha que eu com uma pistola .22 estou protegido, enquanto nas ruas os meliantes andam com pistolas .40, .50, 9mm, fuzis M4, M16, Ak e até Barret. Isto desconsiderando que a lei me garante possuir até 2 armas de porte em calibre permitido, então pela vontade e entender do delegado, tenho meu direito tolhido.

Avatar do usuário
Raziel
Mensagens: 516
Registrado em: 14 Dez 2015, 09:47
Localização: Rio de Janeiro

Re: O que eu faço??

Mensagem por Raziel »

Joaci.as escreveu:Possuo 2 armas uma pistola calibre .22 e um rifle também calibre 22, comprados a mais de 15 anos (ambas devidamente registradas com toda documentação em dia), antes do famigerado estatuto do desarmamento, quando porte ilegal de arma nem crime era, a violência era 20 vezes menor e não havia este "confisco branco" imposto pelo governo ao longo destes últimos 15 anos, começado por FHC e concluído por Lula e cia.
Dei entrada em uma solicitação para aquisição de uma arma na PF de minha cidade, SURPRESA - Pedido indeferido por minha "declaração" ser muito genérica e sucinta e por já possuir uma pistola e um rifle .22 que já seriam suficientes para minha proteção.

Os absurdos a que o cidadão neste país é submetido. O delegado acha que eu com uma pistola .22 estou protegido, enquanto nas ruas os meliantes andam com pistolas .40, .50, 9mm, fuzis M4, M16, Ak e até Barret. Isto desconsiderando que a lei me garante possuir até 2 armas de porte em calibre permitido, então pela vontade e entender do delegado, tenho meu direito tolhido.
Joaci, isso é verdade. Mas agora cabe a você lutar contra esse indeferimento para não ter seu direito tolhido. A aquisição não pode ser negada, somente o porte.
"O latido dos cães não altera o curso das nuvens."

Joaci.as
Mensagens: 3
Registrado em: 11 Mai 2016, 11:54

Re: O que eu faço??

Mensagem por Joaci.as »

Raziel escreveu:
Joaci.as escreveu:Possuo 2 armas uma pistola calibre .22 e um rifle também calibre 22, comprados a mais de 15 anos (ambas devidamente registradas com toda documentação em dia), antes do famigerado estatuto do desarmamento, quando porte ilegal de arma nem crime era, a violência era 20 vezes menor e não havia este "confisco branco" imposto pelo governo ao longo destes últimos 15 anos, começado por FHC e concluído por Lula e cia.
Dei entrada em uma solicitação para aquisição de uma arma na PF de minha cidade, SURPRESA - Pedido indeferido por minha "declaração" ser muito genérica e sucinta e por já possuir uma pistola e um rifle .22 que já seriam suficientes para minha proteção.

Os absurdos a que o cidadão neste país é submetido. O delegado acha que eu com uma pistola .22 estou protegido, enquanto nas ruas os meliantes andam com pistolas .40, .50, 9mm, fuzis M4, M16, Ak e até Barret. Isto desconsiderando que a lei me garante possuir até 2 armas de porte em calibre permitido, então pela vontade e entender do delegado, tenho meu direito tolhido.
Joaci, isso é verdade. Mas agora cabe a você lutar contra esse indeferimento para não ter seu direito tolhido. A aquisição não pode ser negada, somente o porte.
Com a fundamentação ofertada pelo colega no inicio deste post, está mais do que comprovado a ilegalidade e arbitrariedade do fato, como muitos outros foram vitimas conforme relatado aqui mesmo nos outros posts. Estou ainda estudando as possibilidades, mas já fica a indignação por ter que recorrer a justiça ou outros meios para que um direito, já garantido em lei tenha que ser respeitado. E diga-se de passagem, um direito que é retirado, não apenas de mim, mas de milhares de outros cidadãos, que independente de concordarem ou não, buscam cumprir a lei e honestamente adquirir uma arma, enquanto do outro lado, vê-se que flagrantemente descumprem a lei.

Elias
Mensagens: 194
Registrado em: 18 Fev 2016, 13:43
Localização: São Paulo

Re: O que eu faço??

Mensagem por Elias »

O Moderador ou Administrador do Blog, deveria deixar esse TÓPICO como :FIXO !

O motivo esta explicito !
“Se nós não cuidarmos de combater inflação da sem-vergonhice nacional, este pais vai ter que pedir falência moral".(Helio Ribeiro)

Avatar do usuário
bminasi
Mensagens: 105
Registrado em: 04 Fev 2014, 00:01

Re: O que eu faço??

Mensagem por bminasi »

Recomendo ingressar com um Mandado de Segurança contra a autoridade coatora (delegado de polícia federal). Procedimento que qualquer advogado sabe conduzir, bem simples, muito rápido, e que irá garantir seu direito de aquisição de arma de fogo até o limite da lei. Qualquer dúvida sobre o procedimento, é só chamar.

Joaci.as
Mensagens: 3
Registrado em: 11 Mai 2016, 11:54

Re: O que eu faço??

Mensagem por Joaci.as »

bminasi escreveu:Recomendo ingressar com um Mandado de Segurança contra a autoridade coatora (delegado de polícia federal). Procedimento que qualquer advogado sabe conduzir, bem simples, muito rápido, e que irá garantir seu direito de aquisição de arma de fogo até o limite da lei. Qualquer dúvida sobre o procedimento, é só chamar.
Boa tarde colega, agradeço pela orientação e interesse. No momento ainda estou estudando se vale a pena e aguardando. Um detalhe bastante desencorajador e que a arma por si só já tem seu preço absurdamente alto, a mesma arma que nos EUA custa em torno de 1700 reais aqui custa o dobro, cerca de 3500 reais, então para poder comprar ainda vou gastar mais no mínimo uns 2000 reais com advogado, os valores acabam se tornando impeditivos, sobretudo com a atual conjuntura econômica pela qual o país passa.

Avatar do usuário
Rael Breda
Mensagens: 63
Registrado em: 17 Abr 2015, 11:46

Re: O que eu faço??

Mensagem por Rael Breda »

Faça como eu, parta para o CR.
Compra arma diretamente do fabricante, o preço é absurdamente mais barato.
e tem a vantagem de poder transportar sem ter incômodos.
Rael Breda
CAC 5ª RM
Região Heróis da Lapa

Avatar do usuário
Raziel
Mensagens: 516
Registrado em: 14 Dez 2015, 09:47
Localização: Rio de Janeiro

Re: O que eu faço??

Mensagem por Raziel »

Rael Breda escreveu:Faça como eu, parta para o CR.
Compra arma diretamente do fabricante, o preço é absurdamente mais barato.
e tem a vantagem de poder transportar sem ter incômodos.
Transporte não é porte, se a pessoa não tem interesse em ser atirador esportivo não deve ter CR apenas para adquirir armas, entendo que o CR tem mais vantagens mas precisamos respeitar a lei e se necessário for fazer uso dela para garantir nossos direitos, mas jamais ir contra ela.
"O latido dos cães não altera o curso das nuvens."

Avatar do usuário
Rael Breda
Mensagens: 63
Registrado em: 17 Abr 2015, 11:46

Re: O que eu faço??

Mensagem por Rael Breda »

Raziel escreveu:
Rael Breda escreveu:Faça como eu, parta para o CR.
Compra arma diretamente do fabricante, o preço é absurdamente mais barato.
e tem a vantagem de poder transportar sem ter incômodos.
Transporte não é porte, se a pessoa não tem interesse em ser atirador esportivo não deve ter CR apenas para adquirir armas, entendo que o CR tem mais vantagens mas precisamos respeitar a lei e se necessário for fazer uso dela para garantir nossos direitos, mas jamais ir contra ela.
Raziel, em momento algum falei em porte de arma.

Arma no CR, não significa porte, assim como arma no SINARM.

Minha sugestão foi para aquisição de arma de fogo.
Ao adquirir uma arma no SINARM hoje, o cidadão leva a mesma para casa e nem sabe se ela funciona, pois a PF nã emitie guia de tráfego, se a opção foi por uma pistola, pior ainda, pois quando precisar utilizar, provavelmente a pistola sofrerá pane por não ter sido amaciada.

Com o CR, a GT é emitida e a arma pode ser utilizada devidamente para a finalidade apostilada (Caça, Tiro Esportivo ou Coleção).

Minha sugestão não foi para porte, o regulamento do CAC deve ser obedecido e a arma transportada separada da munição.

Sugeri o CR, pois, por experiência própria, tive um processo melhor conduzido pelo Exército do que pela PF.

Possuo também duas armas registradas no SINARM.
Rael Breda
CAC 5ª RM
Região Heróis da Lapa

Avatar do usuário
Raziel
Mensagens: 516
Registrado em: 14 Dez 2015, 09:47
Localização: Rio de Janeiro

Re: O que eu faço??

Mensagem por Raziel »

Eu entendi, só comentei isso porque pelo que entendi o forista em questão não é nem tem intenção de ser atirador esportivo, e sim adquirir arma para defesa
"O latido dos cães não altera o curso das nuvens."

odilon
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Mai 2016, 20:53

???

Mensagem por odilon »

Não acredito.
Para possuir uma arma tenho que passar por tanto aborrecimento!
Trabalho viajando. Sou Representante Comercial, por varias vezes fiquei frente a situações que posso dispensar comentário.
Tentativa de assalto.
Ter carro destruído por traficante em fuga da policia.
Ver a possibilidade do porte de arma, para minha segurança bloqueado por um sistema falido.
Pais onde bandido tem direito a tudo. transitar com arma a mostra, matar, furtar, ETC. E nos como rebanho de carneiro manso. pronto...
Tenho que ter direito a defender-me e Direito a defesa.
Não posso ficar amarrado a caprichos de uma lei falida e funcionários públicos que pedem propina. Tudo o que foi escrito é mais claro que água. O sistema existe até para se auto alimentar.
O FPF que se alimenta de propina e o FPE que retira das ruas para ganhar folga. tudo é alimentado por um sistema mau arrumado. É Brasil.
:?:

MAX
Mensagens: 225
Registrado em: 21 Fev 2016, 09:03

Re: O que eu faço??

Mensagem por MAX »

O problema é a opção legislativa.
O legislador não quer o porte de arma para o cidadão. Quem escolhe o legislador é o cidadão. As pessoas votam no cara da TV, no mais simpático, no mais engraçado ou votam de bagunça, como se dar um cheque em branco para alguém não tivesse que ser uma escolha cuidadosa.
O Brasil é uma merda, porque colocamos uns merdas no poder.
Em tempo: Joaquim Barbosa e Sérgio Moro não foram eleitos.

Avatar do usuário
NeyEnf
Mensagens: 2
Registrado em: 01 Jun 2016, 19:28

Re: O que eu faço??

Mensagem por NeyEnf »

Recentemente tive meu pedido negado para compra de uma arma, onde o agente da PF alegou o "motivo genérico" para justificar o indeferimento.
Então depois de ler bastante (inclusive aqui neste forum), elaborei uma carta fundamentando o meu pedido na forma da lei, expondo os dados da violência em meu município e, seguindo a dica do "Rock Shooter", citei ao final o processo do desembargador do RS, daí entrei com recurso na própria Delegacia da PF e dessa vez deu tudo certo, já estou com minha arma em mãos.

Avatar do usuário
Raziel
Mensagens: 516
Registrado em: 14 Dez 2015, 09:47
Localização: Rio de Janeiro

Re: O que eu faço??

Mensagem por Raziel »

Qual o seu estado Ney?
"O latido dos cães não altera o curso das nuvens."

Avatar do usuário
NeyEnf
Mensagens: 2
Registrado em: 01 Jun 2016, 19:28

Re: O que eu faço??

Mensagem por NeyEnf »

Raziel escreveu:Qual o seu estado Ney?
Olá. Moro no Estado do Pará.

Responder